Blog da Cidade de Santa Cruz

Cultura

Prefeitura de Santa Cruz e Assomusc realizam 8ª edição do Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas

Neste final de semana Santa Cruz vive a 8ª edição do Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas. O evento, que acontece no teatro Candinha Bezerra, teve início nesta sexta-feira (30), com ações de formação de público e plateia, por meio de concertos didáticos ofertados pela Orquestra Potiguar de Clarinetes (OPC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Contando com apresentações de 04 bandas filarmônicas por noite, o evento que começará 19:h30, deste sábado (01), é considerado o maior do Estado, em número de bandas participantes, como é o único desenvolvido em três dias de programação.

O Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas tem entrada gratuita e recebe total apoio da Prefeitura de Santa Cruz.

Filarmonica 11

Última atualização em Segunda, 03 July 2017 16:59

Prefeitura realiza a partir desta terça (13) a V edição do São João na Terra da Santa

A prefeitura de Santa Cruz realiza a partir desta terça-feira (13) a V edição do São João na Terra da Santa. O evento tem o objetivo de fortalecer as tradições juninas, além de garantir momentos de diversão e lazer para a população.

Idealizado na gestão da Prefeita Fernanda Costa, o evento acontece na Vila de Todos, nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), com início às 17 horas, com atrações que vão desde apresentações de quadrilhas juninas dos bairros, bem como quadrilhas das escolas da Rede Municipal de Ensino, além de barracas com comidas típicas, brincadeiras e forró pé de serra.

Neste mês de Junho, a Prefeitura de Santa Cruz realizou entrega de incentivo financeiro para os grupos juninos do município cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura, buscando manter vivas as tradições nordestinas. 

SÃO-JOÃO-PRIMEIRODIA-01

Última atualização em Quinta, 15 June 2017 19:50

Prefeitura de Santa Cruz comemora sucesso de mais uma edição do “São João na Terra da Santa"

A prefeitura de Santa Cruz realizou nos dias 13 e 14 de Junho na Vila de Todos, a V edição do São João na Terra da Santa. Na terça-feira (13) o evento contou com apresentação das quadrilhas juninas da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz, barracas com comidas típicas, brincadeiras, oficina da beleza e muita alegria.

Já na quarta-feira (14), com presença do Vice-prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, bem como da Ex-BBB, Maria Cláudia (CACAU), as quadrilhas juninas dos bairros, que foram beneficiadas por edital da Prefeitura de Santa Cruz e receberam incentivo financeiro realizaram suas apresentações na Vila de Todos.

O evento busca valorizar as tradições juninas em Santa Cruz, assim como promover momentos de lazer para a população.

DSC 0664

DSC 0822

DSC 0749

Última atualização em Sábado, 01 July 2017 14:36

“A Mais Bela Voz Estudantil” supera expectativas e marca a terceira noite da Festa de Santa Rita de Cássia

Uma multidão, participação especial, muita música e emoção, assim foi mais uma edição do concurso “A Mais Bela Voz Estudantil”. O evento, realizado pela Prefeitura de Santa Cruz, através de sua equipe intersetorial, confirmou todas as expectativas e foi realizado com sucesso, marcando a terceira noite da programação sócio/cultural da Festa de Santa Rita de Cássia 2017.

Considerado um dos principais eventos da programação da festa da padroeira de Santa Cruz, o concurso aconteceu na noite desta segunda-feira (15) no Pátio da Matriz.

Foram 20 apresentações divididas em duas categorias, uma com alunos de 10 a 13 anos de idade (categoria 1) e outra com alunos a partir dos 14 anos de idade (categoria 2). Estiveram representadas várias instituições de ensino municipais, estaduais e da rede privada.

Na categoria 1, a vencedora foi Ana Julia Medeiros, do colégio IESC. A segunda colocada foi Laura Jully Fernandes da Silva, do CREART, e Paula Fabiola de Araújo Fernandes, da Escola Estadual Cosme Ferreira Marques, a terceira colocada. Já na categoria 2, a vencedora foi a representante da Universidade Vale do Acaraú (UVA), Ingrid Tauany Gomes da Silva, a segunda colocada foi Margarida Mayara Moura Miranda, da Faculdade de Ciências da Saúde (FACISA/UFRN) e a terceira foi a representante da Escola Estadual Isabel Oscarlina Marques, Jamile de Oliveira Dantas.

