Blog da Cidade de Santa Cruz

Destaques

Com clássicos da música nordestina, Banda de Música de Santa Cruz realiza com sucesso o primeiro “Concerto Junino”

A Banda Mestre João Roberto Paz e União, a Banda de Música de Santa Cruz, realizou o primeiro “Concerto Junino”. O evento aconteceu noite da última sexta-feira (29 de junho), na Praça Coronel Ezequiel Mergelino.

Como um repertório preparado especialmente para ocasião e repleto de clássicos nordestinos, a apresentação da banda regida pelo maestro Camilo Henrique proporcionou animação aos presentes e resgatou os ritmos das tradicionais festas juninas.

O maestro Camilo Henrique comentou sobre do evento e afirmou que os objetivos foram alcançados. “Muito obrigado a todos que puderam se fazer presente e prestigiar o nosso primeiro Concerto Junino. É uma proposta musical nova para a nossa cidade e que tivemos a oportunidade de ver que deu certo. Tivemos um público considerável e participativo. Famílias, casais, jovens e crianças. Para mim atingiu as expectativas. Mais agradeço, em nome de todos que fazem a banda, a Dra Fernanda pelo apoio que vem dando ao nosso trabalho, isso só nos dá mais vontade de trabalhar. Estou muito satisfeito com o resultado. Que venha o segundo”, afirmou.

CONCERTOJUNINA-001

CONCERTOJUNINA-002

CONCERTOJUNINA-003

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Quarta, 11 July 2018 16:14

Alunos de medicina do curso multicampi da UFRN encerram módulo de vivência em Santa Cruz e elogiam atenção básica do município

Encerrado o módulo de Vivência Integrada na Comunidade, alunos do curso de medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tiveram nesta segunda-feira (18) um encontro com representantes da Prefeitura de Santa Cruz para avaliar o período em que estiveram utilizando a estrutura da atenção básica e demais serviços de saúde do município para o desenvolvimento das atividades que fazem parte do processo de formação acadêmica. Não faltaram elogios para a estrutura santa-cruzense.

Realizando atividades em Santa Cruz desde 2015, Júlio César Duarte, estudante do 8º período do curso de medicina, ao relatar experiências vivenciadas no município, fez questão de destacar o empenho dos profissionais e a execução de forma eficiente dos programas de saúde voltadas para a população.

Júlio César, que também já desenvolveu atividades acadêmicas em Caicó e Currais Novos, municípios que também integram a estrutura do curso multicampi da UFRN, destacou a eficiência da atenção básica de Santa Cruz. “O que eu tenho a dizer daqui é o quanto a atenção básica é bem forte. A gente ver, mesmo com as dificuldades que a gente encontra no caminho, acho que, de maneira geral, ela funciona”, afirmou.

André Matheus de Souza, também do 8º período do curso de medicina, escolheu Santa Cruz como módulo de vivência, a principio, pela proximidade de Natal, onde reside, mas afirmou que se surpreendeu com o que encontrou na capital do Trairi. “Me surpreendi bastante pela qualidade do serviço de saúde aqui oferecido. Dá pra ver que tudo funciona de maneira bem harmoniosa. Um modelo a ser seguido”, ressaltou.

Ao longo dos últimos três anos e meio, um mês por cada semestre, os alunos do curso de medicina puderam conviver com a rotina diária dos serviços que são oferecidos para a população santa-cruzense, vivenciando o dia a dia nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e também perpassando por outros serviços da rede de saúde, como CAPS, CER e HORAB e da rede de assistência social, como CREAS e CRAS.

Para a secretária municipal de Saúde de Santa Cruz, Myllena Ferreira, poder contribuir com estrutura da rede de saúde do município para ajudar na formação de futuros profissionais é muito gratificante. “Esse é um modelo de formação importante e inovador, que possibilita que os estudantes de medicina vivenciem situações práticas dentro da realidade dos serviços públicos de saúde, desde o início do curso. O que possibilita a formação de um médico mais ciente e interessado pela realidade social e de saúde da população do interior. E saber que a Prefeitura de Santa Cruz tem dado uma importante contribuição para formar esses futuros médicos, é muito gratificante para todos que fazem a gestão da Saúde no nosso município”, disse.

