Blog da Cidade de Santa Cruz

Destaques

Assistência Social realiza Conferências Livres e promove debates sobre violência, diversidade e proteção de crianças e adolescentes

Santa Cruz realizou na última quarta (18) e quinta-feira (19) suas Conferencias Livres 2018, promovidas pela secretaria municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Foram dois dias de programação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os eventos mobilizaram integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

O tema da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente desse ano, “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, norteou os debates que foram promovidos. Os temas abordados nas Conferências Livres foram conduzidos por técnicos, facilitadores e orientadores sociais do CRAS e SCFV, que através de processo dinâmico de diálogos voltados para o fortalecimento da cidadania infanto-juvenil, buscam a partir de uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora fortalecer o debate e a garantia de direitos.

conferenciaslivres-001

conferenciaslivres-002

conferenciaslivres-003

 

 

Última atualização em Quarta, 25 April 2018 07:45

Santa-cruzenses participam de torneio de damas em Alto do Rodrigues e associação destaca o apoio da prefeitura

Com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, oito jogadores santa-cruzenses participaram do Torneio de Jogos de Damas da cidade de Alto do Rodrigues, na região Oeste. A competição aconteceu no último domingo (08).

Um dos representantes da capital do Trairi, Severino Pereira, conhecido por Baleado, ficou com o título do torneio. Também de Santa Cruz, Murilo Silva foi o terceiro colocado e José Medeiros terminou em décimo lugar. Resultados que comprovam o desenvolvimento dos jogos de damas no município.

Os competidores que participaram da competição são todos integrantes da Associação dos Damistas do Trairi (ADT), que recebe suporte do Poder Público municipal, tanto na realização de eventos locais quanto na participação de eventos em outros municípios que promovem o intercâmbio entre os jogadores.

Em nota, a ADT agradece o apoio que vem recebendo da gestão da Prefeita Fernanda Costa. “A Associação dos Damistas do Trairi (ADT) agradece a Prefeita Fernanda Costa, através da secretaria de Esporte e Lazer, pelo apoio do transporte e pela locomoção com a delegação de jogadores que se deslocaram e tiveram um bom êxito no torneio. Aqui ficam os nossos agradecimentos. Desde 2013 que contamos com a total parceria entre a prefeitura e a nossa associação”, diz um trecho da nota.

FOTO-DAMAS

Foto: Associação dos Damistas do Trairi (ADT)

 

Última atualização em Segunda, 16 April 2018 17:52

Educação: Prefeitura de Santa Cruz convoca quatro estagiários aprovados em processo seletivo

A Prefeitura de Santa Cruz lança o Edital de Convocação nº 002/2018, referente ao Processo Seletivo Simplificado para provimento de Estagiários Remunerados (Edital nº 001/2017).

Os candidatos que estão sendo convocados são: AMANDA NAYRA DA SILVA, MARIA ELITA FERREIRA CONFESSOR, MARIA ADRIENE DA SILVA CONFESSOR e FABRICIA MARIA FERREIRA MARTINS SILVA.

Os convocados terão dois dias úteis, 12 e 13 de abril, para comparecer à sede da secretaria municipal de Educação, no Centro Administrativo (antigo PETI), no horário das 08h às 12h e das 14h, portando os documentos exigidos no edital do certame.

Clique aqui e acesse o Edital de Convocação 002/2018

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Sexta, 13 April 2018 09:54

Escolas municipais de Santa Cruz desenvolverão projeto de empreendedorismo e educadores são capacitados

As escolas da rede municipal de Santa Cruz irão desenvolver ações do “Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)”, projeto fruto da parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e que ensina estudantes do ensino fundamental a percorrer o caminho do empreendedorismo.

Na capital do Trairi, o projeto passou pela fase de capacitação de professores, coordenadores e gestores das escolas municipais. A formação, ministrada por consultores do escritório regional do Sebrae, ocorreu nos últimos dias 05, 06 e 07 de abril, no auditório da Escola Municipal Miguel Lula (antigo CCI).

