Blog da Cidade de Santa Cruz

Educação

Prefeitura de Santa Cruz convoca mais um aprovado em Processo Seletivo para cargo de professor temporário

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando JAQUES DIÊGO MEDEIROS DA FONSECA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretara municipal de Educação. O mesmo é um dos classificados no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

JAQUES DIÊGO MEDEIROS DA FONSECA terá um prazo de três dias úteis para comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), 11 de agosto (das 8h30 às 11h30) e 14 e 15 de agosto, (das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h). O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital 007/2017 (CLIQUE AQUI) 

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

Última atualização em Terça, 15 August 2017 17:23

Processo Seletivo: Prefeitura de Santa Cruz convoca aprovada para cargo de professor temporário

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando VIRGINIA SUELI DA SILVA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretara municipal de Educação. A mesma é uma das classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

VIRGINIA SUELI DA SILVA deve comparecer à sede da secretaria municipal de Educação, na rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, centro, Santa Cruz/RN (antigo PETI), no período de 07 a 09 de agosto de 2017, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital 006/2017 (CLIQUE AQUI)

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

Última atualização em Quinta, 10 August 2017 15:24

Processo Seletivo: Prefeitura de Santa Cruz convoca professora estagiaria; classificada deve se apresentar entre 26 e 28 de julho

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando Andréa Kelly Gomes da Silva para a efetivação no cargo de professor estagiário temporário, no âmbito da secretara municipal de Educação. A mesma é uma das classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2017).

Andréa Kelly Gomes da Silva deve comparecer à sede da secretaria municipal de Educação, na rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, centro, Santa Cruz/RN (antigo PETI), no período de 26 a 28 de julho de 2017, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital 002/2017 (clique aqui)

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

Última atualização em Terça, 01 August 2017 16:26

Secretaria de Educação promoveu encontro com motoristas da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação e Coordenação de Transportes do município, promoveu na última sexta-feira um encontro com os motoristas de transporte escolar da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz.

Com o objetivo de estabelecer os procedimentos para a condução dos alunos, bem como de ouvir os anseios dos profissionais responsáveis pelo transporte buscando melhorar cada dia mais os serviços prestados pelo Executivo Municipal.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz. 

 

WhatsApp Image 2017-06-26 at 12.00.44

 

Última atualização em Quarta, 28 June 2017 09:51

Reunião trata de ações de fortalecimento da rede municipal de ensino de Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta segunda-feira (29) uma importante reunião para avaliar os programas e a política educacional do município, que envolve o diagnóstico da realidade atual, planejamento para o fortalecimento da rede de ensino, adesão a novos programas, bem como o monitoramento dos que já são executados.  

No encontro, realizado na sede da Educação (Centro Administrativo), estiveram presentes representantes do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), empresa de consultoria na área da educação, a secretária municipal de Finanças, Controle Orçamentário e Contábil, Sueli Crisanto, a secretária municipal de Educação, Suelen Bulhões, além de técnicos da pasta.

A secretária Suelen Bulhões destacou a importância da reunião e os temas que foram abordados. “Encontros dessa natureza apontam caminhos para o fortalecimento da rede municipal e da aprendizagem dos alunos", afirmou.

Promover encontros para planejar ações tem sido uma constante na Secretaria Municipal de Educação. Além de manter toda a rede de ensino integrada, os encontros objetivam avaliar os resultados do que já foi executado e definir novas estratégias.

REUNIÃO-EDUCAÇÃO

Última atualização em Sábado, 17 June 2017 16:53

Educação reúne gestores e coordenadores para deliberar sobre o bom funcionamento de escolas do município

O trabalho de acompanhamento, monitoramento e assessoramento em escolas municipais continua sendo desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Esta ação melhora a comunicação na rede de ensino e facilita nas soluções das demandas apresentadas pelas instituições.

Nesta terça-feira (09) uma nova reunião foi realizada, na sede da Educação, com gestores e coordenadores da rede municipal de ensino. O encontro, conduzido pela secretária de Educação, Suelem Bulhões, tratou sobre o pagamento dos dias de greve, avaliou os sábados letivos e as comemorações alusivas ao Dia das Mães.

Também com a participação da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, a reunião possibilitou aos gestores a apresentação de suas demandas para o bom funcionamento das escolas, bem como o alcance dos objetivos traçados para o ano letivo 2017.

