Blog da Cidade de Santa Cruz

Esportes e Lazer

Santa Cruz enviará atletas para competição nacional de karatê em Belém/PA

Patrocinada pela Prefeitura, Santa Cruz enviará uma delegação com nove competidores para o Campeonato Nacional da Confederação de Karatê-Dô Tradicional Brasileira (CKTB). A competição acontece nos dias 20,21 e 22 de julho, em Belém/PA.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, esse será o terceiro ano consecutivo que atletas santa-cruzenses irão participar de uma das principais  competições da modalidade do país e com total apoio da Prefeitura de Santa Cruz, que inclui o custeio das despesas dos atletas com alimentação, hospedagem e parte dos custos da viagem.

A delegação santa-cruzense segue para a capital paraense na próxima terça-feira (17).

ATLETAS-KARATÊ-OK

 

Última atualização em Quarta, 11 July 2018 16:17

Santa Cruz sedia neste domingo (01) 4ª edição da Maratona de Mountain Bike RN 100

Santa Cruz receberá no próximo domingo (01 de julho), por mais um ano, a Maratona de Mountain Bike RN 100, em sua 4ª edição. A prova é uma das maiores da modalidade do Estado e acontece na capital do Trairi com total apoio logístico da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer.

Com largada prevista para as 8h, de frente ao Estádio Iberezão, a prova reunirá 280 ciclistas, divididos em 140 duplas. São duas categorias, Sport e Pro, e competidores potiguares, inclusive de Santa Cruz, paraibanos, pernambucanos, cearenses e goianos. Participam da prova também ciclistas mulheres, com várias duplas mistas e femininas.

Na opinião do secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, esse é um evento que gera muitos benefícios para a cidade. “Sediar uma competição como essa  beneficia as pousadas e hotéis, restaurantes, no aspecto econômico, além da chance dada aos santa-cruzenses de acompanhar de perto uma disputa com atletas de ponta em uma competição de altíssimo nível”, ressaltou.

A prova do RN 100 em Santa Cruz tem dois diferentes percursos, um de 50km e o desafio maior com 90km. Os atletas irão percorrer trilhas e estradas do município de Santa Cruz e também de São Tomé, Sitio Novo e Lajes Pintadas.

RN100-SANTACRUZ

Foto: RN Crono

 

Última atualização em Segunda, 02 July 2018 15:44

Primeiro dia de finais da Copa Bené tem três equipes conquistando títulos e ginásio com grande público; neste sábado (02) tem disputa de título em mais três categorias

A Copa Bené de Futsal teve na noite desta sexta-feira (01) os três primeiros campeões da edição 2018. Foram realizadas as finais das categorias mirim, infantil e juvenil. Todas as decisões aconteceram com o Ginásio Marcílio Furtado lotado.

No primeiro jogo da noite, o Cruzeiro goleou o ASFIP União por 5 x 0 e ficou com o título. Em seguida, na final da categoria infantil, duelo equilibrado e de apenas um gol. O Morro Esporte Club venceu por 1 x 0 o Predadores e levantou o troféu. No terceiro e último embate decisivo do dia, jogo de cinco gols, vitória apertada e o título para o Pantanal FC, que bateu o Mulekada por 3 x 2 e conquistou o título da categoria juvenil.

Neste sábado (02), segundo dia de finais, se enfrentam União do Conjunto x Vasco (categoria máster), Colégio IESC x Santa Cruz (categoria feminino) e Ajax Supercópia x Atlético Canaã (categoria adulto). Os jogos começam às 19h e com entrada gratuita de torcedores.

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, a Copa Bené 2018 foi iniciada no mês de março. A competição, que chegou a sua sexta edição, reuniu 53 equipes, distribuídas em seis categorias. A principal novidade desta edição foi a categoria feminina, com a participação de quatro equipes.

FINAIS-COPABENE-SEXTA001

FINAIS-COPABENE-SEXTA002

FINAIS-COPABENE-SEXTA003

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Segunda, 04 June 2018 23:12

Finais da Copa da Bené serão divididas em dois dias e acontecem nesta sexta (01) e sábado (02)

As partidas que irão definir os campeões da sexta edição da Copa Bené de Futsal acontecem em dois dias, nesta sexta-feira (01) e sábado (02). Serão seis jogos decisivos que serão disputados no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado.

No primeiro dia de decisões, nesta sexta-feira (01), acontecem os duelos entre Asfip União x Cruzeiro (categoria mirim), Predadores FC x Morro Esporte Club (categoria infantil) e Pantanal FC x Mulekada (categoria juvenil). A bola rola a partir das 19 horas.