A edição deste ano do concurso foi marcada também pela participação especial do cantor e sanfoneiro Sirano, da dupla Sirano e Sirino. O artista visitou Santa Cruz e aceitou o convite para uma “palinha” dos seus principais sucessos.

MAIS-BELA-VOZ-001

MAIS-BELA-VOZ-002

MAIS-BELA-VOZ-003

MAIS-BELA-VOZ-005

MAIS-BELA-VOZ-004

Fotos: André Fotos

Última atualização em Segunda, 29 May 2017 16:07

Concurso “A Mais Bela Voz Estudantil” acontece hoje (15) com número de participantes recorde

A programação sócio/cultural da Festa de Santa Cruz terá na noite desta segunda-feira (15) um dos eventos mais aguardados, “A Mais Bela Voz Estudantil”. O concurso acontece na Praça Presidente Vargas (Praça da Matriz), logo após a novena.

Organizado pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio de sua equipe intersetorial de eventos, o concurso esse terá esse 21 concorrentes, número recorde. A competição musical é composta por duas categorias, categoria 1 (10 a 13 anos) e categoria 2 (a partir dos 14 anos).

Confira a lista dos concorrentes e as músicas que irão interpretar:

Categoria 1

·         RITA LAIANE DOS SANTOS ANDRADE/MIGUEL LULA – MÚSICA: MEU BARQUINHO

·         FERNANDA JAMILY AQUINO SILVA/CEDAP – MÚSICA: EM CADA SONHO

·         PAULA FABIOLA DE ARAUJO FERNANDES/COSME MARQUES - MÚSICA: DE JANEIRO A JANEIRO

·         BERGSON DAVI OLIVEIRA CONFESSOR/QUINTINO – MÚSICA: JOÃO DE BARRO

·         LAURA JULLY FERNANDES DA SILVA/CREART – MÚSICA: EU AMEI TE VER

·         MARIA RITA ROCHA DE OLIVEIRA/OSCARLINA – MÚSICA: TREM BALA

·         JOAO PEDRO FERREIRA DA SILVA/JOAO FERREIRA – MÚSICA: QUE SORTE A NOSSA

·         ANA JULIA MEDEIROS/IESC – MÚSICA: MINHA FELICIDADE

Categoria 2

·         ADELJUNIOR DA SILVA PONTES/QUINTINO BOCAYUVA – MÚSICA: NINGUEM EXPLICA DEUS

·         JAMILE DE OLIVEIRA DANTAS/ OSCARLINA – MÚSICA: SEI DE COR

·         JOSE MATHEUS PEREIRA DO NASCIMENTO/ESTADUAL – MÚSICA: DEIXO (IVETE)

·         INGRID TAUANY GOMES DA SILVA/UVA             – MÚSICA: FILHO DO DEUS VIVO

·         DIOGO DA SILVA BENTO/JOÃO FERREIRA– MÚSICA: ALELUIA

·         ALISSON MATHEUS NUNES DA CUNHA/CEDAP – MÚSICA: QUANDO A CHUVA PASSAR

·         REINALDO BELARMINO DE MACEDO NETO/IFRN – MÚSICA: ENTÃO VAI

·         GISELLY DE SOUZA CARDOSO/MIGUEL LULA    

·         MELISSA JULIANE SILVA DE MELO/ COSME MARQUES – MÚSICA: VERSOS SIMPLES

·         ANA CAROLINA COSTA DA SILVA/CREART – MÚSICA: A THOUSOND GEARS

·         MARGARIDA MAYARA MOURA MIRANDA/FACISA       

·         GEOVANIA MARÍLIA SANTOS PONTES/PEDAGÓGICO– MÚSICA: DE QUEM É A CULPA

·         AYARA PRISCILA BEZERRA SILVA/IESC  

 MAISBELAVOZ-001

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Terça, 16 May 2017 10:56

Exposição sobre “Enchente de 81” segue no Teatro Candinha Bezerra até o próximo dia 30 de abril

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza desde o último dia 01 de abril, no hall de entrada do Teatro Candinha Bezerra, a terceira edição da exposição fotográfica sobre a maior tragédia natural de Santa Cruz, a “Enchente de 81”, que completa 36 anos.

O material fotográfico faz parte do acervo histórico e cultural da Secretaria Municipal de Cultura e tem sua exibição aberta ao público das 08h às 12h e das 14h às 17h, sempre em dias úteis e de forma gratuita. A exposição continuará até o próximo dia 30 de abril.

