Blog da Cidade de Santa Cruz

Gabinete Civil

Prefeitura de Santa Cruz realiza audiência pública e avança na elaboração da LOA e LDO

A Prefeitura de Santa Cruz tem dado importância significativa ao desenvolvimento de ações que busquem ouvir a população do município, objetivando a apresentação de demandas que contemplem os moradores da cidade e da zona rural e resultem em melhorias para a população. Um exemplo foi a Audiência Pública realizada no dia 30 de maio, no auditório do Senai, e que objetivou  a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Contando com a presença da sociedade civil, secretários e colaboradores da gestão municipal, os participantes da audiência tiveram a oportunidade de apresentar as suas demandas, que foram analisadas e debatidas por todos.

Na ocasião, secretários municipais apresentaram projetos executados pela gestão do município ao longo do ano e que foram resultados de audiências públicas passadas, bem como ouviram e propuseram a inclusão de novas demandas nas leis em questão.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece metas e prioridades para o ano seguinte. Já a Lei Orçamentária Anual (LOA) estabelece os custos das ações para o ano seguinte.

AUDIENCIA-LEIS-001

AUDIENCIA-LEIS-002

AUDIENCIA-LEIS-003

AUDIENCIA-LEIS-004

AUDIENCIA-LEIS-005

AUDIENCIA-LEIS-006

AUDIENCIA-LEIS-007

AUDIENCIA-LEIS-008

Fotos: André Fotos

Última atualização em Quarta, 18 July 2018 17:27

Em audiência pública, Prefeitura de Santa Cruz apresenta minuta do Plano Municipal de Saneamento na Câmara Municipal

A Prefeitura de Santa Cruz avança do processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e apresentou, em Audiência Pública, a minuta do plano. O importante evento e um dos últimos passos para a efetivação do PMSB aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, última quarta-feira (09).

A empresa Planenge, responsável técnica pela elaboração do PMSB realizou na ocasião a apresentação destacando seus critérios prioritários que constam de opinião pública, impacto econômico, Plano Diretor, bem como saúde pública e questões ambientais.

Esta foi a última Audiência Pública no processo de elaboração do PMSB. A Coordenação Executiva do Plano Municipal de Saneamento Básico aguarda agora a aprovação da Lei que estabelece a Política Municipal de Saneamento Básico pelo Legislativo Municipal. Com a aprovação da Lei, além de outras disposições, será criado o Conselho Municipal de Saneamento Básico e Fundo Municipal de Saneamento, além de deixar o Município habilitado para receber recursos federais para o setor.

AUDIÊNCIA-CÃMARA-01

 

AUDIÊNCIA-CÃMARA-02

Fotos: André Fotos

Última atualização em Quarta, 24 February 2016 18:09

Prefeitura de Santa Cruz transfere ponto facultativo do "Dia do Servidor Público" para 30 de outubro

A Prefeitura de Santa Cruz informa que transferiu o ponto facultativo do "Dia do Servidor Público" (quarta-feira, 28 de outubro) para o dia 30 (sexta-feira) do mesmo mês, no âmbito da Gestão Municipal.

A mudança ocorreu por meio do Decreto Municipal nº 1714 assinado pela Prefeita Fernanda Costa e serve para os órgãos e entidades da administração direta e autárquica, com exceção das atividades consideradas essenciais.

FOTO-SEDE-PREFEITURA

Foto: André Fotos

Última atualização em Sexta, 30 October 2015 07:57

Em fase de conclusão, Plano Municipal de Saneamento de Santa Cruz é debatido mais uma vez em Audiência Pública

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Coordenação de Acompanhamento do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município, realizou na manhã desta sexta feira (16), no auditório do SENAI, a sétima Audiência Pública com vistas à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Santa Cruz (PMSB), que se encontra em fase de conclusão.

O encontro desta sexta-feira (16) abordou um dos cinco eixos dispostos para elaboração do plano. Foram apresentados também na ocasião por técnicos engenheiros sanitaristas da Planenge, empresa que presta assessoria a Prefeitura de Santa Cruz, os programas, projetos e ações do Plano Municipal de Saneamento Básico.

De acordo com Crystiane Queiróz, Engenheira Sanitarista e Ambiental, o processo está avançado e garantirá que Santa cruz esteja apta a receber recursos para serem investidos na melhoria da qualidade de vida da população.

O próximo passo será a elaboração do Projeto de Lei para aprovação no Legislativo Municipal.

