CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#TerraDeFéeTrabalho 15/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SANTA CRUZ É DESTAQUE POTIGUAR EM PRIMEIRO DIA DA FEIRA TURÍSTICA WTM, QUE ACONTECE EM SÃO PAULO/SP

Santa Cruz é um dos destaques potiguares da feira turística da WTM, que foi iniciada nesta segunda-feira (15), em São Paulo/SP.

O prefeito Ivanildinho e a secretária de Turismo, Marcela Pessoa, representam o destino turístico apresentando os atrativos locais, especialmente o Santuário de Santa Rita de Cássia, ao público da feira, que é formado por profissionais da indústria turística brasileira.

Neste primeiro dia de feira, diversas autoridades passaram pelo estande do Estado, onde Santa Cruz está presente, e conversaram sobre a importância do turismo religioso, sendo a capital do Trairi a referência nesta área turística para o Rio Grande do Norte.

Outro destaque santa-cruzense na feira é a dupla de músicos Camilo Dantas e Jofran Silva, que foram escolhidos pelo Governo do Estado como atrações musicais durante a feira, emprestando seu talento para encantar a todos que visitam o estande potiguar.

O prefeito Ivanildinho afirmou que o primeiro dia da feira da WTM foi muito proveitoso, por ser especialmente uma feira voltada para os profissionais de turismo, com muitas comercializações e discussões para o fortalecimento da área econômica em todo o país.

A Feira Turística da WTM segue até a próxima quarta-feira (17) com Santa Cruz sendo destaque no turismo religioso.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #TurismoReligioso #FeiraTurística #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 10/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ALÔ SANTA CRUZ! PRÓXIMO SÁBADO TEM DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA E CONTRA A DENGUE!

É hora de garantir a imunização contra esses vírus, que tem atormentado a vida da população brasileira e santa-cruzense!

Você que é do público alvo dessas campanha de vacinação, procure próximo sábado a Unidade Básica de Saúde mais próxima e vacine-se!

Só a vacina garante proteção contra esses vírus que tem preocupado as autoridades e lotado nossas unidades de saúde.

Vamos juntos fazer do próximo sábado (13) um grande dia de vacinação contra a Influenza e contra a Dengue! Imuniza Santa Cruz!

#PrefeituraDeSantaCruz #ImunixaSantaCruz #DiaDdeVacinação #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 09/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS, CONTROLE ORÇAMENTÁRIO E CONTÁBIL PREFEITURA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO E LOA 2025

A Prefeitura de Santa Cruz realizou nesta segunda-feira (08) audiência pública pra discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

O encontro, que aconteceu no auditório da Escola Municipal Miguel Lula de Farias, discutiu demandas apresentadas pela população para serem inseridas nas leis, que determinam o que será gasto pela Prefeitura de Santa Cruz no exercício subsequente, ou seja, em 2025.

A comissão que organizou a audiência, que tem a frente o Chefe de Gabinete, Paulo César Araújo, avaliou positivamente o encontro, ouvindo a população e ajudando a elaborar as importantes leis para o planejamento da gestão pública municipal.

#PrefeituraDeSantaCruz #Planejamento #Administração #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 09/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS, CONTROLE ORÇAMENTÁRIO E CONTÁBIL PREFEITO IVANILDINHO RECEBE DIRIGENTES DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E DISCUTE AÇÕES PRA O MUNICÍPIO

O prefeito Ivanildinho recebeu nesta quinta-feira (09) gerentes e técnicos da Caixa Econômica Federal para discutir assuntos estratégicos e parcerias entre a instituição financeira e a gestão municipal.

Além do prefeito Ivanildinho, participaram do encontro Welter Santana de Oliveira Melo, Superintende Executivo de Governo; Julyana Louise Santos Rique; Gerente de Carteira PJ (Gerente Geral de Rede E.E); Miguel Hélio de Carvalho Júnior, Supervisor de Filial Governo; Dr. Ivalter Ferreira, Assessor Jurídico da Prefeitura e Marcos Galdino, secretário de Finanças.

O prefeito Ivanildinho destacou a importância do encontro, enfatizando que a Caixa é um parceiro estratégico da gestão municipal, para execução de serviços prestados a população santa-cruzense.

Os dirigentes da Caixa elogiaram a situação fiscal do município, enfatizando que a gestão local tem prezado pelos recursos públicos e pelo bom funcionamento da máquina pública.

Novas parcerias estão sendo firmadas entre as instituições para garantia de ações que geram desenvolvimento para Santa Cruz.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 04/04/2024 GABINETE CIVIL AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO LOA 2025

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz/RN, através da presidência da Comissão de Elaboração e Acompanhamento, CONVIDA os senhores munícipes, a se fazerem presentes na "Audiência Pública" que será promovida na Escola Municipal Miguel Lula, no dia 08 de abril de 2024, às 9:00 horas, para definir as prioridades de ações governamentais básicas visando a formação dos projetos de lei, relativos a Lei das Diretrizes Orçamentárias - LDO e Lei Orçamentária Anual- LOA, ambos para o ano de 2025.

#TerraDeFéeTrabalho 03/04/2024 GABINETE CIVIL EM BRASÍLIA/DF, PREFEITO IVANILDINHO TEM ENCONTROS IMPORTANTES COM OS SENADORES ROGÉRIO MARINHO E STYVENSON VALENTIM VISANDO ASSEGURAR RECURSOS PARA SANTA CRUZ
#TerraDeFéeTrabalho 02/04/2024 GABINETE CIVIL 02 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

A Prefeitura de Santa Cruz lembra que esta terça-feira (02) é o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, um transtorno que esta cada vez mais comum e é preciso ações constantes para cuidar das pessoas e dar uma melhor qualidade de vida.

O Centro Especializado em Reabilitação (CER), sob responsabilidade da Prefeitura de Santa Cruz, é referência neste atendimento para Santa Cruz e as regiões Trairi e Potengi, com acolhimento e profissionais capacidade para cuidar das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista.

Que este dia seja de conscientização para toda a população!

#PrefeituraDeSantaCruz #DiaDeConscientizaçãoSobreoAutismo #Saúde #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 02/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PREFEITURA DE SANTA CRUZ COMEÇA A RECUPERAR ESTRADAS QUE ESTÃO INTRANSITÁVEIS NA ZONA RURAL APÓS CHUVAS

A Prefeitura de Santa Cruz começou a recuperar alguns trechos de estradas na zona rural que estão intransitáveis após as chuvas dos últimos dias.

A ação acontece através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Nesta terça-feira (02), os serviços acontecem nas comunidades Malhada dos Bezerros e Barbatão, onde os moradores estavam sem conseguir utilizar nenhum transporte, devido as condições das estradas.

São muitos os setores que estão em situação parecida na zona rural e o prefeito Ivanildinho autorizou a recuperação destas estradas, para garantir que o agricultor familiar possa ter acesso de duas residências para as demais localidades, seja na zona rural ou para a cidade.

O secretário de Agricultura, Dudu Medeiros, lembro que a ação não é de recuperação completa das estradas, mas apenas dos trechos onde não há passagem de veículos, para garantir transporte escolar para os estudantes e locomoção para os moradores das diversas comunidades rurais do município.

Ao longo da semana, acontecerão análises em toda zona dual, mapeando os locais prioritários para esta ação da Prefeitura de Santa Cruz.

#PrefeituraDeSantaCruz #RecuperaçãoEstradas #InfraestruturaRural #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 01/04/2024 GABINETE CIVIL 43 ANOS DA ENCHENTE DE 1981

O dia 1º de Abril sempre será lembrado em nosso município como o dia de nossa maior tragédia: A Enchente de 1981.

Há 43 anos vivemos um dia de lutas, mas que mudou para sempre nossa história, pois ficam marcadas as ações de força e perseverança do nosso povo para reconstruir Santa Cruz.

A lembrança da superação dos santa-cruzenses em 1981 são ensinamentos para fortalecer nossa história e nossa gente.

A Santa Cruz que queremos e lutamos passa pelas marcas deixadas neste dia histórico.

#PrefeituraDeSantaCruz #Enchente1981 #NossaHistória #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 31/03/2024 GABINETE CIVIL FELIZ PÁSCOA!!!

A Prefeitura de Santa Cruz deseja uma Feliz Páscoa para todos! Que seja um momento de reflexão e renovação na vida de cada santa-cruzense. Aproveitem esse domingo especial.

#PrefeituraDeSantaCruz #FelizPáscoa #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 30/03/2024 GABINETE CIVIL PREFEITURA DE SANTA CRUZ INAUGURA PRAÇAS DA VIA SACRA NO PERCURSO AO SANTUÁRIO DE SANTA RITA

A Prefeitura de Santa Cruz entregou nesta sexta-feira (29) à população as Praças da Via Sacra, construídas no percurso do Santuário de Santa Rita de Cássia.

