Blog da Cidade de Santa Cruz

Esportes e Lazer

Com dezenas de participantes, Santa Cruz/RN sedia curso sobre técnicas e táticas de futsal

Santa Cruz/RN sediou neste fim de semana (06, 07 e 08 de outubro) o curso sobre técnicas e táticas de futsal. A capacitação, que reuniu dezenas de desportistas da região, foi fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Governo do Estado, por meio de suas secretarias de Esportes e Lazer.

Foram três dias de aulas teóricas e práticas com o objetivo de qualificar professores e melhorar o nível técnico das competições nos municípios.

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz/RN, Jackson Jaedyson, avaliou positivamente o curso. “Foram três dias muito proveitosos, com um conteúdo riquíssimo repassado aos participantes. É uma iniciativa que fortalece o nosso futsal”, afirmou.

Jackson Jaedyson também ressaltou a excelente participação de pessoas envolvidas com a modalidade esportiva. “Tivemos uma excelente participação de pessoas que trabalham no dia a dia com o futsal e que repassarão tudo o que foi visto nesse curso para os seus alunos, em suas atividades diárias. Isso contribuirá para elevar o nível das nossas competições”, concluiu.

Neste domingo (08), no Ginásio Marcilio Furtado, a entrega dos certificados para os participantes contou com a participação do secretário de Esportes e Lazer do RN, Canindé de França, além do titular da pasta local, Jackson Jedyson.

CURSO-FUTSAL

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:32

Santa Cruz/RN sediará curso sobre técnicas e táticas de futsal; inscrições acontecem no Centro de Treinamento

A parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Governo do Estado, por meio de suas secretarias de Esportes e Lazer, viabilizará a realização do curso de "Jogos para estimular a inteligência tática do futsal" na capital do Trairi. A iniciativa faz parte do projeto de capacitação do Poder Executivo Estadual em parceria com as prefeituras. O objetivo é qualificar os professores e melhorar o nível técnico das competições no interior.

A capacitação terá três dias de duração, de 06 a 08 de outubro, com aulas teóricas e práticas. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas desde o último dia 31 de agosto e seguem até 02 de outubro, na sede da secretaria de Esportes e Lazer de Santa Cruz/RN, no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz/RN, Jackson Jaedyson, o futsal está entre as modalidades esportivas mais praticadas no município e essa oportunidade de capacitação trará grandes benefícios. “Essa iniciativa é importante para qualificar os nossos profissionais. O futsal é um esporte consolidado no nosso município e essa capacitação, sem dúvidas, elevará o nível técnico das nossas competições”, ressaltou.

As aulas teóricas estão previstas para acontecer no Teatro Candinha Bezerra, já as práticas no Ginásio Marcilio Furtado.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone: 84 9-87474428.

FUTSAL

Foto: Alex Santos

 

 

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:55

ADT, com o apoio da Prefeitura, realiza Circuito Estadual de Jogos de Damas; evento reúne competidores de todo o RN

Com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, a Associação dos Damistas do Trairi (ADT) promoveu neste domingo (10), no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o 6º Circuito Estadual de Jogos de Damas.

A competição reuniu damistas de todo o Estado e, como aconteceu em edições passadas, fez uma homenagem a um incentivador do jogo de damas no município. O escolhido esse ano foi o senhor Pedro Marceneiro.

O evento recebeu a visita do secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jakcson Jaedyson, que esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Monik Melo.

Os 10 primeiros colocadas foram premiados com quantias em dinheiro, troféus e medalhas.

CIRCUITO-DAMAS

 

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:57

Prefeitura de Santa Cruz realiza torneio de futsal feminino; inscrições estão abertas

Como forma de incentivar o futsal feminino, a Prefeitura de Santa Cruz realizará no próximo dia 16 de setembro (sábado) o Torneio Intermunicipal de Futsal Feminino 2017. A competição, que já está com inscrições abertas, deverá reunir equipes de vários municípios da região e terá premiação em dinheiro para as primeiras colocadas, além de troféus e medalhas.