REUNIAO-EDUCACAO-GESTORES

Última atualização em Terça, 16 May 2017 19:03

Prefeitura de Santa Cruz convocada aprovados em seleção para professor estagiário; veja a lista

A Prefeitura de Santa Cruz lançou nesta sexta-feira (05) o Edital de Convocação 001/2017 referente à Seleção Pública Simplificada de Estagiários. Os candidatos estão sendo convocados para a efetivação de seus vínculos no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, para exercerem a função de professor estagiário.

Os 20 candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, centro, Santa Cruz/RN (antigo PETI), no período de 08 a 10 de maio, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Confira a lista com os candidatos convocados:

01 - MARIA ELIENE DA SILVA

02 - JOSEMÁRCIA DE AZEVEDO

03 - ERINALVA LÚCIA DE LIMA

04 - MARIA EDLANE RODRIGUES DA SILVA

06 - FRANCISCA ANGELICA FERNANDES DE ANDRADE

06 - ALIZANDRA DE MEDEIROS BEZERRA

07 - RAFAELA FÉLIX DANTAS

08 - VANESSA RODRIGUES ALVES

09 - DULCINÉIA PAULYANNE MORAIS CONFESSOR

10 - JOSEFA IRANILDA DOS SANTOS

11 - GENARO FERNANDES DA SILVA FILHO

12 - JANICLEIDE CLAUDIANO DE LIMA

13 - ALLANE JACIELLE SOARES DA SILVA

14 - THAISE GUILHERME MACHADO

15 - ILANA MEDEIROS DE ARAÚJO

16 - ADRIANA MARIA DA SILVA

17 - JANEIDE CLAUDIANO DE LIMA

18 - LAIS JOYCE DA SILVA SANTOS

19 - ALANE CAROLINE SOUZA DE OLIVEIRA

20 - RONDINELE DOS SANTOS FERNANDES

Para obter mais informações CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Convocação 001/2017

FOTO-SEDEPREFEITURA-SITE

Foto: André Fotos

Última atualização em Quarta, 19 July 2017 18:44

Técnicas da Prefeitura de Santa Cruz participam de Encontro Nacional da Alimentação Escolar em Recife/PE

A Prefeitura de Santa Cruz enviou representantes para Encontro Nacional da Alimentação Escolar, realizado na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores Professor Paulo Freire, em Recife/PE, na semana passada (27 e 28 de abril). O encontro foi realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De Santa Cruz, participaram do encontro a nutricionista, Joana Eliza de Azevedo, e a coordenadora da merenda escolar, Jakelyne de Fátima da Silva, ambas da Secretaria Municipal de Educação.

Voltado para gestores, nutricionistas e conselheiros da alimentação escolar, o evento promoveu debates sobre questões importantes para a alimentação dos alunos da rede pública de ensino e ao mesmo tempo a fomentação da agricultura familiar em todo país, com a aquisição dos alimentos através de programas específicos que incentivam o pequeno produtor. Foi uma verdadeira maratona de palestras e mesas redondas com discussões sobre o tema.

EVENTO-ALIMENTAÇÃOESCOLAR-OK

Última atualização em Terça, 16 May 2017 17:57

Divulgado os nomes dos aprovados na seleção para professores estagiários; veja a lista

A Prefeitura de Santa Cruz publicou a lista dos aprovados na etapa final da Seleção Pública Simplificada de Estagiários para o preenchimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva. O processo tem como objetivo a contratação de professores, na condição de estagiário, com atuação no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

CLIQUE AQUI e veja a lista com os aprovados

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

Última atualização em Sexta, 05 May 2017 16:11

Prefeitura de Santa Cruz lança edital para seleção de professor estagiário; inscrições começam dia 24 de abril

A Prefeitura de Santa Cruz realizará Seleção Pública Simplificada de Estagiários para o preenchimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva. O objetivo é a contratação de professores, na condição de estagiário, com atuação no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o edital do certame (Edital nº 001/2017), poderão participar do processo seletivo alunos que estiverem com matrículas e frequência regular no curso de pedagogia, no ensino superior.

As inscrições estarão abertas entre os dias 24 de abril até 28 de abril de 2017. A documentação será entregue pessoalmente ou mediante procuração, com firma reconhecida no cartório, no Centro Administrativo José Josias Bezerra, localizado à rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, centro, Santa Cruz/RN (antigo PETI), no horário de 08h às 12h e das 14h às 17 horas.