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, que também é médica, falou do sentimento em poder contribuir na formação de novos profissionais e pelo reconhecimento aos serviços prestados à população. “Como gestora, é muito gratificante ter o reconhecimento aos nossos serviços em saúde, uma área que recebe uma atenção muito especial de nossa administração. Como médica, sei o que representa essa fase do curso de medicina para esses estudantes, o quão é importante essa vivência para esses alunos. Poder contribuir com essa formação e ter esse retorno positivo nos deixa muito felizes e com a certeza de que estamos no caminho certo”, concluiu.

ALUNOS-MEDICINA-001

ALUNOS-MEDICINA-002

ALUNOS-MEDICINA-003

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

Última atualização em Quarta, 04 July 2018 17:47

Sexta edição do “São João na Terra da Santa” é marcada pela beleza das quadrilhas juninas locais, ginásio cheio e muita animação

O “São João na Terra da Santa”, encerrado na última sexta-feira (15), teve quadrilhas juninas, apresentações culturais, barracas com comidas típicas e muita animação. Essa foi a sexta edição do evento, organizado pela Prefeitura de Santa Cruz com o objetivo de resgatar as tradições juninas no município.

Na quinta-feira (14), primeiro de apresentações, a programação contou com a participação das escolas municipais. Já na sexta-feira (15), foi a vez das quadrilhas de bairro

Com a Vila de Todos em obra, o local escolhido esse ano para receber o evento foi o Ginásio Marcílio Furtado, que recebeu grande público nos dois dias de apresentações.

A gestão de Prefeita Fernanda Costa, além de organizar o “São João na Terra da Santa” e possibilitar que os grupos locais se apresentem, destinou, por mais um ano, um incentivo financeiro, por meio de edital, para as quadrilhas juninas locais desenvolverem suas atividades durante o período das festas juninas. Oito grupos atenderam aos critérios estabelecidos e foram beneficiados.

SÃOJOÃONATERRADASANTA-SEXTA-001

SÃOJOÃONATERRADASANTA-SEXTA-002

SÃOJOÃONATERRADASANTA-SEXTA-003

SÃOJOÃONATERRADASANTA-SEXTA-004

SÃOJOÃONATERRADASANTA-SEXTA-005

SÃOJOÃONATERRADASANTA-SEXTA-006

Fotos: André Fotos 

Última atualização em Sexta, 29 June 2018 17:29

Gestão da Prefeita Fernanda Costa atinge a marca de nove unidades de ensino recuperadas na zona rural

A Prefeita Fernanda Costa inaugurou, na tarde da última sexta-feira (15), os serviços de reforma da Escola Municipal Maria Augusta de Araújo (Unidade XV), localizada no Sítio Volta, zona rural de Santa Cruz. Essa foi a nona unidade escolar da zona rural de Santa Cruz recuperada com recursos próprios da Prefeitura.

A escola teve a sua parte física completamente recuperada, ganhou nova mobília e foi adaptada para garantir melhor acessibilidade.

Além da prefeita de Santa Cruz, prestigiaram a inauguração o Deputado Estadual Tomba Farias, o Vice-prefeito Ivanildo Ferreira, vereadores, secretários e colaboradores da administração municipal, além de moradores das várias comunidades rurais atendidas pela unidade educacional.

Em sua fala, a Prefeita Fernanda Costa ressaltou a qualidade da obra, disse que cada detalhe foi pensando com muito carinho e concluiu dizendo: “Isso nos dá o conforto e a certeza que estamos caminhando, estamos no caminho certo. Estamos conseguindo cumprir os compromissos que assumimos com vocês”, concluiu.