Muitas pessoas, inclusive vários alunos de escolas do município, já visitaram a exposição nesses primeiros dias e tiveram a oportunidade de contemplar, além dos registros fotográficos da tragédia, também recortes de jornais da época, que deram destaque especial em suas páginas para a enchente, a marca deixada por ela e todo o trabalho de reconstrução da cidade.

EXPOSIÇÃO-ENCHENTE-001

EXPOSIÇÃO-ENCHENTE-01

 

Última atualização em Segunda, 24 April 2017 15:01

Banda de Música de Santa Cruz participa de homenagem ao maestro Felinto Lúcio Dantas

A Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União, de Santa Cruz-RN, participou no último sábado (25), em Carnaúba dos Dantas-RN, do “Encontro de Bandas” em homenagem ao centenário do dobrado “Estreia”, primeira composição do renomado maestro Felinto Lúcio Dantas.

Com o apoio da Prefeitura, a Banda de Música de Santa Cruz foi uma das seis bandas que se apresentaram no evento e a única que não era da região Seridó.

Coordenador e maestro da banda, Camilo Henrique falou o que representa ter participado desse evento. “Apenas uma banda de fora da região do Seridó foi convidada, a de Santa Cruz. Isso mostra o respeito, o carinho e a confiança que o nosso trabalho vem recebendo por parte da classe artística do Rio Grande do Norte”, afirmou.

A Banda de Música de Santa Cruz foi resgatada durante o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa. O grupo atual conta com músicos remanescentes de formações passadas e de músicos novatos, oriundos do curso de música ministrado, de forma gratuita, para os que desejam ingressar no mundo da música instrumental.

O maestro Camilo Henrique destacou o apoio que o projeto de resgate da Banda de Música vem recebendo. “É importante destacar a participação essencial dos músicos da nossa banda, que não medem esforços para participar desses eventos. Não podemos deixar de reconhecer o apoio que vem sendo dado ao nosso trabalho, pela Prefeitura de Santa Cruz, na pessoa da prefeita Fernanda, através da secretaria de Assistência Social, na  pessoa da secretária Dayse e de sua colaboradora Fátima. Nós agradecemos”, concluiu.

O Encontro de Bandas do último sábado (25), em Carnaúba dos Dantas, reuniu, além do grupo local, as bandas de Acari, Cruzeta , São José do Seridó, Caicó e de Santa Cruz. Na ocasião, também aconteceu, na escola Caetano Dantas, uma exposição sobre a vida do maestro Felinto Lúcio Dantas.

ENCONTRODEBANDAS-001

ENCONTRODEBANDAS-002

Foto: Blog JCN

Última atualização em Segunda, 24 April 2017 15:02

Com incentivo da Prefeitura, ASSOMUSC promove mais uma edição da “Sexta Instrumental”

Com apoio da Prefeitura de Santa Cruz, a Associação Musical de Santa Cruz (ASSOMUSC) realiza nesta sexta-feira (24) mais uma edição do projeto “Sexta Instrumental”, que contará com a apresentação da Camerata de Violões do Rio Grande do Norte, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, a partir das 19h30.

A Camerata de Violões do RN, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) é um grupo criado em 2015 e que reúne alguns dos melhores violonistas do Estado com o objetivo de fazer música câmera de qualidade, além de fazer parte de um projeto de extensão da UFRN.

A “Sexta Instrumental” é uma iniciativa que busca promover concertos instrumentais e levar música de qualidade para a população santa-cruzense, sempre de forma gratuita. O projeto conta com o incentivo do Poder Público municipal por ser uma importante ação de valorização cultural.

Teatro Candinha

Última atualização em Segunda, 27 March 2017 16:17

Sábado de carnaval de Santa Cruz teve blocos nas ruas e multidão na Vila de Todos

O primeiro dia de carnaval em Santa Cruz foi marcado pelo desfile dos blocos e festa na Vila de Todos. A programação preparada pela Prefeitura de Santa Cruz começou reunindo muita gente e contou com muita animação.

Depois que a Prefeita Fernanda Costa, acompanhada do Deputado Estadual Tomba Farias, entregou, de forma simbólica, a chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do carnaval, a festa começou. Os blocos “Os Cavernas”, “Os Largados”, “Os Viciados na Cachaça”, “Os Dominados”, “Extravasa Folia”, “As Kengas”, “Bloco do Preá”, “Zero Discriminação”, “Os Sem Frescura” e “Unidos do Samba” desfilaram no corredor da folia, na Praça Coronel Ezequiel.  