A inauguração ocorreu dentro da Caminhada Penitencial que a Paróquia de Santa Rita realiza toda Sexta-feira Santa, nas primeiras horas do dia, com a oração da via sacra, saindo da Matriz para o Santuário de Santa Rita.

A Via Sacra foi rezada nas 15 praças, cada uma delas representando uma estação, que conta a história da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O prefeito Ivanildinho destacou a importância da entrega da obra da Via Sacra, ressaltando que as praças se tornarão mais um atrativo turístico na cidade, fortalecendo o turismo religioso local.

A inauguração contou com uma grande quantidade de pessoas, que participaram da celebração e conheceram a obra, que já modifica o paisagem no percurso para o Santuário de Santa Rita de Cássia.

Alem do ato inaugural, o pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, deu benção em cada uma das praças, destacando que os locais servirão para momentos de oração dos fiéis.

Além do prefeito Ivanildinho, participaram da inauguração o vice-prefeito Glauther Adriano, o deputado estadual Tomba Farias, o vereador Erivan Justino, a ex-prefeita Dra. Fernanda Costa, na qual sua gestão idealizou a obra, secretários municipais e a população em geral.

#PrefeituraDeSantaCruz #ViaSacra #TurismoReligioso #SantuárioDeSantaRita #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 29/03/2024 GABINETE CIVIL SEXTA FEIRA SANTA

Um dia de reflexões e de orações para os Cristãos do mundo inteiro. Que esta Sexta-feira Santa seja abençoada para todos os santa-cruzenses e que possamos refletir no amor de Cristo para uma sociedade melhor para todos.

#PrefeituraDeSantaCruz #SextaSanta #SemanaSanta #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 28/03/2024 GABINETE CIVIL MAIS INAUGURAÇÕES NA CIDADE!

A Prefeitura de Santa Cruz inaugura nesta sexta-feira (29) às praças da Via Sacra, no percurso para o Santuário de Santa Rita de Cássia. As 15 praças com as estações da Via Sacra servirão como mais um local turístico para momentos de peregrinação e oração dos fiéis e turistas que visitam nosso Santuário. A inauguração ocorre dentro da Semana Santa, durante a Peregrinação da Sexta-feira da Paixão, a partir das 5h da manhã. Participe! Vamos juntos entregar mais uma obra importante para o turismo religioso de Santa Cruz!

#PrefeituraDeSantaCruz #ViaSacra #TurismoReligioso #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 27/03/2024 GABINETE CIVIL PREFEITURA DE SANTA CRUZ DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA QUINTA-FEIRA (28)

A Prefeitura de Santa Cruz decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira (28).

O decreto segue órgãos estaduais e federais em um dia importante para o cristianismo, que é a Quinta-feira Santa, onde muitos realizam um dia de orações, já iniciando os principais dias da Semana Santa, sendo véspera da Sexta-feira da Paixão de Cristo, feriado nacional.

Estão excetuados do ponto facultativo os serviços essenciais, tais como: Urgência e Emergência em Saúde (Hospital Municipal Aluízio Bezerra e Centro de Saúde da Família); Operacionalização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto; Limpeza Urbana e Assistência Social; Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde que funcionará em sua integralidade, e demais serviços que não possam ser paralisados ou interrompidos, devido a sua essencialidade.

O setor do Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social funcionará nesta quinta-feira (28) das 8h às 13h pra atualização cadastral, pois está finalizando o prazo para quem tem terminação do número do NIS 1 e 2. O setor está localizado no Centro Administrativo da Vila de Todos.

O decreto já está publicado no Diário Oficial dos Municípios.

#PrefeituraDeSantaCruz #PontoFacultativo #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 22/03/2024 GABINETE CIVIL MAIS RECURSOS PARA SANTA CRUZ!

O prefeito Ivanildinho agradece ao Senador @rogerio.smarinho a destinação de mais de R$ 1,4 milhão para atender a pleitos da gestão municipal, beneficiando a população em várias áreas que compõe a administração pública municipal.

Obrigado Senador Rogério Marinho pelo compromisso com Santa Cruz!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #Parcerias #AçãoParlamentar #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 20/03/2024 GABINETE CIVIL ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO JOSÉ NO BAIRRO DNER, COM A PARTICIPAÇÃO DO VICE-PREFEITO GLAUTHER ADRIANO

O vice-prefeito Glauther Adriano prestigiou nesta terça-feira (19) o encerramento da festa de São José, padroeiro do bairro DNER.

Glauther Adriano representou o prefeito Ivanildinho, que participou das festividades no último domingo (17). O vereador Erivan Justino também prestigiou o evento religioso representando a Câmara de Vereadores.

O encerramento da festa de São José aconteceu com missa em frente a capela do DNER, seguida de procissão pelas ruas do bairro, encerrando um dos maiores festejos de padroeiro da cidade.

São José é bastante festejado na região Nordeste pelo período chuvoso, com vários fiéis comemorando o ano que começou com chuvas intensas na região.

#PrefeituraDeSantaCruz #FestasReligiosas #SãoJosé #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 18/03/2024 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO PRESTIGIA FESTIVIDADES DE SÃO JOSÉ, PADROEIRO DO BAIRRO DNER

O prefeito Ivanildinho participou neste domingo (17) das festividades de São José, padroeiro do bairro DNER.

A noite de novena aconteceu em frente a capela do bairro, situada a Rua Joaquim Rogério, e reuniu grande público, que acompanhou a celebração presidida por Pe. Vicente Fernandes.

Ivanildinho aproveitou a celebração para agradecer as bençãos das chuvas que tem caído na região, que mudou a paisagem da zona rural e pode garantir mais um ano de fartura em Santa Cruz e região Trairi.

O prefeito Ivanildinho e a primeira-dama Myllena Ferreira foram padrinhos da noite e homenagearam o santo padroeiro.

A festa de São José é uma das mais tradicionais no município, reunindo grande quantidade de fiéis no período do ano em que celebra-se a chegada do período chuvoso na região, garantindo muitos devotos a São José, um dos santos mais venerados em todo o Nordeste.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #SãoJosé #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 07/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITURA DE SANTA CRUZ MARCA INAUGURAÇÃO DA VIA SACRA PARA SEMANA SANTA

A Prefeitura de Santa Cruz está concluindo a obra da Via Sacra, no percurso para o Santuário de Santa Rita de Cássia.

Foram construídas 15 praças que representam as estações da Via Sacra de Jesus Cristo, em ambientes preparados para acolher os fiéis que visitam o Santuário para momentos de oração.

O prefeito Ivanildinho visitou a construção na manhã desta quinta-feira (07) acompanhado do pároco de Santa Rita, Pe. Vicente Fernandes, do secretário de obras, Francisco Nogueira e do engenheiro Charles Dantas e confirmou que a Via Sacra será inaugurada na Sexta-feira Santa, dia 29 de março.

Segundo Ivanildinho, esta será mais uma obra que fortalecerá o turismo religioso na cidade e sua inauguração é importante para o município.

Mais de R$ 700 mil foram investidos para execução dos serviços, com recursos da Caixa Econômica Federal e contrapartida da Prefeitura de Santa Cruz.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #ViaSacra #TurismoReligioso #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 07/03/2024 GABINETE CIVIL PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - DIA 08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Prefeitura de Santa Cruz, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, realiza nesta sexta-feira (08) programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

A programação será desenvolvida na Praça da Bíblia, a partir das 18h, com atendimentos de saúde, atendimentos socioassistenciais e momentos de descontração.

Participe! Vamos celebrar e lembrar esse dia de lutas tão importante para às mulheres, em especial às mulheres santa-cruzenses!

#PrefeituraDeSantaCruz #DiaInternacionalDaMulher #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 06/03/2024 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO RETOMA AS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS

O prefeito Ivanildinho retomou as atividades administrativas na sede da Prefeitura de Santa Cruz na manhã desta quarta-feira (06).

O prefeito esteve afastado por 12 dias, onde participou de visita técnica à Europa, onde conheceu Santuários daquele continente e participou da Bolsa de Turismo de Lisboa.

O vice-prefeito Glauther Adriano esteve interinamente no cargo de prefeito e Ivanildinho agradeceu o trabalho de Glauther, que desempenhou importantes ações nos últimos dias à frente da administração municipal.

Ivanildinho ainda recebeu o líder do governo na Câmara, o vereador Erivan Justino.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 03/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SANTA CRUZ ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA COM SALDO MUITO POSITIVO

A Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal, foi encerrada neste domingo (03), com grande participação popular e Santa Cruz sendo destaque no estande do Rio Grande do Norte.

Neste último dia, a comitiva de Santa Cruz continuou entregando material promocional e apresentando aos portugueses o Santuário de Santa Rita de Cássia.

O prefeito Ivanildinho ainda teve uma conversa importante com a secretária de Turismo do Governo do Estado, Solange Portela, onde ambos reafirmaram a importância de parcerias entre estado e município para o fortalecimento do Turismo no Rio Grande do Norte.

