Blog da Cidade de Santa Cruz

Destaques

População do Paraíso já pode utilizar os serviços da UBS-1 em estrutura completamente reformada e equipada

As pessoas que utilizam os serviços oferecidos pela Unidade Básica de Saúde do bairro do Paraíso, a UBS-Paraíso 1, já estão podendo usufruir da nova estrutura que a unidade está oferecendo, desde os últimos dias do ano passado.

Com recursos próprios, a Prefeitura de Santa Cruz realizou serviços em toda a estrutura física da unidade, coordenados através da secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas. Além disso, também adquiriu novos equipamentos com o objetivo de otimizar o atendimento ao público do bairro mais populoso da cidade.

A “nova cara” da UBS-Paraíso 1 tem recebido inúmeros elogios dos usuários. A nova estrutura contribuirá para o desenvolvimento das ações de atenção básica, realizadas por meio da secretaria municipal de Saúde, e que é uma das prioridades da gestão da Prefeita Fernanda Costa, que é de melhorar cada vez mais os serviços de saúde e o acesso da população a eles. 

UBS-PARAÍSO1-SITE

Fotos: André Fotos

Última atualização em Quinta, 11 January 2018 17:26

Primeira edição do “Natal Musical” emociona público presente; fotos

Santa-cruzenses de todas as idades foram à praça na noite desta quarta-feira (20) para participar do primeiro “Natal Musical”, concerto natalino promovido pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Assistência Social, e que contou com grande participação popular.

O lugar escolhido para o evento foi a Praça Coronel Ezequiel Mergelino, onde se apresentaram a Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União, regida pelo Maestro Camilo Henrique, e o “Coral Voz de Lajes Pintadas”. O público presente interagiu, se emocionou e também cantou as músicas que foram escolhidas especialmente para a ocasião, músicas que traduzem a magia do Natal.

O primeiro “Natal Musical” teve sorteio de prêmios nos intervalos das apresentações para as crianças presentes e contou com a participação da Prefeita Fernanda Costa, acompanhada da secretária de Assistência Social, Dayse Martins. 

NATALMUSICAL-001

NATALMUSICAL-002

NATALMUSICAL-004

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Quarta, 03 January 2018 15:35

Aporte financeiro da Prefeitura de Santa Cruz possibilita renegociação de dívidas de agricultores familiares

A Prefeitura de Santa Cruz, em parceira com o Banco do Nordeste (BNB), realizou na manhã desta sexta-feira (15), no Clube Juvenal Pé de Copa, o mutirão de renegociação de dívidas de agricultores familiares, daqueles que se enquadram dentro dos critérios da Lei federal 13.340, que concede descontos para liquidação, até 29 de dezembro de 2017.

Para poder ter direito ao desconto para sua quitação, ou prorrogação da dívida com o banco, o agricultor familiar precisaria arcar com um percentual de entrada da renegociação, valor que foi assumido pela Prefeitura de Santa Cruz por meio de aporte financeiro que beneficiou mais de 300 agricultores do município. O investimento foi de aproximadamente R$ 30 mil (trinta mil reais). Para viabilizar o benefício aos agricultores, a Prefeita Fernanda Costa enviou dois projetos de lei ao legislativo municipal, que tiveram aprovação em regime de urgência.

A Prefeita Fernanda Costa participou do evento e, emocionada ao elencar diversas ações implementadas pela sua gestão na Zona Rural de Santa Cruz, disse que o momento é de dificuldades, mas que está conduzindo o município com “os pés no chão”. “Quando os recursos são escassos, temos que estabelecer as prioridades. Hoje, comemoro com vocês cada centavo economizado na nossa gestão e com isso vivenciarmos momentos de conquistas como o que estamos realizando neste dia”, disse.

