Blog da Cidade de Santa Cruz

Esportes e Lazer

Além de equipe representante, Santa Cruz/RN será também umas das sedes da “Taça RN de Futebol Escolar”

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz/RN, Jackson Jaedyson, acompanhado do coordenador da pasta, João Batista, participou, na manhã desta quarta-feira (16), do congresso técnico da “Taça RN de Futebol Escolar”. O evento, que contou com a participação do secretário adjunto da secretaria estadual de Esportes e Lazer, João Pessoa, aconteceu na sede da pasta, em Natal/RN.

De acordo com Jackson Jaedyson, o encontro serviu para deliberar a respeito do regulamento da competição, forma de disputa, além de encargos para as cidades interessadas em sediar os jogos. O secretário confirmou também que Santa Cruz/RN novamente será uma das sedes da competição e terá o seu representante, que está inserido no Grupo 1, juntamente com os representantes de Tangará/RN e Campo Redondo/RN. “Trata-se de uma importante competição e que nós teremos a honra em participar mais uma vez com a nossa equipe e com a nossa estrutura para sediar alguns jogos”, ressaltou Jaedyson.

A equipe de Santa Cruz/RN realiza sua preparação, há cerca de um mês, no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT).

A “Taça RN de Futebol Escolar” reúne equipes formadas por alunos que necessariamente precisam estar matriculados em uma escola, na faixa etária de 15 aos 17 anos. A competição será iniciada no dia 15 de setembro.

CONGRESSO-TAÇARN-OK

 

                

Última atualização em Quinta, 17 August 2017 14:52

“Municipal” e “Ruralzão”, competições organizadas pela Prefeitura de Santa Cruz, foram iniciadas neste último fim de semana

Quatro partidas abriram no último fim de semana os campeonatos “Municipal” e “Ruralzão”. Ambas as competições de futebol são promovidas pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e juntas reúnem mais de 500 atletas amadores do município.

No sábado (12) o “Eva Bary”, atual campeão do “Municipal”, venceu por 5 x 0 o “Morro das Aranhas”, na outra partida do dia empate sem gols entre “Ponte Preta” x “Kambito F.C”. No domingo (13) foram realizados jogos pelo “Ruralzão”. Pela manhã, “Bonsucesso” 3 x 0 “São Joaquim”, à tarde, “União Boa Vista” 5 x 1 “Angicos”. Todas as partidas foram realizadas no Estádio Iberezão.

As disputas pelos títulos das duas competições, importantes dentro do calendário esportivo local, seguem nos próximos três meses.

MUNICIPAL-001

MUNICIPAL-002

MUNICIPAL-003

Fotos: Alex Santos

Última atualização em Terça, 15 August 2017 17:23

Com mais de 500 atletas amadores envolvidos, começam neste fim de semana o “Municipal” e o “Ruralzão” 2017

23 equipes inscritas, mais de 500 atletas amadores, três meses e meio de disputa. Começam neste fim de semana (sábado e domingo) o “Municipal” e o “Ruralzão”, duas competições distintas de futebol e que a Prefeitura de Santa Cruz, por meio de secretaria municipal de Esportes e Lazer, promove paralelamente.

Disputarão o título do “Municipal” 13 equipes, divididas em dois grupos com quatro equipes e um com cinco times. Já no “Ruralzão”, que reúne times da zona rural, a disputa envolve 10 equipes, divididos em dois grupos de cinco agremiações.

Todos os jogos, das duas competições, serão disputados no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), sempre aos sábados e domingos e com entrada gratuita de torcedores.

FUTEBOL-IBEREZAO

Foto: André Fotos

Última atualização em Segunda, 14 August 2017 20:09

ÚLTIMO DIA: inscrições para o “Campeonato Municipal” e o “Ruralzão” se encerram nesta sexta (28)

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e lazer (SEMEL), informa que o período de inscrições para o  “Campeonato Municipal” e o “Ruralzão” será encerrado nesta sexta-feira (28). Essa será a quinta edição de ambas as competições de futebol, que reúnem centenas de atletas e várias equipes do município, das zonas urbana e rural.