Nestes cinco dias de feira, Santa Cruz foi um dos destinos mais celebrados do estande do Estado, pois Portugal é um país extremamente religioso e com potencial para destinar inúmeros turistas para o destino local.

Ivanildinho avaliou positivamente toda a viagem à Europa, conhecendo realidades do turismo religioso do outro continente e ampliando a rede de contatos para o crescimento do turismo local.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #TurismoReligioso #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 03/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PERFURAÇÃO DE POÇOS TUBULARES

A Prefeitura de Santa Cruz continua com serviços de perfuração de poços tubulares na zona rural do município.

Nesta sexta-feira (01), o trabalho foi feito na comunidade Ramada, onde um poço foi perfurado e deu vazão de 5 mil litros por hora.

O prefeito em exercício, Glauther Adriano, acompanhou os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agricultura e destacou a importância da ação para garantir segurança hídrica pra diversos moradores da comunidade Ramada.

A ação foi realizada pela gestão municipal, utilizando a perfuratriz da Prefeitura de Santa Cruz.

#PrefeituraDeSantaCruz #ZonaRuralFortalecida #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 27/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITO EM EXERCÍCIO VISITA PRÉDIO ONDE SERÁ NOVA SEDE DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

O prefeito em exercício, Glauther Adriano, visitou nesta segunda-feira (26) o prédio onde será a nova sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Prefeitura de Santa Cruz realizará um importante investimento para assegurar que o Serviço tenha uma sede mais adequada para atender as demandas dos quase 300 usuários, entre crianças e adolescentes.

O prédio que funcionará o Serviço de Convivência é a antiga sede da Unidade Básica Paraíso I, que será totalmente recuperada e readequada para atender as demandas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O prefeito em exercício visitou o prédio acompanhado pela secretária de Assistência Social, Dayse Martins, e enfatizou o desejo do prefeito Ivanildinho em melhorar os trabalhos desenvolvidos no Serviço de Convivência.

Glauther Adriano destacou ainda a importância do Serviço ter um prédio mais adequado para atender as demandas existentes e dar a melhor estrutura de trabalho para seus profissionais.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social, e garante inserção social de crianças e adolescentes de Santa Cruz.

#PrefeituraDeSantaCruz #ServiçoDeConvivência #AssistênciaSocialFortalecida #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 27/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITO IVANILDINHO CONHECE DETALHES SOBRE A VIDA E A DEVOÇÃO A SANTA RITA EM VISITA TÉCNICA A CÁSSIA E A ROCCAPORENA

Na visita técnica que fez a Cássia, na Itália, nesta segunda-feira (26), o prefeito Ivanildinho conheceu detalhes dos locais onde Santa Rita nasceu, viveu, fez seus primeiros milagres, e morreu para se tornar uma das santas mais veneradas na Igreja Católica.

Acompanhado pela primeira-dama Myllena Ferreira, e pela secretária de Turismo, Marcela Pessoa, Ivanildinho participou de uma visita guiada pelo Frei Bruno, que contou detalhes da vida de Santa Rita em Cássia e em Roccaporena, vilarejo em que Rita nasceu.

Em Roccaporena, a comitiva de Santa Cruz visitou as casas onde ela nasceu e viveu como casada, além de outros lugares, como as igrejas que são marcantes no vilarejo em honra a Santa Rita.

Em Cássia, Ivanildinho conheceu o monastério onde Santa Rita entrou, milagrosamente, e se tornou freira, vivendo até seus últimos dias de vida.

A comitiva de Santa Cruz ainda conheceu a Basílica onde está o corpo de Santa Rita, no momento mais emocionante do dia.

Ivanildinho ainda visitou a basílica inferior, vendo vários tesouros espirituais do local, o hotel gerenciado pelas freiras do monastério e andou pelas ruas de Cássia, conhecendo mais sobre a vida da cidade ao redor do Santuário e da mística de Santa Rita, que existe em todos os lugares.

O prefeito de Santa Cruz enfatizou a importância da visita, para conhecer in loco mais sobre a vida da padroeira de Santa Cruz, além de ter experiência do local para contribuir com o planejamento turístico do nosso município.

A visita técnica do prefeito Ivanildinho a Itália continua nos próximos dias. A comitiva de Santa Cruz ainda vai a Portugal participar da Feira Internacional de Turismo de Lisboa, onde o destino turístico local será destaque dentro do estande em parceria com o Governo do Estado.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #VisitaTécnicaSantuários #Cássia #SantaRita #TurismoReligioso #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 26/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO EM DIA IMPORTANTE, PREFEITO IVANILDINHO VAI A CÁSSIA, NA ITÁLIA, E É RECEBIDO POR AUTORIDADES DA CIDADE DE SANTA RITA

O prefeito Ivanildinho viveu uma segunda-feira especial. O gestor fez visita técnica a cidade de Cássia, na Itália, cidade que viveu Santa Rita e onde nasceu a devoção a padroeira de Santa Cruz.

Ivanildinho esteve na cidade ao lado da primeira-dama Myllena Ferreira, e da secretária de Turismo, Marcela Pessoa, onde conheceu os principais locais em que Santa Rita viveu, sua história de milagres, bem como a estrutura de acolhimento dos turistas na cidade, uma das mais importantes para o turismo religioso italiano.

Os primeiros compromissos de Ivanildinho foram encontros técnicos para conhecer a realidade do lugar.

Durante a visita, a comitiva de Santa Cruz teve encontro no Monastério de Cássia com o prefeito de Cássia Mario de Carolis, o reitor do Santuário de Cássia, o Priori Mario, o Frei Bruno, que guiou toda a visita técnica, as freiras madres do Monastério, a atual e a da época do Gemellagio, além de outras autoridades religiosas.

No encontro, foram discutidos diversos temas de interesse mútuo dos municípios, os desafios do turismo religioso, além de possíveis parcerias futuras.

Em seguida, Ivanildinho foi recebido na sede do governo local pelo prefeito atual de Cássia, Mario de Carolis, e o ex-prefeito a época do Gemellagio, Gino Emili. Foi um encontro muito amistoso, onde todos falaram da importância da irmandade entre as cidades e da força da devoção a Santa Rita de Cássia, bem como discutiram como o turismo pode ser fortalecido para o desenvolvimento dos municípios.

Ivanildinho enfatizou a importância da visita e do acolhimento recebido em Cássia e destacou que a experiência irá colaborar bastante para o fortalecimento do Turismo Religioso em Santa Cruz, com base na devoção a Santa Rita.

Ivanildinho e a comitiva de Santa Cruz visitou ainda locais sagrados em Cássia, conhecendo detalhes da história de Santa Rita.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #SantaRita #Cássia #TurismoReligioso #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 26/02/2024 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO PREFEITO EM EXERCÍCIO VISITA LOCAL QUE A PREFEITURA PRETENDE CONSTRUIR NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DO SAAE

O prefeito em exercício, Glauther Adriano, visitou na última sexta-feira (23), a Estação de Tratamento de Água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para conhecer o local em que a gestão municipal pretende construir a nova estação de tratamento da autarquia municipal.

A nova estação de tratamento de água servirá para utilizar a adutora oriunda do Açude Público de Santa Cruz, para deixar a água com a mesma qualidade da Adutora Monsenhor Expedito e ser inserida no sistema de abastecimento local.

O projeto tem investimento de R$ 5 milhões e resolverá, num curto espaço de tempo, o abastecimento de água da cidade, pois três setores seriam abastecidos simultaneamente, o que diminuiria consideravelmente o rodízio existente no município.

O prefeito em exercício Glauther Adriano enfatizou a importância do projeto, destacando a preocupação da gestão municipal em garantir que a água oriunda do Açude chegue às casas dos santa-cruzenses com qualidade, melhorando o abastecimento de água.

Glauther ainda destacou que o prefeito Ivanildinho e o deputado Tomba estão lutando para assegurar estes recursos e viabilizar a importante obra.

O principal projeto para melhoria do abastecimento de água em Santa Cruz e região é a construção da nova adutora do Agreste Potiguar, que está na fase de elaboração do projeto e ainda vai demorar alguns anos para ficar pronta.

Com essa adutora emergencial, utilizando a água do Açude Público de Santa Cruz, a população teria uma resposta mais rápida para melhoria do abastecimento de água da cidade.

#PrefeituraDeSantaCruz #AbastecimentoDeÁgua #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 22/02/2024 GABINETE CIVIL TRANSMISSÃO DE CARGO!

O vice-prefeito Glauther Adriano assumiu o cargo de prefeito em exercício na manhã desta quarta-feira (21). O prefeito Ivanildinho estará em viagem técnica à Europa nos próximos 12 dias e fez questão de deixa Glauther a frente da Prefeitura de Santa Cruz, governando os destinos da cidade. Confira detalhes no vídeo.