Estiveram presentes ao evento, além da Prefeita Fernanda Costa, o gerente da agência do BNB, agência de Santa Cruz, Mauro Monteiro, o vereador Mário Farias, os secretário de Agricultura, Eduardo Medeiros, a chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Santa Cruz, Marcela Ravena, e representantes do sindicato dos agricultores.

EVENTO-AGRICULTORES-001

EVENTO-AGRICULTORES-002

EVENTO-AGRICULTORES-003

EVENTO-AGRICULTORES-004

EVENTO-AGRICULTORES-005

Fotos: André Fotos

Última atualização em Quinta, 11 January 2018 15:44

Corrida rústica alusiva aos 141 anos de emancipação política reúne atletas santa-cruzenses

Dentro das comemorações pelos 141 anos de emancipação política, a Prefeitura de Santa Cruz promoveu na manhã deste domingo (10) a I Corrida Rústica de Emancipação. Vários atletas do município participaram da competição.

Organizada através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, a corrida teve 7 km de percurso, com a largada no Sitio Furnas, zona rural do município, e linha de chegada no Estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

“Tivemos um bom número de competidores e a realização de mais uma corrida dentro do nosso calendário com a marca da Prefeitura. Essa competição, em especial, foi para celebrar a nossa emancipação, um momento especial do nosso município”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson.

Os cinco primeiros colocados na I Corrida Rústica de Emancipação, além de medalhas, também receberam prêmios em dinheiro. Os demais foram contemplados com medalhas de participação.

CORRIDA-001

CORRIDA-002

CORRIDA-003

CORRIDA-04

CORRIDA-005

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Sexta, 15 December 2017 07:58

A Copa CDL de Repartições é encerrada com um dos representantes da Prefeitura de Santa Cruz faturando o título

A Copa CDL de Repartições conheceu o seu campeão. Na noite da última quinta-feira (07), no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado,  a competição teve a sua final e os dois times que representaram a Prefeitura de Santa Cruz fizeram a final.

Depois de uma partida marcada pelo equilíbrio e empate em 1 x 1 no tempo regulamentar, a disputa do primeiro lugar para os pênaltis e o “Prefeitura 2” aproveitou melhor as chances, venceu por 3 x 2 e soltou o grito de “é campeão”.

A Copa CDL de Repartições foi realizada pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz (CDL). A competição equipes de várias instituições locais.

COPA-REPARTIÇÕES-001

 

 

 

Última atualização em Quinta, 14 December 2017 07:55

V Fest Frango teve recorde de público e mais de 1 mil pratos comercializados em três dias

A V Feira de Avicultura de o Trairi (Fest Frango), encerrada no último sábado (02), teve números extremamente positivos. O Festival Gastronômico comercializou mais de 1 mil pratos, o Seminário de Avicultura teve recorde de participação e os três dias de evento (30 de novembro, 01 e 02 de dezembro) contaram com intensa participação popular.

Consolidado no calendário do Município, o Fest Frango contempla atualmente duas importantes atividades, a produção de frango e o turismo. A sua programação contou mais uma vez com eventos técnicos, esse ano com o debate sobre tecnologias destinadas à criação de galinhas caipiras, e atrações de entretenimento e lazer voltadas para pessoas de todas as idades.

A avaliação da Prefeitura de Santa Cruz, promotora do evento, é a melhor possível. O Fest Frango recebeu inúmeros elogios e conseguiu alcançar todos os seus objetivos.

V-FESTFRANGO

Fotos: André Fotos

 

 

Última atualização em Segunda, 18 December 2017 15:42

Prefeita Fernanda Costa recebe homenagem em sessão solene do Tribunal de Justiça do RN

A Prefeita Fernanda Costa, que reassumiu o cargo de chefe do Executivo Municipal depois de 10 dias afastada para compromissos pessoais, foi homenageada pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em sessão solene realizada nesta segunda-feira (27), no auditório da sede do TJRN, em Natal/RN.

