Blog da Cidade de Santa Cruz

Tributação

Contribuintes de Santa Cruz têm até sexta (20) para quitar IPTU e obter desconto de 20%; prazo de renovação de Alvará de Funcionamento é prorrogado

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Tributação e Arrecadação, alerta para o final do prazo, 20 de abril (sexta-feira), para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em conta única com 20% de desconto.

O tributo é referente ao exercício 2018 e, dependendo do valor, poderá ser parcelado em até quatro vezes. Os contribuintes poderão efetuar o pagamento no Banco do Brasil ou em seus correspondentes (Correios e Central do Cidadão).

Com a prorrogação do prazo, os boletos distribuídos inicialmente não traziam a data 20 de abril como vencimento da primeira parcela ou para o pagamento em conta única, por isso é necessário solicitar na sede da Tributação e Arrecadação, no Centro Administrativo (antigo PETI), a reimpressão do mesmo.

A pasta ainda informa que o período para a renovação do Alvará de Funcionamento foi prorrogado até 30 de maio. Comerciantes, empresas prestadoras de serviços, profissionais autônomos, como taxistas e mototaxistas, devem comparecer à secretaria de Tributação e Arrecadação para regularizar sua situação, fornecendo apenas o CPF ou CNPJ da empresa.

IPTU-OK

 

Última atualização em Sexta, 20 April 2018 17:36

Prazo é prorrogado e contribuintes santa-cruzenses podem quitar IPTU com desconto de 20% até 20 de abril

Os contribuintes de Santa Cruz ganharam mais alguns dias para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única e obter 20% de desconto. O novo prazo vai até 20 de abril.

A secretaria municipal de Tributação e Arrecadação orienta os contribuintes que ainda não receberam seus boletos para se dirigirem até a sede da pasta, no Centro Administrativo (antigo PETI), para a impressão dos mesmos. O tributo é referente ao exercício 2018 e, dependendo do valor, poderá ser parcelado em até quatro vezes.

O pagamento poderá ser efetuado no Banco do Brasil ou em seus correspondentes (Correios e Central do Cidadão).

A Prefeitura de Santa Cruz chama a atenção de quem tem IPTU em atraso. Os interessados em negociar suas dívidas poderão obter até 80% de desconto sobre juros e multas. As pessoas que desejaram aproveitar essa chance também devem procurar a sede da Tributação e Arrecadação.

O IPTU é uma das mais importantes fontes de renda para o município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população.

IPTU-OK

 

Última atualização em Terça, 17 April 2018 17:01

Contribuintes santa-cruzenses têm até 30 de março para obter 20% de desconto no pagamento do IPTU

Contribuintes de Santa Cruz têm até o próximo dia 30 de março para efetuarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única e obter 20% de desconto. A Prefeitura orienta os que ainda não receberam seus boletos para se dirigirem até a sede da secretaria de Tributação e Arrecadação (Centro Administrativo) para a impressão dos mesmos.

O tributo é referente ao exercício 2018 e, dependendo do valor, poderá ser parcelado em até quatro vezes, com vencimentos para 30 de março, 30 de abril, 31 de maio e 29 de junho. O pagamento poderá ser efetuado no Banco do Brasil ou em seus correspondentes (Correios e Central do Cidadão).

A Prefeitura de Santa Cruz chama a atenção de quem tem IPTU em atraso. Os interessados em negociar suas dívidas poderão obter até 80% de desconto sobre juros e multas. As pessoas que desejaram aproveitar essa chance também devem procurar a sede da Tributação e Arrecadação.

O IPTU é uma das mais importantes fontes de renda para o município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população.

IPTU-OK

 

Última atualização em Segunda, 02 April 2018 13:32

Prazo para o pagamento da terceira parcela do IPTU se encerra nesta quarta-feira (31)

Os contribuintes de Santa Cruz que decidiram efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2017) de forma parcelada devem ficar atentos ao prazo final para o pagamento da terceira parcela. O vencimento ocorre nesta quarta-feira (31 de maio).