Os representantes de equipes interessados em participar de uma das competições devem se dirigir até o Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (sede da SEMEL), das 08h às 11h e das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas.

As partidas do “Campeonato Municipal” e do “Ruralzão” acontecem no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão). A rodada inicial está prevista para o próximo dia 05 de agosto.

campeonatomunicipal-ok

Fotos: André Fotos

Última atualização em Terça, 01 August 2017 16:15

“Campeonato Municipal” e “Ruralzão” terão inscrições abertas de 18 e 28 de julho no Centro de Treinamento

Começam a ser preparados pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), dois dos principais eventos do calendário esportivo do município, o “Campeonato Municipal” e o “Ruralzão”. Essa será a quinta edição de ambas as competições de futebol, que reúnem centenas de atletas e várias equipes do município, das zonas urbana e rural.

O período de inscrições para as duas competições vai de 18 e 28 de julho, no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha, das 08h às 11h e das 14h às 17 horas. No mesmo local, no dia 29 de julho, será realizado o congresso técnico, que reunirá representantes da Prefeitura e das equipes para a definição de detalhes da competição, como: regulamento, dias e horários dos jogos e outras questões.  A SEMEL alerta para o número de vagas, que é limitado.

As partidas do “Campeonato Municipal” e do “Ruralzão” acontecem no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão). A primeira rodada acontece no dia 05 de agosto.

campeonatomunicipal-ok

Foto: André Fotos

Última atualização em Quinta, 27 July 2017 17:52

Santa Cruz sedia evento de Mountain Bike – RN 100 neste domingo (02)

Através de Parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e Expedição Carcará, o Município de Santa Cruz será sede da competição denominada de RN 100, evento que busca interagir o ciclista com a natureza divulgando as belezas naturais do Estado.

A competição, que recebe total apoio da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, acontece neste domingo (02), tendo dois percursos que vão de 50 a 90 km. Os atletas irão percorrer trilhas e estradas de Santa Cruz e de outros municípios como São Tomé e Lajes Pintadas.

 

13702945 133415630428894 1344522957 n

Última atualização em Segunda, 03 July 2017 20:22

Prefeitura de Santa Cruz realiza neste final de semana competições de Jiu Jitsu e Judô

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, estabeleceu parceria com a iniciativa privada para a realização, durante este fim de semana, da 4° edição do Open Santa Cruz Jiu Jitsu e a 3° edição do Open Santa Cruz Judô.

Os dois eventos acontecem no Ginásio de Esportes Deputado Marcílio Furtado, sendo as disputas do Open Santa Cruz Judô realizadas no Sábado (01), e o Open Santa Cruz Jiu Jitsu no domingo (02).

As competições irão reunir diversos atletas praticantes das modalidades esportivas que recebem o apoio da Gestão Municipal para participação em competições importantes em outros municípios.

SAM 4294

Última atualização em Quarta, 05 July 2017 15:39

Prefeitura de Santa Cruz estabelece parceria e município sediará jogos do JUVERNS

Através de parceria entre Prefeitura de Santa Cruz e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, o Município de Santa Cruz vai sediar os jogos da fase inter-regional leste de futsal masculino e feminino da VI edição dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte. 

As disputas  que serão realizadas no ginásio de esporte Deputado Marcílio Furtado, de segunda (26) até sexta-feira (30), reunirão 450 alunos/atletas nas categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos das escolas públicas e privadas de 14 municípios do Estado. 

O município garantirá toda a logística para a realização desta etapa da competição que vale como seletiva para a fase Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil.  

JUVERNS-02

Última atualização em Sábado, 01 July 2017 14:40

Prefeitura de Santa Cruz firma parceria com associação de basquete que permitirá o uso das instalações do CT para preparação física de atletas

A parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e a Associação Santa-cruzense de Basquete (ASB) permitirá que atletas que pratiquem a modalidade esportiva no município utilizem a academia do Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT) para o aprimoramento da preparação física, visando às atividades regulares, que inclui participações em competições intermunicipais.