#PrefeituraDeSantaCruz #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 21/02/2024 GABINETE CIVIL EM MENSAGEM À CÂMARA DE VEREADORES, PREFEITO IVANILDINHO DESTACA PLANEJAMENTO PARA SEU ÚLTIMO ANO DE MANDATO

O prefeito Ivanildinho abriu os trabalhos do Legislativo Municipal, realizando na noite desta terça-feira (20) a leitura da Mensagem Anual à Câmara.

Na oportunidade, o gestor santa-cruzense fez um balanço das ações desenvolvidas pela Prefeitura no ano passado, bem como apresentou o planejamento para este ano.

Ivanildinho reforçou a importância da manutenção dos serviços básicos oferecidos à população, especialmente em áreas como saúde, educação, assistência social, agricultura, turismo, infraestrutura, cultura e esportes e lazer.

O prefeito de Santa Cruz reforçou que continuará priorizando a educação, com ações diárias para melhorias no sistema educacional local, e enfatizou que a saúde terá atenção especial, com investimentos desde atenção primária de saúde até os serviços de urgência e emergência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra e Centro de Saúde da Família, no bairro Paraíso. Garantiu ainda mais investimentos para realização de exames e outras demandas de saúde da população.

Na área de infraestrutura, Ivanildinho destacou obras importantes que sua gestão vai realizar ao longo deste ano, especialmente: o Canal de Drenagem do bairro Maracujá; nova Praça de Eventos Pedro Severino Bezerra, no bairro Paraíso; pavimentação de ruas; conclusão do Teleférico; retomada da obra do Mercado Público; inauguração da Via Sacra; instalação de três novas academia de saúde; inauguração da nova creche do Conjunto Cônego Monte e da escola do Assentamento Santa Rita, entre outras obras estruturantes no município.

O prefeito de Santa Cruz ainda reforçou que vai fortalecer os eventos ao longo do ano, em especial, a Festa de Santa Rita de Cássia, maior evento do calendário local.

Ivanildinho ainda destacou que vai dar atenção especial as demandas da população, sejam elas na cidade ou na zona rural.

No final da leitura da Mensagem, o prefeito Ivanildinho ainda agradeceu as parceiras e pediu empenho de todos os servidores para que a gestão municipal possa avançar em pautas importantes ao longo deste ano, seu último ano a frente da Prefeitura de Santa Cruz.

#TerraDeFéeTrabalho 20/02/2024 GABINETE CIVIL MENSAGEM ANUAL À CÂMARA!

O prefeito Ivanildinho convida toda a população santa-cruzense para acompanhar sua Mensagem Anual à Câmara de Vereadores, onde ele prestará contas das ações realizadas no ano passado e falará do planejamento para este ano de 2024. Fiquem ligados, vamos juntos conhecer as novidades da gestão municipal pra este ano.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #CâmaraDeVereadores #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 16/02/2024 GABINETE CIVIL PARABÉNS PE. VICENTE

O prefeito Ivanildinho e todos que fazem a Prefeitura de Santa Cruz parabenizam o querido Pe. Vicente Fernandes, pároco de Santa Rita de Cássia, pela passagem do seu natalício nesta sexta-feira (16). São 50 anos de vida dedicada à evangelização, cuidando dos fiéis católicos e em Santa Cruz o trabalho é especial, administrando a Paróquia e do Santuário de Santa Rita de Cássia. Parabéns Pe. Vicente Fernandes, Deus abençoe sua vida grandemente!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 29/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTA CRUZ É PARCEIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA EM AÇÃO NO DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE TRANS

A Prefeitura de Santa Cruz firmou parceria com o núcleo local da Defensoria Pública para desenvolver ações no Dia Nacional da Visibilidade Trans.

As atividades aconteceram nesta segunda-feira (29), na sede da Defensoria Pública, reunindo o público trans, que teve atendimento especial.

Por parte da Defensoria Pública, foram realizados serviços como Retificação de Registro de Nascimento, além de atendimentos e orientações jurídicas.

A Prefeitura de Santa Cruz levou ações nas áreas de assistência social e saúde, com palestras, testes rápidos, entre outras atividades.

A gestão municipal reitera a importância de ações para o público trans, levando dignidade e respeito a esta parcela da população que ainda sofre muitos preconceitos em seu cotidiano.

#PrefeituraDeSantaCruz #VisibilidadeTrans #Parcerias #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 25/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITO IVANILDINHO PRESTIGIA ARTESÃOS SANTA-CRUZENSES NA 29ª FIART, EM NATAL

O prefeito Ivanildinho participou nesta quarta-feira (24) da 29ª edição da Feira Internacional de Artesanato (FIART), que acontece no Centro de Convenções, em Natal.

Acompanhado da secretária de Turismo, Marcela Pessoa, Ivanildinho visitou toda a feira, em especial o estande adquirido pela Prefeitura de Santa Cruz, que tem grupos de artesãos expondo e comercializando seus produtos.

O prefeito de Santa Cruz reforçou a importância de investir e valorizar o artesanato local, garantindo que os artesãos possam ter independência financeira através da comercialização de suas peças.

Santa Cruz, por ser um destino turístico potiguar, tem seu artesanato fortalecido, garantindo que vários grupos de artesãos estejam desenvolvendo seu trabalho, inclusive, para grandes marcas no Estado.

A 29º FIART segue até o dia 28 de janeiro, aberta a população, que pode prestigiar o artesanato potiguar.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #Artesanato #Fiart #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 22/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ARTESANATO DE SANTA CRUZ É DESTAQUE NA FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO (FIART), QUE ACONTECE EM NATAL

Santa Cruz é um dos municípios destaque na 29ª edição da Feira Internacional de Artesanato, a FIART.

O evento acontece no Centro de Convenções de Natal, reunindo grupos artísticos, gastronômicos e artesanais de vários municípios potiguares e empresariais.

A Prefeitura de Santa Cruz adquiriu estande próprio e conta com dois grupos de artesãos da cidade expondo e comercializando seus produtos, a Associação Arte Santá e a Associação de Artesãos do Trairi.

A loja conceitual Santá tem um estande próprio em parceria com o SEBRAE, também apresentando seus produtos na feira, inclusive com uma nova coleção de roupas.

A secretária de Turismo, Marcela Pessoa, destacou que os primeiros dias da FIART tem sido muito positivos para o fortalecimento do artesanato local, com grande fluxo de pessoas presente a feira.

A FIART segue até o próximo final de semana, dia 29 de janeiro, aberta ao público, em um grande evento voltado para o artesanato potiguar.

#PrefeituraDeSantaCruz #Fiart #Artesanato #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 11/01/2024 GABINETE CIVIL NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES SÃO EMPOSSADOS EM SANTA CRUZ

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossaram os novos conselheiros tutelares de Santa Cruz.

A cerimônia aconteceu no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) na noite desta quarta-feira (10) e reuniu quatro dos cinco conselheiros eleitores. José Edson da Costa não pode estar presente por problemas de saúde.

Foram empossadas: Edna Telma de Oliveira, Rita de Cássia de Lima Bezerra, Maria Elizabete Galdino da Rocha e Maria Luriane da Silva Confessor.

A cerimônia contou ainda com a presença do chefe de Gabinete, Paulo César Araújo, representando o prefeito Ivanildinho, Maria de Fátima Barros, secretária de Assistência Social em exercício, Camilo Dantas, presidente do CMDCA, e dos vereadores Tarcísio das Horteiras e Erivan Justino, entre outras autoridades.

Os novos conselheiros tutelares assumiram mandato de 04 anos, onde atuarão na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes de Santa Cruz.

#PrefeituraDeSantaCruz #ConselhoTutelar #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 09/01/2024 GABINETE CIVIL CERIMÔNIA DE POSSE CONSELHEIROS TUTELARES

A Prefeitura de Santa Cruz e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente convidam toda a população para a posse dos novos conselheiros tutelares de Santa Cruz que ocorre nesta quarta-feira (10), a partir das 19h, no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Momento especial para essa importante entidade, que garante os direitos de crianças e adolescentes do nosso município. Participe! #PrefeituraDeSantaCruz #ConselhoTutelar #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 31/12/2023 GABINETE CIVIL FELIZ ANO NOVO 2024

O prefeito Ivanildinho deseja um ano novo repleto de realizações e boas novas para todos os santa-cruzenses! Feliz 2024! #PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #FelizAnoNovo #Feliz2024 #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 26/12/2023 GABINETE CIVIL SEDE DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ FUNCIONARÁ APENAS EM EXPEDIENTE INTERNO NESTA SEMANA

A sede da Prefeitura de Santa Cruz vai funcionar apenas com expediente interno ao longo desta semana.

A determinação foi assinada pelo prefeito Ivanildinho Ferreira, via portaria, e visa garantir que os processos de encerramento de ano, sempre bastante burocráticos na espera pública, aconteçam de forma tranquila e com todos os prazos cumpridos corretamente.

