Blog da Cidade de Santa Cruz

Esportes e Lazer

Mais de 100 crianças participam do “Torneio de Futebol nas Férias”; competição segue até sexta (20)

Começou nesta quarta-feira (18) a segunda edição do “Torneio de Futebol nas Férias”. A competição é organizada pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).

As equipes são divididas em duas categorias, sub-11 (ano base 2006) e sub-14 (ano base 2003). São sete equipes inscritas e mais de 100 crianças envolvidas. Todas as partidas acontecem no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão) e seguem até a próxima sexta-feira (20).

O “Torneio de Futebol nas Férias” é um projeto que busca a socialização e o lazer de crianças através do futebol.

FUTEBOLNASFERIAS-01

FUTEBOLNASFERIAS-06

FUTEBOLNASFERIAS-04

Fotos: Alex Santos

Última atualização em Quinta, 19 January 2017 09:36

Prefeitura de Santa Cruz realiza “II Torneio de Futebol nas Férias”; inscrições serão de 09 a 13 de janeiro

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), realiza a segunda edição do “Torneio de Futebol nas Férias”. A competição acontece no próximo dia 17 de janeiro, no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão). O projeto busca a socialização e o lazer de crianças através do futebol.

Os responsáveis por equipes de equipes sub-11 (ano base 2006) e sub-14 (ano base 2003) podem fazer a inscrição no período de 09 a 13 de janeiro na sede da SEMEL (Centro de Treinamento). Uma reunião será realizada no dia 16 de janeiro para definir os últimos detalhes da competição.

A primeira edição do torneio, realizada no ano passado, foi um sucesso e reuniu cerca de 140 crianças. 

FUTEBOL NAS FERIAS-OK

Fotos: André Fots

 

 

 

Última atualização em Quinta, 19 January 2017 09:42

“Lazer na Férias” prossegue esta semana com mais duas edições

Depois do sucesso de suas primeiras edições realizadas na semana passada, o projeto “Lazer nas Férias”, idealizado pela Prefeitura de Santa Cruz, segue nesta semana com mais duas edições, nesta quarta-feira (21) e na próxima sexta-feira (23). As atividades ocorrerão mais uma vez na Rua Theodorico Bezerra, Centro, das 17h às 21 horas. 

Executado por profissionais das secretarias de Esportes e Lazer e de Transportes e Obras Públicas, o “Lazer na Férias”, como o próprio nome diz, tem objetivo de proporcionar lazer para as crianças do município durante o período das férias escolares. Em um amplo espaço, isolado e com circulação apenas de pedestres as crianças podem andar de bicicleta, de patins e realizar outras brincadeiras.

 LAZER-NAS-FERIAS-01

LAZER-NAS-FERIAS-02

 

Última atualização em Terça, 27 December 2016 07:26

Idealizado pela Prefeitura de Santa Cruz, “Lazer nas Férias” tem hoje (14) primeira edição

A Prefeitura de Santa Cruz realiza hoje (14) a primeira edição do projeto “Lazer nas Férias”, que consiste num espaço amplo reservado para as crianças andarem de bicicleta, de patins e participarem de outras brincadeiras.

O projeto, fruto da parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer, e Transportes e Obras Públicas, será desenvolvido na Rua Theodorico Bezerra, Centro, das 17h às 21 horas. A área onde o evento será realizado será completamente isolada, sendo permitida apenas a circulação de pedestres.

A ideia da Prefeitura de Santa Cruz é realizar o “Lazer nas Férias” nas quartas e sextas durante o período das férias escolares.

RUA-THEODORICO-BEZERRA

Foto: Alex Santos

 

 

Última atualização em Sexta, 16 December 2016 16:32

Com o apoio da Prefeitura, aconteceu neste domingo (27) o “II Eco Pedal de Santa Cruz”

Ciclistas de Santa Cruz e de várias outras cidades dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba participaram neste domingo (27) do “II Eco Pedal de Santa Cruz”, evento que recebe total apoio da Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Foram cerca de 200 ciclistas pedalando em um percurso de cerca de 32 km pela Zona Rural do município de Santa Cruz.

A Prefeitura de Santa Cruz foi a responsável pela logística do evento e viabilizou a recepção dos ciclistas na chegada ao ponto de largada para o percurso (Clube Juvenal Pé de Copa) e no retorno ao mesmo local depois de finalizado o percurso. Durante todo trajeto foram instaladas tendas como ponto de apoio, ambulância para o suporte médico, além de carro para transportar aqueles que por algum motivo desistissem de seguir pedalando.

O “II Eco Pedal de Santa Cruz” fez parte das comemorações pelo aniversário de Santa Cruz, que completa 102 anos no próximo dia 30 de novembro.]