Da mesma forma como vem ocorrendo com outras modalidades, os atletas do basquete terão a disposição uma moderna estrutura, com equipamentos de ponta. A expectativa é que esse reforço na preparação reflita de forma positiva no rendimento esportivo dos atletas.

Desde que o CT foi reformado e ampliado, a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, vem desenvolvendo ações que objetivam democratizar o acesso ao equipamento público, firmando parcerias com instituições como, por exemplo, a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN), que executa no CT aulas práticas de seus cursos.

BASQUETE-CT

Última atualização em Segunda, 12 June 2017 15:12

Torneio do Trabalhador de Santa Cruz reúne 15 equipes; “Red Bull” foi o grande campeão

A Prefeitura de Santa Cruz realizou com sucesso o Torneio de Trabalhador. A competição de futebol aconteceu no último domingo (07), com todas as partidas disputadas no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

A competição teve que ser remarcada em virtude das fortes chuvas que caíram na data inicialmente prevista para a realização do torneio.

Essa foi a terceira edição do Torneio do Trabalhador, organizado através da secretaria municipal de Esportes e Lazer. 15 equipes participaram e a campeã foi a “Red Bull”, o “Atlético Araraú” foi o vice-campeão.

TORNEIODOTRABALHADOR-002

Última atualização em Terça, 16 May 2017 17:56

Prefeitura de Santa Cruz é parceira em evento de aventura realizado pelo Museu Rural Alta Bezerra

A Prefeitura de Santa Cruz foi parceira na realização da II edição do “Desafio Trairi Adventure”, evento que reuniu, no último domingo (07), mais de 100 atletas de diversas partes do Rio Grande do Norte, no Parque da Borborema, no entorno do Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra.

O evento, que faz parte da programação anual do museu, teve em uma das etapas, 06km de percurso com dez obstáculos, fazendo com que os participantes, através do esforço físico, desenvolvessem suas habilidades e consequentemente contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos atletas.

Incentivar a prática esportiva é a uma das prioridades da gestão da Prefeita Fernanda Costa. As várias ações que são promovidas ou que recebem o apoio do Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, buscam utilizar a força do esporte como instrumento de inclusão, de promoção à saúde e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.

EVENTO-MUSEU-001

EVENTO-MUSEU-002

Fotos: Reprodução/Facebook

Última atualização em Terça, 16 May 2017 17:54

Secretário de Esportes e Lazer participa de oficina temática e destaca a importância do debate sobre paradesporto

O Secretário de Esporte e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, participou, na semana passada, de uma oficina temática que debateu o paradesporto potiguar. O evento aconteceu no dia 03 de maio (quarta-feira), no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), campus de Santa Cruz.

Jackson Jaedyson destacou a importância do evento explicando o seu objetivo, que foi conhecer a realidade dos municípios, estimular a inclusão e preparar para o futuro através da capacitação de profissionais. “O esporte é um importante instrumento de inclusão, através dele se resgata a autoconfiança, a autoestima, mesmo daqueles com dificuldade motora e intelectual. Por isso a importância de se fomentar o paradesporto“, ressaltou

Promovido por meio da parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer de Santa Cruz e do Estado, além da 7ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), o evento reuniu professores de educação física, de educação especial, gestores de escola, profissionais de educação especial, alunos, secretários municipais, gestores do esporte e lazer e representantes de secretarias e entidades que trabalham com pessoas com deficiência.

OFICINA-TEMATICA-001

Última atualização em Terça, 16 May 2017 17:55

Torneio do Trabalhador acontece neste domingo (07) no Iberezão

Adiado em virtude das chuvas do último fim de semana, o Torneio do Trabalhador acontece neste domingo (07), no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), a partir das 07h30. Essa será a terceira edição da competição organizada pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Foram inscritas 15 equipes, com confrontos definidos por sorteio. Todas as fases do torneio são no formato “mata-mata”, ou seja, as equipes vencedoras avançam e os derrotadas são automaticamente desclassificadas.

