Blog da Cidade de Santa Cruz

Destaques

Prefeitura de Santa Cruz contempla três ruas do Alegre com esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e iluminação

 Prefeitura de Santa Cruz concluiu recentemente mais uma importante obra de infraestrutura. Três novas ruas no bairro Alegre receberam serviços de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação, além de iluminação pública.

Foram contempladas com os serviços as ruas Pedro Bezerra da Fonseca, José Antônio Pontes, e Manoel Quintino de Pontes. Juntas, as ruas têm aproximadamente 400 metros de extensão.

“Uma obra muito comemorada pelos moradores, que eleva a qualidade de vida da população que lá reside. São ruas grandes, com pontos com canteiro central, arborização e que ficaram muito bonitas”, disse o secretário municipal de Transportes e Obras Pública, Francisco Nogueira.

Foram investidos na obra das três ruas quase R$ 300 mil (trezentos mil reais).

RUA-ALEGRE-001

RUA-ALEGRE-002

RUA-ALEGRE-003

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Sexta, 19 October 2018 08:41

Seminário reúne profissionais de saúde para tratar sobre rede especializada de assistência à pessoa com deficiência

Dentro da programação da VI Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, desenvolvida de 21 a 24 de agosto, a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Saúde, promoveu na última quinta-feira (23) um seminário direcionado para profissionais que atuam na rede de atenção básica e nos serviços de referência do município. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Com o tema “Conhecendo a rede de assistência à pessoa com deficiência”, o seminário reuniu, além dos profissionais da atenção básica, representantes do CER II, CAPS Chiquita Bacana, CAPS AD, CEAEE e SMAS, FACISA e V Ursap.

O objetivo principal do evento foi apresentar a rede especializada existente no município aos profissionais, possibilitando mais conhecimento dos fluxos entre os serviços e proporcionando uma maior integração da rede básica com a rede especializada de assistência à pessoa com deficiência.

SEMINÁRIO-01

SEMINÁRIO-001

SEMINÁRIO-002

SEMINÁRIO-003

 

 

 

Última atualização em Quarta, 29 August 2018 10:36

Depois do lilás, Santuário de Santa Rita tem programação até o final do ano para mudar de cor e alertar população sobre temas importantes

A imagem de Santa Rita de Cássia mudou de cor e, neste último fim de semana, ganhou um tom lilás, em alusão ao “Agosto Lilás”, campanha de conscientização contra a violência doméstica. A iniciativa foi da Prefeitura de Santa Cruz, que até o final do ano, utilizará mais vezes a iluminação do Santuário para alertar a população sobre temas importantes.

No mês de setembro serão dois fins de semana. Do dia 07 ao dia 09 a iluminação será em verde e amerelo, referência ao “Setembro Cidadão”. Já do dia 21 ao dia 23, a cor que irá predominar será a amarela, do “Setembro Amarelo”, que trata sobre formas de combater o suicídio.  

No mês de outubro, nos dias 05,06 e 07, a imagem da padroeira ficará rosa para alertar as mulheres da importância das ações contra o câncer de mama, será o “Outubro Rosa”. No mês de novembro a mensagem será direcionada para a saúde do homem. Nos dias 09, 10 e 11 será o azul que predominará em alusão ao “Novembro Azul”, campanha contra o câncer de próstata.

O “Dezembro Vermelho” chama atenção para a luta contra AIDS e, por este motivo, nos três primeiros dias do mês de dezembro (01, 02 e 03) a imagem de Santa Rita de Cássia terá o tom vermelho.

Durante as campanhas relacionadas à saúde, equipes da secretaria municipal de Saúde estarão mobilizadas para desenvolver ações voltadas para conscientizar a população sobre essas doenças. A utilização da iluminação do Santuário amplifica essas ações, dando mais visibilidade ao recado destinado a todos os cidadãos.

SANTUÁRIO-LILÁS

Foto: Alex Santos

 

Última atualização em Quarta, 29 August 2018 18:09

Santa Cruz realiza com sucesso o I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2017-2020

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da comissão pró-Selo Unicef, realizou, na manhã da última quinta-feira (16), no auditório do Instituto Cônego Monte,  o I Fórum Comunitário para a obtenção da certificação feita Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), edição 2017-2020.