O certificado que foi entregue pela desembargadora Zeneide Bezerra para a prefeita Fernanda Costa simboliza o reconhecido do TJRN da importância da parceria com a Prefeitura de Santa Cruz na realização de suas ações no município, a mais recente delas foram os casamentos comunitários realizados no último mês de agosto.

O evento fez parte das comemorações dos 10 anos de atuação do NAPS.  Na ocasião, cerca de 200 parceiros e colaboradores do Núcleo foram homenageados.

FERNANDA-TJRN-OK

Foto: Blog do Robson Freitas

Última atualização em Quarta, 13 December 2017 07:39

Finais de competições organizadas pela Prefeitura levam grande público ao Iberezão; títulos são definidos nos pênaltis

O Estádio Iberezão recebeu no último sábado (25) as finais do Campeonato Municipal e do Ruralzão. As duas partidas tiveram todos os ingredientes possíveis de jogos que decidem título, estádio com grande número de torcedores, muita disputa e emoção até o fim. As competições foram organizadas pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e foram encerradas em grande estilo, com o Atlético Araraú e o Juventude dando a volta olímpica e festejando o título de campeão.

Na tarde/noite de decisões, o primeiro duelo foi para definir o campeão do Ruralzão. O confronto entre Atlético Araraú e São Joaquim foi marcado pelas chances desperdiçadas. Os dois times perderam muitas oportunidades de gols durante o tempo regulamentar, com isso, a decisão foi para os pênaltis. Com 100% de aproveitamento nos tiros livres da marca da cal, o Atlético Araraú venceu por 5 x 4 e ficou com o título.

Já era noite quando a bola rolou para Flamengo x Juventude, finalistas do Campeonato Municipal. Novamente os torcedores que foram ao estádio presenciaram uma partida marcada pelo equilíbrio, a diferença para o primeiro foi que as equipes conseguiram balançar as redes, um gol para cada lado. O empate em 1 x 1 levou também a definição do campeão para os pênaltis. O Juventude acertou todas as cobranças, venceu por 5 x 4, e soltou o grito de “é campeão”.

As finais foram acompanhadas pelo prefeito em exercício de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, pelo deputado estadual, Tomba Farias, pelo secretário de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, além de outras autoridades locais.

FINAIS-001

FINAIS-002

FINAIS-003

FINAIS-004

FINAIS-005

Fotos: André Fotos

Última atualização em Quarta, 13 December 2017 07:14

Ivanildo Ferreira participa de mobilização nacional em Brasília/DF que trata sobre a crise dos Municípios e do funcionamento das UPAs

O prefeito em exercício de Santa Cruz/RN, Ivanildo Ferreira, cumpre agenda administrativa em Brasília/DF e participa da Mobilização Nacional Municipalista que faz parte da campanha “Não Deixem os Municípios Afundarem”, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Ivanildo Ferreira esteve presente na Sessão Solene, realizada na manhã desta terça-feira (21), no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. Em destaque, pauta do movimento e a situação de crise financeira dos Municípios. “Mais uma oportunidade dos gestores poderem externar a gravidade da crise que os Municípios enfrentam e de cobrar por soluções”, ressaltou o prefeito em exercício.

O evento reuniu lideranças municipalistas, presidentes de entidades estaduais e prefeitos, que tiveram a oportunidade de falar sobre a pauta do movimento e a situação de crise financeira dos Municípios do alto da tribuna da Casa legislativa.

Funcionamento das UPAs

Na parte da tarde, Ivanildo Ferreira participou do encontro que reuniu dezenas de gestores com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. O ponto central do debate foi a desburocratização dos processos que envolvem as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), muitas com a parte física concluída, mas sem equipamentos para funcionar, situação da unidade de Santa Cruz e de tantas outras espalhadas pelo Brasil.

Liderados pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, os gestores externaram os entraves na manutenção dos  UPAs em alguns casos, em outros, o problema é a falta de recursos para a aquisição dos equipamentos necessários para fazer a unidade de saúde funcionar.