Na prática, o JEPP levará para o ambiente escolar, durante as aulas, atividades voltadas para a simulação de uma miniempresa.  As crianças terão a oportunidade de aprender os primeiros passos de um empreendedor, por meio da elaboração de um plano de negócios, que engloba pesquisa de mercado, confecção de produtos para a venda e atendimento ao cliente.

O JEPP é composto por nove cursos, um para cada um dos nove anos do ensino fundamental.

FORMAÇÃOEDUCADORES-001

FORMAÇÃOEDUCADORES-002

FORMAÇÃOEDUCADORES-003

FORMAÇÃOEDUCADORES-004

 

Última atualização em Sexta, 20 April 2018 10:52

Fernanda Costa participa de entrega de cheque do Microcrédito e destaca que ação beneficia diretamente o turismo local

A Prefeita Fernanda Costa foi a anfitriã na solenidade de entrega dos cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor. O evento aconteceu no último sábado (07), no Ginásio Marcilio Furtado, em Santa Cruz, e contou com a presença do Governador Robinson Faria, além de prefeitos da região e outras autoridades.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Fernanda Costa ressaltou a importância dos recursos que serão aplicados na economia local pelo programa, sobretudo, em virtude da crise que os municípios estão enfrentando já há algum tempo.

A prefeita de Santa Cruz afirmou que os recursos liberados pelo Microcrédito irão beneficiar, principalmente, empreendedores do setor turístico, que se preparam para a Festa de Santa Rita, padroeira do município. “Aqui no nosso município chega numa hora bem especial, porque estamos às portas das festividades da nossa padroeira e uma grande parte desses empreendedores trabalha diretamente ou indiretamente com o turismo, com os turistas, e estão se preparando para recebê-los de uma forma melhor”, disse Fernanda Costa.

O programa consiste na oferta de financiamentos em condições especiais para empreendedores formais e informais. Cada um poderia adquirir empréstimo no valor de até R$ 6 mil em até 24 meses.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, a execução do Programa Microcrédito do Empreendedor na capital do Trairi contou com a parceria da Prefeitura de Santa Cruz, que realizou encontros de mobilização com empreendedores locais, ampliou a divulgação do programa e fez o pré-cadastro das pessoas que manifestaram interesse na linha de crédito.

Segundo a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), que operacionaliza o programa, foram entregues 750 cheques, 208 para Santa Cruz e os demais para empreendedores de Jaçanã, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi e São José do Campestre. O valor aplicado na economia da região se aproxima dos R$ 3 milhões.

ENTREGACHEQUE-001

ENTREGACHEQUE-002

ENTREGACHEQUE-003

ENTREGACHEQUE-004

ENTREGACHEQUE-005

ENTREGACHEQUE-006

Fotos: André Fotos

 

 

Última atualização em Sexta, 20 April 2018 11:29

Prefeitura de Santa Cruz decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (29)

A Prefeitura de Santa Cruz decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (29) no âmbito da gestão municipal. O Decreto Municipal nº 1770, assinado pela Prefeita Fernanda Costa, considera a quinta-feira, que antecede a “Sexta-Feira da Paixão” da Semana Santa, é uma data na qual são celebrados os rituais litúrgicos em memória da Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo e que o referido dia é tradicionalmente decretado ponto facultativo no Estado e no Município.

O decreto municipal tem que como exceção os serviços públicos municipais considerados essenciais como, por exemplo, os de saúde.

Clique aqui e veja o Decreto Municipal nº 1770

LOGOMARCA PREFEITURA

 

 

Última atualização em Quarta, 28 March 2018 10:36

Secretário destaca a importância de torneio de basquete realizado em Santa Cruz para o fortalecimento da modalidade

Santa Cruz sediou neste domingo (25) mais um torneio intermunicipal de basquete. A competição foi fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e a Associação Santa-cruzense de Basquete (ASB). O torneio de aconteceu no ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), no bairro Paraíso.

A competição contou com a participação de quatro equipes (ASB, Currais Novos, IFRN-Natal e Caiçara/PB).