Com uma participação popular expressiva, foram realizadas palestras e outras atividades, além de grupos de trabalho que apresentaram propostas que garantam os direitos a crianças e adolescentes, bem como o fortalecimento de políticas públicas voltadas para essa importante parcela da população. Nesta edição do Selo Unicef  estão previstos dois fóruns, o primeiro serviu para planejar as ações,  o segundo, já na reta final do processo, servirá para apresentar os resultados obtidos.

O Selo Unicef é uma certificação de padrão internacional que reconhece esforços dos municípios que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e adolescência.

Em Santa Cruz, as ações para a obtenção da certificação envolvem profissionais das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Esportes e Lazer.

I-FÓRUM-SELO-001

I-FÓRUM-SELO-002

I-FÓRUM-SELO-003

I-FÓRUM-SELO-004

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Quarta, 29 August 2018 20:12

Prefeitura de Santa Cruz está construindo quadra de futebol e vôlei de areia no bairro Maracujá

Uma recente promessa feita pela Prefeita Fernanda Costa já começou a ser erguida no Maracujá. A Prefeitura de Santa Cruz iniciou a construção da quadra de futebol e vôlei de areia no bairro e, em pouco tempo, os moradores da localidade ganharão uma nova opção para a prática esportiva.

Ao inaugurar a nova creche do Maracujá, no último dia 03 de julho, a Prefeita Fernanda Costa comentou sobre a necessidade de se construir no bairro um local para que os jovens pudessem praticar seus esportes e que muitos estavam utilizando uma pequena área externa, de areia, da unidade educacional para jogar futebol. Foi nesta ocasião que a gestora municipal anunciou que aproveitaria um terreno da prefeitura, entre os cemitérios Padre Manoel Gadelha e Auta Pinheiro, para construir o equipamento esportivo.

A quadra está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura de Santa Cruz e terá 600 m² de extensão. Terá iluminação para atividades noturnas e redes de proteção.

Segundo o secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, a obra está em ritmo acelerado e a previsão é que seja concluída no início do mês de setembro.

QUADRA-MARACUJÁ-OK

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Quarta, 29 August 2018 17:33

“Asfalto que significa mobilidade, qualidade de vida e valorização”, afirma a Prefeita Fernanda Costa em inauguração de pavimentação

A Prefeita Fernanda Costa inaugurou, na manhã do último sábado (04), a obra de pavimentação asfáltica no trecho que liga o terminal rodoviário ao Hospital Regional Aluízio Bezerra e disse em sua fala: “Seguimos crescendo, seguimos avançando em todas as áreas do município”. A solenidade aconteceu na Rua São Tomás de Aquino, no Conjunto Cônego Monte, e contou com a presença de várias autoridades locais.

A inauguração ainda teve, além de pronunciamentos, um passeio de ciclistas e motociclistas pelas ruas asfaltadas.

A obra inaugurada contempla nesta etapa duas grandes ruas, a João Bezerra da Fonseca (rua da Rádio Santa Cruz AM), que vai da rodoviária até uma extremidade da Avenida Hugo Tavares, e a São Tomás de Aquino, já no Conjunto Cônego Monte, da outra extremidade da Hugo Tavares até o acesso, já asfaltado, do hospital regional.

Ao falar da importância da obra, a Prefeita Fernanda Costa afirmou: “Asfalto que significa mobilidade, qualidade de vida e valorização para esse bairro, em especial, para os imóveis dessas ruas”.

A Prefeitura de Santa Cruz continua com obras de pavimentação asfálticas e já iniciou os serviços em parte da Rua Augusto Severo, no Centro, na Rua Mossoró, no Bairro 3 a 1, além das ruas Pedro Nunes de Carvalho e Afonso Gerôncio da Fonseca, ambas no Conjunto Augusto Fernandes Pereira. Os serviços serão concluídos nos próximos dias.

