Prefeitura de Santa Cruz entrega tablets aos Agentes Comunitário de Saúde; aparelhos facilitarão a coleta de informações de usuários

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou na semana passada a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. Os aparelhos serão utilizados pelos profissionais diariamente, substituindo as fichas de papel e tornando mais ágil o envio de informações dos usuários da rede base de saúde, coletadas nas visitas domiciliares.

Para a entrega dos aparelhos, os ACS foram divididos em cinco equipes, em cada dia da semana foi realizada a entrega dos aparelhos, acompanhada de uma capacitação para orientar quanto ao uso adequado da nova ferramenta.

A nova tecnologia facilitará no trabalho de coleta e envio das informações realizado pelos Agentes e que abastece a base nacional do sistema de informação (e-SUS). Com os aparelhos, os dados serão transmitidos pela internet, de forma prática e rápida.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, a partir de agora os ACS intensificarão as visitas aos domicílios, objetivando a conclusão do cadastro de saúde de cada cidadão santa-cruzense, com informações importantes e que, daqui a algum tempo, serão imprescindíveis para que o cidadão utilize os serviços oferecidos em toda a rede básica de saúde.

entrega tablets-001

entrega tablets-002