A forma de disputa do torneio promoveu duelos entre todas as equipes, com a ASB, representante de Santa Cruz, obtendo o melhor índice técnico e ficando com o título. O segundo lugar ficou com o Caiçara/PB e o terceiro com o IFRN-Natal.

O secretário de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, destacou a importância de eventos como esses para  o fortalecimento do basquete em Santa Cruz e no Estado. “A valorização da modalidade é algo que precisa ser destacado, mais do que o desempenho em quadra, oresultado, título e etc. Um evento como esse é importante no aspecto de desenvolvimento da modalidade esportiva, que na gestão da Prefeita Fernanda recebe total apoio”, ressaltou Jaedyson.

BASQUETE-002

BASQUETE-001

 

 

Última atualização em Quarta, 28 March 2018 09:39

Processo Seletivo da Educação é homologado pela Prefeita Fernanda Costa

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, homologou o resultado do Processo Seletivo Simplificado (Edital 001/2018). O certame foi realizado para o provimento temporário de professores do quadro de pessoal da secretaria municipal de Educação, na formação de cadastro de reserva.

O Termo de Homologação foi publicado na edição desta segunda-feira (26) do Diário Oficial dos Municípios.  Os candidatos aprovados no processo devem ficar atentos para a convocação que a Prefeitura de Santa Cruz fará para a efetivação de seus vínculos no serviço público municipal.

Clique aqui e acesse o Termo de Homologação do Processo Seletivo Simplificado.  

SEDE-PREFEITURA

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Terça, 27 March 2018 15:33

Santa Cruz é destaque na quarta edição do maior evento turístico do RN

Pelo quarto ano seguido, a Prefeitura de Santa Cruz viabiliza a participação do município, divulgando o Santuário de Santa Rita de Cássia, no 9º Fórum de Turismo e da 4º Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (FEMPTUR), que foram realizados neste fim de semana, 23 a 24 de março, no Centro de Convenções, em Natal. Trata-se dos principais eventos voltados para o turismo no Estado.

Medindo 12m², maior que os das edições anteriores, o estande de Santa Cruz foi um dos mais visitados do evento. Autoridades, estudantes, empresários representantes de agências e operadoras de turismo visitaram o espaço reservado para a capital do Trairi, que além do santuário, divulgou seus eventos, sua culinária e o museu rural Auta Pinheiro Bezerra, por meio de material publicitário e distribuição de brindes.

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, o Deputado Tomba Farias, a secretária de Turismo, Marcela Pessoa, coordenadora de Turismo,  Silvia Rodrigues, o subcoordenador do Santuário de Santa Rita, Carlos Almeida, fizeram as honras da casa e recepcionaram as pessoas que visitaram o estande de Santa Cruz durante o evento.

Neste ano, a FEMPTUR também contou com a participação da filarmônica de Santa Cruz, Mestre João Roberto Paz e União, sob a regência do maestro Camilo Henrique.

Além de Santa Cruz, mais de 40 municípios potiguares participaram do evento, além de empresas do setor privado.

FEIRA-TURISMO-NATAL-001

FEIRA-TURISMO-NATAL-01

FEIRA-TURISMO-NATAL-02

FEIRA-TURISMO-NATAL-05

 

Última atualização em Quarta, 28 March 2018 16:22

Estratégias para aprimorar serviços de saúde foi o tema do terceiro encontro de planejamento da Festa de Santa Rita 2018

A Prefeitura de Santa Cruz e a Paróquia local seguem com os preparativos para a Festa de Santa Rita de Cássia 2018. Nesta quinta-feira (22) mais uma reunião de planejamento foi realizada. O tema principal do encontro foi o suporte que será dado na área da saúde durante os festejos.

A Prefeita Fernanda Costa recebeu, em seu gabinete, o pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, e a coordenadora de Atenção Básica da secretaria municipal de Saúde, Mayhara Mirna. Na pauta do encontro, os serviços da área da saúde que serão disponibilizados, principalmente, nos dias de maior movimentação, tantos para as pessoas que participarão dos eventos que farão parte da programação da festa, incluindo a Missa da Coroa e a procissão, quanto para as que visitarão o Santuário de Santa Rita no período dos festejos em homenagem à padroeira de Santa Cruz.