Na sede da Prefeitura de Santa Cruz funcionam apenas secretarias técnicas, como Secretaria de Finanças, Secretaria de Licitações, Assessoria Jurídica, setor de Compras, Controladoria, entre outras.

Por tanto, no período de 26 a 29 de dezembro, o expediente da sede da Prefeitura de Santa Cruz funcionará apenas internamente.

Os demais serviços e secretarias ligados a administração pública municipal funcionarão normalmente.

A sede da Prefeitura de Santa Cruz voltará a ter expediente externo a partir de 02 de janeiro.

#PrefeituraDeSantaCruz #AdministraçãoPública #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 15/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ENTREGUE A POPULAÇÃO!

O prefeito Ivanildinho fez, de forma simbólica, a entrega da pavimentação da Avenida Trairi, às margens da BR-226, na altura do bairro Barro Vermelho, na noite desta quinta-feira (14).

Somente nesta rua, foram pavimentados mais de 5 mil metros quadrados, em investimento de mais de R$ 500 mil, fruto de recursos liberados pelo senador Rogério Marinho, em articulação que contou com a participação do deputado Tomba Farias.

Na noite desta quinta (14), Ivanildinho, Tomba, os vereadores, secretários e colaboradores da gestão foram ao local e conheceram a pavimentação, que ajudará na trafegabilidade da população santa-cruzense, especialmente de quem mora naquele local.

Assista detalhes no vídeo.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #Parcerias #InfraestruturaUrbana #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 14/12/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO PRESTIGIA ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANTA LUZIA, NA COMUNIDADE QUIXABEIRA, NO BAIRRO PARAÍSO

O prefeito Ivanildinho participou na noite desta quarta-feira (13) do encerramento das festividades de Santa Luzia, padroeira da comunidade Quixabeira, no bairro Paraíso.

Acompanhando da primeira-dama Myllena Ferreira, eles foram padrinhos do altar homenageando a Santa, uma das que tem maior devoção em todo o mundo. O vereador Erivan Justino também prestigiou o evento religioso.

A festa de Santa Luzia na Quixabeira aconteceu pelo segundo ano no templo que foi erguido na comunidade, e recebeu grande público. Fiéis que foram agradecer graças alcançadas ou pedir a interseção da Santa, padroeira dos olhos.

A celebração foi presidida pelo pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes. O trabalho na Quixabeira é coordenado pelo Diácono Manoel Cícero.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #Parcerias #FestaDePadroeiro #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 14/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS MAIS INAUGURAÇÕES DE OBRAS IMPORTANTES!

A Prefeitura de Santa Cruz realiza mais inaugurações neste quinta-feira (14).

Serão dois momentos importantes. Às 19h, o prefeito Ivanildinho inaugura a pavimentação da Avenida Trairi, às margens da BR-226, no trecho a partir da Clínica Innovate. O local também recebeu nova iluminação.

Já às 20h, será a entrega do Memorial em Homenagem às Vítimas da COVID-19, em frente ao Estádio Iberezão. Será uma celebração emocionante, homenageando todos aqueles que partiram durante a pandemia, mas deixaram um legado de luta contra o Coronavírus.

Participe! Vamos juntos a estes momentos importantes de inaugurações proporcionados pela Prefeitura Municipal, dentro da programação de Emancipação Política.

Santa Cruz, uma História de Fé e Trabalho.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #Inaugurações #EmancipaçãoPolítica #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 30/11/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO ASSEGURA MAIS RECURSOS IMPORTANTES EM SEGUNDO DIA DE ENCONTROS COM PARLAMENTARES EM BRASÍLIA/DF

Em seu segundo dia de vistas e encontros no Congresso Nacional, o prefeito Ivanildinho assegurou mais recursos importantes para Santa Cruz.

Nesta quarta-feira (29), o prefeito municipal visitou o gabinete do deputado federal Robinson Faria, que liberou verbas para diversas ações importantes que irão beneficiar a população santa-cruzense.

Na área da saúde, o deputado Robinson anunciou a liberação de R$ 2 milhões, sendo R$ 1,5 milhão para o custeio de alta e médio complexidade, que será utilizado para custear os serviços do Hospital Municipal Aluízio Bezerra, e mais R$ 500 mil para a atenção básica de saúde.

Anteriormente, Robinson já havia destinado R$ 1 milhão para a área de saúde na atenção básica, totalizando somente neste ano, R$ 3 milhões para ajudar no custeio da saúde em Santa Cruz.

Além disso, o parlamentar assegurou para o próximo ano os recursos necessários para modernização da iluminação do Santuário de Santa Rita de Cássia, que ficará no mesmo padrão do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

A obra terá investimentos de R$ 700 mil e deixará o Santuário mais preparado no período noturno, além de modernizar o complexo com a chegada também do Teleférico.

Ivanildinho ainda fez visita ao gabinete do deputado federal Sargento Gonçalves, apresentando pautas do município.

Ivanildinho fez avaliação positiva da viagem a Brasília, assegurando inúmeros recursos importantes para beneficiar a população santa-cruzense em várias áreas, seja em serviços de saúde, ou obras estruturantes.

Ivanildinho retorna nesta quinta-feira (30) para Santa Cruz, onde já participa à noite da abertura da programação de Emancipação Política, que será com o acendimento das luzes natalinas no Coreto da Praça Coronel Ezequiel Mergelino, a partir das 19h30.

#PrereituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #ViagemàBrasília #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 29/11/2023 GABINETE CIVIL NO PRIMEIRO DIA DE ENCONTROS EM BRASÍLIA, PREFEITO IVANILDINHO ASSEGURA RECURSOS IMPORTANTES PARA SANTA CRUZ

O prefeito Ivanildinho teve um dia bastante produtivo nesta terça-feira (28) em Brasília/DF, em encontros com parlamentares potiguares. Ivanildinho está acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Dias.

O primeiro compromisso foi no gabinete do deputado federal Fernando Mineiro (PT).

O parlamentar demonstrou interesse em investir em melhorias para a quadra Francisco Canindé da Silva, que fica localizada vizinha ao CMEI Geraldo Alves, no bairro Paraíso.

O setor de engenharia da Prefeitura preparou um projeto, transformando o local em um espaço de convivência e saúde, incluindo uma academia, vestiarios e melhorias na quadra poliesportiva.

O projeto ficou orçado em cerca de R$ 500 mil, e o prefeito Ivanildinho o apresentou ao deputado Mineiro que confirmou que vai destinar os recursos para a execução da obra.

Em seguida, o gestor municipal foi ao gabinete do Senador Styvenson Valentim (Podemos), onde teve mais boas notícias sobre recursos para Santa Cruz.

O senador assegurou que a verba para execução dos serviços da drenagem do bairro Maracujá será liberada até o final do ano, para que a gestão municipal possa realizar essa obra que é um sonho para a população santa-cruzense.

Ainda com Styvenson, o prefeito Ivanildinho apresentou o projeto de melhoria na estação de tratamento de água do SAAE, que vai possibilitar ser usada, de forma emergencial, a água do Açude Público de Santa Cruz com a qualidade semelhante da Adutora Monsenhor Expedito.

O projeto custa cerca de R$ 5 milhões e o senador demonstrou interesse em ajudar mais uma vez Santa Cruz, deixando o prefeito confiante que estes recursos poderão ser liberados em breve.

Por fim, Ivanildinho visitou o gabinete do Senador Rogério Marinho, para verificar a liberação dos recurso para a última etapa do teleférico, que é a montagem dos equipamentos, e também ouviu boas notícias que o processo está bem encaminhado.

Segundo Ivanildinho, o primeiro dia de compromissos em Brasília foi um bastante produtivo, garantindo recursos para o município, em obras e ações que beneficiarão a população santa-cruzense.

Ivanildinho ressaltou ainda que está procurando todos os parlamentares que demonstram interesse em ajudar Santa Cruz, pois o mais importante é assegurar recursos para ações que ajudem na melhoria da qualidade de vida da população, não importando partido político ou posição ideológica.

Nesta quarta-feira (29), Ivanildinho terá mais encontros no Congresso Nacional, visando assegurar recursos para Santa Cruz.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 24/11/2023 GABINETE CIVIL FINAL DE ANO É TEMPO DE FESTEJAR SANTA CRUZ!

A Prefeitura de Santa Cruz divulga a programação oficial das festividades dos 147 anos de Emancipação Política de nosso município.

Programa-se com toda sua família para prestigiar estes importantes eventos socioculturais que acontecerão em nossa cidade. Participe! Vamos juntos celebrar as festividades de final de ano que já são tradicionais em Santa Cruz!

#PrefeituraDeSantaCruz #EmancipaçãoPolítica #147Anos #SantaCruz #UmaHistóriaDeFéeTrabalho #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 22/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATENÇÃO PARA EXCESSO DE FOFURA EM SEU FEED!

