Blog da Cidade de Santa Cruz

Institucional

Último dia do Fest Frango terá shows com Gerliane Souza e Isaque Galvão

Sucesso de público nos dois primeiros dias, a V Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) será encerrada hoje (02). O evento começa a partir das 18h, no Pátio da Matriz.

Na programação deste sábado (02), Festival Gastronômico, oficinas sobre alimentação saudável na cozinha móvel do Sesi, exposições, orientações sobre saúde, atividades recreativas e educativas, além dos shows de Gerliane Souza e Isaque Galvão.

O V Fest Frango é realizado pela Prefeitura de Santa Cruz com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e as parcerias com Sebrae/RN, Guaraves Alimentos, Abrasel, SESI, Fiern, Sesc e Fecomérico.

FESTFRANGO2017-OK

Foto: André Fotos

Última atualização em Quarta, 13 December 2017 07:10

Seminário sobre avicultura abre o segundo dia do Fest Frango; programação segue no Pátio da Matriz

O segundo dia da V Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) começou com o “Seminário de Avicultura da Região do Trairi”. O evento aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (01), no auditório do Instituto Cônego Monte, que ficou completamente lotado. O Seminário integra a parte técnica do Fest Frango e apresentou uma temática voltada para a criação de galinhas caipiras.

Foram quatros palestras durante toda a manhã, com os seguintes temas: “Controle Sanitário na Criação de Aves Caipiras” (palestrantes: Frederico Britto-médico veterinário/EPE Produtos Agropecuários), “Mercado de Carne e Ovos Caipira na grande Natal” (palestrante: Ana Carolina-analista técnica do Sebrae/RN, “Exigências e Fluxograma da Unidade de abate de Aves” (palestrante: Hélio Andrade-Setas Consultoria e “Limpeza e Desinfecção de Instalações Avícolas (palestrante: Aguinaldo Figueroa-médico veterinário-USIVET).

O “Seminário de Avicultura da Região do Trairi” contou com as participações da prefeita de Santa Cruz/RN, Fernanda Costa, do vice-prefeito de Santa Cruz/RN, Ivanildo Ferreira,  do diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio, do gerente do escritório regional do Sebrae/RN, Gustavo Cosme, além de secretários municipais e outras autoridades locais.

Hoje à noite, a partir das 18h, a programação do Fest Frango segue na estrutura montada no Pátio da Matriz. Continua o Festival Gastronômico, feira de artesanato, exposições, atividades educativas e recreativas, oficina sobre alimentação com a unidade móvel do Sesi,  apresentações culturais e shows com Ericleidson Lima e Banda e Messias Paraguai.

O V Fest Frango, que acontece até amanhã (02), é realizado pela Prefeitura de Santa Cruz com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e as parcerias com Sebrae/RN, Guaraves Alimentos, Abrasel, SESI, Fiern, Sesc e Fecomérico.

FESTFRANGO2017-SEMINARIO-001

FESTFRANGO2017-SEMINARIO-002

FESTFRANGO2017-SEMINARIO-004

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Sábado, 02 December 2017 13:36

Primeiro dia do V Fest Frango tem várias atrações e grande participação popular; fotos

A V Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) teve início nesta quinta-feira (30) com grande participação popular e várias atrações. Neste primeiro dia, o destaque foi para os concursos da “Galinha mais Glamourosa” e “O Maior Comedor de Frango”, além do Festival Gastronômico.

As pessoas que participaram do Fest Frango nesta quinta (30) também puderam participar da oficina sobre alimentação oferecida através da cozinha móvel do Sesi, feira de artesanato e exposições. Os oito restaurantes que participam do evento começaram a servir seus pratos feitos à base de frango. Aconteceram também apresentações culturais e show do “Trio Arapuá”.

Nesta sexta-feira (01), o segundo dia do evento começou com o Seminário de Avicultura da Região Trairi, no Instituto Cônego Monte, pela manhã. À noite, as atrações se concentram na estrutura montada no Pátio da Matriz. Os shows desta sexta (01) serão de Ericleidson Lima e Banda e Messias Paraguai.

O V Fest Frango, que acontece até amanhã (02), é realizado pela Prefeitura de Santa Cruz com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e as parcerias com Sebrae/RN, Guaraves Alimentos, Abrasel, SESI, Fiern, Sesc e Fecomérico.