TORNEIODOTRABALHADOR-OK

 

 

 

Última atualização em Terça, 09 May 2017 22:59

Apoio da Prefeitura possibilitará a realização de etapa regional do VI Juverns em Santa Cruz

A parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Governo do Estado, através de suas secretarias de Esportes e Lazer, viabilizará a realização de uma etapa regional do VI Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (Juverns/2017) na capital do Trairi. A confirmação ocorreu durante uma reunião realizada no Teatro Municipal Candinha Bezerra, nesta terça-feira (02).

O Juverns é um evento já consolidado no calendário esportivo do Estado e tem por finalidade aumentar a democratização do esporte escolar. Envolve atletas com idade até os 17 anos e promove a disputa entre escolas de vários municípios potiguares, em várias modalidades esportivas.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, a Prefeitura dará total apoio para a realização dos jogos no município, no período de 23 e 28 de maio, colocando todos os equipamentos esportivos a disposição para que a competição tenha pleno sucesso e alcance os seus objetivos.

REUNIAO-JUVERNS-OK

Última atualização em Terça, 16 May 2017 17:59

Com o apoio da Prefeitura, atleta santa-cruzense de MMA participará de competição nacional no Rio de Janeiro/RJ

Incentivar a prática esportiva tem sido uma das principais bandeiras da gestão da Prefeita Fernanda Costa. As ações contemplam várias modalidades e projetam Santa Cruz, inclusive no cenário nacional. A prova disso será a participação do atleta santa-cruzense, Carlão Silva, no “Shooto Brasil 73”, competição de Mixed Marcial Arts (MMA), que será disputado dia 28 de maio, no Rio de Janeiro/RN. Carlão Silva participará pela terceira vez da competição graças ao apoio da Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O atleta já participou de eventos em outros estados, com resultados muitos positivos (10 lutas e 9 vitórias e apenas uma derrota) e sempre levando o nome de Santa Cruz.

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, destacou que as ações da gestão da Prefeita Fernanda Costa objetivam contemplar todas as modalidades esportivas. “O apoio que a Prefeitura vem dando ao Carlão prova que nós temos um olhar, uma atenção para todas as modalidades. As ações do Poder Público municipal buscam alcançar todas as áreas esportivas do nosso município. O MMA é um esporte que vem crescendo em todo o Brasil e em Santa Cruz não é diferente”, ressaltou.

Jackson Jaedyson também enalteceu o potencial do atleta.  “O Carlão é um atleta que vem evoluindo cada vez mais e vem representando muito bem o nosso município. Acreditamos em seu potencial e que suas vitórias sirvam de exemplo para outros jovens do nosso município”, disse.

O “Shooto Brasil 73” terá transmissão ao vivo para todo o Brasil, através do Canal Combate.

FOTO-CARLAO-OK

 

Última atualização em Terça, 16 May 2017 17:50

Prefeitura de Santa Cruz promove dia 30 de abril o 3º Torneio do Trabalhador; inscrições vão até sexta (28)

A Prefeitura de Santa Cruz realiza dia 30 de abril a 3ª edição do Torneio do Trabalhador. A competição de futebol terá suas partidas disputadas no Estádio Municipal de Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), a partir das 8 horas.

O período de inscrições foi iniciado nesta segunda-feira (24) e vai até a próxima sexta-feira (28), na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT).  As inscrições são gratuitas, porém, limitadas.

O objetivo do Torneio do Trabalhador é promover um dia diferente para os trabalhadores, para aqueles que gostam de praticar o futebol.

TORNEIODOTRABALHADOR-OK

Última atualização em Quarta, 03 May 2017 16:06

Pagina 1 de 13

contracheque

Ir Para o Topo