Para confirmar a participação no torneio, o responsável pela equipe deve se dirigir à sede da secretaria municipal de Esportes e Lazer (Centro de Treinamento).  Mais informações também poderão ser obtidas através do telefone: 84 987474428.

O congresso técnico, que definirá as regras da competição, deverá ser realizado no dia 01 de setembro, a partir das 16h, no CT, com a participação dos representantes das equipes inscritas.

futsalfeminino

Foto: André Fotos

Última atualização em Terça, 05 September 2017 14:58

Confira os resultados da terceira rodada do Campeonato Municipal e Ruralzão

Este fim de semana foi marcado por jogos do Campeonato Municipal e do Ruraulzão. Foram novamente mais quatro partidas realizadas, válidas pela terceira rodada de ambas as competições.

CAMPEONATO MUNICIPAL

Sábado – 26 de agosto

Kambito FC 4 x 1 Morro das Aranhas

Eva Bary 1 x 1 Desportiva EC

CAMPEONATO RURALZÃO

Domingo – 27 de agosto

Bom Sucesso 1 x 2 Atlético Araraú

Angicos 0 x 0 EC Boa Vista

PRÓXIMA RODADA

CAMPEONATO MUNICIPAL

Sábado – 02 de setembro

15h - Nova Geração x Fluminense

17h - Força Jovem x Juventude

CAMPEONATO RURALZÃO

Domingo – 03 de setembro

8h - Alívio FC x União Boa Vista

15h15 - Santa Rita x Terra Firme

Os dois campeonatos são organizados pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e têm seus jogos todos realizados no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

IBEREZÃO-OK

Foto: Alex Santos

 

 

 

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:54

Atletas de todo o RN participam em Santa Cruz/RN, neste sábado (26), de corrida rústica “Desafio da Santa”

Santa Cruz sediará neste sábado (26) a corrida rústica “Desafio da Santa”. O evento acontece através da parceria entre empresas privadas potiguares de vários segmentos com a Prefeitura de Santa Cruz, que oferecerá total apoio logístico, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer, Agricultura, Transportes e Obras Públicas, para a realização da prova na capital do Trairi.

Competidores de todo o Estado se inscreveram para participar da corrida, que é dividida em duas categorias (11 e 23km). A largada está prevista para as 7h30 de pontos distintos da zona rural, com o Santuário de Santa Rita escolhido para ser o ponto de chegada dos atletas.

A organização do evento orienta os competidores para que todos estejam concentrados, a partir das 6h30, no Centro da Juventude João de Dula. De lá, todos serão transportados para os locais onde as provas serão iniciadas.

CORRIDA-RÚSTICA-OK

Foto: Reprodução/Internet

Última atualização em Segunda, 28 August 2017 16:39

Confira os resultados da segunda rodada do “Municipal” e do “Ruralzão”

Neste fim de semana aconteceu a segunda rodada dos campeonatos “Municipal” e “Ruralzão”, competições promovidas pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer.

No sábado (19), pelo “Municipal”, o Parma goleou o Palante pelo placar de 6 x 1. Na segunda partida do dia, empate em 1 x 1 entre Flamengo x Santa Luzia. Os jogos do “Ruralzão” aconteceram no domingo (20). No primeiro duelo o Alivio derrotou por 2 x 1 o Força Jovem. Na segunda partida do dia, goleada do Atlético Araraú sobre o Santa Rita por 4 x 1.

Na próxima rodada mais quatro jogos serão realizados. No sábado (26), Kambito x Morro das Aranhas e Eva Bary x Desportiva pelo Campeonato Municipal. Domingo (27), pelo “Ruralzão”, Bom Sucesso x Atlético Araraú e Angicos x Boa Vista.