AUDIÊNCIA-PMSB-01

AUDIÊNCIA-PMSB-02AUDIÊNCIA-PMSB-03

AUDIÊNCIA-PMSB-04

Fotos: André Fotos

 

 

Última atualização em Terça, 27 October 2015 17:15

Prefeitura de Santa Cruz realiza Leilão de veículos nesta sexta-feira (02) na Vila de Todos

A Prefeitura de Santa Cruz nesta sexta-feira (02), a partir das 9h, na Vila de Todos, um Leilão de bens móveis (veículos) que levará em consideração o maior lance ou oferta.

Estarão sendo colocados a Leilão 05 veículos, sendo 01 Uno Mille (Fiat) ano 2008/2009, 01 microônibus Jumper (Citroen) ano 2009, 01 ônibus OF (Mercedes Benz) ano 1985, 01 Saveiro (Volkswagen) ano 2010 e 01 Siena (Fiat) ano 2009/2010.

Mais informações sobre o Leilão estão no edital que pode ser acessado no seguinte link: http://www.santacruz.rn.gov.br/site/media/EditalLeilao002-2015.pdf

 

FOTO-SEDE-PREFEITURA

Foto: André Fotos

Última atualização em Quinta, 08 October 2015 15:38

Audiência Pública: Prefeitura de Santa Cruz avança em processo de elaboração de Plano de Saneamento Básico

A Prefeitura de Santa Cruz continua avançando no processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O passo mais recente foi a realização de mais uma Audiência Pública, na tarde de quinta-feira (14) no auditório do SENAI. A Audiência serviu para a apresentação do prognostico sobre a situação do abastecimento de água em Santa Cruz, além de debates em torno do tema com os representantes dos vários segmentos da sociedade envolvidos no processo de elaboração do Plano.

A Coordenadora da elaboração do PMSB e Chefe do Gabinete Civil do Município, Marcela Ravena, afirmou que a audiência desta quinta-feira (14) foi bastante proveitosa. Ravena reforçou ainda que o Plano Municipal de Saneamento Básico é uma determinação da Lei Federal nº 11.445/2007, que estabelece a Política Nacional de Saneamento.

AUDIENCIA-PMSB-01

 

AUDIENCIA-PMSB-02

AUDIENCIA-PMSB-03

Fotos: André Fotos

Última atualização em Quinta, 02 July 2015 17:20

Prefeitura realiza nesta quinta (14) Audiência sobre Plano de Saneamento Básico

CONVITE-AUDIENCIA-SANEAMENTO

Última atualização em Quinta, 14 May 2015 15:16

Prefeitura promove Audiência sobre Plano Municipal de Saneamento Básico na próxima quinta-feira (14)

A Prefeitura de Santa Cruz realiza na próxima quinta-feira (14) uma Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que ocorrerá no auditório do SENAI, a partir das 15 horas.

A Audiência, preparada pela Coordenação de Acompanhamento do PMSB, objetiva a apresentação do prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico. Deverão participar representantes dos vários segmentos da sociedade envolvidos na elaboração do plano, bem como qualquer pessoa da comunidade que desejar participar e saber mais sobre assunto.

A gestão da Prefeita Fernanda Costa vem avançando nesta área, embasada na Lei Federal nº 11,445/2007, que instituiu a Política Nacional de Saneamento.  

AUDIENCIA-PMSB-OK

Foto: André Fotos

Última atualização em Quinta, 14 May 2015 00:44

Prefeitura de Santa Cruz abre vaga para estágio remunerado destinado à estudantes de curso de informática

A Prefeitura de Santa Cruz está disponibilizando uma vaga para estágio remunerado (bolsista). A oportunidade é para jovens do sexo masculino com idade a partir dos 18 anos e que estejam cursando o 4ª período do curso de informática.

O selecionado receberá uma bolsa auxilio no de R$ 300,00 (trezentos reais) para uma jornada de 20 horas semanais.

O estagio compreende ao período que vai do mês de abril a dezembro de 2015 e prevê como atribuição do selecionado a prestação de assistência e suporte técnico na Coordenação de Informática da Prefeitura de Santa Cruz. Serão necessários conhecimentos em cabeamento e configuração de rede local, com e sem fio.

Inscrições

As inscrições foram iniciadas nesta quarta-feira (18) e se estendem até a próxima segunda-feira (23). Os candidatos que preencherem os requisitos deverão enviar currículo para o email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o titulo: Seleção – Informáica.