Serão montados pontos de apoio em locais estratégicos, haverá também um reforço nas equipes de profissionais que ficarão de prontidão para qualquer eventualidade, além de ambulâncias que farão o transporte de pessoas que eventualmente necessitarem de maiores cuidados médicos no Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Esse foi o terceiro encontro para deliberar sobre os festejos da padroeira de Santa Cruz. Os dois primeiros trataram da programação em linhas gerais e de ações voltadas para o trânsito.

A Prefeita Fernanda Costa afirma que esses encontros servem de avaliação e de aprimoramento dos serviços oferecidos durante o período da Festa de Santa Rita de Cássia. “A Prefeitura de Santa Cruz e a Paróquia têm procura fazer uma avaliação a cada ano do que foi bem sucedido, do que ainda podemos melhorar, para que a cada ano a gente vá aperfeiçoando a estrutura que é oferecida aos romeiros, aos turistas, aos visitantes que vêm à nossa cidade para participar da festa da nossa padroeira”, ressaltou.

Até o final do mês de abril, Prefeitura e Paróquia pretendem fazer o lançamento oficial da programação da Festa de Santa Rita deste ano. Até lá, outras reuniões serão realizadas para tratar da programação, estrutura e logística de todos os eventos que acontecerão no período de 13 a 22 de maio. 

FOTO-REUNIAO-22.03

Foto: André Fotos

 

 

 

Última atualização em Terça, 27 March 2018 19:38

Em Brasília, Prefeita Fernanda participa de reuniões que tratam sobre o programa Internet para todos e da nova creche do Maracujá

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, iniciou a semana cumprindo agendada administrativa em Brasília/DF. A gestora se encontra na capital federal desde esta segunda-feira (19) para agilizar questões que envolvem a conclusão da creche do Maracujá e a execução do programa Internet para Todos.

A pauta de compromissos da Prefeita Fernanda Costa contou com reuniões na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar dos trâmites para a conclusão da nova creche do bairro Maracujá e no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para deliberar sobre a implantação, em Santa Cruz, do programa Internet para Todos, que tem o objetivo de levar conexão em banda larga para milhares de localidades de todo o país a preços reduzidos. O objetivo é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social. Ainda em Brasília, Fernanda Costa foi recepcionada pelos senadores potiguares José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (MDB),  em seus respectivos gabinetes.

A Prefeita Fernanda Costa esteve acompanhada do engenheiro civil da Prefeitura, Charles Dantas, e da chefe do Gabinete Civil, Marcela Ravena. A comitiva santa-cruzense encerrou seus compromissos na capital federal nesta terça-feira (20).

REUNIAO-BRASILIA-001

REUNIAO-BRASILIA-002

REUNIAO-BRASILIA-003

 

 

Última atualização em Domingo, 25 March 2018 09:20

Grupo teatral e Prefeitura desenvolvem projeto cultural com alunos e professores da rede pública municipal

Em parceria com a Prefeitura, o Grupo Estação de Teatro realiza em Santa Cruz o projeto cultural “Estação Cascudo – Sertão Criança”. O projeto é dividido em duas etapas e, neste primeiro momento, promove palestra e oficina para alunos e professores da rede pública contando a história de uma das mais importantes figuras da cultura popular do Rio Grande do Norte, Luís da Câmara Cascudo. As atividades do projeto foram iniciadas hoje (14) e seguem nesta quinta-feira (15).

A Escola Municipal Aluízio Bezerra, que agora funciona no Centro da Juventude João de Dula, foi o local escolhido para a realização da palestra "Cascudo e Memória", ministrada nesta quarta-feira (14), e a oficina "Conta Cascudo", que acontecerá na manhã desta quinta-feira (15), a partir das 9 horas.

No mês de abril, o grupo retornará à Santa Cruz para finalizar o projeto com a apresentação do espetáculo "Quintal de Luís".