Com cerca de 50 alunos matriculados, a Escola Municipal Maria Augusta de Araújo oferece ensinos infantil e fundamental, além de trabalhar também com o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

INAUGURAÇÃO-ESCOLA-01

INAUGURAÇÃO-ESCOLA-001

INAUGURAÇÃO-ESCOLA-002

INAUGURAÇÃO-ESCOLA-003

INAUGURAÇÃO-ESCOLA-004

INAUGURAÇÃO-ESCOLA-005

INAUGURAÇÃO-ESCOLA-06

Fotos: Alex Santos

 

Última atualização em Sexta, 13 July 2018 16:46

Prefeitura de Santa Cruz realiza audiência pública e avança na elaboração da LOA e LDO

A Prefeitura de Santa Cruz tem dado importância significativa ao desenvolvimento de ações que busquem ouvir a população do município, objetivando a apresentação de demandas que contemplem os moradores da cidade e da zona rural e resultem em melhorias para a população. Um exemplo foi a Audiência Pública realizada no dia 30 de maio, no auditório do Senai, e que objetivou  a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Contando com a presença da sociedade civil, secretários e colaboradores da gestão municipal, os participantes da audiência tiveram a oportunidade de apresentar as suas demandas, que foram analisadas e debatidas por todos.

Na ocasião, secretários municipais apresentaram projetos executados pela gestão do município ao longo do ano e que foram resultados de audiências públicas passadas, bem como ouviram e propuseram a inclusão de novas demandas nas leis em questão.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece metas e prioridades para o ano seguinte. Já a Lei Orçamentária Anual (LOA) estabelece os custos das ações para o ano seguinte.

AUDIENCIA-LEIS-001

AUDIENCIA-LEIS-002

AUDIENCIA-LEIS-003

AUDIENCIA-LEIS-004

AUDIENCIA-LEIS-005

AUDIENCIA-LEIS-006

AUDIENCIA-LEIS-007

AUDIENCIA-LEIS-008

Fotos: André Fotos

Última atualização em Segunda, 11 June 2018 16:16

Incentivo financeiro da Prefeitura de Santa Cruz contempla oito quadrilhas juninas do município

A Prefeitura de Santa Cruz realizou em sua sede, na manhã desta quinta-feira (07), a entrega dos cheques referentes ao incentivo financeiro, a título de ajuda de custo, aos representantes das quadrilhas juninas selecionadas por meio de edital. Mais uma vez o Poder Público municipal, através da secretaria municipal de Cultura, desenvolve esta ação de valorização das tradições juninas e beneficia grupos do município.

O mês de junho, no Nordeste, é marcado todos os anos pelas “festas juninas”. E para manter viva essa tradição, a gestão da Prefeita Fernanda Costa vem nos últimos anos realizando essa ação de incentivo às quadrilhas juninas.  São grupos que irão desenvolver suas atividades ao longo do mês e abrilhantar os vários eventos programados para esse período.

Seguindo critérios expostos no edital, os valores destinados para as quadrilhas juninas foram definidos pelo perfil competitivo e não competitivo em festivais, além da quantidade de componentes dos grupos. Os grupos juninos contemplados foram: “Paulo Afonso”, “Atitude de Criança’, “Sorriso de Criança”, “Gente que Brilha”, “São Francisco”. “Movimento e Terapia”, “Matuta Junina” e “Chico Ribeiro”, único com perfil competitivo.

Além de beneficiar as quadrilhas juninas do município, a Prefeitura de Santa Cruz também está nos preparativos da sexta edição do “São João na Terra da Santa”. O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho e esse ano será realizado no Ginásio Marcílio Furtado, em virtude das obras da Vila de Todos.

ENTREGA-QUADRILHAS-001

ENTREGA-QUADRILHAS-002

ENTREGA-QUADRILHAS-003

ENTREGA-QUADRILHAS-004

ENTREGA-QUADRILHAS-005

ENTREGA-QUADRILHAS-006

ENTREGA-QUADRILHAS-007

ENTREGA-QUADRILHAS-008

Fotos: André Fotos

 

 

Última atualização em Quinta, 14 June 2018 10:11

Classificada para a segunda fase da Copa Garoto Bom de Bola, Seleção de Santa Cruz Sub 14 terá pela frente representante da vizinha Tangará

A Seleção de Santa Cruz Sub 14 segue sua caminhada na sexta edição da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola. Classificada para a segunda fase da competição, a representação santa-cruzense terá pela frente a Seleção de Tangará. O duelo está agendado para o próximo domingo (10), no estádio municipal da cidade de Serra Caiada, a partir das 8 horas.