As partidas das duas competições, que acontecem de forma paralela, são realizadas no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

CAMPEONATO-MUNICIPAL-OK

Foto: Alex Santos

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:48

Além de equipe representante, Santa Cruz/RN será também umas das sedes da “Taça RN de Futebol Escolar”

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz/RN, Jackson Jaedyson, acompanhado do coordenador da pasta, João Batista, participou, na manhã desta quarta-feira (16), do congresso técnico da “Taça RN de Futebol Escolar”. O evento, que contou com a participação do secretário adjunto da secretaria estadual de Esportes e Lazer, João Pessoa, aconteceu na sede da pasta, em Natal/RN.

De acordo com Jackson Jaedyson, o encontro serviu para deliberar a respeito do regulamento da competição, forma de disputa, além de encargos para as cidades interessadas em sediar os jogos. O secretário confirmou também que Santa Cruz/RN novamente será uma das sedes da competição e terá o seu representante, que está inserido no Grupo 1, juntamente com os representantes de Tangará/RN e Campo Redondo/RN. “Trata-se de uma importante competição e que nós teremos a honra em participar mais uma vez com a nossa equipe e com a nossa estrutura para sediar alguns jogos”, ressaltou Jaedyson.

A equipe de Santa Cruz/RN realiza sua preparação, há cerca de um mês, no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT).

A “Taça RN de Futebol Escolar” reúne equipes formadas por alunos que necessariamente precisam estar matriculados em uma escola, na faixa etária de 15 aos 17 anos. A competição será iniciada no dia 15 de setembro.

CONGRESSO-TAÇARN-OK

 

                

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:48

“Municipal” e “Ruralzão”, competições organizadas pela Prefeitura de Santa Cruz, foram iniciadas neste último fim de semana

Quatro partidas abriram no último fim de semana os campeonatos “Municipal” e “Ruralzão”. Ambas as competições de futebol são promovidas pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e juntas reúnem mais de 500 atletas amadores do município.

No sábado (12) o “Eva Bary”, atual campeão do “Municipal”, venceu por 5 x 0 o “Morro das Aranhas”, na outra partida do dia empate sem gols entre “Ponte Preta” x “Kambito F.C”. No domingo (13) foram realizados jogos pelo “Ruralzão”. Pela manhã, “Bonsucesso” 3 x 0 “São Joaquim”, à tarde, “União Boa Vista” 5 x 1 “Angicos”. Todas as partidas foram realizadas no Estádio Iberezão.

As disputas pelos títulos das duas competições, importantes dentro do calendário esportivo local, seguem nos próximos três meses.

MUNICIPAL-001

MUNICIPAL-002

MUNICIPAL-003

Fotos: Alex Santos

Última atualização em Sexta, 18 August 2017 17:27

Com mais de 500 atletas amadores envolvidos, começam neste fim de semana o “Municipal” e o “Ruralzão” 2017

23 equipes inscritas, mais de 500 atletas amadores, três meses e meio de disputa. Começam neste fim de semana (sábado e domingo) o “Municipal” e o “Ruralzão”, duas competições distintas de futebol e que a Prefeitura de Santa Cruz, por meio de secretaria municipal de Esportes e Lazer, promove paralelamente.

Disputarão o título do “Municipal” 13 equipes, divididas em dois grupos com quatro equipes e um com cinco times. Já no “Ruralzão”, que reúne times da zona rural, a disputa envolve 10 equipes, divididos em dois grupos de cinco agremiações.

Todos os jogos, das duas competições, serão disputados no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), sempre aos sábados e domingos e com entrada gratuita de torcedores.

FUTEBOL-IBEREZAO

Foto: André Fotos

Última atualização em Segunda, 14 August 2017 20:09

“Municipal de Natação”, promovido pela Prefeitura de Santa Cruz/RN, reúne dezenas de competidores

Promovido pela Prefeitura de Santa Cruz/RN, aconteceu na manhã deste último sábado (29), a segunda edição do Campeonato Municipal de Natação. As provas foram disputadas na piscina do clube “Juvenal Pé de Copa” e reuniu um bom número de competidores, inclusive representantes das escolas da rede pública municipal Miguel Lula e João Oliveira (Bonsucesso), além de alunos do IESC, CREART, CEDAP e IFRN.