ECOPEDAL-01

ECOPEDAL-02

Última atualização em Terça, 27 December 2016 07:27

Prefeitura de Santa Cruz define finais do Campeonato Municipal e Ruralzão para 26 de novembro

As finais do Campeonato Municipal de Futebol e do Ruralzão já têm data definida. As duas competições, realizadas pela Prefeitura de Santa Cruz, terão suas partidas decisivas no próximo dia 26 de novembro (sábado).

Uma reunião, realizada nesta quinta-feira (17), entre o Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, e representantes das equipes finalistas definiu a data e os horários dos jogos. No Raralzão, Pau de Leite x Rancho Kambito decidirão o título a partir das 15h30. Já o Campeonato Municipal será decidido entre Juventude x Evabary em seguida, a partir das 17h. Os dois jogos serão realizados no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

REUNIAO-FINALISTAS-OK

Última atualização em Terça, 29 November 2016 17:19

Santa Cruz sedia finais da “Taça RN de Futebol Escolar” e Pedro Avelino leva título

No último fim de semana, Santa Cruz recebeu as finais da “Taça RN de Futebol Escolar”. A parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio das secretarias municipal e estadual de Esportes e Lazer possibilitou a realização dos jogos na capital do Trairi, no estádio municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão). A competição contou com participação de 16 seleções municipais, inclusive com a de Santa Cruz, que ficou na terceira colocação. As equipes eram formadas por atletas com idade até 17 anos.

As partidas da fase semifinal aconteceram no sábado (22) e a grande final no domingo (23). Pedro Avelino conquistou o titulo da competição, Goianinha ficou em segundo lugar, Santa Cruz em terceiro lugar e Currais Novos na quarta colocação. Luiz Carlos, atleta da representação santa-cruzense, foi o artilheiro da competição.

As finais foram acompanhadas pelo Secretário Estadual de Esportes e Lazer, Canindé de França, recepcionado pelo Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson.

FINAIS-TAÇARN-001

Última atualização em Quarta, 23 November 2016 14:58

Parceria entre Prefeitura e SEEL traz finais da Taça RN de Futebol Escolar para Santa Cruz; decisões acontecem neste sábado e domingo no Iberezão

Fim de semana esportivo movimentado na capital do Trairi. Com o apoio da Prefeitura, Santa Cruz sediará neste sábado (22) e domingo (23) as finais da Taça RN de Futebol Escolar, competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e que reuniu 16 seleções municipais com atletas com até 17 anos de idade.

Neste sábado, a partir das 14h30, se enfrentam pela fase semifinal Santa Cruz x Goianinha, em seguida Pedro Velho x Currais Novos. No domingo pela manhã, a partir das 8h, acontece a disputa pelo terceiro e quarto lugar; à tarde, a partir das 14h30, será realizada a partida que definirá a equipe campeã da competição. Todos os jogos serão disputados no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Ibezerão) com entrada gratuita do torcedor.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, destacou a importância para município de receber as finais dessa competição. “Primeiro temos o intercâmbio esportivo entre os municípios, o principal objetivo da competição. Tem também o lado econômico, já que todas as equipes ficarão hospedadas na cidade, ocupando leitos de hotéis e se alimentando nos restaurantes locais. É um evento que só traz benefícios”, ressaltou.

Seleção de Santa Cruz

A Seleção de Santa Cruz de futebol sub 17 está disputando a competição e enfrentará a representação da cidade de Goianinha neste sábado (22) pela semifinal. A equipe que recebe total apoio da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, se preparou durante toda a semana para se apresentar bem e conquistar bons resultados.

SELEÇÃO-SUB17

Última atualização em Segunda, 24 October 2016 15:34

Com apoio da Prefeitura, Caravana da Superação estará em Santa Cruz nesta quinta (16)

A parceria da Secretaria de Esportes e Lazer de Santa Cruz com a do Estado viabilizou a vinda à capital do Trairi da Caravana da Superação, mais uma ação voltada para área do desporto. O projeto busca proporcionar a pessoas portadoras de deficiência a integração com o paradesporto.

O evento, aberto ao público, terá suas atividades realizadas no Ginásio Marcílio Furtado, a partir das 09 horas. Na programação, apresentações de judô e tênis de mesa com portadores de necessidades especiais, entre outras.

A Caravana da Superação contará com a participação dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio Grande do Norte (APAE-RN) e contará também com a parceria de outras instituições, como: DIREC, NAPS, além de instituições de ensino da rede pública e privada.

FOTO-GINÁSIO-OK

Foto: André Fotos

Última atualização em Domingo, 19 June 2016 15:25

Considerada a que mais investiu no esporte amador, gestão da Prefeita Fernanda entrega à população quadra poliesportiva

Os moradores do bairro Paraíso receberam com alegria mais uma obra entregue pela gestão da Prefeita Fernanda Costa, a quadra poliesportiva Francisco Canindé da Silva “Dedé da Pedreira”. O equipamento público foi inaugurado na noite desta quinta-feira (09) com grande participação popular.

