Blog da Cidade de Santa Cruz

Educação

Prefeitura de Santa Cruz convoca candidata aprovada em processo de seleção do “Mais Alfabetização”

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou edital convocando MARIA VALÉRIA FERREIRA DA SILVA, monitora aprovada no processo seletivo do programa “Mais Alfabetização”.

A candidata MARIA VALÉRIA FERREIRA DA SILVA terá dois dias úteis, 16 e 17 de julho de 2018, para comparecer à sede da secretaria municipal de Educação, no Centro Administrativo (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17h.

CLIQUE AQUI para acessar o Edital de Convocação 003/2018

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

 

 

 

Última atualização em Quinta, 12 July 2018 18:27

Inauguração de nova creche atrai grande público e estrutura da unidade educacional chama atenção

A educação de Santa Cruz ganhou na noite desta terça-feira (03) um belo e moderno equipamento. A gestão da Prefeita Fernanda Costa inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil “Maria Gizalda Barbosa Lins”, a nova creche do bairro Maracujá.

A solenidade de entrega contou com as presenças de várias autoridades, entre elas, a Prefeita Fernanda Costa, o Deputado Estadual Tomba Farias, o pároco de Santa Rita de Cássia, Padre Vicente Fernandes, vereadores, secretários, além de familiares da homenageada Maria Gizalda Barbosa Lins (in memoriam).

O evento chamou atenção pela grande quantidade de populares. A expectativa para poder contemplar as modernas instalações da nova creche era grande entre os presentes. Depois do corte da fita e do descerramento da placa inaugural, todos puderam ver com os seus próprios olhos toda a estrutura que ficará a disposição da educação do município e que contribuirá na formação de várias crianças santa-cruzenses.

Construída numa área de 1.510,23 m², a nova creche conta com uma estrutura formada por fraldário lactário, secretaria, sala de reuniões, sala de professores, salas de aulas, berçários, copa, cozinha, despensa, vestiário, rouparia, refeitório, sala para direção, sanitários adultos e infantis, solário, almoxarifado, lavanderia, pátio coberto, hall e varanda.

O nome da nova unidade educacional é uma homenagem póstuma da gestão da Prefeita Fernanda Costa a educadora Maria Gizalda Barbosa Lins. Uma forma de reconhecimento de sua importante contribuição para o desenvolvimento da educação do município, nas várias funções que desempenhou durante sua trajetória profissional.

As aulas no recém-inaugurado Centro Municipal de Educação Infantil já começam nesta quarta-feira (04). Estão matriculadas na nova creche crianças dos bairros Maracujá, Miguel Pereira Maia, Nova Santa Cruz, Barro Vermelho e Conjunto Aluízio Bezerra.

INAUG.CRECHE-001

INAUG.CRECHE-002

INAUG.CRECHE-003

INAUG.CRECHE-004

INAUG.CRECHE-005

INAUG.CRECHE-006

INAUG.CRECHE-007

INAUG.CRECHE-008

Fotos: André Fotos

 

 

 

 

Última atualização em Quarta, 04 July 2018 00:13

Prefeitura de Santa Cruz divulga novo edital convocando aprovados em seleção do “Novo Mais Educação”

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou um novo edital convocando candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 003/2018 para atuarem no programa “Novo Mais Educação”. Estão sendo convocados profissionais para as funções de mediadores de aprendizagem e facilitadores em informática, judô, dança e futsal.

De acordo com o Edital de Convocação 002/2018, os convocados terão três dias úteis (02, 03 e 04 de julho) para comparecer à secretaria municipal de Educação, situada no Centro Administrativo (antigo PETI), na Rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, centro, Santa Cruz/RN, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17 horas. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência dos candidatos, na forma da Lei.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Convocação com a lista completa dos convocados.

CRIANÇAS-NA-ESCOLA

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Quinta, 05 July 2018 23:54

Prefeitura de Santa Cruz inaugura na próxima terça-feira (03) nova creche do Maracujá

A Prefeitura de Santa Cruz marcou para a próxima terça-feira (03) a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Gizalda Barbosa Lins, nova creche do Maracujá. A solenidade está prevista para ser iniciada a partir das 19 horas.