A Prefeitura de Santa Cruz realizou na tarde desta quarta-feira (22) a abertura das 3ª Olimpíadas Baby, reunindo alunos do ensino infantil das creches municipais. Serão três dias de jogos intensos, enfatizando a ludicidade e a prática de atividade físicas desde os primeiros anos de vida.

Acompanhe detalhes no vídeo!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #OlimpiadasBaby #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 21/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA PRIMEIRA EDIÇÃO DOS JOGOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realiza a partir desta quarta-feira (22) a primeira edição dos Jogos dos Servidores Públicos Municipais.

Os jogos serão exclusivos para os servidores lotados na administração pública municipal, seja em qualquer secretaria ou autarquia municipal, além de servidores da Câmara de Vereadores, e serão desenvolvidos em cinco modalidades: Futsal, Queimada, Dama, Natação e Atletismo.

Os jogos serão iniciados nesta quarta-feira (22) com as disputas no Futsal no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado e seguirão até o início de dezembro.

O secretário de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, afirmou que os jogos vão dar um momento de lazer para os servidores públicos municipais, além de incentivar a prática de atividades físicas nos servidores.

As competições irão acontecer nos espaços públicos da Prefeitura. Os jogos deverão reunir cerca de 200 atletas amadores funcionários da Prefeitura de Santa Cruz e Câmara de Vereadores.

#PrefeituraDeSantCruz #JogosDosServidoresPúblicosMunicipais #EsporteAmador #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 11/11/2023 GABINETE CIVIL RECURSO LIBERADO! DINHEIRO NA CONTA!

Ação parlamentar!

O prefeito Ivanildinho agradece ao deputado federal Robinson Faria a destinação de mais R$ 500 mil para a atenção básica em saúde de Santa Cruz.

Com esse recurso, o deputado @robinsonfaria já liberou, somente este ano, R$ 1 milhão para a saúde santa-cruzense.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #AçãoParlamentar #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 07/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA SANTA CRUZ SEDIA ENCONTRO REGIONAL SOBRE A OPERAÇÃO PIPA E GESTÃO LOCAL É BASTANTE ELOGIADA PELO EXÉRCITO BRASILEIRO

Santa Cruz sediou nesta segunda-feira (06) um encontro regional sobre a Operação Pipa, um importante instrumento que leva água potável para os agricultores familiares.

A reunião foi conduzida pelo Exército Brasileiro, através do 7º Batalhão, que coordena a operação no Rio Grande do Norte.

A gestão da operação pipa em Santa Cruz foi bastante elogiada, pelo empenho da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que não tem medido esforços para garantir que a operação chegue ao máximo de famílias todos os meses.

Fruto dessa parceria, o município ganhou dois dessalinizadores na zona rural, nas comunidades Umbu e Furnas, que vão assegurar segurança hídrica para dezenas de famílias da zona rural de Santa Cruz.

A Operação Pipa em Santa Cruz funciona atendendo mis de 200 cisternas, com 5 mil agricultores beneficiados todos os meses.

#PrefeituraDeSantaCruz #OperaçãoPipa #ExércitoBrasileiro #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 01/11/2023 GABINETE CIVIL PARABÉNS DEPUTADO TOMBA FARIAS

O prefeito Ivanildinho e todos que fazem a Prefeitura de Santa Cruz parabenizam o deputado estadual Tomba Farias, pela passagem de seu aniversário nesta quarta-feira (01). Tomba tem vários anos de serviços prestados pelo município, desde a época em que foi prefeito, até hoje, como deputado estadual. É um grande parceiro da gestão municipal, sempre pensando no bem-estar da população santa-cruzense.

Parabéns Tomba! Obrigado pelo carinho e respeito que você tem por Santa Cruz, esta Terra de Fé e Trabalho! #PrefeituraDeSantaCruz

#PrefeitoIvanildinho #DeputadoTomba #Parcerias #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 01/11/2023 GABINETE CIVIL PREFEITURA DE SANTA CRUZ DECRETA PONTO FACULTATIVO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (03)

A Prefeitura de Santa Cruz decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira (03).

O decreto segue ponto facultativo concedido pelo Governo do Estado e pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, e não terá maiores impactos nos atendimentos oferecidos a população.

Estão excetuados do ponto facultativo os serviços essenciais, tais como: Urgência e Emergência em Saúde (Hospital Municipal Aluízio Bezerra e Centro de Saúde da Família no bairro paraíso); Operacionalização do Serviço de Água e Esgoto; Limpeza Urbana e Assistência Social; Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde que funcionará em sua integralidade, e demais serviços que não possam ser paralisados ou interrompidos, devido sua essencialidade.

#PrefeituraDeSantaCruz #PontoFacultativo #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 31/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OUTUBRO ROSA E VERDE

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (30) ação alusiva as campanhas Outubro Rosa, que visa o combate ao câncer de mama, e Outubro Verde, de combate a sífilis.

As atividades aconteceram no Complexo Cultural Santá, com programação que contou com palestra orientativa, alongamento com fisioterapeuta e aulão de dança.

As atividades de promoção à saúde são essenciais para o combate a qualquer doença. Saúde sempre como prioridade!

#PrefeituraDeSantaCruz #SaúdeComoPrioridade #OutubroRosa #OutubroVerde #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 30/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE SANTA CRUZ FINALIZA SERVIÇOS ELÉTRICOS E ESCOLA MUNICIPAL MIGUEL LULA DE FARIAS VOLTA A FUNCIONAR NESTA TERÇA-FEIRA (31)
#TerraDeFéeTrabalho 28/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO 28 DE OUTUBRO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

A Prefeitura de Santa Cruz parabeniza todos os servidores públicos municipais, pela passagem do seu dia. O servidor é peça fundamental do sucesso da gestão pública, por isso nosso carinho e respeito sempre por todos os servidores públicos de Santa Cruz. Feliz dia, servidor público! Muito obrigado pelo trabalho sempre em prol da população santa-cruzense!

#PrefeituraDeSantaCruz #DiaDoServidorPúblico #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 27/10/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO PRESTIGIA “MUNDO SENAI”, PRINCIPAL EVENTO DA INSTITUIÇÃO, QUE ACONTECEU NESTA SEXTA-FEIRA (28) EM SANTA CRUZ
#TerraDeFéeTrabalho 26/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NESTE SÁBADO (28) TEM DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA!

Você criador de cães e gatos terá a oportunidade de vacinar seu animal contra a raiva, doença letal para animais e humanos.

Serão três postos de vacinação: Sede da Vigilância Ambiental (próximo ao Iberezão), Vila de Todos e em Arataca (Paraíso).

Leve seu animal e proteja-o contra a raiva, garantindo mais saúde para todos!

#PrefeituraDeSantaCruz #VacinaçãoContraARaiva #ImunizaSantaCruz #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS PREFEITO IVANILDINHO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA OBRAS DE URBANIZAÇÃO DO CANAL DE DRENAGEM DO AÇUDE SANTA RITA, NO BAIRRO PARAÍSO
#TerraDeFéeTrabalho 25/10/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO VISITA SERVIÇOS NOS CEMITÉRIOS PÚBLICOS, QUE ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA O DIA DE FINADOS

O prefeito Ivanildinho visitou nesta terça-feira (24) os cemitérios públicos urbanos de Santa Cruz para acompanhar os serviços que estão sendo executados visando acolher os visitantes no Dia de Finados.

Estão sendo feitos serviços de limpeza, adequações na iluminação pública, pintura dos locais, entre outras ações que dão aos visitantes mais conforto em um dia de lembranças dos seus entes queridos.

Acompanhado do secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, o prefeito Ivanildinho visitou os quatro cemitérios da cidade: São Miguel (Centro), Alta Pinheiro Bezerra (Maracujá), Pe. Manoel Gadelha (Maracujá) e Manoel Gonçalo (Paraíso).

Os trabalhos estão avançados e deverão ser concluídos até o início da próxima semana, para que no Dia de Finados, que tem intensa movimentação de pessoas, todos possam visitar os túmulos de seus entes queridos e amigos, com tranquilidade, em um ambiente preparado para acolher a todos.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #DiaDeFinados #Infraestrutura #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 25/10/2023 GABINETE CIVIL PREFEITURA DE SANTA CRUZ INICIA MAIS UMA ETAPA DE PAVIMENTAÇÃO DE RUAS NA CIDADE

A Prefeitura de Santa Cruz iniciou mais uma etapa de pavimentação de ruas em paralelepípedo na cidade.

Serão contempladas diversas ruas, em investimentos importantes que serão executados pela gestão municipal, oriundos de liberação de verbas através do Senador Rogério Marinho.

Esta etapa foi iniciada pela Avenida Trairi, no trecho às margens da BR-226, no bairro Barro Vermelho, iniciando em frente a um restaurante até após a caixa d'água do SAAE.