No sábado (01), segundo dia de finais, se enfrentam União  do Conjunto x Vasco (categoria máster),  Colégio IESC x Santa Cruz (categoria feminino) e Ajax Supercópia  x Atlético Canaã (categoria adulto). Os jogos também começam às 19 horas.

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, a Copa Bené 2018 foi iniciada no mês de março. A competição reuniu 53 equipes, distribuídas em seis categorias. A principal novidade desta edição foi a categoria feminina, com a participação de quatro equipes.

FOTO-GINÁSIO

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Sexta, 01 June 2018 22:57

Com o apoio da Prefeitura, Juventude conquista a Copa Serra Caiada de Futebol

Com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, o Juventude, equipe de futebol amador do município, participou e conquistou o título da Copa Serra Caiada, disputada na cidade de Serra Caiada e que reuniu equipes de várias regiões do Rio Grande do Norte.

Na final, disputada no último fim de semana, a equipe santa-cruzense enfrentou o Vila Nova e venceu pelo placar de 1 x 0.

Em nota divulgada nas redes sociais, a diretoria do Juventude ressalta a importância do apoio da Prefeitura de Santa Cruz para o fortalecimento do futebol amador, por meio das ações desenvolvidas pela secretaria municipal de Esportes e Lazer.

O apoio da gestão municipal ao futebol amador também tem beneficiado outras equipes e possibilitado a participação nas principais competições da região. Exemplo do Eva Bary, que está na final da Copa Trairi e da Desportiva, que disputa a semifinal da Copa Integração Seridó/Trairi.

JUVENTUDE-001

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 07:50

14 equipes participam do IV Torneio de Futebol do Trabalhador em Santa Cruz

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, a quarta edição do Torneio de Futebol do Trabalhador foi realizada com sucesso no feriado desta terça-feira (01 de maio), no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

Com o objetivo de promover um dia diferente para os trabalhadores santa-cruzenses, para aqueles que gostam de praticar o futebol, a competição reuniu 14 equipes e dezenas de jogadores.

O título do Torneio de Futebol do Trabalhador ficou com o “Nova Geração” e o segundo lugar com a equipe “Panificadora Nosso Pão”.

TORNEIO-TRABALHADOR-001

TORNEIO-TRABALHADOR-002

TORNEIO-TRABALHADOR-003

TORNEIO-TRABALHADOR-004

TORNEIO-TRABALHADOR-005

TORNEIO-TRABALHADOR-006

Fotos: André Fotos

 

 

Última atualização em Sexta, 04 May 2018 07:47

Jovens atletas representam Santa Cruz na VI Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola

Santa Cruz está mais vez representada na Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola. Essa é a sexta edição da competição, voltada para alunos/atletas de 12 a 14 anos da rede pública e privada de ensino.

A Seleção de Santa Cruz estreou no último sábado (28) em Currais Novos e perdeu para os donos da casa pelo placar de 2 x 1. No próximo dia 26 de maio, o adversário será o representante de São Fernando. Será a chance da equipe se reabilitar na competição e garantir a sua vaga na próxima fase.

A Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). Ao todo, 600 jovens de 26 municípios participam da competição com jogos no interior e capital do Rio Grande do Norte.

As seleções municipais participantes são: Angicos, Jardim de Angicos, Lajes, Porto do Mangue, São Paulo do Potengi, São Pedro, João Câmara, Poço Branco, Pureza, Guamaré, Elói de Souza, Serra Caiada, Currais Novos, Santa Cruz, Natal, Passagem, Passa e Fica, Baía Formosa, Pedro Velho, Goianinha, Pedro Avelino, Ipanguaçu, São Tomé, Tangará, São Fernando e São José de Mipibu.

SELECAODESANTACRUZ-OK

 

Última atualização em Quinta, 07 June 2018 18:08

Santa Cruz terá quarta edição do Torneio do Trabalhador; inscrições seguem abertas até sexta-feira (27)

A secretaria municipal de Esportes e Lazer de Santa Cruz está nos preparativos para a quarta edição do Torneio de Futebol do Trabalhador, que acontece na próxima terça-feira, 01 de maio, feriado nacional por ocasião do “Dia do Trabalhador”.

O objetivo do Torneio do Trabalhador é promover um dia diferente para os trabalhadores santa-cruzenses, para aqueles que gostam de praticar o futebol.

As inscrições para a competição são gratuitas e seguem abertas até a próxima sexta-feira (27), no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha. O 4º Torneio de Futebol do Trabalhador terá suas partidas disputadas no Estádio Municipal de Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), a partir das 8 horas.