FESTFRANGO2017-PRIMEIRODIA-001

FESTFRANGO2017-PRIMEIRODIA-002

FESTFRANGO2017-PRIMEIRODIA-003

FESTFRANGO2017-PRIMEIRODIA-004

FESTFRANGO2017-PRIMEIRODIA-005

FESTFRANGO2017-PRIMEIRODIA-006

FESTFRANGO2017-PRIMEIRODIA-007

FESTFRANGO2017-PRIMEIRODIA-008

Fotos: André Fotos

Última atualização em Sábado, 02 December 2017 13:36

Começa hoje (30), feriado municipal, a quinta edição da Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango)

No dia em que Santa Cruz/RN completa 103 anos de história, 30 de novembro, começa a quinta edição da Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango). O evento terá três dias de intensa programação, com eventos voltados para a parte técnica, buscando aprimorar a avicultura no município, e eventos voltados para o lazer e entretenimento da população.

Nesta quinta-feira, feriado municipal, começa o Festival Gastronômico, além de apresentações culturais, oficinas sobre alimentação, atividades recreativas, show do “Trio Arapuá” e outras atrações. A programação começa a partir das 18h, no Pátio da Matriz.

O V Fest Frango é realizado pela Prefeitura de Santa Cruz com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e as parcerias com Sebrae/RN, Guaraves Alimentos, Abrasel, SESI, Fiern e Sesc.

V-FEST-FRANGO-OK

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Sexta, 01 December 2017 09:25

Fest Frango começa nesta quinta-feira (30) e terá shows musicais todas as noites; confira as atrações

O V Fest Frango terá três dias de uma intensa programação voltada para pessoas de todas as idades. O evento começa nesta quinta-feira (30 de novembro) e segue até sábado (02 dezembro) em uma estrutura que está sendo montada na Praça Presidente Vargas (Pátio da Matriz).

São oficinas sobre alimentação, Festival Gastronômico, seminário sobre avicultura, atividades recreativas e educativas, apresentações culturais e os shows que acontecem todos os dias. Na quinta-feira (30) a animação ficará por conta do Trio Arapuá.  Ericleidson Lima e Messias Paraguai animam a sexta-feira (01) e Gerliane Souza e Isaque Galvão se apresentam no sábado (02).

O V Fest Frango é realizado pela Prefeitura de Santa Cruz com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e as parcerias com Sebrae/RN, Guaraves Alimentos, Abrasel, SESI, Fiern e Sesc.

FEST-FRANGO-ATRAÇÕESSITE

Última atualização em Sexta, 01 December 2017 09:24

Fest Frango: comunidades rurais recebem oficinas sobre produção de galinhas caipiras

A Prefeitura de Santa Cruz realizou quarta-feira (22) e quinta-feira (23), em comunidades rurais do município, oficinas sobre avicultura, com foco na criação de galinhas caipiras. As ações integram a programação da V Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) e tiveram como temática: “Sanidade de aves caipiras”.

Na quarta-feira (22) a oficina aconteceu no Assentamento Araraú, na quinta-feira (23), no Assentamento Alto da Colina. As oficinas foram para moradores de várias comunidades, pessoas que já estão inseridas na atividade e interessadas em ingressar.

As oficinas aconteceram com o objetivo de despertar no produtor rural os cuidados na sanidade das aves, buscando viabilizar a criação de galinhas caipira com medidas preventivas que evitem o surgimento de doenças que possam afetar a produção. As oficinas tiveram carga horária de oito horas e foram ministradas por técnicos do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN).

Os demais eventos que fazem parte do Fest Frango serão realizados nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro.

OFICINAS-GALINHASCAIPIRAS-OK

Última atualização em Quarta, 13 December 2017 07:43

V Fest Frango terá mais uma vez concursos da “Galinha mais Glamourosa” e “O Maior Comedor de Frango”; inscrições já estão abertas

A programação da V Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) conta com várias atrações durante os três dias de evento, duas delas, são os divertidos concursos da “Galinha mais Glamourosa” e “O Maior Comedor de Frango”, ambos acontecem no primeiro dia da feira (30 de novembro).

As inscrições para os concursos já estão abertas e podem ser feitas na sede da secretaria municipal de Cultura (Teatro Candinha Bezerra), das 08h às 12 e das 14h às 17h, de forma gratuita. Os melhores colocados nos concursos receberão prêmios.