O nome escolhido para a nova e moderna unidade educacional é uma homenagem póstuma da gestão da Prefeita Fernanda Costa a educadora Maria Gizalda Barbosa Lins. Uma forma de reconhecimento de sua importante contribuição para o desenvolvimento da educação do município, nas várias funções que desempenhou durante sua trajetória profissional.

A inauguração contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa e outras autoridades locais.

creche-maracujá

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Quarta, 04 July 2018 00:14

Prefeitura de Santa Cruz abre vagas para crianças de 1 ano de idade na nova creche do Maracujá

A secretaria municipal de Educação de Santa Cruz informa que há vagas disponíveis para crianças com 1 ano de idade na nova creche do bairro Maracujá e que pais ou responsáveis têm dois dias para realizar a matricula, quinta e sexta-feira (28 e 29 de junho).

No total, estão sendo disponibilizadas 64 vagas para o chamado “estágio 1” (crianças de 1 ano), divididas em dois turnos, matutino e vespertino.

As matriculas podem ser feitas na sede da secretaria municipal de Educação de Santa Cruz, na Rua Antônio Henrique de Medeiros, no Centro Administrativo (antigo PETI), no horário das 08h às 12h e das 14h às 17 horas.

Para a efetivação da matricula é necessário apresentar documentos da criança (Certidão de Nascimento, carteira de vacina, RG e CPF se tiver, uma foto 3x4, atestado de intolerância à lactose ou glúten, declaração escolar e informar peso e medida) e documentos dos pais ou responsáveis (RG, CPF e Título de Eleitor, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família, e cartão do SUS).

CRIANÇAS-NA-CRECHE

Foto: Alex Santos

 

De acordo com Prefeitura de Santa Cruz, a obra da nova creche do Maracujá será inaugurada em poucos dias e logo as aulas serão iniciadas.

 

 

Última atualização em Sexta, 29 June 2018 19:37

Prefeitura de Santa Cruz convoca aprovados em seleção do “Novo Mais Educação”

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 003/2018 para atuarem no programa “Novo Mais Educação”. Estão sendo convocados profissionais para as funções de mediadores de aprendizagem e facilitadores em informática, dança, futsal e futebol de campo.

De acordo com o Edital de Convocação 001/2018, os convocados terão dois dias úteis, 25 e 26 de junho, para comparecer à secretaria municipal de Educação, situada no Centro Administrativo (antigo PETI), na Rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, centro, Santa Cruz/RN, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17 horas. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência dos candidatos, na forma da Lei.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Convocação com a lista completa dos convocados.

CRIANÇAS-NA-ESCOLA

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Quarta, 27 June 2018 09:57

Prefeitura de Santa Cruz inaugura nesta sexta (15) reforma em escola no Sítio Volta

Com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade, partindo de um planejamento contínuo e com escolas com infraestrutura adequada, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz inaugura nesta sexta-feira (15) os serviços de reforma realizados na Escola do Campo Unidade XV Maria Augusta de Araújo, situada no Sítio Volta. A solenidade, que contará com a presença da Prefeita Fernanda Costa, acontece a partir das 15h30.

A escola, que tem atualmente 49 alunos matriculados e oferece os ensinos infantil e fundamental e EJA, teve a sua estrutura física completamente recuperada e ganha novos equipamentos.  

A unidade de ensino tem alunos matriculados do  Sítio Volta e de outras quatro comunidades, são elas: Sagu, Tubiba, Mazaú e Várzea Grande.

ESCOLA-SITIOVOLTA-OK

 

Última atualização em Segunda, 18 June 2018 17:36

Prefeitura de Santa Cruz convoca seis professores aprovados em processo seletivo da Educação

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Administração, divulgou mais um edital convocando seis professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 001/2018, com atuação no âmbito da secretaria municipal de Educação. A contratação é em caráter temporário e os profissionais ocuparão a função de professor pedagogo da educação infantil

Os candidatos convocados são: MARIA DAS VITÓRIAS SANTOS DE OLIVEIRA, SANDRA JOSÉ DA SILVA, LUCIANA DA SILVA, PRISCILLA ARAÚJO DA SILVA RODRIGUES. MARÍLIA DANIELLI ALEXANDRE DA SILVA, e MARCELLA DE LIMA SOUZA FARIAS.