Segundo a Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, os contribuintes que por ventura não efetuaram os seus pagamentos do IPTU/2017 e aqueles que não receberam o carnê, deverão procurar a sede da pasta, localizada na Rua Antonio Henrique de Medeiros, nº 219 (Antigo PETI), no centro, para impressão dos novos boletos. Além disso, os contribuintes com o IPTU em atraso poderão resolver suas pendências e ainda obter descontos de até 80% sobre multas e juros.

Os pagamentos deverão ser efetuados no Banco do Brasil ou em seus correspondentes: CORREIOS, CENTRAL DO CIDADÃO E FARMÁCIA DOS TRABALHADORES (ANTIGAFARMÁCIA IRMÃ DULCE).

IPTU-OK

Última atualização em Segunda, 12 June 2017 09:46

ÚLTIMO DIA: Pagamento do IPTU em cota única com desconto de 20% poderá ser efetuado até hoje (20)

Os contribuintes de Santa Cruz têm até hoje (20) para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única e obter desconto de 20%. O pagamento deverá ser efetuado no Banco do Brasil e seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão e Farmácia dos Trabalhadores).

O prazo prorrogado para esta quinta-feira, 20 de abril, é apenas para o pagamento da parcela única, com desconto, antes era 31 de março. Quando o pagamento for parcelado, o contribuinte deve ficar atento, pois a primeira parcela já está com data vencida. As demais tiveram as datas mantidas.

Os contribuintes que por ventura não receberam seus boletos do IPTU/2017, deverão procurar a Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, localizada na Rua Antônio Henrique de Medeiros nº 219 (Antigo PETI)), no centro, para impressão dos mesmos.

IPTU-OK

Última atualização em Quinta, 20 April 2017 17:08

Pagamento do IPTU em cota única com desconto de 20% poderá ser efetuado até a próxima quinta-feira (20)

Os contribuintes de Santa Cruz têm até a próxima quinta-feira (20) para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única e obter desconto de 20%. O pagamento deverá ser efetuado no Banco do Brasil e seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão e Farmácia dos Trabalhadores).

O prazo prorrogado para o próximo dia 20 de abril é apenas para o pagamento da parcela única, com desconto, antes era 31 de março. Quando o pagamento for parcelado, o contribuinte deve ficar atento, pois a primeira parcela já está com data vencida. As demais tiveram as datas mantidas.

Os contribuintes que por ventura não receberam seus boletos do IPTU/2017, deverão procurar a Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, localizada na Rua Antônio Henrique de Medeiros nº 219 (Antigo PETI)), no centro, para impressão dos mesmos.

IPTU-OK

Última atualização em Quinta, 20 April 2017 00:07

Município terá que protocolar judicialmente dívida ativa, mas lembra que a quitação poderá ser em 12 vezes e com até 80% de desconto

A Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação irá, nos próximos dias, passar a protocolar judicialmente as execuções fiscais dos contribuintes em débito com a fazenda municipal e inscritos na dívida ativa, referentes aos anos fiscais de 2012 a 2015.

O Secretário de Tributação e Arrecadação de Santa Cruz, Cares Magno, explica que tal medida é obrigatória e obedece à legislação federal e aos órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas Estadual (TCE). A pasta afirma que o não cumprimento desta medida poderá incorrer em improbidade administrativa.

Cares Magno orienta os contribuintes de Santa Cruz a procurarem a Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, no Centro Administrativa (antigo PETI), com a finalidade de verificar a sua situação e, se for constatado algum débito pendente, realizar a sua quitação aproveitando o programa de fomento a adimplência fiscal que a Prefeitura oferece, possibilitando o parcelamento da dívida em até 12 vezes e com descontos que podem chegar a 80% (oitenta por cento).

FOTO-TRIBUTAÇÃO

Foto: Alex Santos

Última atualização em Quinta, 16 March 2017 18:12

Boletos do IPTU/2017 começam a ser distribuídos; pagamento em cota única dá direito a 20% de desconto

Os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano 2017, para proprietários de imóveis e terrenos de Santa Cruz já começaram a ser entregues pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação.

O pagamento em cota única, com vencimento para o dia 31 de março, permite ao contribuinte obter um desconto de 20%. Dependendo do valor, o pagamento do IPTU também poderá ser parcelado em até quatro parcelas.