O prefeito Ivanildinho visitou a obra na manhã desta terça-feira (24), ao lado do secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, e viu de perto a agilidade dos serviços, que irão melhorar a infraestrutura do local.

Além deste trecho da Avenida Trairi, serão pavimentadas nesta etapa as seguintes ruas:

- Rua Miguel Cury - Bairro Alegre

- Rua Rita Adelina de Lima - Bairro Alegre

- Rua Alice Ferreira da Silva - Bairro Alegre

- Rua Mons. Vicente de Paula Freitas - Conjunto Cônego Monte

- Av. Trairi - Bairro 3 a 1 (Próximo ao Rede Mais)

Os investimentos da Prefeitura de Santa Cruz em pavimentação de ruas continuarão com novas etapas sendo iniciadas ainda neste ano, beneficiando moradores de vários bairros santa-cruzenses.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #PavimentaçãoDeRuas #InfraestruturaUrbana #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 20/10/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO VISITA OBRAS IMPORTANTES EXECUTADAS PELA GESTÃO MUNICIPAL

O prefeito Ivanildinho visitou nesta quinta-feira (19) importantes obras que estão sendo executadas pela gestão municipal.

Os serviços são de adequações de espaços para receber importantes equipamentos de saúde e educação em Santa Cruz.

Acompanhando pelo secretários de Obras Públicas, Francisco Nogueira, e Agricultura, Dudu Medeiros, o prefeito Ivanildinho visitou primeiro as obras no prédio que funcionou o Centro Administrativo, próximo a Praça da Bíblia, onde receberá em breve a Escola Municipal Theodorico Bezerra.

O prédio dará uma melhor infraestrutura para professores, alunos e funcionários, que poderão exercer melhor as atividades educacionais da instituição.

Os serviços estão avançados e a expectativa da Prefeitura de Santa Cruz é entregar a nova sede da Escola Municipal Theodorico Bezerra até o final do ano.

Em seguida, o prefeito Ivanildinho visitou a sede própria do CAPS AD III, que também passa por serviços de adequações para ser entregue a população.

As obras foram solicitadosas por técnicos de saúde para melhorar a infraestrutura do prédio, e deverão ser entregues também até o final do ano.

O CAPS AD III vai acolher pacientes que serão tratados contra o álcool e outras drogas, ajudando em sua recuperação.

No final da tarde, Ivanildinho ainda visitou a nova parada de ônibus que foi construída às margens da BR-226, na altura do bairro Alegre, na saída para Natal.

O local, da mais conforto e segurança para a população que aguarda o transporte intermunicipal de passageiros.

O prefeito Ivanildinho afirmou que nos próximos dias novas obras serão iniciadas, especialmente no setor de pavimentação, beneficiando a população santa-cruzense.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #InfraestruturaUrbana #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 15/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

O prefeito Ivanildinho, e todos que fazem a Prefeitura de Santa Cruz, parabenizam os professores pela passagem do seu dia.

Ser professor é mais que ser um profissional, é ser uma pessoa extremamente importante na vida de todos nós, pois nos ensina não só as ciências e a didática, mas também a cidadania.

Agradecemos a todos os professores de Santa Cruz, pelo trabalho constante em construir uma sociedade melhor para todos.

Feliz Dia do Professor!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #DiaDoProfessor #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 13/10/2023 GABINETE CIVIL 6º CONCERTO INFANTIL

A Prefeitura de Santa Cruz encerra nesta sexta-feira (13) a Semana Municipal do Bebê em grande estilo!

Vamos prestigiar o Concerto Infantil no Coreto da Praça Coronel Ezequiel Mergelino.

A Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União fará apresentação especial com músicas infantis que embalam gerações. Participe!

Vamos juntos acompanhar o Concerto Infantil no Coreto da Praça!

#PrefeituraDeSantaCruz #SemanaDoBebê #ConcertoInfantil # SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 12/10/2023 GABINETE CIVIL 12 DE OUTUBRO - DIA DA PADROEIRA DO BRASIL

Hoje, 12 de outubro, é Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, feriado nacional.

Neste dia especial, onde acolhemos milhares de visitantes e turistas em nosso Santuário de Santa Rita de Cássia, que Nossa Senhora Aparecida esteja em nossos corações, intercedendo sobre as preces de cada fiel.

Um abençoado feriado a todos!

#PrefeituraDeSantaCruz #NossaSenhoraAparecida #SantuárioDeSantaRitaDeCássia #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 12/10/2023 GABINETE CIVIL ROMARIA DA GRATIDÃO REÚNE MILHARES DE PESSOAS NO SANTUÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA EM PRIMEIRA CELEBRAÇÃO DO NOVO ARCEBISPO DE NATAL, DOM JOÃO SANTOS, EM SANTA CRUZ
#TerraDeFéeTrabalho 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA DE SANTA CRUZ DECRETA PONTO FACULTATIVO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (13)

A Prefeitura de Santa Cruz decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira (13).

O município segue a determinação do Governo do Estado, que decretou o ponto facultativo nas repartições estaduais, em virtude do feriado nacional do dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Nas sextas-feiras, o expediente dos órgãos municipais já funcionam em horário reduzido. Por isso, a Prefeitura de Santa Cruz entende que não haverá prejuízos de atendimento para a população.

Estão excetuados do ponto facultativo os serviços essenciais, tais como: Urgência e Emergência em Saúde (Hospital Municipal Aluízio Bezerra e Centro de Saúde da Família no bairro paraíso); Operacionalização do Serviço de Água e Esgoto; Limpeza Urbana e Assistência Social; Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde que funcionará em sua integralidade, e demais serviços que não possam ser paralisados ou interrompidos, devido sua essencialidade.

#PrefeituraDeSantaCruz #PontoFacultativo #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 09/10/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO EMPRESA APRESENTA AO PREFEITO IVANILDINHO PROJETO DE AMPLIAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DO SAAE QUE POSSIBILITARÁ UTILIZAR ÁGUA ORIUNDA DO AÇUDE PÚBLICO DE SANTA CRUZ
#TerraDeFéeTrabalho 09/10/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO RECEBE VISITA DE CORREGEDORA GERAL E DO OUVIDOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RN

O prefeito Ivanildinho recebeu nesta segunda-feira (09) em seu gabinete representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

O encontro foi com a corregedora geral do MPRN, Dra. Iadya Maio, e do ouvidor geral do MPRN, Dr. Rodrigo Pessoa, que conversaram com o prefeito para conhecer mais sobre as demandas da cidade e o trabalho da gestão municipal. O Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Ivalter Ferreira, também participou da reunião.

Ivanildinho destacou a importância do papel do Ministério Público na sociedade e afirmou que a entidade é parceira da população, sempre trazendo demandas importantes para a cidade.

Ivanildinho ainda afirmou que entende a importância do trabalho do Ministério Público e sempre esta aberto ao diálogo para que as demandas da população sejam apreciadas da melhor forma possível.

Nesta terça-feira (10), o Ministério Público do RN fará audiência pública com populares de municípios das comarcas de Santa Cruz e Tangará, ouvindo a população e representantes de entidades sobre as demandas existentes em cada município.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #MinistérioPúblicoRN #SantaCruz #TerraSeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 07/10/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO PARTICIPA DA POSSE CANÔNICA DO NOVO ARCEBISPO DE NATAL, DOM JOÃO SANTOS CARDOSO

O prefeito Ivanildinho, ao lado da primeira-dama, Myllena Ferreira, prestigiou a posse do 7º arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, na manhã deste sábado, dia 07 de outubro. Ele é o sucessor de Dom Jaime Vieira Rocha, que renunciou pela idade, conforme o código canônico determina.

Dom João Santos Cardoso vem da Diocese de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, quando era bispo daquela região desde 2015. Em 05 de julho de 2023, o Papa Francisco o nomeou para a Arquidiocese de Natal.

O prefeito Ivanildinho ainda manteve contato com o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes, e ambos falaram sobre os santuários existentes nos municípios, que recebem grandes romarias ao longo do ano.

O novo Arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, estará em Santa Cruz próxima quinta-feira, dia 12 de outubro, feriado nacional, participando da Romaria da Gratidão, que reúne milhares de pessoas no Santuário de Santa Rita de Cássia.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #ArquidioceseDeNatal #IgrejaCatólica #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 06/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE SANTA CRUZ INICIA COM SUCESSO A CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS DURANTE ESTA SEXTA-FEIRA (06); NESTE SÁBADO (07) TEM DIA D
#TerraDeFéeTrabalho 03/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NA ARGENTINA, PREFEITO IVANILDINHO PARTICIPA DE EVENTOS IMPORTANTES DENTRO DA FEIRA INTERNACIONAL DA AMÉRICA LATINA

O prefeito Ivanildinho participou de mais um dia da Feira Internacional da América Latina, que acontece em Buenos Aires, capital da Argentina.

