Leia Também

“São João dos Idosos” promovido pela Prefeitura é marcado pela alegria e muita animação

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (22), na quadra do Instituto Cônego Monte, o “São João dos Idosos”.  O evento contou com a participação dos idosos que são cadastrados nos clubes de idosos dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) dos bairros centro e paraíso.

Animados pelo “Trio Arapuá”, os idosos dançaram muito forró, com direito a quadrilha improvisada, comidas típicas e muita diversão.

Além dos idosos e funcionários da Assistência Social, a comemoração também contou com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Estadual Tomba Farias, dos vereadores Tarcísio Reinaldo e Monik Melo, bem como secretários e colaboradores da gestão municipal.

ARRAIA-IDOSOS-01

ARRAIA-IDOSOS-02

ARRAIA-IDOSOS-03

ARRAIA-IDOSOS-04

Fotos: Marcela Ravena

Última atualização em Terça, 28 June 2016 11:44

Equipe de TV da Argentina visita Santa Cruz para produzir reportagem sobre o turismo no RN

Santa Cruz recebeu nesta quarta-feira (22) uma equipe de TV da Argentina que está no Rio Grande do Norte captando imagens e recolhendo informações para uma reportagem sobre os principais pontos turísticos potiguares. A capital do Trairi, com o seu turismo religioso, foi um dos destinos escolhidos e fará parte produção.

A vinda à Santa Cruz da equipe do programa Passaporte Turístico, da jornalista e apresentadora Mariana Bonelli, se deu graças à parceria que a Prefeitura mantém, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico com a EMPROTUR e a SETUR/RN. A equipe do programa argentino visitou o Museu Rural Auta Pinheiro, a Matriz e o Santuário de Santa Rita de Cássia.

Para a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Marcela Pessoa, é importante a vinda dessa equipe de TV, pois se trata de marketing espontâneo, ou seja, que não gera custa para o município. A exibição de imagens de Santa Cruz em outros países amplia a divulgação do destino que já vem sendo feita e, consequentemente, atrairá mais turistas interessados em conhecer nossa cidade.

TV-ARGENTINA-001

TV-ARGENTINA-01

TV-ARGENTINA-02

TV-ARGENTINA-03

Fotos: Carlos Almeida

Última atualização em Terça, 28 June 2016 11:43

IV São João na Terra da Santa é encerrado com sucesso depois dois dias de programação na Vila de Todos

A Prefeitura de Santa Cruz promoveu dois dias de festa seguindo as verdadeiras tradições juninas. O IV São João na Terra da Santa, realizado nesta quinta (16) e sexta-feira (17) na Vila de Todos, reuniu centenas de pessoas e várias atrações. Houve apresentações de quadrilhas juninas de escolas e de bairro, apresentações culturais, brincadeiras, atividades recreativas, barracas com comidas típicas, uma ornamentação que promoveu um colorido especial ao local, além de muita alegria e animação. Serviços preventivos de saúde também foram oferecidos durante os dois do evento.

Idealizado na gestão da Prefeita Fernanda, o São João na Terra da Santa é um evento consolidado e atinge todos os anos o seu objetivo: promover para a população momentos de lazer, além de fortalecer a cultura popular através das tradições juninas.

IV-SAO-JOAO-NA-TERRA-DA-SANTA-01

IV-SAO-JOAO-NA-TERRA-DA-SANTA-02