O confronto entre Santa Cruz x Tangará é eliminatório, ou seja, o vencedor avançará de fase e quem perder deixa a competição.

A Seleção de Santa Cruz foi montada e recebe total apoio da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer. A formação reúne alunos/atletas de 12 a 14 anos da rede pública e privada de ensino.

A Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). A competição foi iniciada com a participação de 600 jovens de 26 municípios.

SELECAODESANTACRUZ-OK

Última atualização em Sexta, 08 June 2018 20:07

I Conferência Municipal de Educação reúne educadores e autoridades locais para avaliar diretrizes do PME

Educadores de Santa Cruz participaram nesta quinta-feira (07) da I Conferência Municipal de Educação. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Aluízio Bezerra (Centro da Juventude João de Dula), bairro Paraíso, com o objetivo de avaliar e monitorar as ações do Plano Municipal de Educação (PME), aprovado em 2015 e formado por diretrizes para a educação do município até 2025.

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Educação, a conferência teve como tema: “PME - Conquistas e Desafios: Vamos contribuir com a melhoria da Educação do município de Santa Cruz”.

Na programação, a fala de boas-vindas aos participantes da chefe do Gabinete Civil, Marcela Ravena, representando na ocasião a Prefeita Fernanda Costa, apresentação das atividades propositivas da conferência, feita pela Professora Doutora Maria das Vitórias Ferreira da Rocha, além dos debates promovidos com o objetivo de formular propostas que nortearão as ações do município em relação à educação.

Além de professores, coordenadores e diretores das instituições de ensino de Santa Cruz, a I Conferência Municipal de Educação contou com a participação de secretários da administração municipal, vereadores e representantes de instituições de ensino federais e estaduais.

CONFERÊNCIA-EDUCAÇÃO-001

CONFERÊNCIA-EDUCAÇÃO-002

CONFERÊNCIA-EDUCAÇÃO-003

CONFERÊNCIA-EDUCAÇÃO-004

Fotos: André Fotos

 

 

 

Última atualização em Quinta, 21 June 2018 17:43

Santa Cruz sediará no próximo fim de semana Campeonato Interestadual de Voleibol

A Prefeitura de Santa Cruz segue desenvolvendo o calendário de competições esportivas definido para o município ao longo do ano. Depois de encerrar a sexta edição da Copa Bené de Futsal no último fim de semana, nos próximos dias 09 e 10 de junho (sábado e domingo) promoverá o terceiro Campeonato Interestadual de Voleibol.

A competição terá suas partidas realizadas no Ginásio Poliesportivo Marcílio Furtado e reunirá equipes de várias regiões potiguares.

O Campeonato Interestadual de Voleibol de Santa Cruz é promovido pela Prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação Santa-cruzense de Voleibol.

CAMPEONATO-VOLEI-01

 

Última atualização em Quinta, 07 June 2018 18:35

Em dois dias de decisões, Copa Bené de Futsal define os campeões da edição 2018

A 6ª Copa Bené de Futsal foi encerrada em grande estilo, com dois dias de partidas decisivas, grande público e definição dos campeões das seis categorias da competição. O Ginásio Marcílio Furtado recebeu, na última sexta-feira (01), as finais das categorias mirim, infantil e juvenil. No sábado (02), foi a vez das categorias máster, feminino e adulto.

Na sexta-feira (01), primeiro dia de decisões, o Cruzeiro goleou o ASFIP União por 5 x 0 e ficou com o título. Em seguida, na final da categoria infantil, duelo equilibrado e de apenas um gol. O Morro Esporte Club venceu por 1 x 0 o Predadores e levantou o troféu. No terceiro e último embate decisivo do dia, jogo de cinco gols, vitória apertada e o título para o Pantanal FC, que bateu o Mulekada por 3 x 2 e conquistou o título da categoria juvenil.