Na Vila de Todos, uma multidão curtiu os shows de Gerliane Souza e Banda e Max e Banda Estrelar.

A programação de carnaval de Santa Cruz, preparada pela Prefeitura, segue na próxima terça-feira (28), com shows na Vila de Todos de Kamarguinho Mulekeiros e Batuka Moleque, a partir das 23h.

CARNAVAL-PRIMEIRODIA-001

CARNAVAL-PRIMEIRODIA-002

CARNAVAL-PRIMEIRODIA-003

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Terça, 07 March 2017 15:44

Com a parceria da Prefeitura, passagem do projeto A Casa das Palavras por Santa Cruz foi um sucesso; fotos

Com o total apoio da Prefeitura, o projeto A Casa das Palavras se instalou em Santa Cruz durante dois dias, 21 e 22 de fevereiro (terça e quarta-feira). Várias atividades culturais foram desenvolvidas: cordel, mamulengo, música, palestra, teatro e poesia. Toda a estrutura necessária para que os eventos fossem realizados foi disponibilizada pela Prefeitura de Santa Cruz, que incentivou a vinda do projeto por reconhecer a sua importância na valorização da cultura potiguar. As apresentações foram prestigiadas por um bom público e, nesta quarta-feira (22), também esteve na plateia a Prefeita Fernanda Costa.

Nos dois dias em que esteve em Santa Cruz, o projeto A Casa das Palavras reuniu os poetas Antônio Francisco e Edcarlos Medeiros, o Grupo Caçuá de Mamulengo, a Banda Filarmônica de Cruzeta, com regência do maestro Bembem Dantas, o Grupo de Poesia de Santa Cruz (Apoesc), o grupo Teatral Facetas e a Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União. As apresentações aconteceram todas na Praça Coronel Ezequiel, de forma gratuita. O evento também contou com oficina de Mamulengo e uma palestra do escritor Thiago Gonzaga,  abordando o tema “Uma Vida Transformada pelos Livros”, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O projeto também deixou instalada uma “minibiblioteca” na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, que poderá ser utilizada pela população da seguinte maneira: quem pega um livro para ler, deverá deixar outro no local.

A Casa das Palavras

A Casa das Palavras é um projeto itinerante, que leva arte e encantamento às pessoas. Em pouco mais de dois anos de existência, o projeto já percorreu mais de 12 municípios (Assú, Mossoró, Angicos, Pau dos Ferros, Currais Novos, Parelhas, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Macaíba, Natal, Ceará-Mirim, entre outros) e instalou 30 minibibliotecas. A cada minibiblioteca que fica funcionando, pode-se dizer que um instrumento lúdico e artesanal passa a ajudar na conquista da cidadania e autonomia da população que tem acesso aos livros. 

A Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, o projeto é patrocinado pela Unimed Natal, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal - através da Lei Djalma Maranhão. Em Santa Cruz, as ações tiveram o apoio da Prefeitura de Santa Cruz.

PROJETO-CASADASPALAVRAS-001

PROJETO-CASADASPALAVRAS-002

PROJETO-CASADASPALAVRAS-003

PROJETO-CASADASPALAVRAS-004

PROJETO-CASADASPALAVRAS-005

PROJETO-CASADASPALAVRAS-006

PROJETO-CASADASPALAVRAS-007

PROJETO-CASADASPALAVRAS-008

PROJETO-CASADASPALAVRAS-010

PROJETO-CASADASPALAVRAS-009

PROJETO-CASADASPALAVRAS-011

PROJETO-CASADASPALAVRAS-012

Fotos: André Fotos e Alex Santos

 

Última atualização em Quinta, 09 March 2017 22:22

Reunião com representantes de blocos define sequência de desfile no primeiro dia de carnaval em Santa Cruz

A programação carnavalesca preparada pela Prefeitura de Santa Cruz terá no primeiro dia de festa, no sábado (25), o tradicional desfile dos blocos. Uma reunião, coordenada pela equipe de eventos do município, na noite desta segunda-feira (20), definiu a sequência do desfile pelo “corredor da folia”, na Praça Cel. Ezequiel.  

O encontro aconteceu no Teatro Municipal Candinha Bezerra e serviu também para confirmar o local de concentração dos blocos, que esse ano será na Rua Manoel Cícero de Lima (Rua da Caixa Econômica). Na ocasião, representantes da Policia Militar também apresentaram a estratégia montada para garantir que a festa acontece com toda a segurança possível.