O projeto “Estação Cascudo - Sertão Criança” tem patrocínio da Cosern, através da Lei Estadual Câmara Cascudo, e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz.

Além da capital do Trairi, outros quatros municípios potiguares receberão o projeto: Acari, São Paulo do Potengi, Umarizal e Caraúbas.

EVENTO-CAMARACASCUDO-001

EVENTO-CAMARACASCUDO-002

EVENTO-CAMARACASCUDO-003

Fotos: André Fotos

Última atualização em Sexta, 16 March 2018 13:30

Em dia de entrega de ambulância e de ordem de serviço para reforma em hospital, a Prefeita Fernanda destaca: “Tudo que se faz na saúde tem uma importância enorme”

Em solenidade que contou com a presença da Prefeita Fernanda Costa como anfitriã e a participação de dezenas de autoridades da região do Trairi, foi entregue nesta terça-feira (06) ao Hospital Regional Aluízio Bezerra uma ambulância semi-UTI. A doação foi feita pelo Deputado Tomba Farias (PSB), através de ação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu na área externa do hospital.

Na ocasião, a Prefeita Fernanda Costa também assinou a ordem de serviço para o início da obra de reforma do Hospital Regional Aluízio Bezerra. Através da emenda parlamentar do Deputado Tomba Farias, serão utilizados recursos na ordem de R$ 360 mil em serviços para melhorar a estrutura física da unidade hospital. A reforma será feita na ala de serviço de atendimento de urgência e emergência (pronto-socorro), além de pintura e recuperação de esquadrias e do castelo d’água do hospital.

A Prefeita Fernanda Costa ressaltou a importância dessas ações para aprimorar os serviços que o município oferece na área da saúde. “Tudo que se faz na saúde tem uma importância enorme. Nós estamos recebendo um equipamento de ponta, como é essa ambulância semi-UTI, e aproveitamos para assinar a ordem de serviço de uma obra tão importante, que irá melhorar a estrutura do nosso pronto-socorro, dando uma estrutura melhor para quem trabalha no hospital, mas principalmente para poder acolher melhor, receber melhor os que procuram os serviços do nosso hospital”, destacou.

Responsável por este importante reforço na saúde pública da região, o Deputado Estadual Tomba Farias também participou da solenidade.

A ambulância que Santa Cruz recebeu é do tipo B, classificação que o Ministério da Saúde atribuiu às ambulâncias destinadas ao transporte pré-hospitalar de pacientes com risco de vida e transporte inter-hospitalar, com os equipamentos necessários à manutenção da vida. Elas são equipadas com os mesmos instrumentos que existem numa UTI física de um hospital, de modo que terão maca articulada e com rodas; suporte para soro e maquinário para procedimentos de reanimação e estabilização do fluxo de oxigênio no organismo. Os equipamentos também estarão aptos a realizar atendimento de salvamento terrestre e aquático. Pacientes com lesões imediatas de queimaduras também poderão ser atendidos.

entrega-ambulancia-site

 

 

 

 

 

Última atualização em Quarta, 14 March 2018 19:41

Estruturas do município ajudam na formação de alunos de cursos da FACISA/UFRN

Alunos dos cursos de fisioterapia e enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) continuarão utilizando a academia do Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT). Graças à parceira entre a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN), o espaço foi oficializado como campo para realização de atividades acadêmicas.

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, ressaltou que a moderna estrutura que o CT oferece servirá para formação dos alunos e também para que serviços de saúde sejam oferecidos à população. “Essa parceria é importante porque permite que alunos possam desenvolver melhor suas atividades. Além disso, a população também ganha, muitas dessas atividades são desenvolvidas com a participação da comunidade”, destacou.