Com importante contrapartida da Prefeitura, a obra que inicialmente tinha recursos para uma quadra coberta, se transformou numa praça esportiva com iluminação, tela de proteção, murada e adaptada para a prática de várias modalidades esportivas.

“A nossa gestão, posso dizer sem medo, foi a gestão que mais investiu no esporte amador no município de Santa Cruz”, afirmou a Prefeita Fernanda Costa em seu pronunciamento.

O nome da quadra foi uma homenagem a Francisco Canindé da Silva (in memorian), morador do bairro Paraíso e desportista, que tanto contribuiu para o esporte amador.

Além da Prefeita Fernanda Costa, a solenidade de inauguração contou com as presenças do Deputado Estadual Tomba Farias, dos vereadores Tarcísio Reinaldo, Acrísio Gomes Júnior, Monik Melo e Ana Fabrícia, secretários, colaborados da administração pública municipal e centenas de desportistas e moradores do bairro.

QUADRA-PARAISO-01

QUADRA-PARAISO-02

QUADRA-PARAISO-03

QUADRA-PARAISO-04

QUADRA-PARAISO-05

Fotos: André Fotos

 

 

Última atualização em Quinta, 20 October 2016 20:28

Desportistas reconhecem e agradecem ações da gestão da Prefeita Fernanda Costa para o fortalecimento do esporte amador

Desde o início de sua gestão que a Prefeita Fernanda Costa vem tratando o esporte amador como prioridade e como um importante instrumento para combater questões sociais. As ações que a Prefeitura de Santa Cruz vem realizando nesta área ganham o reconhecimento dos desportistas locais e elogios pelo fato da atual gestão ser a que mais investe no fortalecimento do esporte amador. São ações como a promoção de competições, apoio aos atletas do município em competições, construção e reforma de espaços para a prática esportiva.

No último sábado (04) a Prefeitura encerrou a IV edição da Copa Bené de Futsal, uma das competições que integram o calendário esportivo municipal, e a gestão da Prefeita Fernanda foi citada por algumas equipes que, através de faixas, trouxeram mensagens de agradecimento pelo trabalho de resgate a prática esportiva que vem sendo desenvolvido no município. A competição é um bom exemplo. Idealizada pela atual gestão, a Copa Bené bateu recorde de participação esse ano, com 56 equipes e mais de 800 atletas, além de ginásio cheio todos os dias de torcedores,

Uma das mensagens dos desportistas expostas durante as finais da Copa Bené dizia: “Prefeita Fernanda, seus “gols” na administração municipal permite que o nosso esporte amador avance sempre”.

FINAL-COPABENÉ-FAIXAS

 Fotos: André Fotos

 

 

Última atualização em Quinta, 20 October 2016 20:27

Gestão da Prefeita Fernanda encerrou neste sábado (04) a IV Copa Bené de Futsal e se consolida como a que mais investiu em esporte amador

A IV Copa Bené de Futsal foi encerrada neste sábado (04) com as finais das cinco categorias (mirim, infantil, juvenil, master’s e adulto). A competição é mais uma ação da gestão da Prefeita Fernanda Costa de incentivo ao esporte amador em Santa Cruz, desenvolvida através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e envolveu o número expressivo de desportistas santa-cruzenses.

Iniciada no mês de abril, a Copa Bené reuniu este ano 56 equipes e mais de 800 atletas, um recorde entre todas as edições. Em dias de jogos o Ginásio Marcílio Furtado, local onde foram disputadas todas as partidas, ficava lotado.

Neste sábado, ocasião em que foram definidos os campeões, o cenário novamente foi de ginásio cheio, empolgação e bons jogos. Todas as partidas foram prestigiadas pela Prefeita Fernanda Costa, acompanhada de auxiliares.

A Prefeita Fernanda Costa ressaltou a importância da competição e seus objetivos. “Uma copa que movimentou mais de 800 atletas, desde as crianças na categoria mirim até o master’s, isto nos deixa muito felizes. O nosso objetivo é exatamente este, cada vez mais reforçar o esporte amador, porque acreditamos no esporte como aquele que encaminha, aquele que tira do mal caminho, é saúde, é lazer, enfim, achamos que é o encaminhamento que a Prefeitura pode trazer para nossas crianças, para a nossa juventude”, ressaltou.

A premiação destinada aos vencedores era composta de troféus e medalhas, além de prêmio em dinheiro e uniforme completo.