Os pagamentos deverão ser efetuados no Banco do Brasil e seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão e Farmácia Irmã Dulce)

Os contribuintes que por ventura não receberam seus boletos do IPTU/2017 deverão procurar a Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, localizada na Rua Antônio Henrique de Medeiros nº 219 (Antigo PETI)), no centro, para impressão dos mesmos.

IPTU-OK

 

Última atualização em Quinta, 16 March 2017 18:07

Último dia: contribuintes de Santa Cruz têm até esta sexta (15) para pagar IPTU com desconto 20% na cota única

A Prefeitura de Santa Cruz alerta os contribuintes para o final do prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única com desconto de 20% que se encerra nesta sexta-feira (15).

Quem não efetuou o pagamento e pretende fazê-lo deve reimprimir o boleto no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br), na sessão Portal do Contribuinte ou retirá-los na sede da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, no Centro de Administrativo. De acordo com o valor do IPTU, o pagamento poderá ser efetuado em até quatro parcelas no Banco do Brasil e em seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão, CredPag e Farmácia Irmã Dulce).

20-DESCONTO

 

Última atualização em Quarta, 20 April 2016 19:14

Prorrogado: contribuintes de Santa Cruz podem pagar IPTU com desconto 20% na cota única até de 15 de abril

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, prorrogou o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única com desconto de 20% até o próximo dia 15 de abril. O prazo, que terminaria no último dia do mês de março, foi ampliado para possibilitar que mais contribuintes possam aproveitar o desconto oferecido.

Proprietários de imóveis e de terrenos que não receberem seus boletos poderão imprimi-los no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br), na sessão Portal do Contribuinte ou retirá-los na sede da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, no Centro de Administrativo. De acordo com o valor do IPTU, o pagamento poderá ser efetuado em até quatro parcelas no Banco do Brasil e em seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão, CredPag e Farmácia Irmã Dulce).

O Secretário Municipal de Tributação e Arrecadação, Cares Magno, ressalta que a arrecadação do IPTU gera uma receita importante para a Prefeitura investir em diversas áreas de atuação, contribuindo com o desenvolvimento do município. Ele ainda explicou que o valor do IPTU ficou mais barato porque a cobrança a taxa de limpeza pública foi remanejada para a conta de água, dividido em 12 parcelas.

IPTU-PRORROGADO-OK

 

Última atualização em Quinta, 14 April 2016 18:25

Prefeitura começa distribuição de carnês do IPTU com desconto 20% na cota única

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, começou a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que tem prazo até o final do mês de março para o pagamento em cota única com desconto de 20%.

Os boletos serão entregues nas residências, mas aqueles proprietários de imóveis e de terrenos que não receberem poderão imprimi-los no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br), na sessão Portal do Contribuinte. De acordo o valor, o pagamento poderá ser efetuado em até quatro parcelas.

O pagamento poderá ser feito no Banco do Brasil e em seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão, CredPag e Farmácia Irmã Dulce).

O Secretário Municipal de Tributação e Arrecadação, Cares Magno, ressalta que a arrecadação do IPTU gera uma receita importante para a Prefeitura investir em diversas áreas de atuação, contribuindo com o desenvolvimento do município. Ele ainda explicou que o valor do IPTU ficou mais barato porque a cobrança a taxa de limpeza pública foi remanejada para a conta de água, dividido em 12 parcelas.

IPTU-OK

Última atualização em Sexta, 01 April 2016 08:21

Prefeitura de Santa Cruz inicia prazo para renovação de alvarás 2016

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, está convocando todos os que exercem atividades comerciais ou de serviços no município como, por exemplo, taxistas e mototaxistas, para a emissão do alvará de funcionamento, localização de suas atividades e segmentos em geral referente a 2016.

O contribuinte deve procurar o setor de tributação, no Centro Administrativo, para renovar o documento que é fundamental para o funcionamento do estabelecimento, pois sem ele nenhuma atividade empresarial poderá ser desenvolvida no município.

O Secretário Municipal de Tributação e Arrecadação, Cares Magno, explicou o que as empresas precisam apresentar para a renovação do alvará. Segundo ele, para as enquadradas na categoria de Microempreendedor Individual (MEI) é exigido o número do CNPJ, para as do Simples Nacional é necessário o extrato e para as demais empresas é necessário o faturamento do exercício 2015, devidamente assinado pelo contador e proprietário.