Depois de se transformar em campo de atividades acadêmicas, o primeiro projeto de extensão que será desenvolvido na academia do CT será o “Coração em Dia: monitoração periódica da pressão arterial e educação em saúde”. O projeto prevê atendimentos à comunidade com a análise de situações que necessitam de reabilitação cardiovascular.

academia-CT

 

 

Última atualização em Quarta, 14 March 2018 18:26

Prefeitura de Santa Cruz reúne empreendedores para apresentar programa que oferece financiamentos em condições especiais

A Prefeitura de Santa Cruz está realizando reuniões com empreendedores do município para apresentar e tirar todas as dúvidas sobre o Programa Microcrédito do Empreendedor que será desenvolvido na capital do Trairi. O primeiro encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no Instituto Cônego Monte (antigo Colégio do Padre). No mesmo local, na noite desta terça-feira (27), a partir das 19h, uma nova reunião será realizada com profissionais de várias categorias, formais e não formais.

O Programa Microcrédito do Empreendedor é executado pelo Governo do Estado, através da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), e oferece linhas de financiamento em condições especiais e que contemplam empreendedores informais e empreendedores formalizados na condição de MEI (Microempreendedor Individual).

Em Santa Cruz, a Prefeitura é responsável pela mobilização e cadastro dos interessados. A aprovação dos financiamentos e, consequentemente, a liberação dos cheques é de responsabilidade da AGN, depois da análise das pessoas cadastradas.

A linha de crédito que contempla os empreendedores informais vai até R$ 3 mil (três mil reais) em até 12 meses e para os empreendedores formalizados o valor por ser de até R$ 6 mil (seis mil reais) em até 24 meses. O programa ainda oferece uma terceira linha de crédito. Essa financia a aquisição de animais para melhoramento genético do rebanho e só pode ser utilizada nas feiras e exposições que fazem parte do calendário de eventos agropecuários da secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE).

O Programa Microcrédito do Empreendedor oferece como principais vantagens, empréstimos com taxas de juros de 1.5% ou 1,7% ao mês, prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e descontos de 100% dos juros para comerciantes que pagarem as parcelas em dia.

REUNIÃO-EMPREENDEDORES-01

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Quarta, 28 February 2018 15:42

Prefeita Fernanda participa de assinatura de convênio que irá fortalecer a criação de galinhas caipiras em Santa Cruz/RN

A Prefeita de Santa Cruz/RN, Fernanda Costa, participou, na manhã desta quinta-feira (22), da assinatura do convênio de cooperação financeira entre o Sebrae do Rio Grande do Norte e a Fundação Banco do Brasil para incentivo à criação de aves caipiras em 11 municípios das regiões Agreste e Trairi, entre eles, Santa Cruz/RN.

O evento, realizado na sede do Sebrae, em Natal/RN, contou também com a participação de uma comitiva santa-cruzense, formada pelo secretário de Agricultura de Santa Cruz/RN, Eduardo Medeiros (Dudu), pelo gerente do escritório regional do Sebrae, Gustavo Cosme, além de membros da Associação de Produtores de Aves Caipira do Trairi (APAC). A solenidade também contou com as presenças de dirigentes do Sebrae e do Banco do Brasil.

De acordo com a Prefeita Fernanda Costa, essa atividade econômica já vem sendo desenvolvida em Santa Cruz e no Trairi, transformando a região no principal polo avícola do Rio Grande do Norte, mas, esse convênio e as ações que serão desenvolvidas na área servirão de incentivo para que outros produtores ingressem nessa atividade e que o setor se fortaleça ainda mais, tendo impacto direto na geração de emprego e renda do município.

A previsão de investimento é da ordem de R$ 1,1 milhão na implantação de aviários de galinha caipira, tanto para corte quanto para a obtenção de ovos. O projeto prevê 90% de cobertura dos custos em infraestrutura do aviário, equipamentos e animais, ficando 10% como contrapartida para o avicultor.

A iniciativa beneficiará, além de Santa Cruz, os municípios de Bom Jesus, Goianinha, Lagoa D'Anta, Lagoa de Velhos, Nova Cruz, Passa e Fica,  Santo Antônio, São Bento, Senador Eloi de Souza e Serra Caiada.

ASSINATURA-CONVENIO-001

ASSINATURA-CONVENIO-002

ASSINATURA-CONVENIO-003

 

Última atualização em Terça, 27 February 2018 14:14

Pagina 1 de 2

contracheque

Ir Para o Topo