TORNEIODOTRABALHADOR-OK

Última atualização em Segunda, 30 April 2018 15:29

Santa Cruz participa de encontro de secretários de Esportes e Lazer em Natal/RN

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, participou, em Natal/RN, do Fórum Estadual de Secretários de Esportes e Lazer. O evento aconteceu na última quarta-feira (18), na Escola de Governo (Centro Administrativo) e promoveu importantes debates.

O evento contou coma participação do gerente de comunicação digital da Confederação Brasileira de Atletismo, Georgios Stylianos, que ministrou uma palestra com o tema “Atletismo na Escola”. Na ocasião, foi apresentando também o calendário das ações da secretaria estadual de Esportes e Lazer e discutidas questões relacionadas à Copa Escolar Garoto Bom de Bola

De acordo com Jackson Jaedyson, foi um encontro muito positivo e com temas que fortalecerão as ações locais voltadas para o desenvolvimento das atividades esportivas no município.

ENCONTRO-SECRETARIOS-001

ENCONTRO-SECRETARIOS-002

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 20:34

Secretaria promove “peneirão” nesta quinta (19) para selecionar garotos santa-cruzenses para Seleção Municipal Sub-14

A secretaria municipal de Esportes e Lazer de Santa Cruz está no processo de formação da Seleção Municipal Sub-14, equipe de futebol que representará o município em competições da categoria. Para selecionar atletas, um “peneirão” será realizado nesta quinta-feira (19), no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

A seleção, que será feita por uma comissão formada pela secretaria, utiliza como ano-base 2004 a 2006, ou seja, serão avaliados jovens atletas que tenha nascido neste período.

O “peneirão” é gratuito e acontece a partir das 17 horas.

O primeiro compromisso a Seleção Municipal Sub-14 será a disputa da Copa Garoto Bom de Bola, promovida pelo Governo do Estado, e que envolve municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

futebol-sub14

Foto: Alex Santos

 

 

Última atualização em Quinta, 19 April 2018 15:15

Santa-cruzenses participam de torneio de damas em Alto do Rodrigues e associação destaca o apoio da prefeitura

Com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, oito jogadores santa-cruzenses participaram do Torneio de Jogos de Damas da cidade de Alto do Rodrigues, na região Oeste. A competição aconteceu no último domingo (08).

Um dos representantes da capital do Trairi, Severino Pereira, conhecido por Baleado, ficou com o título do torneio. Também de Santa Cruz, Murilo Silva foi o terceiro colocado e José Medeiros terminou em décimo lugar. Resultados que comprovam o desenvolvimento dos jogos de damas no município.

Os competidores que participaram da competição são todos integrantes da Associação dos Damistas do Trairi (ADT), que recebe suporte do Poder Público municipal, tanto na realização de eventos locais quanto na participação de eventos em outros municípios que promovem o intercâmbio entre os jogadores.

Em nota, a ADT agradece o apoio que vem recebendo da gestão da Prefeita Fernanda Costa. “A Associação dos Damistas do Trairi (ADT) agradece a Prefeita Fernanda Costa, através da secretaria de Esporte e Lazer, pelo apoio do transporte e pela locomoção com a delegação de jogadores que se deslocaram e tiveram um bom êxito no torneio. Aqui ficam os nossos agradecimentos. Desde 2013 que contamos com a total parceria entre a prefeitura e a nossa associação”, diz um trecho da nota.

FOTO-DAMAS

Foto: Associação dos Damistas do Trairi (ADT)

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 20:38

Secretário destaca a importância de torneio de basquete realizado em Santa Cruz para o fortalecimento da modalidade

Santa Cruz sediou neste domingo (25) mais um torneio intermunicipal de basquete. A competição foi fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e a Associação Santa-cruzense de Basquete (ASB). O torneio de aconteceu no ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), no bairro Paraíso.

A competição contou com a participação de quatro equipes (ASB, Currais Novos, IFRN-Natal e Caiçara/PB).

A forma de disputa do torneio promoveu duelos entre todas as equipes, com a ASB, representante de Santa Cruz, obtendo o melhor índice técnico e ficando com o título. O segundo lugar ficou com o Caiçara/PB e o terceiro com o IFRN-Natal.

O secretário de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, destacou a importância de eventos como esses para  o fortalecimento do basquete em Santa Cruz e no Estado. “A valorização da modalidade é algo que precisa ser destacado, mais do que o desempenho em quadra, oresultado, título e etc. Um evento como esse é importante no aspecto de desenvolvimento da modalidade esportiva, que na gestão da Prefeita Fernanda recebe total apoio”, ressaltou Jaedyson.