Confira a sequência do desfile dos blocos:

1. Zero Discriminação

2. Os Dominados

3. Extravasa Folia

4. Os Sem Freskuras

5. As Kengas

6. Unidos do Samba

7. Os Largados

8. Kavernas

9. Bloco do Préa

10. Viciados na Cachaça

REUNIAO-DESFILEDOSBLOCOS-001

 

 

 

 

Última atualização em Quinta, 09 March 2017 22:44

Prefeitura de Santa Cruz promove carnaval com desfile de blocos e festa na Vila de Todos

A Prefeitura irá promover dois dias de festa durante o carnaval em Santa Cruz. Além do desfile dos blocos carnavalescos no primeiro dia de folia (sábado, 25 de fevereiro), na Praça Cel. Ezequiel, haverá festa também na Vila de Todos. A festa esse ano tem o tema: “Com paz e alegria, caia na folia”.

No sábado (25), a partir das 23h, se apresentam “Max, Neide e Banda Estrelar” e “Gerliane Souza”. No último dia de carnaval, terça-feira (28), também a partir das 23h, “Batuka Moleque” e “Kamarguinho Mulekeiros”. Todos os shows acontecem no palco da Vila de Todos.

O carnaval de Santa Cruz contará com a participação dos blocos: “Os Cavernas”, “Os Largados”, “Os Viciados na Cachaça”, “Os Dominados”, “Extravasa Folia”, “As Kengas”, “Bloco do Preá”, “Zero Discriminação”, “Os Sem Frescura” e “Unidos do Samba”.

BANNER-CARNAVAL2017

Última atualização em Domingo, 26 February 2017 12:35

Através de edital, Prefeitura de Santa Cruz entrega “incentivo financeiro” para blocos carnavalescos

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio do Edital 001/2017, que trata de incentivo financeiro para os blocos carnavalescos cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura, realizou na manhã desta sexta feira (17) a entrega dos cheques aos representantes das agremiações contempladas.  Os valores variam de R$ 400,00 (quatrocentos reais) a R$ 2.000,00 (dois mil reais), de acordo com a quantidade de componentes de cada bloco.

Para a representante do bloco “Zero Discriminação”, Lara Biank, o incentivo é importante para a produção do bloco. “temos muitas despesas e o valor destinado aos blocos nos permite fazer ainda mais pra gente brilhar no carnaval de Santa Cruz”, disse ela.

10 blocos foram contemplados, são eles: “Os Cavernas”, “Os Largados”, “Os Viciados na Cachaça”, “Os Dominados”, “Extravasa Folia”, “As Kengas”, “Bloco do Preá”, “Zero Discriminação”, “Os Sem Frescura” e “Bloco Unidos do Samba”.

ENTREGA-BLOCOS-001

ENTREGA-BLOCOS-002

Fotos: André Fotos

Última atualização em Quinta, 09 March 2017 22:49

Abertas inscrições para aulas de “Teoria e Estruturação Musical”; vagas limitadas e gratuitas

A Prefeitura de Santa Cruz oferece uma oportunidade para quem deseja estudar música. Estão abertas as inscrições para aulas sobre “Teoria e Estruturação Musical”. A capacitação é oferecida através da Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União, por meio de sua escola de música.

O período de inscrições teve início no em 23 de janeiro e segue até o 02 de fevereiro, pela internet no endereço camiloregent5.wixsite.com/bdmsantacruz. O início das aulas está previsto para o dia 14 de fevereiro.  As vagas são limitadas e gratuitas. Para o semestre 2017.1 estão sendo ofertadas aulas nas segundas e terças-feiras (15h às 16h) e terças e quartas-feiras (09h às 10h).

O Maestro Camilo Henrique, coordenador da  Banda de Música de Santa Cruz, explicou que as aulas de Teoria e Estruturação Musical têm como objetivo preparar os alunos para estarem aptos para a leitura musical de partituras e conhecimentos básicos de teoria musical, com vistas à prática de instrumentos de sopro e percussão e consequente ingresso na Banda de Música.

A Banda de Música Municipal fica situada à Rua Marechal Castelo Branco, 187 – Bairro Três a Um, por trás da Yamaha, no prédio da Maçonaria.