A competição teve a participação de atletas de ambos os sexos e contou com provas em quatro categorias, mirim (ano base 2004), infantil (ano base 2002), juvenil (ano base 2000) e adulto. As provas foram de 25, 50, 75 e 100 metros rasos.

O secretário de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, avaliou a competição de forma muito positiva. “Ficamos muito felizes pelo sucesso da nossa competição de natação, pelo número de competidores e também pelo número de pessoas que foram prestigiar e torcer. Superou todas as nossas expectativas”, afirmou.

Jackson Jaedyson ainda destacou a importância da modalidade esportiva e o seu crescimento em Santa Cruz/RN. “A natação é uma atividade que resulta em inúmeros benefícios para a saúde de seus praticantes, sem falar que Santa Cruz é um dos poucos municípios do interior que oferece uma estrutura adequada para os que desejam se desenvolver na modalidade, isso tem possibilitado o crescimento do número de adeptos no nosso município”, concluiu.      

NATAÇÃO - 001

NATAÇÃO - 002

NATAÇÃO - 003

NATAÇÃO - 004

NATAÇÃO - 005

NATAÇÃO - 006

Fotos: André Fotos

                

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:50

ÚLTIMO DIA: inscrições para o “Campeonato Municipal” e o “Ruralzão” se encerram nesta sexta (28)

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e lazer (SEMEL), informa que o período de inscrições para o  “Campeonato Municipal” e o “Ruralzão” será encerrado nesta sexta-feira (28). Essa será a quinta edição de ambas as competições de futebol, que reúnem centenas de atletas e várias equipes do município, das zonas urbana e rural.

Os representantes de equipes interessados em participar de uma das competições devem se dirigir até o Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (sede da SEMEL), das 08h às 11h e das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas.

As partidas do “Campeonato Municipal” e do “Ruralzão” acontecem no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão). A rodada inicial está prevista para o próximo dia 05 de agosto.

campeonatomunicipal-ok

Fotos: André Fotos

Última atualização em Terça, 01 August 2017 16:15

Apoio ao karatê mostra que ações da Prefeitura de Santa Cruz contemplam inúmeras modalidades esportivas

A gestão da Prefeita Fernanda Costa é marcada pelas ações ligadas ao esporte e que contemplam inúmeras modalidades, das mais populares, as que reúnem um maior número de praticantes, àquelas que começam a ganhar mais adeptos no município. Um bom exemplo vem do karatê.

Arte marcial milenar, encontrar praticantes em Santa Cruz não chega a ser uma novidade, porém, para aqueles que levam o esporte verdadeiramente a sério e que sonham alto, representar a cidade em competições importantes dentro e fora do Estado, a dificuldade em captar patrocinadores ou até mesmo em obter apoio do poder público foi sempre um grande obstáculo. Uma realidade que vem mudando na atual administração municipal.

Mesmo diante de um cenário de constantes quedas nas arrecadações dos municípios e que leva a um contingenciamento de recursos, Santa Cruz vem colocando em prática o seu calendário esportivo, que contempla várias modalidades e que preenche o ano inteiro, além disso, apoia outras iniciativas, firma parcerias, abre as portas dos equipamentos públicos ligados ao esporte de uma maneira que possibilite resultados positivos, exemplo da academia do CT, e tem sido a principal parceira de atletas, de diferentes modalidades, quando o assunto é a viabilidade de viajar com o intuito de participar de uma competição importante em território potiguar, ou até mesmo em competição de nível nacional e que ocorrem em outros estados.

Foi com o fundamental apoio da Prefeitura que uma equipe formada por seis  karatecas santa-cruzenses participou do IV Campeonato Nacional Karatê-Dô Tradicional – CKTB. O evento aconteceu no período de 13 a 16 de julho, em Maceió/AL. Na bagagem dos atletas: bons resultados, medalhas e a satisfação de ter tido a chance de representar a sua cidade.