Para o ministro do TCU, Augusto Nardes, a falta de planejamento do Governo Federal, na gestão que criou o projeto das UPAs , gerou o esse problema atual. "Tenho trabalhado fortemente em torno de uma tese de governança no Brasil. O que foi feito foi falta de planejamento, ou seja, passar a responsabilidade para os Municípios. E eles tem uma série de exigências que não conseguem cumprir. A responsabilidade está posta não somente em relação às UPAs, mas também a creches", disse.

Já o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que sua pasta pretende dar o suporte necessário os Municípios. "Estamos dispostos a cooperar no que for necessário. Vamos nos livrar das amarras burocráticas", concluiu.

IVANILDINHO-OK

Última atualização em Sexta, 24 November 2017 14:44

Prefeitura de Santa Cruz capacita horteiras para a implantação de feira agroecológica

A Prefeitura de Santa Cruz segue nos preparativos para a implantação da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar. Nesta quarta-feira (08), no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), membros da Associação das Horteiras do Açude Santa Rita receberam certificados de um curso de formação técnica, uma das fases de preparação do projeto.

De acordo com o secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros (Dudu), a capacitação oferecida para horteiras abordou questões relacionadas à logística do projeto e técnicas sustentáveis de produção. Segundo ele, todo o processo de preparação vem sendo executado dentro dos prazos, alcançando seus objetivos e, em breve, a feira estará funcionando.

A feira beneficiará diretamente a agricultura familiar, que terá a oportunidade de comercializar, uma vez por semana, os seus produtos em um espaço especifico.  A iniciativa beneficia quem produz, mas também atende a uma demanda, cada vez maior, de consumidores de produtos orgânicos, cultivados sem a utilização de agrotóxicos.

Estão envolvidas na execução desse projeto as secretarias municipais de Agricultura e de Assistência Social, com o apoio técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN). Os recursos são oriundos do Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios Rurais (PROINF).

CERTIFICADOS-HORTEIRAS-001

CERTIFICADOS-HORTEIRAS-002

CERTIFICADOS-HORTEIRAS-003

 

Última atualização em Quarta, 22 November 2017 14:39

Prefeitura de Santa Cruz reúne adolescentes e profissionais para debater sobre a erradicação do trabalho infantil

Santa Cruz/RN realizou nesta terça-feira (07) a terceira edição do Fórum Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil. O evento aconteceu no auditório do Centro da Juventude João de Dula e foi promovido pela Prefeitura, através da secretaria municipal de Assistência Social.

Com o tema “Trabalho Infantil Doméstico, nem de brincadeira”, o fórum aconteceu com o objetivo de realizar um trabalho conjunto de sensibilização para a prevenção e combate a prática ilegal, buscando também favorecer aos presentes uma reflexão da importância de permanecer na escola, conscientizando-os de que o brincar faz parte do desenvolvimento infanto-juvenil e, sobretudo é um direito.

O Fórum Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil reuniu adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

FÓRUM-TRABALHOINFANTIL-001

FÓRUM-TRABALHOINFANTIL-002

FÓRUM-TRABALHOINFANTIL-003

 

 

 

Última atualização em Segunda, 20 November 2017 17:02

Prefeitura de Santa Cruz abre período de matriculas para nova creche no “Maracujá”

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Educação, está com matriculas abertas para a nova creche, localizada no bairro Maracujá. A ampla e moderna estrutura que irá abrigar a nova instituição de ensino está prestes a ser concluída e inaugurada.

Pais ou responsáveis de crianças em idade escolar já podem procura a sede da secretaria de Educação, na Rua Antônio Henrique de Medeiros (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17h, para a efetivação da matricula para o ano letivo 2018.

No ato da matricula, da criança, será necessário apresentar xerox da Certidão de Nascimento, carteira de vacina, RG, CPF (se tiver), cartão do SUS, uma foto 3x4, peso e altura da criança, atestado de intolerância à lactose ou glúten e declaração escolar. Dos pais: RG, CPF e Título de Eleitor, comprovante de residência, além do cartão do programa Bolsa Família.

