Prefeita

DraFernandaFernanda Costa Bezerra

Fernanda Costa Bezerra nasceu em São Paulo/SP, em 16 de setembro de 1965. Filha de Francisca Costa Bezerra e Antônio Falcão Bezerra Junior, Fernanda residiu em São Paulo até abril de 1978, ano de falecimento de seu pai, quando então sua família se mudou para Mossoró, onde morou de 1978 a 1980.

Em 1981, Fernanda passou a residir e estudar em Natal. No período de 1983 a 1988, cursou Medicina na UFRN e em 1989, Fernanda foi fazer residência médica no Rio de Janeiro, na especialidade de Pediatria e posteriormente, de Gastroenterologia Pediátrica. Em 1992, Fernanda retornou a Natal para iniciar o exercício de sua profissão. Trabalhou nas urgências do Hospital Santa Catarina, do PAPI e posteriormente na PROMATER e na AMI, fazendo atendimento clínico.

Em 1995, Fernanda começou a fazer consultório também em Santa Cruz, na Clínica CEMTRA. Em 2000, passou a atender somente em Santa Cruz. Já em 2001, na primeira gestão de seu esposo Tomba à frente do município, assumiu a gestão da Secretaria de Saúde de Santa Cruz. Em sua gestão como Secretária de Saúde, Fernanda coordenou ações que possibilitaram a melhoria da saúde pública de Santa Cruz, dentre as destacam-se a ampliação do Programa Saúde da Família; a instalação de 03 (três) unidades básicas de saúde (nos bairros Conjunto Cônego Monte, Maracujá e DNER); a aquisição de diversos equipamentos para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, tais como: consultório oftalmológico, equipamentos de endoscopia, eletroencefalograma, mamografia, ultrassonografia; implantação dos serviços do CAPS; e a realização do Programa de SPA Comunitário que, inclusive, foi premiado nacionalmente.

No ano de 2005, Fernanda assumiu a Gerência da 5a Unidade Regional de Saúde Pública - URSAP, órgão da Secretaria Estadual de Saúde Pública. Já em 2007, assumiu a Coordenadoria de Serviços Médicos da Assembleia Legislativa do RN, onde atuou durante quase três anos. Na Assembleia, a equipe coordenada por Fernanda reestruturou todo o serviço médico, o que possibilitou a implantação do pronto- atendimento médico, de serviços de odontologia, de nutricionistas, de fonoaudiologia, psiquiatria, psicologia, atividades de ginástica laboral e palestras sobre hábitos de vida saudável, serviços estes voltados para os funcionários e da casa e seus familiares. Além disso, foram realizadas atividades de rua voltadas para a população em geral, disponibilizando diversos serviços voltados para a prevenção de doenças (glicemia, IMC, pressão arterial, orientações sobre alimentação saudável e atividades físicas), em diversos pontos da capital do estado.

Última atualização em Terça, 28 Maio 2013 13:49

cartaz1 dengue

Ir Para o Topo