Assessoria Jurídica

Comissão santa-cruzense visita PGM de Fortaleza/CE para conhecer experiências com precatórios

Buscando conhecer experiências sobre o pagamento de precatórios, a prefeita de Santa Cruz/RN, Fernanda Costa, visitou, na última quarta-feira (18), a Procuradora-Geral do Município (PGM) de Fortaleza/CE. A gestora esteve acompanhada do vice-prefeito, Ivanildo Ferreira Lima, e do assessor jurídico, José Ivalter Ferreira Filho.

A comissão santa-cruzense, que já havia na mesma viagem visitado o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), esteve na sede da PGM para obter informações a respeito dos procedimentos que o órgão vem adotando com os precatórios, sobretudo, a respeito dos acordos realizados. São procedimentos que têm gerado elogios do próprio TJCE, desburocratizado todo o processo e que serve de modelo para outros municípios.

O chefe da Procuradoria da Administração Indireta (Procad), Guilherme Rodrigues, apresentou para os gestores santa-cruzenses um pouco da rotina da PGM, entre elas, formas de cobrança, gestão de processos e segurança nos pagamentos de precatórios.

Para a Prefeita Fernanda Costa, a agenda administrativa cumprida na capital cearense foi extremamente enriquecedora e as informações adquiridas são importantes para que os profissionais da Prefeitura de Santa Cruz estejam fundamentados de boas práticas no desenvolvimento de suas tarefas no dia a dia.

FERNANDA-FORTALEZA-OK

Foto: APACERFOR

Última atualização em Quarta, 29 November 2017 07:23

Prefeita Fernanda Costa negocia pagamento de mais R$ 8 milhões em precatórios com o TRT-RN

Em audiência realizada nessa quarta-feira (17) em Natal-RN, a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, negociou com o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), o parcelamento do pagamento de precatórios vencidos do município.

A dívida negociada é de 8 milhões e 645 mil reais, correspondente a anos anteriores.

Inicialmente, serão pagas sete parcelas mensais no valor de R$ 30 mil, a partir do mês de agosto. Entre março e outubro de 2014, serão pagas parcelas no valor de R$ 45 mil e, a partir de novembro de 2014 até novembro de 2021, a parcela a ser paga será no valor de R$ 95 mil.

Na audiência, presidida pela juíza do trabalho, Alessandra Casaril, a prefeita Fernanda Costa esteve acompanhada do Assessor Jurídico do município, Dr. Ivanildo Ferreira Lima Filho.

foto precatórios

Última atualização em Sexta, 02 August 2013 17:19