O V Festa Frango acontece durante três dias (30 de novembro, 01 e 02 de dezembro). O evento é realizado pela Prefeitura de Santa Cruz com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e as parcerias com Sebrae/RN, Guaraves Alimentos, Abrasel, SESI, Fiern e Sesc.

CONCURSO-DA-GALINHA

Foto: André Fotos

Última atualização em Quarta, 13 December 2017 07:41

Fest Frango terá oficinas com técnicas para incrementar alimentação diária; inscrições já estão sendo feitas

A V Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) trará algumas novidades esse ano, entre elas, as oficinas vivenciais gastronômicas, que ocorrerão durante os três dias do evento (30 de novembro, 01 e 02 de dezembro).

As oficinas fazem parte do Programa Alimentação Saudável na Indústria, do Serviço Social da Indústria (SESI), e irão ajuda os participantes a descobrir como incrementar, com atitudes diárias simples, a alimentação habitual, a partir do uso de ingredientes saborosos, saudáveis, econômicos e funcionais.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na sede da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Centro Administrativo, na Rua Antônio Henrique de Medeiros (antigo PETI).

FEST-FRANGO

Foto: André Fotos

Última atualização em Quarta, 13 December 2017 07:40

Prefeitura de Santa Cruz abre V Semana do Bebê; programação segue até o dia 10

A Prefeitura de Santa Cruz abriu nesta quinta-feira (05) a V Semana do Bebê. A programação segue até o próximo dia 10 de outubro, com vários eventos e com o envolvimento de profissionais das secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura, Educação e Esportes e Lazer.

Na abertura, no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/Santa Cruz), aconteceu um “chá com ideais”, além de palestras com os temas: “As primeiras palavras e a formação da personalidade da criança” e “linguagem do bebê, quando e preocupar?”.  Participaram professores da educação infantil, mães, profissionais de saúde e assistência.

A programação segue nos próximos dias com palestras e atividades lúdicas e recreativas para gestantes e crianças.

Instituída no calendário oficial do município através do decreto nº1684 do ano de 2014, a Semana do Bebê tem o objetivo de ressaltar a importância da primeira infância. Trata-se de uma estratégia de mobilização social e que busca tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 06 anos prioridade na agenda do município. A programação promove a inclusão entre o público alvo e profissionais. As inúmeras atividades serão executadas nos serviços e espaços públicos, visando contribuir para um novo olhar em relação ao bebê e à criança.

CLIQUE AQUI e veja toda a programação

SEMANADOBEBE2017-001

SEMANADOBEBE2017-002

SEMANADOBEBE2017-003

SEMANADOBEBE2017-004

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:31

“Desfile de 7 de Setembro” em Santa Cruz/RN emociona e reúne multidão; escolas contam a história do Município

Os 195 anos de independência do Brasil foram comemorados em grande estilo em Santa Cruz/RN, com um belo e emocionante Desfile Cívico. Preparado pela Prefeitura e com a participação de 22 escolas, o evento, realizado na tarde desta quinta-feira (07), reuniu uma multidão na Praça da Matriz.

Mais uma vez temático, o desfile desse ano contou a história de Santa Cruz/RN, do seu surgimento aos dias atuais. Com o tema: “Revisitando a História do Município de Santa Cruz”, as escolas desenvolveram suas apresentações baseadas em fatos importantes e personalidades que fazem parte da história do município.

No palanque oficial, as autoridades acompanhavam atentamente as apresentações. Estavam presentes: a Prefeita Fernanda Costa (PMDB), o Deputado Tomba Farias (PSB), o Vice-prefeito Ivanildinho (PSB), o juiz Jarbas Bezerra, o pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, além de secretários e vereadores.

Participaram 22 instituições de ensino municipais, estaduais e privadas, com grande envolvimento de diretores, professores e alunos. O evento cívico também contou com a participação do destacamento da 4ª Companhia Independente de Policia Militar.

O “Desfile Cívico de 07 de Setembro” foi a culminância da “Semana da Pátria”, preparada pela equipe intersetorial da Prefeitura de Santa Cruz, formada por profissionais de várias secretarias municipais. A programação contou com hasteamentos dos pavilhões, corrida do “Fogo Simbólico da Independência” e “Passeio Ciclístico Cultural da Independência”.