Os convocados têm três dias úteis para comparecer ao setor de recursos humanos, localizado na sede da Prefeitura de Santa Cruz. Nos dias 13 e 14 de junho, das 8h às 11h30h e das 14h às 16h30, e no dia 15 de junho, das 8h às 11h30.

Os documentos que devem ser apresentados pelos convocados e outras informações estão disponíveis no Edital de Convocação nº 006/2018.

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

 

 

 

Última atualização em Terça, 19 June 2018 17:14

Santa Cruz terá nesta quinta-feira (07) a I Conferência Municipal de Educação

Santa Cruz terá nesta quinta-feira (07) a sua I Conferência Municipal de Educação, ação prevista pelo Plano Municipal de Educação. O evento acontece no auditório da Escola Municipal Aluízio Bezerra (Centro da Juventude João de Dula), bairro Paraíso, das 08h às 13 horas.

A conferência é uma importante oportunidade que a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Educação, promove para avaliar e debater a situação da educação no município, além de reunir propostas que nortearão as ações do município em relação à educação.

Participam da I Conferência Municipal de Educação, além dos profissionais que atuam na área, representantes dos poderes executivo e legislativo municipal e representantes da sociedade civil organizada.

ESCOLA-MUNICIPAL-01

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Quinta, 07 June 2018 17:58

Prefeitura de Santa Cruz convoca mais três monitores aprovados no processo de seleção do “Mais Alfabetização”

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou mais um edital convocando três monitores aprovados no processo seletivo do programa “Mais Alfabetização”. Os candidatos convocados são: MICHEL FERREIRA DA SILVA, MÁRCIA MIRIELE BEZERRA CÂNDIDO e MARIA GRACIELLE TARGINO GOMES DANTAS.

Os monitores convocados têm dois dias úteis, 28 e 29 de maio, para comparecer a sede da secretaria municipal de Educação, no Centro Administrativo (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Clique aqui para acessar o Edital de Convocação 002/2018

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Quarta, 30 May 2018 18:55

Divulgado o resultado preliminar de processo seletivo do programa “Novo Mais Educação”

A Prefeitura de Santa Cruz divulga o resultado preliminar do processo seletivo para mediadores da aprendizagem e facilitadores voluntários do programa “Novo Mais Educação”

Clique aqui e veja o resultado completo

CRIANÇAS-NA-ESCOLA

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Sexta, 25 May 2018 17:37

Prefeitura de Santa Cruz convoca monitores aprovados no processo de seleção do Mais Alfabetização

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou edital convocando seis monitores aprovados no processo seletivo do programa Mais Alfabetização.

Os candidatos aprovados são: FRANCINETE PEREIRA DE LIMA, SANDRA MARQUES DE SOUZA, LEIDIANE SANTOS DA ROCHA, FRANCIMERY MAGDA DOS SANTOS, MARIA ELIZÂNGELA BEZERRA DE SOUZA e ALINE LUANA DA SILVA.

Os monitores convocados têm dois dias úteis, 10 e 11 de maio, para comparecer a sede da secretaria municipal de Educação, no Centro Administrativo (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Clique aqui para acessar o Edital de Convocação 001/2018

Clique aqui para acessar o Termo de Homologação do processo

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

 

 

 

 

Última atualização em Quarta, 16 May 2018 16:05

Prefeitura de Santa Cruz realiza seleção para mediadores e facilitadores voluntários do “Novo Mais Educação”

A Prefeitura de Santa Cruz realizará mais um processo seletivo e lança o edital para a constituição do banco de mediadores da aprendizagem e facilitadores voluntários para o programa “Novo Mais Educação”.