Banda-de-Música-04

Foto: F Chagas

Última atualização em Sexta, 03 February 2017 13:52

Prefeita Fernanda Costa sanciona lei que beneficia Banda de Música de Santa Cruz

Um importante projeto de valorização da cultura local idealizado pela Gestão Municipal foi sancionado nesta terça-feira, 27 de dezembro, pela Prefeita Fernanda Costa e se transformou em Lei Municipal (Lei Nº 711/2016). A iniciativa denomina a banda de música como “Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União”, além de torná-la patrimônio cultural, imaterial e histórico do município de Santa Cruz.

A iniciativa do Poder Público municipal foi recebida com muita alegria por apreciadores da música instrumental e por músicos da cidade. O Maestro Camilo Henrique, atual coordenador da Banda de Música de Santa Cruz definiu a criação da lei como um reconhecimento. “Esta lei é um nobre gesto de consideração e reconhecimento por toda a história da Banda de Música de Santa Cruz, por todos os músicos e maestros que contribuíram para a construção desta realidade e pela importância social e cultural que a nossa banda tem para o município”, ressaltou o Maestro Camilo.

Para Camilo Henrique, com a lei um novo horizonte se abre para o fomento da música instrumental.  “Um grande passo foi dado com a sanção desta lei. Acreditamos que teremos maiores possibilidades de crescimento e ampliação das ações que já são desenvolvidas pela Banda de Música, tanto no que concerne a formação de novos músicos, quanto ao fomento da música instrumental, e quanto à fruição da arte musical em nosso município”, explicou.

O Maestro Camilo Henrique agradeceu à Prefeita Fernanda Costa pela sensibilidade de reconhecer a importância da Banda de Música para o município. “À medida que somos reconhecidos, temos que ter a consciência de reconhecer e agradecer. Desta forma, agradeço à Prefeita Fernanda Costa pela sensibilidade em enxergar o quão importante é a uma banda de música para uma cidade e, particularmente, a agradeço pela consolidação de uma política pública voltada diretamente para a nossa banda, que vem através desta lei”, concluiu.

Banda de Santa Cruz

Foi na atual gestão da Prefeita Fernanda Costa que a Banda de Música de Santa Cruz foi revitalizada. Jovens do município têm a oportunidade de participar de aulas de iniciação musical e ingressarem na banda na medida em que suas habilidades musicais vão sendo aprimoradas.

Formada por 35 músicos, entre remanescentes de outras formações e novatos, e coordenada pelo Maestro Camilo Henrique, a Banda de Música de Santa Cruz tem abrilhantado os principais eventos do município.

BANDA-DE-MUSICA-OK

Foto: F Chagas

 

Última atualização em Terça, 24 January 2017 15:20

Banda de Música de Santa Cruz se apresenta em Natal/RN nesta sexta (23) em grande concerto natalino

A Banda de Música de Santa Cruz, regida pelo Maestro Camilo Henrique, participará na próxima sexta-feira (23) do maior encontro de bandas de música do Rio Grande do Norte. O evento acontece no pátio da Pinacoteca do Estado (antigo Palácio do Governo), em Natal/RN, a partir das 17 horas.

Serão 20 bandas unidas em uma só, com aproximadamente mil músicos regidos pelo maestro Bembem Dantas. As apresentações também contarão com as participações do cantor e compositor Pedro Mendes e da Banda de Cruzeta. No repertório, clássicos da época natalina e do cancioneiro potiguar.

Além dos músicos santa-cruzenses, participam as bandas das cidades de Assu, Acari, Florânia, Tenente Laurentino, Timbaúba dos Batistas, São José do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Campo Grande, Rui Barbosa, São Gonçalo do Amarante, Fernando Pedrosa, São Pedro, Lages, Monte Alegre, Ipanguaçu, Ouro Branco e dos bairros de Nova Natal e Felipe Camarão.

O evento é uma promoção dá Fundação José Augusto em parceria com o Sistema Estadual de Bandas (Sebam) e integra a programação natalina da capital potiguar.

Banda de Santa Cruz

Foi na atual gestão da Prefeita Fernanda Costa que a Banda de Música de Santa Cruz foi revitalizada. Jovens do município têm a oportunidade de participar de aulas de iniciação musical e ingressarem na banda na medida em que suas habilidades musicais vão sendo aprimoradas.

Formada por 35 músicos, entre remanescentes de outras formações e novatos, e coordenada pelo Maestro Camilo Henrique, a Banda de Música de Santa Cruz tem abrilhantado os principais eventos do município.

BANDA-DE-MUSICA

Foto: F Chagas

Última atualização em Terça, 27 December 2016 07:27

Pagina 1 de 7

contracheque

Ir Para o Topo