DESFILE-001

DESFILE-002

DESFILE-003

DESFILE-004

DESFILE-005

DESFILE-006

Fotos: Alex Santos

Última atualização em Segunda, 30 October 2017 17:51

Semana da Pátria: dezenas de ciclistas participam de passeio até o Museu Rural Auta Pinheiro

Pelo sexto ano, o “Passeio Ciclístico Cultural da Independência” fez parte da programação da Semana da Pátria de Santa Cruz/RN. O evento, promovido pelo Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra, com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz/RN, aconteceu na manhã do último domingo (03) e reuniu dezenas de ciclistas.

No Pátio da Matriz, ponto de largada do passeio, houve hasteamento dos pavilhões e benção do Padre Francisco. Em seguida, foram percorridos os 7km que levaram os participantes até a comunidade Boa Hora, onde fica localizado o Museu Rural Auta Pinheiro. No local foi servido um café da manhã, além de sorteios de prêmios entre os ciclistas inscritos.

A Semana da Pátria em Santa Cruz/RN foi iniciada no último dia 01 de setembro e segue até a próxima quinta-feira (07), culminando com o Desfile Cívico. 

PASSEIO-001

PASSEIO-002

PASSEIO-003

PASSEIO-004

Foto: André Fotos

Última atualização em Segunda, 11 September 2017 07:50

Prefeitura de Santa Cruz nos preparativos finais para o Desfile Cívico que contará a historia do município

 equipe intersetorial da Prefeitura de Santa Cruz esteve reunida na última quinta-feira (31), no Centro Administrativo, para deliberar sobre os preparativos do “Desfile Cívico de 07 de Setembro”. No encontro foram debatidas questões relacionadas à estrutura de som, de isolamento, interdição de ruas, evolução dos desfiles das escolas, entre outros pontos. O objetivo dessa última reunião foi listar todas as providências que precisam ser tomadas para que o sucesso de anos anteriores se repita e que na próxima quinta-feira (07) tudo esteja pronto para as comemorações pelos 195 anos de independência do Brasil.

O Desfile Cívico desse ano em Santa Cruz/RN contará a história do próprio município. Com o tema: “Revisitando a História do Município de Santa Cruz”, as escolas e instituições lembrarão os fatos marcantes, personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município e as transformações pelas quais Santa Cruz passou.

Bandas Marciais

Na mesma quinta-feira (31), o Maestro Camilo Henrique, responsável por coordenar as bandas marciais que irão participar do desfile, se reuniu com os representantes dos grupos para definir questões de logística e organizar a participação de cada banda no evento.

Entre bandas marciais convidadas e das escolas, além da banda de música Mestre João Roberto Paz e União (Santa Cruz/RN), serão 16 grupos, responsáveis pelo acompanhamento das 22 instituições que irão desfilar.

Fardamento

Para possibilitar que todos os alunos das escolas municipais possam desfilar, a Prefeitura de Santa Cruz concluiu, na semana passada, a entrega do novo fardamento. Foram distribuídos entre os alunos matriculados mais de 3400 kits (camiseta e short para as crianças e camiseta e calça para os adolescentes).

Segundo a secretaria municipal de Educação, todos os alunos da rede municipal foram beneficiados e o novo fardamento servirá não só para o Desfile Cívico, mas também para que os alunos passem a frequentar as salas de aulas com novo uniforme.

PREPARACAO-DESFILE-001

PREPARACAO-DESFILE-004

PREPARACAO-DESFILE-002

Fotos: André Fotos

Última atualização em Sexta, 08 September 2017 10:23

Abertura da “Semana da Pátria” em Santa Cruz/RN reúne autoridades, atletas e alunos de escolas do município

A Prefeitura de Santa Cruz realizou na manhã desta sexta-feira (01), no Pátio da Matriz, a abertura da “Semana da Pátria”. O evento contou com a corrida do "Fogo Simbólico da Pátria", hasteamento dos pavilhões e apresentações das bandas marciais das escolas do município.

Entre as autoridades presentes, a Prefeita Fernanda Costa, o Deputado Estadual Tomba Farias, vereadores, secretários, diretores e coordenadores de escolas, além da participação de atletas e de centenas de alunos das redes municipal, estadual e privada.

A programação preparada para comemorar os 195 anos de independência do Brasil segue até o dia “7 de Setembro”, culminando com o tradicional Desfile Cívico.

07 de Setembro

Desde o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa, o “Desfile Cívico de 07 de Setembro” passou por mudanças importantes. Saiu do período da manhã e passou a ser realizado à tarde, a partir das 15h, e passou também a ser temático. A mudança de horário trouxe mais conforto ao público e desenvolver um tema especifico enriqueceu ainda mais as apresentações das escolas e instituições que participam do evento.