Todas as informações necessárias estão disponíveis no Edital nº 001/2017.

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

Última atualização em Sexta, 05 May 2017 17:22

Dia do Circo é comemorado em escolas municipais de Santa Cruz

Alunos de escolas municipais de Santa Cruz participaram de atividades alusivas ao Dia do Circo, comemorado nesta segunda-feira (27 de março). A programação desenvolvida com as crianças teve como principal objetivo integrá-las ao circo, um mundo encantado e cheio de magia.

Esta ação faz parte do planejamento traçado pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que propõe o desenvolvimento das crianças atendidas pela rede pública municipal de ensino utilizando atividades lúdicas e que trabalhem outros aspectos, como a criatividade.

As atividades alusivas ao Dia do Circo foram realizadas na Escola Municipal Rita Nely Furtado e na Creche Pedro Severino Bezerra.

Origem do Dia do Circo

O Dia do Circo, 27 de março, foi criado para homenagear o palhaço “Piolim”, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos. Seu pai havia sido dono de circo quando Abelardo ainda era pequeno, local onde aprendeu a tocar violino, a fazer contorcionismos e acrobacias.

A data foi instituída em razão de seu nascimento, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

FOTOS-DIADOCIRCO-site

Última atualização em Segunda, 24 April 2017 14:59

Prefeitura de Santa Cruz e SINTE-RN dialogam sobre educação no Município

Um encontro, realizado na última sexta-feira (17), reuniu, na sede da Secretaria Municipal de Educação, representantes da Prefeitura de Santa Cruz e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN).

Na reunião foram debatidos pontos importantes, relacionados à educação no Município. Transporte escolar, gestão democrática, conselhos de direitos, plano de cargo e carreira, remuneração dos funcionários e greve nacional dos educadores foram alguns dos assuntos que fizeram parte da pauta do encontro, considerado por ambas as parte bastante proveitoso.

Representando a Prefeitura de Santa Cruz estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Suelem Bulhões, a coordenadora pedagógica, Adelma Barbosa e o presidente do Conselho do FUNDEB, Joacildo Galvão. Representando o SINTE/RN, Cristiane Dantas e João Cemário.

Greve Nacional

A greve nacional da Educação, que protesta contra a reforma da previdência, em Santa Cruz acontece de forma parcial. A Secretaria de Educação reconhece a legitimidade do movimento, mas informa que as aulas não aplicadas serão repostas para que os alunos não sejam prejudicados.

FOTO-EDUCACAO-SINTE-SITE

Última atualização em Segunda, 24 April 2017 15:03

Ano letivo em Santa Cruz foi iniciado com escolas municipais reformadas pela Prefeitura

Além da preparação pedagógica, a ano letivo em Santa Cruz começou também com escolas municipais reformadas. A Prefeitura de Santa Cruz, com recursos próprios, recuperou a estrutura física de cinco unidades da Zona Urbana. O investimento supera os R$ 150 mil (cento e cinquenta mil reais). A ação objetiva oferecer uma estrutura confortável e adequada para o desenvolvimento das atividades educacionais.

Foram reformadas as escolas municipais: Theodorico Bezerra (Centro), José Rodrigues da Rocha (Conjunto Cônego Monte), Paulo Venâncio (Paraíso), Professora Palmira Barbosa (Conjunto Aluizio Bezerra) e Aluizio Bezerra (Paraíso).

Os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas, foram executados de acordo com a necessidade de cada escola. Foram feitos reparados hidráulicos, elétricos, estruturais e pintura.

ESCOLAS-REFORMADAS-SITE

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Segunda, 24 April 2017 14:55

Prefeitura de Santa Cruz lança novo edital convocando aprovados no Processo Seletivo para professor temporário

Uma nova convocação está sendo feita pela Prefeitura de Santa Cruz destinada a candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para provimento de professores temporários do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação.

Na primeira chamada feita pela Prefeitura, através do Edital de Convocação 001/2017, candidatos não se apresentaram durante o prazo determinado. Neste caso, um novo edital teve que ser lançado.