CRIANÇAS-NA-ESCOLA

Foto: André Fotos

Última atualização em Quarta, 29 November 2017 09:33

Em ação pioneira na região, Prefeitura de Santa Cruz/RN utilizará na Educação sistema integrado de gestão; técnicos e gestores já foram capacitados

A Prefeitura de Santa Cruz/RN segue investindo em melhorias para a educação. A ação mais recente é a implantação do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). Trata-se de um portal na Internet que mantém toda a rede de ensino integrada e que irá trazer inúmeros benefícios. A implantação do sistema, pioneira na região Trairi, utiliza recursos próprios da Prefeitura. O portal segue os mesmos moldes do utilizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), modelo em todo o Brasil.

Na última quinta-feira (26), técnicos da secretaria municipal de Educação e gestores escolares passaram por uma capacitação em uma das salas de treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), ministrada por técnicos da empresa ESIG, que administra o sistema e presta consultoria. A finalidade era apresentar o sistema, mostrar como ele funciona e deixá-los aptos a manusear a ferramenta e utilizá-la no dia a dia na gestão escolar.

O SIGEduc  é uma importante ferramenta que representará avanços significativos na qualidade da educação e que permitirá o acompanhamento e apoio ao trabalho desenvolvido por gestores, professores e demais profissionais de rede municipal de ensino.

Para a secretária municipal de Educação, Suelen Bulhões, essa é uma ferramenta que irá impulsionar a qualidade da educação do município. “É uma ferramenta que otimiza a gestão. Renovações e transferências de estudantes, o acesso aos dados escolares, informações sobres rotas dos transportes, dados sobre a escola, perfil dos professores, organização de turmas, a gestão de tudo isso e muito mais acontecerá de maneira integrada e online”, ressaltou.

A intenção da secretaria de Educação é aproveitar o período que resta do atual ano letivo para alimentar o banco de dados e, efetivamente, passar a utilizar o SIGEduc já no período de matriculas dos alunos para o ano que vem.

CAPACITAÇÃO-SIGEDUC-001

CAPACITAÇÃO-SIGEDUC-002

CAPACITAÇÃO-SIGEDUC-003

Última atualização em Sexta, 10 November 2017 07:25

Divulgação em eventos turísticos atrai grandes operadoras e novos turistas para Santa Cruz/RN

Buscando tornar a cidade cada vez mais conhecida como destino turístico, a Prefeitura tem se esforçado para que Santa Cruz/RN participe, rotineiramente, dos principais eventos do segmento no Brasil e também no exterior. Com esta importante ação, desenvolvida pela secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a “Cidade Santuário” começa a colher frutos positivos. Sãos investimentos feitos pelo Poder Público na divulgação dos seus atrativos e que objetivam o fortalecimento da atividade turística no município, consequentemente, a geração de emprego e renda para a população.

A presença de um grupo de turistas vindo de Guaratinguetá/SP, nesta última quarta-feira (25), é a prova de que as ações desenvolvidas vão no caminho certo, além disso, evidenciam o grande potencial que Santa Cruz/RN tem para se transformar em um dos principais destinos de turismo religioso do País.

A Prefeitura comemora a presença, em pleno meio de semana, de visitantes vindos de uma região que normalmente não envia turísticas com tanta frequência para a cidade, mas não apenas por isso. Esse grupo foi conduzido por uma das maiores operadoras de turismo de América Latina, a CVC, fato que ratifica a importância da presença dos técnicos do Turismo nas feiras nacionais e também internacionais, como a que irá acontecer nos próximos dias em Buenos Aires, na Argentina, e que contará com a presença da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Marcela Pessoa, divulgando a “Cidade Santuário”.