O período para a renovação dos alvarás segue até próximo dia 15 de março. A recomendação do Secretário Cares Magno é para que os contribuintes procurem o quanto antes regularizar suas situações, evitando deixar para última hora. 

MODELO-ALVARÁ-OK

Última atualização em Quinta, 24 March 2016 17:52

Hoje (14) é o último dia para o pagamento do IPTU em cota única com 20% de desconto

O prazo prorrogado pela Prefeitura de Santa Cruz para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única e com desconto de 20% se encerrada hoje (14).  

Para efetuar o pagamento hoje (14) é preciso reimprimir o boleto com a data reajustada, isso pode ser feito na seda de Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, no Centro Administrativo (antigo PETI) ou no Portal do Contribuinte, acessível através da página da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br). O contribuinte que preferir imprimir o novo boleto pela internet terá que possui o “Sequencial do Imóvel”, disponível no boleto do exercício anterior ou fornecido pelo telefone: (84) 3291 4638.

O pagamento poderá ser feito no Banco do Brasil e em seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão, CredPag e Farmácia Irmã Dulce).

IPTU-OK

Última atualização em Sexta, 14 August 2015 17:54

IPTU: Contribuintes de Santa Cruz poderão pagar o imposto em cota única com desconto de 20% até sexta (14)

Os contribuintes de Santa Cruz que ainda não efetuaram o pagamento do seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) têm alguns dias para quitá-lo em cota única e obter o desconto de 20% concedido pela Prefeitura. O prazo se encerra na próxima sexta-feira (14).

O pagamento poderá ser feito no Banco do Brasil e em seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão, CredPag e Farmácia Irmã Dulce).

A impressão do boleto com a data reajustada poderá ser feita na sede da Secretaria de Tributação e Arrecadação, no Centro Administrativo, ou no Portal do Contribuinte, acessível através da página da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br). O contribuinte que preferir imprimir o novo boleto pela internet terá que possui o “Sequencial do Imóvel”, disponível no boleto do exercício anterior ou fornecido pelo telefone: (84) 3291 4638.

IPTU-OK

Última atualização em Sexta, 14 August 2015 09:22

Prorrogado: Prefeitura aumenta prazo e contribuintes têm até 14 de agosto para quitar IPTU com desconto de 20%

A Prefeitura de Santa Cruz está dando mais uma chance para quem deseja pagar o seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única e aproveitar o desconto de 20%. O prazo foi prorrogado e os contribuintes têm agora até o próximo dia 14 de agosto para efetuar o pagamento.

A impressão do boleto com a data reajustada poderá ser feita na sede da Secretaria de Tributação e Arrecadação, no Centro Administrativo, ou no Portal do Contribuinte, acessível através da página da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br). O contribuinte que preferir imprimir o novo boleto pela internet terá que possui o “Sequencial do Imóvel”, disponível no boleto do exercício anterior ou fornecido pelo telefone: (84) 3291 4638.

O pagamento poderá ser feito no Banco do Brasil e em seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão, CredPag e Farmácia Irmã Dulce).

IPTU-OK

Última atualização em Segunda, 10 August 2015 15:52

Contribuintes de Santa Cruz têm poucos dias para pagar IPTU com desconto de 20%

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, lembra que os contribuintes do município têm até o 31 deste mês de julho para aproveitar o desconto de 20% no pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O pagamento poderá ser feito no Banco do Brasil e em seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão, CredPag e Farmácia Irmã Dulce).

A novidade este ano é que o contribuinte poderá imprimir o seu boleto e ter acesso ao calendário de pagamentos através do Portal do Contribuinte no site da Prefeitura (www.santacruz.rn.gov.br). Com o “Sequencial do Imóvel”, número disponível no boleto anterior, é possível imprimir o boleto atual. A Secretária Municipal de Tributação e Arrecadação também disponibiliza o número através do telefone: (84) 3291 4638.

A arrecadação do IPTU é receita importante para a Prefeitura investir em diversas áreas de atuação, contribuindo com o desenvolvimento do município.

IPTU-OK

Última atualização em Sexta, 31 July 2015 17:13

Pagina 1 de 2

contracheque

Ir Para o Topo