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, ressaltou a atenção dada pela Prefeitura de Santa Cruz para um número cada vez maior de modalidades esportivas, consequentemente, de atletas. “Mesmo com a dificuldade que os municípios enfrentam, essa é uma realidade, nós temos nos esforçado bastante para desenvolver um trabalho que atinja os que pratiquem esporte no nosso município de uma maneira geral, independente do seu objetivo, seja por lazer ou pensando em seguir carreira naquela modalidade. Na condição de gestor público, afirmo que não podemos concentrar nossas ações somente em determinadas modalidades. Hoje o esporte nos dá inúmeras possibilidades e é preciso assistir não somente os que correm atrás de uma bola, cujo objetivo é o gol, mas é também preciso acolher os que nadam, os que correm, os que lutam, reconhecendo a importância de cada uma dessas modalidades dentro do contexto das políticas públicas que envolvam o esporte e que são desenvolvidas no nosso município”, afirmou.

Através da secretaria municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), a Prefeitura de Santa Cruz tem um diálogo muito próximo das associações, das agremiações, dos agentes comunitários que lidam com o esporte. Essa aproximação permite que as ações na área do esporte e do lazer alcancem seus objetivos, tanto no âmbito social, de promoção da inclusão, saúde e combate às drogas, quanto no alto rendimento, ou seja, quando os objetivos são os resultados, as conquistas esportivas e uma carreira consolidada.

karatê-ok

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:43

“Campeonato Municipal” e “Ruralzão” terão inscrições abertas de 18 e 28 de julho no Centro de Treinamento

Começam a ser preparados pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), dois dos principais eventos do calendário esportivo do município, o “Campeonato Municipal” e o “Ruralzão”. Essa será a quinta edição de ambas as competições de futebol, que reúnem centenas de atletas e várias equipes do município, das zonas urbana e rural.

O período de inscrições para as duas competições vai de 18 e 28 de julho, no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha, das 08h às 11h e das 14h às 17 horas. No mesmo local, no dia 29 de julho, será realizado o congresso técnico, que reunirá representantes da Prefeitura e das equipes para a definição de detalhes da competição, como: regulamento, dias e horários dos jogos e outras questões.  A SEMEL alerta para o número de vagas, que é limitado.

As partidas do “Campeonato Municipal” e do “Ruralzão” acontecem no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão). A primeira rodada acontece no dia 05 de agosto.

campeonatomunicipal-ok

Foto: André Fotos

Última atualização em Quinta, 27 July 2017 17:52

Prefeitura de Santa Cruz prepara II Campeonato Municipal de Natação; inscrições já estão abertas

Foi iniciado nesta terça-feira (11) o período de inscrições para o II Campeonato Municipal de Natação de Santa Cruz. A competição será promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL). Os interessados poderão confirmar a sua participação na competição até o próximo dia 21 de julho, no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT).

A competição reunirá atletas de quatro categorias, mirim (ano base 2004), infantil (ano base 2002), juvenil (ano base 2000) e adulto. As provas serão de 25, 50, 75 e 100 metros rasos.

Agendado para o dia 29 de julho (sábado), a parir das 14h, o Campeonato Municipal de Natação de Santa Cruz terá todas as provas realizadas na piscina do Clube dos Funcionários “Pé de Copa”.

TORNEIO-NATAÇÃO-01

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:43

Santa Cruz sedia evento de Mountain Bike – RN 100 neste domingo (02)

Através de Parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e Expedição Carcará, o Município de Santa Cruz será sede da competição denominada de RN 100, evento que busca interagir o ciclista com a natureza divulgando as belezas naturais do Estado.

A competição, que recebe total apoio da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, acontece neste domingo (02), tendo dois percursos que vão de 50 a 90 km. Os atletas irão percorrer trilhas e estradas de Santa Cruz e de outros municípios como São Tomé e Lajes Pintadas.

 

13702945 133415630428894 1344522957 n

Última atualização em Segunda, 03 July 2017 20:22

Pagina 1 de 13

contracheque

Ir Para o Topo