Já no sábado (02), o Vasco venceu por 2 x 0 o União do Conjunto  e ficou com o título da categoria máster. A decisão do feminino entre Colégio IESC x Santa Cruz teve empate em 1 x 1 no tempo regulamentar e disputa nos pênaltis. Melhor para o Colégio IESC, que venceu por 3 x 2 e ficou com o troféu. Na última partida da noite, o Ajax Supercópia venceu por 2 x 0 o duelo contra o Atlético Canaã e conquistou a competição na categoria adulto.

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, a Copa Bené de Futsal se transformou nos últimos anos na principal competição da modalidade na região Trairi e faz parte das ações da gestão da Prefeita Fernanda Costa de incentivo ao esporte amador.

As disputas foram iniciadas no mês de março envolvendo as 53 equipes que se inscreveram para participar da competição esse ano.

FINAIS-COPABENE-SEXTA002

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Sexta, 08 June 2018 07:13

Prefeitura faz divulgação de Santa Cruz em maior feira de turismo religioso da América Latina

Santa Cruz participa da 13ª edição ExpoCatólica, a maior feira católica da América Latina. O evento, que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo, foi iniciado nesta sexta-feira (01) e segue até a próxima terça-feira (05).

Consolidado como um dos principais destinos de turismo religioso do Rio Grande do Norte e do Nordeste, Santa Cruz participa pelo quarto ano da ExpoCatólica. Para a Prefeitura, trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar a divulgação da cidade.

No estande da “Cidade Santuário”, material gráfico e visual logo encantam quem passa. A beleza e a grandiosidade da imagem de Santa Rita de Cássia chamam a atenção dos visitantes.

De acordo com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, participar dessa feira é importante para Santa Cruz por ser um evento voltado exclusivamente para o turismo religioso. “Já recebemos muitas visitas em nosso estande e muitos ainda passarão. O nosso material já começou a ser distribuído e temos uma grande expectativa de que serão cinco dias de intensa divulgação do nosso Santuário de Santa Rita”, disse Marcela.

A ExpoCatólica é uma das mais importantes vitrines para quem tem o objetivo de promover o mercado de livros e artigos religiosos no Brasil, além do turismo religioso, da música católica e da própria Igreja no Espaço Vocacional.

FOTO-EXPOCATOLICA-001

 

Última atualização em Quarta, 06 June 2018 17:07

Prefeitura de Santa Cruz divulga resultado final de seleção do programa “Novo Mais Educação”

A Prefeitura de Santa Cruz divulga o resultado finial do processo seletivo para mediadores da aprendizagem e facilitadores voluntários do programa “Novo Mais Educação”

Clique aqui e veja o resultado completo

CRIANÇAS-NA-ESCOLA

Fotos: André Fotos

 

 

Última atualização em Terça, 29 May 2018 07:31

Serviços oferecidos pela Prefeitura de Santa Cruz contribuem para o sucesso da Festa de Santa Rita 2018

Parceira da Paróquia na realização da Festa de Santa Rita de Cássia, a Prefeitura de Santa Cruz mobilizou dezenas de profissionais, de diferentes secretarias, durante os 10 dias de festejos da padroeira. Além de ser responsável por vários eventos da programação sócio-cultural, a gestão da Prefeita Fernanda Costa disponibilizou de serviços que contribuíram para a realização de uma festa tranquila e avaliada positivamente pelos participantes.

Toda a estratégia foi preparada com antecedência, em reuniões que serviram para avaliar pontos da festa passada, os que deram certo e os aspectos que precisariam ser aprimorados. Tudo foi devidamente planejado pelo Poder Público municipal.

Durante toda a programação, sobretudo, no domingo (20 de maio) e nesta terça-feira (22 de maio), no encerramento da programação, equipes da secretaria municipal de Saúde deram suporte aos visitantes do Santuário e no centro da cidade, a parte de infraestrutura, isolamento e limpeza de ruas foi conduzida pelos profissionais da secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas. Já o acolhimento aos visitantes foi feito por técnicos do Turismo, na “Central de Boas-vindas ao Turista” que mais uma vez funcionou no estacionamento do Santuário.

Alguns eventos da programação da Festa de Santa Rita de Cássia também contaram com o envolvimento de profissionais das secretarias de Assistência Social, Cultura e de Esportes e Lazer.