FOTO-PREFEITURA

Última atualização em Quinta, 26 March 2015 10:23

Fernanda Costa destaca conquistas das mulheres e seu papel importante na sociedade; ouça na integra a fala da Prefeita na abertura da Semana da Mulher

 

 

 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2015:

 

Última atualização em Domingo, 08 March 2015 11:00

Ouça a leitura da Mensagem Anual da Prefeita Fernanda Costa realizada nesta terça-feira (24)

A Prefeita Fernanda Costa abriu os trabalhos do Poder Legislativo em sessão solene realizada nesta terça-feira (24) na Câmara Municipal de Vereadores. Em sua Mensagem Anual, a Prefeita de Santa Cruz relatou as ações desenvolvidas em 2015 e falou de suas metas para 2015.

Clique no link abaixo e ouça na íntegra Mensagem da Prefeita Fernanda Costa.

Mensagem Anual 2015

http://www.santacruz.rn.gov.br/site/index.php/blog/96-gabinete-civil/867-ouca-a-leitura-da-mensagem-anual-da-prefeita-fernanda-costa-realizada-nesta-terca-feira-24

FOTO-LEITURA-2015

Última atualização em Quarta, 11 March 2015 11:26

Em mensagem na Câmara, Prefeita Fernanda relata ações de seu governo e se diz motivada para continuar trabalhando em prol da população

Na noite desta terça-feira (24), A Prefeita Fernanda Costa fez a leitura da Mensagem Anual na Câmara Municipal de Vereadores. Com a sede do Poder Legislativo lotada, a Chefe do Poder Executivo fez um detalhado relato de tudo que foi realizado pela sua gestão ao longo do ano de 2014 onde foram expostas as inúmeras ações nas mais variadas áreas administrativas que, mesmo em ano de crise financeira que atingiu as pequenas e médias prefeituras, fez com que Santa Cruz avançasse de forma positiva. Na sessão solene, a Prefeita de Santa Cruz aproveitou também para expôr as ações que estão programadas para este ano, que vão ao encontro do objetivo da atual gestão, que é melhorar cada vez mais a qualidade de vida do santa-cruzense.

Vereadores, secretários, colaboradores da administração municipal e populares ouviram a Prefeita de Santa Cruz relatar que, mesmo em ano de forte crise financeira, o município avançou, e muito, em vários aspectos. A responsabilidade com os recursos públicos, as parcerias administrativas e a vontade de trabalhar foram citadas por Fernanda Costa como combustível de sua gestão e responsáveis pelo resultado positivo apresentado em sua terceira mensagem.   

A Prefeita Fernanda Costa falou do canteiro de obras que Santa Cruz se transformou com diversas obras pela cidade e dos ininterruptos investimentos em saúde e educação, áreas consideradas prioritárias pela atual gestão e que recebem recursos em percentual maior do que o que determina a constituição. Além disso, a Prefeita também fez questão de destacar as ações de apoio ao homem do campo, o trabalho na área social, a valorização da cultura local, o incentivo ao esporte e estruturação da atividade turística no município.                     

Em um ano com perspectivas não tão animadoras, Fernanda Costa disse que é preciso cautela, e afirmou: “Cada adversidade, cada dor de cabeça carrega comigo a semente de um benefício igual ou maior para os santa-cruzenses e isto me motiva a trabalhar e seguir adiante”.

Ainda com relação a previsão de que em 2015 a crise continuará afetando municípios como o de Santa Cruz, Fernanda Costa encerrou sua fala dizendo: “Esse quadro de imensas dificuldades não nos desanima, pois estamos novamente diante do desafio de administrar em um ano de incertezas, mas vamos trabalhar para melhorar cada vez mais nossa Santa Cruz”.

Entre as autoridades que prestigiaram a sessão solene estavam o Pároco de Santa Cruz, Padre Vicente Fernandes, e o Deputado Estadual Tomba Farias.

A Mensagem da Prefeita Fernanda Costa abriu oficialmente os trabalhos do Poder Legislativo em 2015.

LEITURA-2015-01

LEITURA-2015-02

LEITURA-2015-03

LEITURA-2015-04

LEITURA-2015-05

LEITURA-2015-06

LEITURA-2015-07

LEITURA-2015-08

LEITURA-2015-09

Última atualização em Segunda, 13 April 2015 20:20

contracheque

Ir Para o Topo