O Edital de Convocação 002/2017, lançado nesta quarta-feira (15), consta de cinco candidatos aprovados e que estão sendo convocados para a efetivação da contratação temporária. Eles terão dois dias, esta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), para compareceram ao setor de Recursos Humanos (RH), na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Os candidatos convocados deverão comparecer munidos de documentos originais e 01 (uma) cópia xerográfica de: Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovação de obrigações eleitorais, certificado de reservista (se for o caso), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, comprovação da escolaridade exigida, atestado de sanidade mental, Certidão de Nascimento, Casamento ou averbação de divórcio, comprovante de residência, comprovante de conta corrente, comprovante de títulos e experiência funcional conforme declarado na ficha de inscrição e certidões negativas criminais das Justiças Estadual e Federal. Os candidatos convocados deverão preencher, no ato do comparecimento, declaração de bens e declaração de acumulação de cargos (se for o caso). O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato.

Estão sendo convocados os candidatos que ficaram do 20º ao 24º lugar na classificação final do certame. São eles: MARIA ELIANE FERNANDES DA COSTA, HELOISE CHIARELLI ALVES MEDEIROS, FRANCIMEIRY MAGDA DOS SANTOS SILVA, PAULA RAFAELA DE M. CARVALHO e MARIA DE LOURDES ALVES DA SILVA.

CLIQUE AQUI e veja o Edital de Convocação

FOTO-SEDE-PREFEITURA

Foto: André Fotos

Última atualização em Quinta, 16 March 2017 08:41

Prefeitura de Santa Cruz convoca seis candidatos do Processo Seletivo para o cargo de professor temporário

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando seis candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para provimento de professores temporários do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação. No Edital de Convocação nº 001/2017 estão disponíveis, além dos nomes dos profissionais, todas as informações necessárias  para a efetivação da contratação temporária dos professores.

Os convocados terão dois dias (13 e 14 de março de 2017) para comparecerem ao setor de Recursos Humanos (RH), na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Os candidatos convocados deverão comparecer munidos de documentos originais e 01 (uma) cópia xerográfica de: Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovação de obrigações eleitorais, certificado de reservista (se for o caso), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, comprovação da escolaridade exigida, atestado de sanidade mental, Certidão de Nascimento, Casamento ou averbação de divórcio, comprovante de residência, comprovante de conta corrente, comprovante de títulos e experiência funcional conforme declarado na ficha de inscrição e certidões negativas criminais das Justiças Estadual e Federal. Os candidatos convocados deverão preencher, no ato do comparecimento, declaração de bens e declaração de acumulação de cargos (se for o caso). O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato.

Estão sendo convocados os candidatos que ficaram do 14º ao 19º lugar na classificação final do certame. São eles: MARIA DAS DORES GOMES FELICIANO, JACQUEBEDE DA COSTA D. MATIAS, GILMARA FREIRE DA SILVA, ALDENI SOARES DANTAS DOS SANTOS, VANESSA IOLANDA DA SILVA CONFESSOR e ANDREZA RODRIGUES DE M. MAGALHÕES.

CLIQUE AQUI e veja o Edital de Convocação

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

Última atualização em Terça, 14 March 2017 22:16

Jornada Pedagógica reúne educadores para planejamento do ano letivo 2017 nas escolas municipais

Buscando consolidar o planejamento e as ações estratégicas para o ano letivo, estabelecendo metas para melhoria do processo ensino aprendizagem no município, a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza, desde a última terça-feira (21), a Jornada Pedagógica. Com o tema “Educação: a construção se faz por todos e para todos”, o planejamento segue até esta quinta-feira (23) com a participação de gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino.

No primeiro dia, terça-feira (21), aconteceu a abertura oficial do evento e foram ministradas palestras no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Já nesta quarta-feira (22), educadores estiveram reunidos para o planejamento das escolas municipais por polos, na sede da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Nesta quinta-feira (23), último dia da jornada, os educadores irão consolidar as ações programadas em suas respectivas escolas.

A Jornada Pedagógica é a última ação de planejamento para o ano letivo, que nas escolas do município terá início na próxima quinta-feira, dia 02 de março.

JORNADA-PEDAGÓGIA-001

JORNADA-PEDAGÓGIA-002

JORNADA-PEDAGÓGIA-003

Fotos: André Fotos 

 

Última atualização em Sexta, 03 March 2017 15:34

Pagina 1 de 7

contracheque

Ir Para o Topo