A Prefeita Fernanda Costa ressaltou que, apesar de Santa Cruz ter recebido um número muito grande de visitantes, além dos santa-cruzenses que participaram da festa, e do consequente aumento da demanda de vários serviços, tudo funcionou dentro do planejado. “Mais um ano que a festa transcorre em paz, com um fluxo enorme de fies, de devotos que passaram por todos esses dias em nossa cidade, em nosso Santuário. Quero agradecer o empenho de todos que fazem a Prefeitura de Santa Cruz, de todas as secretarias envolvidas, que se desdobraram nesses dias de festa”, afirmou Fernanda Costa.

A Prefeita de Santa Cruz também enalteceu a parceria com a Polícia Militar e Polícia Estadual de Trânsito, destacando o importante trabalho executado pelos órgãos de segurança durante os festejos da padroeira.

A Festa de Santa Rita de Cássia foi iniciada em 13 de maio e encerrada nesta terça-feira (22), com 10 dias de vasta programação religiosa e sócio-cultural e intensa participação popular.

FESTA-TURISMO

FESTA-SAÚDE

FESTA-TRANSPORTE

 

Última atualização em Terça, 29 May 2018 19:56

Prefeitura de Santa Cruz entrega selos de “manipulador capacitado” para ambulantes do Santuário de Santa Rita

Mais uma etapa do Mutirão do Alimento Seguro foi vencida e a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), realizou no último domingo (13) a entrega de selos de “manipulador capacitado” para ambulantes que comercializam alimentos no Santuário de Santa Rita.

Os profissionais certificados foram os que participaram, no final do mês de abril, de uma capacitação que tratou sobre noções básicas de manipulação correta de alimentos, doenças transmitidas por alimentos, contaminantes alimentares e higiene pessoal.

Também no domingo (13), aproveitando a ocasião do início da festa da padroeira da cidade, técnicos da VISA realizaram uma pesquisa avaliativa das condições higiênico-sanitárias presentes nas áreas de comercialização. O objetivo, melhoria dessas condições e, consequentemente, uma alimentação segura para os consumidores.

Os manipuladores capacitados no curso e que ainda não receberam seus selos, podem procurar a sede da Vigilância Sanitária Municipal (próximo ao Estádio Iberezão), de segunda a sexta-feira, para o receberem a certificação.

ENTREGA-SELO-001

ENTREGA-SELO-002

ENTREGA-SELO-003

 

Última atualização em Segunda, 28 May 2018 16:22

Ações da Prefeitura de Santa Cruz chamam atenção da sociedade sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Nesta sexta-feira, 18 de maio, se comemora o 18º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e a Prefeitura de Santa Cruz vem realizando uma série de eventos voltados para esse temática.

A Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi iniciada na última segunda-feira (14) e segue até esta sexta-feira (18).

Preparada pela secretaria municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a programação é formada por mesa redonda na rádio, palestras, contação de histórias, bliz educativa, panfletagens, palestras nas escolas, abordagens sociais.

São ações planejadas para envolver e convidar toda comunidade a assumir o compromisso no enfrentamento da violência sexual, tema que merece a atenção de toda a sociedade.

18 de Maio

O dia “18 de Maio” é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. A proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A mobilização ressalta a necessidade de garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

SEMANA-EXPLORACAOSEXUAL-001

SEMANA-EXPLORACAOSEXUAL-002

SEMANA-EXPLORACAOSEXUAL-003

Fotos

 

Última atualização em Quinta, 24 May 2018 17:00

Prefeitura de Santa Cruz está com inscrições abertas para três competições de futebol

A Prefeitura de Santa Cruz está nos preparativos de três competições de futebol amador. Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal José Vanildo, Campeonato Municipal de Master e o Ruralzão. As competições fazem parte do calendário esportivo desenvolvido pela secretaria municipal de Esportes e Lazer e acontecem paralelamente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha, das 08h às 12h e das 14h às 17 horas.

Todas as partidas, das três competições, serão realizadas no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão). As disputas começam no dia 09 de junho.

CAMPEONATO-MUNICIPAL

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Quinta, 24 May 2018 16:34

Pagina 1 de 2

contracheque

Ir Para o Topo