Ao mesmo tempo em que desenvolve ações de estruturação da cidade, capacita profissionais, fomenta o turismo como uma atividade capaz de fortalecer a economia local, a Prefeitura de Santa Cruz mantém o seu cronograma de participações em eventos, por acreditar que todas as formas de divulgação, como o contato com agências e operadoras, distribuição de panfletos, vídeos, entre outras, são ferramentas importantes e indispensáveis para o processo de consolidação do turismo como umas das principais atividades econômicas do município.

turismo1

turismo2

Última atualização em Terça, 31 October 2017 10:22

Prefeita Fernanda Costa participa de encontro com bancada federal sobre crise dos municípios

A prefeita de Santa Cruz/RN, Fernanda Costa, participou, na manhã desta segunda-feira (23), do encontro entre os prefeitos potiguares com a bancada federal do Estado. Promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), o encontro buscou reforçar o pedido de apoio dos parlamentares na ajuda financeira aos municípios que atravessam grave crise financeira.

A reunião, que aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), reuniu mais de 130 prefeitos, deputados e senadores.

De acordo com a Prefeita Fernanda Costa, as previsões do Fundo de Participações dos Municípios (FPM) não são animadoras, indicam queda de 40% para o próximo mês, e reforçam ainda mais a importância desse encontro e a união dos gestores em nome de melhorias para os municípios.

Para a  Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a crise financeira enfrentada pelos municípios não é nova, mas tem se agravado ao logo dos anos por conta do acúmulo de responsabilidades, da baixa arrecadação e do empobrecimento populacional.

ENCONTRO-PREFEITOS

Foto: Tribuna do Norte

Última atualização em Terça, 31 October 2017 19:48

Pesquisa da Fecomércio/RN revela avaliação positiva de serviços e infraestrutura durante a festa de Santa Rita 2017; quase 100% dos entrevistados pretende voltar

O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC/Fecomércio RN), com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz/RN, realizou uma pesquisa com o objetivo de avaliar a percepção do público que participou dos festejos de Santa Rita de Cassia em 2017, levantando dados sobre o perfil (origem, sexo, idade etc.), as razões que os levaram a participar da festa da padroeira da cidade, os gastos com hospedagem, alimentação e compras, além da mensuração do grau de satisfação com os serviços públicos utilizados durante o evento.

Os números da pesquisa foram apresentados na noite desta quinta-feira (14) pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), Marcelo Queiroz, ao participar da inauguração da Casa do Empresário de Santa Cruz. O levantamento foi entregue aos representantes da Prefeitura de Santa Cruz no evento, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, e o Vice-prefeito Ivanildinho. A Prefeita Fernanda Costa não participou da inauguração por estar cumprindo agenda administrativa em Brasília/DF.

A pesquisa revela números extremamente positivos da festa e também dos serviços públicos. O levantamento conseguiu comprovar que a devoção, associada ao lazer, são os pontos fortes do evento, com 98% das pessoas entrevistadas revelando que indicaria a festa pra alguém e 98,1% afirmando que pretende voltar em 2018.

Quanto às notas conferidas aos itens da festa, destacam-se o Santuário de Santa Rita de Cássia, que obteve 9,57, e a nota atribuída à infraestrutura da cidade (urbanização, calçamento e iluminação), 8,69. A nota geral, que representa uma média de todos os itens do evento pesquisados, foi de 9,36.

Os dados da pesquisa foram coletados no período de 18 a 22 de maio de 2017. 500 pessoas (52% mulheres e 48% homens), de diferentes idades, foram entrevistas.

CLIQUE AQUI e tenha acesso à pesquisa “Perfil dos Participantes dos Festejos de Santa Rita de Cássia” na íntegra e confira aspetos específicos do relatório.

ENTREGA-PESQUISA-001

ENTREGA-PESQUISA-002

Fotos: André Fotos

Última atualização em Sexta, 29 September 2017 10:37

contracheque

Ir Para o Topo