Confira os vencedores:

Mirim – Paulo Afonso (campeão) e Atlético (vice-campeão)

Infantil – Caminha Fiúza (campeão) e União Trairi (vice-campeão)

Juvenil – Pavilhense (campeão) e Caminha Fiúza (vice-campeão)

Master’s – Asfuso I (campeão) e Vasco (vice-campeão)

Adulto – Ajax (campeão) e Paulo Afonso (vice-campeão)

FINAL-COPABENÉ-01

 

FINAL-COPABENÉ-02

FINAL-COPABENÉ-03

FINAL-COPABENÉ-04

Fotos: André Fotos

Última atualização em Quinta, 20 October 2016 20:26

Finais da IV Copa Bené de Futsal acontecem neste sábado; confira os confrontos

A Prefeitura de Santa Cruz realiza neste sábado (04) as finais da IV edição da Copa Bené de Futsal. A competição movimentou os desportistas do município nos últimos meses e registrou recorde no número de equipes inscritas (56 no total), e cerca de 800 atletas.

Idealizada na gestão da Prefeita Fernanda Costa, a Copa Bené de Futsal é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A competição já é considerada pelos próprios desportistas como uma das mais importantes da região e consolidada no calendário esportivo do município.

Neste sábado serão definidos os campeões das cinco categorias (mirim, infantil, juvenil, masters e adulto). Os jogos acontecem no Ginásio Marcílio Furtado, a partir das 16h, com entrada gratuita.

Confira os confrontos decisivos:

16h – Mirim - Atlético x Paulo Afonso

17h – Infantil -  Caminha Fiúza x União Trairi

18h - Juvenil - Pavilhense x Caminha Fiúza

19h - Master’s - Vasco x  Asfuso 1

20h - Adulto - Paulo Afonso x Ajax

COPA-BENÉ-1

 

Foto: André Fotos

Última atualização em Domingo, 05 June 2016 11:27

Prefeitura de Santa Cruz inicia neste domingo (29) pelo Araraú torneios de futebol na Zona Rural; projeto passará por várias comunidades

A Prefeitura de Santa Cruz começa a realizar a partir deste domingo (29) uma série de torneios de futebol de campo pela Zona Rural do município. A primeira comunidade a receber a competição será o Assentamento Araraú, com inicio previsto para as 08 horas.

A ação será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e conta com o apoio da Secretaria de Agricultura. O objetivo é difundir o futebol nas comunidades rurais, incentivando a prática esportiva.

O Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, explicou que a competição terá inscrições gratuitas, as partidas serão disputadas em um campo com dimensões normais e com 11 atletas em cada equipe, além de troféus como premiação para os vencedores. Cada comunidade que servir de sede para o torneio também recebe bolas e redes.

Nos próximos meses, a Prefeitura seguirá um cronograma e outras comunidades também irão receber o torneio de futebol.

FUTEBOL-NA-ZONARURAL

Última atualização em Terça, 31 May 2016 17:15

Santa Cruz sedia até esta sexta (20) etapa regional do JUVERN’S; competição conta com parceria da Prefeitura

Com o apoio da Prefeitura, Santa Cruz está sediando até esta sexta-feira (20) a fase regional da modalidade futsal do V Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERN’S). A competição acontece desde o último domingo (15) e tem seus jogos realizados no ginásio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Na última segunda-feira (16), o Secretário de Esportes e Lazer anfitrião, Jackson Jaedyson, recepcionou o titular da pasta estadual, Canindé de França, que veio a Santa Cruz para acompanhar o desenvolvimento da competição organizada por sua secretaria.

A etapa regional, assim como sua seletiva realizada no mês passado, conta com o apoio logístico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além da parceria com 7ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC).

O JUVERN’S  tem como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado, sendo considerada como a seletiva estadual nas modalidades coletivas e individuais. Os selecionados irão representar o RN na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.  

JUVERNS-01

Última atualização em Sexta, 27 May 2016 19:15

Com apoio da Prefeitura, Seleção de Santa Cruz Sub 14 de futebol de campo participa de competição estadual e já está garantida para a segunda fase

A Prefeitura tem apoiado a participação da Seleção de Santa Cruz Sub 14 na “Copa Escolar Garoto Bom de Bola” de futebol de campo. Com seis pontos conquistados até o momento, a equipe santa-cruzense já está classificada para a próxima fase da competição.

Sede de um dos grupos, Santa Cruz tem recebido jogos no Estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão) e tem dado, através da equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Lazer, total apoio logístico para a realização das partidas.

A competição, promovida pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, reúne 30 seleções municipais e é disputada em oito regionais, sendo uma delas em Santa Cruz.  São mais de 600 atletas e um dos critérios para a participação dos garotos é a exigência da matrícula na rede de ensino. “Uma competição importante porque tem como principal objetivo incentivar a prática do futebol de campo e também a educação, afinal, os atletas precisam estar matriculados na escola”, ressaltou o Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson.

SELECAO-SUB14-OK

Última atualização em Sexta, 27 May 2016 19:16

Pagina 1 de 11

Ir Para o Topo