Depois de tratar de temas como inclusão, de homenagear mulheres potiguares que se destacaram em várias áreas, o desfile desse ano em Santa Cruz/RN contará a história do próprio município. Com o tema: “Revisitando a História do Município de Santa Cruz”, as escolas e instituições lembrarão os fatos marcantes, personalizados que contribuíram para o desenvolvimento do município e as transformações pela qual Santa Cruz passou.

Cada instituição que irá participar do desfile recebeu um subtema e já vem preparando por alguns meses a sua apresentação.

ABERT-SEMANAPATRIA-001

ABERT-SEMANAPATRIA-002

ABERT-SEMANAPATRIA-003

ABERT-SEMANAPATRIA-004

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:52

“Semana da Pátria” terá sua abertura nesta sexta-feira (01) e Desfile Cívico desse ano contará a história de Santa Cruz/RN

Os 195 anos de independência do Brasil serão comemorados com uma intensa programação em Santa Cruz/RN. A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação, desenvolverá por mais um ano a “Semana da Pátria”, que culminará com o tradicional “Desfile Cívico de 07 de Setembro”.

A cerimônia de abertura da “Semana da Pátria” acontece na próxima sexta-feira (01), no Pátio da Matriz, a partir das 8h. Na ocasião, será realizada a corrida do "Fogo Simbólico da Pátria", hasteamento dos pavilhões e apresentações das bandas marciais das escolas do município.

A programação também contará com hasteamentos e arreamentos dos pavilhões nas escolas, passeio ciclístico e o “Desfile Cívico de 07 de Setembro”.

07 de Setembro

Desde o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa, o “Desfile Cívico de 07 de Setembro” passou por mudanças importantes. Saiu do período da manhã e passou a ser realizado à tarde, a partir das 15h, e passou também a ser temático. A mudança de horário trouxe mais conforto ao público e desenvolver um tema especifico enriqueceu ainda mais as apresentações das escolas e instituições que participam do evento.

Depois de tratar de temas como inclusão, de homenagear mulheres potiguares que se destacaram em várias áreas, o desfile desse ano em Santa Cruz/RN contará a história do próprio município. Com o tema: “Revisitando a História do Município de Santa Cruz”, as escolas e instituições lembrarão os fatos marcantes, personalizados que contribuíram para o desenvolvimento do município e as transformações pela qual Santa Cruz passou.

Cada instituição que irá participar do desfile recebeu um subtema e já vem preparando por alguns meses a sua apresentação.

DESFILE-OK

Foto: André Fotos

Última atualização em Sábado, 02 September 2017 18:18

Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem seminário para professores da rede pública de Santa Cruz

A V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, aberta em Santa Cruz nesta segunda-feira (14), segue com sua programação. Na manhã desta quarta-feira (16), no Centro da Juventude João de Dula, aconteceu um seminário para professores da rede pública de ensino.

O evento reuniu dezenas de profissionais, que tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre “A Lei de Inclusão e seus Fundamentos”, ministrada pela Professora Maria Alzira Correia da Silva, especialista em educação especial.

Com atividades que objetivam ressaltar a importância da inclusão, a V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de Santa Cruz segue até o dia 18 de agosto.  A programação conta com mesa redonda, palestras, cinema no teatro, seminário e atividades esportivas.

Toda a articulação da V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece de forma intersetorial, através de profissionais das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II, do Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado – CEAEE, do Centro Especializado em Reabilitação – CER, do Centro Universitário do RN – UNI e do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE).

PALESTRA-PROFESSORES-003

PALESTRA-PROFESSORES-001

PALESTRA-PROFESSORES-002

 

Fotos: André Fotos

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:47

Prefeitura de Santa Cruz convoca mais uma candidata aprovada em processo seletivo para cargo de professor temporário

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando MARIA JULIANE PEDRO BEZERRA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretara municipal de Educação. A mesma é uma das classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

MARIA JULIANE PEDRO BEZERRA terá três dias para comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), 16 e 17 de agosto, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h, e 18 de agosto, das 8h30 às 11h30. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital 008/2017 (CLIQUE AQUI) 

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

Foto: André Fotos

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:47

Pagina 1 de 19

contracheque

Ir Para o Topo