O mediador da aprendizagem é responsável pelas atividades de acompanhamento pedagógico, promovendo a aprendizagem dos alunos nos componentes de língua portuguesa e matemática. Já o facilitador é o responsável pela realização das atividades escolhidas pelas escolas nos campos da arte, cultura, informática, esporte e lazer. A atuação será no âmbito da secretaria municipal Educação, em escolas na zonas urbana e rural.

As inscrições ocorrem no período de 07 a 11 de maio, na sede da secretaria municipal de Educação, Centro Administrativo (antigo PETI), no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. Não há cobrança de taxa, ou seja, as inscrições são gratuitas.

Critérios para a seleção, documentos necessários e outras informações sobre o certame estão disponíveis no Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 003/2018. (clique aqui e veja o edital)

CRIANÇAS-NA-ESCOLA

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 20:35

Prefeitura de Santa Cruz divulga resultado final do processo seletivo para monitores do Mais Alfabetização

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Administração, divulgou o resultado final da seleção de monitores do programa Mais Alfabetização, que tem o objetivo de formar cadastro reserva.

O programa busca fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

De acordo do edital, a validade do processo seletivo Simplificado é de seis meses, período que poderá ser alterado de acordo com normas e diretrizes estabelecidas pelo FNDE/MEC. Os monitores, eventualmente contratados, atuarão no âmbito da secretaria municipal de Educação,

Clique aqui e acesse o resultado final do programa Mais Alfabetização.

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

Foto: André Fotos

 

 

 

Última atualização em Quinta, 10 May 2018 16:53

Prefeitura de Santa Cruz divulga resultado preliminar do Mais Alfabetização e convoca mais dois professores aprovados em seleção

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Administração, divulgou o resultado preliminar da seleção de monitores do programa Mais Alfabetização e edital convocando aprovados na seleção de professores.

A seleção do Mais Alfabetização tem o objetivo de formar cadastro reserva e os assistentes, eventualmente contratados, atuarão no âmbito da secretaria municipal de Educação. O programa busca fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Ainda no âmbito da Educação, dois professores aprovados do Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2018) estão sendo convocados: Francisca Cassiene Guedes De Souza (professor pedagogo/ensino fundamental - ano iniciais 1º ao 5º) e Maria Francisca de Assis Ferreira de Freitas (professor pedagogo/ensino infantil)

Os candidatos convocados terão dois dias úteis (30 de abril e 02 de maio) para comparecer ao setor de recursos humanos, na sede da Prefeitura de Santa Cruz, das 08h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Clique aqui e acesse o Edital de Convocação 005/2018

Clique aqui e acesse o resultado preliminar do Mais Alfabetização

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

Foto: André Fotos

 

 

 

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 20:34

Prefeitura de Santa Cruz envia representantes para congresso sobre nutrição em Brasília/DF

Profissionais da Prefeitura de Santa Cruz participam do XXV Congresso de Brasileiro de Nutrição (Conbran), em Brasília/DF. O evento foi iniciado nesta quarta-feira (18) e segue até sábado (21) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

De Santa Cruz, participam a coordenadora e a nutricionista responsável pela parte técnica do Programa de Alimentação Escolar, Jaqueline Silva e Alane Dantas Bezerra, respectivamente.

Como o tema “Comida: relações de afeto, tradições e direitos”, o congresso promove debates, palestras, cursos e oficinas que possibilitam a troca de experiências e permitem o acesso às informações que contribuirão para o fortalecimento das ações realizadas no âmbito da secretaria municipal de Educação, voltadas para o enriquecimento nutricional dos alunos da rede pública municipal.

O Conbran é promovido pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

Alimentação Escolar

Paralelamente ao Conbran, as técnicas da Prefeitura de Santa Cruz, Jaqueline Silva e Alane Dantas Bezerra, participaram das palestras que integraram a programação do Encontro Técnico do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O evento abordou assuntos específicos sobre educação alimentar e nutricional.

EVENTO-NUTRI-BRASÍLIA-001

EVENTO-NUTRI-BRASÍLIA-002

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 20:36

Pagina 1 de 9

contracheque

Ir Para o Topo