INAUGURAÇÃO-ASFALTO-001

INAUGURAÇÃO-ASFALTO-002

INAUGURAÇÃO-ASFALTO-003

INAUGURAÇÃO-ASFALTO-004

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Sábado, 18 August 2018 18:09

Segunda etapa de projeto traz para Santa Cruz espetáculo em praça pública inspirado em Câmara Cascudo

Em parceria com a Prefeitura, o Grupo Estação de Teatro retornou à Santa Cruz para a execução da segunda etapa do projeto “Estação Cascudo – Sertão Criança”. Neste domingo (05) foi apresentado, na Praça Coronel Ezequiel, de forma gratuita, o espetáculo “Quintal de Luís”, inspirado na vida e na obra do folclorista Câmara Cascudo.

Depois de promover palestra e oficina para alunos e professores da rede pública de ensino no primeiro semestre deste ano, contando a história de uma das mais importantes figuras da cultura popular, dessa vez o projeto trouxe para Santa Cruz um espetáculo que utiliza elementos lúdicos e, em uma arena teatral, conta um pouco da vida e obra de Luís da Câmara Cascudo.

O projeto “Estação Cascudo - Sertão Criança” tem patrocínio da Cosern, através da Lei Estadual Câmara Cascudo, e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz.

Além da capital do Trairi, outros quatros municípios potiguares foram contemplados com o projeto: Acari, São Paulo do Potengi, Umarizal e Caraúbas.

TEATRO-CASCUDO-001

TEATRO-CASCUDO-002

TEATRO-CASCUDO-003

Fotos: Alex Santos

 

Última atualização em Quarta, 08 August 2018 16:51

Festival de bandas de música lota Teatro Candinha Bezerra em dois dias de apresentações

A 9º edição do Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas superou todas as expectativas e apresentou uma programação com muita música e atividades formativas. O evento aconteceu durante os dias 27, 28 e 29 de julho (sexta, sábado e domingo), em Santa Cruz/RN.

O festival, realizado pela Associação Musical de Santa Cruz (Assomusc), Prefeitura de Santa Cruz e Fecomércio/SESC, se consolida cada vez mais no calendário cultural do município. Um evento de valorização do movimento de bandas de música no Estado.

Entre as ações formativas, o Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas teve concerto didático, oficinas de instrumentos e clínica de regência.

Já nas noites de sábado (28) e de domingo (29), o palco do Teatro Municipal Candinha Bezerra recebeu as apresentações das bandas convidadas para participar do festival, oito grupos no total, quatro em cada noite. Os dois dias de apresentações foram de teatro completamente lotado.

Sem caráter competitivo, o Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas se transformou ao longo dos últimos anos em um grande momento de congregação entre músicos, maestros e de apreciadores da boa música instrumental.

FESTIVAL-001

FESTIVAL-002

FESTIVAL-003

FESTIVAL-004

FESTIVAL-005

Fotos: Assomusc e Alessandro Nóbrega

 

Última atualização em Segunda, 06 August 2018 18:23

RN Saudável no Santuário encerra com sucesso o primeiro “Santa Cruz em Movimento”

A realização do RN Saudável, na tarde do último sábado (21), no Santuário de Santa Rita, marcou o encerramento da primeira edição do “Santa Cruz em Movimento”, projeto da Prefeitura de Santa Cruz voltado para conscientizar a população da importância da adoção de hábitos saudáveis e da prática de exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida.

Coordenada pelas secretarias municipais de Esportes e Lazer e Assistência Social, a programação contou com três dias de atividades gratuitas. Teve treino funcional no Estádio Iberezão, aulão de dança no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa e o RN Saudável no Santuário de Santa Rita.

Idealizado pela atleta e personal trainer, Leila Maia, o RN Saudável em Santa Cruz reuniu dezenas de pessoas e contou com aulão de dança, treino funcional e orientações de profissionais da área da nutrição, psicologia e odontologia.

RN-SAUDÁVEL-001

RN-SAUDÁVEL-002

RN-SAUDÁVEL-003

RN-SAUDÁVEL-004

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Quinta, 26 July 2018 15:10

contracheque

Ir Para o Topo