BASQUETE-002

BASQUETE-001

 

 

Última atualização em Quarta, 02 May 2018 08:03

Com 53 equipes inscritas, começa nesta sexta-feira (16) a sexta edição da Copa Bené de Futsal

A bola vai rolar e as emoções da Copa Bené de Futsal começam nesta sexta-feira (16). Será a sexta edição da competição, que é promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer.

Crescendo a cada ano, a Copa Bené 2018 contará com a participação de 53 equipes, distribuídas em seis categorias. A principal novidade desta edição será a categoria feminina, com a participação de quatro equipes.

Na rodada inicial, pela categoria adulto, três jogos serão disputados. Ajax Supercópia x Santa Rita (19h), Chelsea x Juventude F.C (19h40) e Ovos Trairi x Globo (20h). Todos os jogos serão disputados no Ginásio Marcílio Furtado, com entrada gratuita.

A Copa Bené de Futsal integra o calendário esportivo municipal e se consolidou nos últimos anos como uma das principais competições da modalidade da região, fruto das ações de fortalecimento do esporte amador desenvolvidas na gestão da Prefeita Fernanda Costa.

FOTO-GINÁSIO

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Terça, 20 March 2018 18:05

Estruturas do município ajudam na formação de alunos de cursos da FACISA/UFRN

Alunos dos cursos de fisioterapia e enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) continuarão utilizando a academia do Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT). Graças à parceira entre a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN), o espaço foi oficializado como campo para realização de atividades acadêmicas.

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, ressaltou que a moderna estrutura que o CT oferece servirá para formação dos alunos e também para que serviços de saúde sejam oferecidos à população. “Essa parceria é importante porque permite que alunos possam desenvolver melhor suas atividades. Além disso, a população também ganha, muitas dessas atividades são desenvolvidas com a participação da comunidade”, destacou.

Depois de se transformar em campo de atividades acadêmicas, o primeiro projeto de extensão que será desenvolvido na academia do CT será o “Coração em Dia: monitoração periódica da pressão arterial e educação em saúde”. O projeto prevê atendimentos à comunidade com a análise de situações que necessitam de reabilitação cardiovascular.

academia-CT

 

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 20:35

Prefeitura de Santa Cruz abre inscrições para a Copa Bené 2018; edição deste ano terá futsal feminino

A Prefeitura de Santa Cruz abriu o período de inscrições para a 6ª Copa Bené de Futsal. Os responsáveis pelas equipes interessadas em participar da competição têm até o próximo dia 28 de fevereiro para comparecer a secretaria municipal de Esportes e Lazer (Centro de Treinamento) para efetivar a inscrição.

A edição 2018 da Copa Bené apresenta uma novidade, a inclusão do futsal feminino, além das categorias masculinas divididas por faixa etária (mirim, infantil, juvenil, adulto e máster). No feminino não há exigência de idade.

O sucesso das edições passadas consolidaram a Copa Bené no calendário esportivo da cidade. A competição é um das mais aguardadas e prestigiadas da região, reunindo a cada edição um número expressivo de atletas.

GINÁSIO-MARCILIAFURTADO

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Sexta, 16 March 2018 18:05

Santa Cruz terá II Copa Escolar Garoto de Futuro Sub-17 e inscrições já estão disponíveis

A Prefeitura de Santa Cruz está os preparativos para II Copa Escolar Garoto de Futuro Sub-17. A fase de inscrições para a competição de futebol já foi iniciada e segue até o próximo dia 22 de janeiro, na sede da secretaria municipal de Esportes e Lazer (Centro de Treinamento).

A competição reunirá equipes formadas por atletas com idade até 17 anos (ano-base 2001). Também poderão se inscrever equipes de outros municípios.

O congresso técnico, que serve para apresentar todos os detalhes da competição para os representantes das equipes, está previsto para o dia 22 de janeiro. Já no dia seguinte, 23 de janeiro, a competição terá os primeiros confrontos no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), local que sediará todas as partidas da competição.

A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz é que a competição repita o sucesso de sua primeira edição e, assim como no ano passado, alcance todos os seus objetivos.

Mais informações sobre a II Copa Escolar Garoto de Futuro Sub-17 poderão ser fornecidas através do telefone: 84 98747-4428.

FINAL-COPA-GAROTODEFUTURO-03

Foto: André Fotos

Última atualização em Terça, 30 January 2018 20:21

Pagina 1 de 15

contracheque

Ir Para o Topo