Ivanildinho esteve no estande do Rio Grande do Norte, onde entregou material promocional e conversou com os participantes, destacando o nosso destino turístico com todas as suas potencialidades, especialmente o Santuário de Santa Rita de Cássia.

O prefeito de Santa Cruz ainda participou da cerimônia do lançamento do segundo voo direto de Buenos Aires para Natal, a ser operacionalizado pela empresa Gol Linhas Aéreas.

Ivanildinho comemorou a notícia, ressaltando que mais turistas no estado significa presença de mais visitantes em Santa Cruz, consolidando o processo de interiorização do turismo potiguar.

A Feira Internacional da América Latina segue até esta terça-feira (03), com Santa Cruz sendo um dos destaques potiguares no evento turístico.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #TurismoReligioso #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 03/10/2023 GABINETE CIVIL DIA DOS MÁRTIRES DE CUNHAÚ E URUAÇU - 03 DE OUTUBRO

Esta terça-feira (03) é marcada pela lembrança dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os Santos Potiguares. Lembramos desses grandes norte-rio-grandenses, que deram sua vida pela fé e são homenageados com este feriado estadual. Viva os Mártires do Rio Grande do Norte!

#PrefeituraDeSantaCruz #MártiresCunhaúeUruaçu #FeriadoEstadual #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 01/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Dia 1º de Outubro, Dia Mundial do Idoso!

A pessoa idosa merece carinho, respeito, solideriedade e inclusão social. Todos os dias, idosos sofrem algum tipo de agressão. Isso precisa parar!

É hora de cuidar de quem sempre cuidou com muito carinho de nossas vidas. O idoso é nosso companheiro diário e precisa de atividades que garantam seu lugar na sociedade.

Ao longo de uma semana, a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza#ou a Semana da Pessoa Idosa, onde o cuidado e o carinho foram marcas permanentes.

Viva nossos idosos! Dia 1º de Outubro, Dia Mundial do Idoso!

#PrefeituraDeSantaCruz #DiaMundialDoIdoso #AssistênciaSocialFortalecida #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 29/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NO RIO DE JANEIRO, PREFEITO IVANILDINHO E AUTORIDADES POTIGUARES DISCUTEM FORTALECIMENTO DO TURISMO DO RN

O prefeito Ivanildinho participou nesta quinta-feira (28) de um importante encontro promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), no Rio de Janeiro, em evento paralelo a Feira Internacional da ABAV.

O encontro aconteceu em um restaurante carioca, e reuniu todo o trade turístico potiguar, além de parlamentares e gestores que estão presentes na feira.

Além do prefeito Ivanildinho, o deputado Tomba Farias também parificpou do almoço. Ambos destacaram a importância dos investimentos no turismo e do trabalho para interiorizar a presença do turista em solo norte-rio-grandense.

Além da interiorização, as autoridades discutiram também projetos que possam fazer o turista passar mais dias no Estado. Atualmente, o turista passa, em média, 08 dias no Rio Grande do Norte. Os gestores municipais e o trade turístico querem aumento desse tempo, que ajudará na consolidação da interiorização turística do Estado.

A reunião foi conduzida pelo presidente nacional da ABIH, Manoel Linhares, e o presidente potiguar da Associação, Abdon Gosson, enfatizando a importância do Rio Grande do Norte no cenário turístico nacional e os desafios para fazer o setor crescer nos próximos anos.

O almoço aconteceu no restaurante da chefe Heaven Delhaye, que ficou conhecida nacionalmente pela participação no reality show, Masterchef Profissionais, da TV Bandeirantes.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #TurismoRegigioso #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 27/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITO IVANILDINHO PRESTIGIA ABERTURA DA FEIRA TURÍSTICA INTERNACIONAL DA ABAV

O prefeito Ivanildinho participou na manhã desta quarta-feira (27) da abertura da 50° Feira Internacional da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV), no Rio de Janeiro.

Acompanhado da primeira-dama, Myllena Ferreira, do deputado estadual Tomba Farias, e da secretária de Turismo, Marcela Pessoa, o prefeito de Santa Cruz conheceu de perto toda a estrutura da feira, que é uma das maiores do Brasil, recebendo agentes de viagens de várias partes do mundo.

Santa Cruz participa da Feira Internacional da ABAV no estande do Rio Grande do Norte, em parceria com o Governo do Estado.

Ivanildinho conversou ainda com o deputado estadual Luiz Eduardo, a secretária de Turisno do RN, Solange Portela, a presidente da EMPROTUR, Roberta Duarte e o presidente nacional da ABIH, Manoel Linhares, destacando as parcerias que podem fazer o turismo religioso em Santa Cruz avançar cada vez mais.

O cantor mirim santa-cruzense, Marlysson Reis é uma das atrações do estande Potiguar e já tem encantado a todos com suas belas apresentações.

A Feira Internacional da ABAV segue até a próxima sexta-feira (29).

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #TurismoReligioso #FeiraTurística #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 22/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PREFEITO IVANILDINHO ENTREGA SISTEMA DE DESSALINIZAÇÃO NO SÍTIO ARARAÚ, AO LADO DE ROGÉRIO MARINHO E TOMBA FARIAS

Com solicitação do deputado Tomba Farias e do prefeito Ivanildinho, o senador Rogério Marinho, na época Ministro do Desenvolvimento Regional, garantiu para Santa Cruz sistemas de dessalinização, e mais um foi entregue na zona rural do município, dessa vez no sítio Araraú, em solenidade na comunidade, no final da tarde desta sexta-feira (22).

Ao lado do senador e do deputado estadual, Ivanildinho destacou o seu compromisso com o homem do campo, trazendo mais dignidade através de um sistema moderno que faz o aproveitamento de água subterrânea imprópria para consumo, por excesso de salinidade, e entrega água boa para consumo humano.

O prefeito destacou que o senador já destinou em anos anteriores para Santa Cruz, através do MDR, mais de R$ 14 milhões, garantindo a construção e implantação de muitas obras e equipamentos no município.

Este é o segundo sistema de dessalinização de grande porte entregue na zona rural de Santa Cruz, e contou com a presença dos vereadores Fábio Dias, Erivan Justino, Nayara Fonseca, Talita Mariele, Zuleide Guilherme, Rodolfo Bezerril, Tarcísio das Horteiras e Beto da Saúde. Também estiveram presentes secretários municipais e auxiliares da gestão municipal, que também levaram serviços de diversas secretarias para a comunidade durante a solenidade de inauguração.

Acesse os serviços no site oficial: SANTA CRUZ.RN.GOV.BR

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #SantaCruz #ÁguaDoce #Dessalinização

#TerraDeFéeTrabalho 21/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA INAUGURAÇÃO DO SISTEMA DESSALINIZADOR DO SÍTIO ARARAÚ

A Prefeitura de Santa Cruz realiza nesta sexta-feira (22) a inauguração do Sistema Dessalinizador do sítio Araraú.

O evento vai começar às 14h com serviços nas áreas de saúde, agricultura, assistência social e educação oferecidos aos moradores do sítio Araraú e comunidades vizinhas.

O prefeito Ivanildinho estará presente ao evento ao lado do deputado Tomba Farias, do senador Rogério Marinho, de vereadores e da população em geral entregando mais esse benefício para a população rural santa-cruzense.

Participe!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #InauguraçãoZonaRural #InfraestruturaRural #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 20/09/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO RECEBE INTEGRANTES DA ASSOCIAÇÃO DE SURDOS DE SANTA CRUZ (ASSC) E REFORÇA APOIO A PAUTA INCLUSIVA

O prefeito Ivanildinho recebeu nesta terça-feira (19) visita de membros da Associação de Surdos de Santa Cruz (ASSC).

Neste mês acontece a campanha Setembro Azul, que chama atenção da sociedade para os direitos das pessoas surdas, e a Associação tem desenvolvido uma vasta programação na cidade.

A visita ao prefeito Ivanildinho foi para agradecer ao apoio dado as ações da Associação e reforçar a importância da inclusão das pessoas surdas.

Ao longo deste mês, a Associação de Surdos de Santa Cruz (ASSC) tem realizado uma vasta programação com oficinas nas Unidades Básicas de Saúde, palestras e rodas de conversa, enfatizando a pauta inclusiva para os surdos em Santa Cruz e pedindo apoio da sociedade para as demandas apresentadas.

A Prefeitura de Santa Cruz apoio às atividades desenvolvidas pela Associação e soma-se aos esforços de inclusão social das pessoas surdas do município.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #InclusãoSocial #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 19/09/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA IGREJA DE SANTA LUZIA, NA COMUNIDADE QUIXABEIRA

O prefeito Ivanildinho participou na noite desta segunda-feira (18) da inauguração e benção da Igreja de Santa Luzia, na comunidade Quixabeira, no bairro Paraíso.

A inauguração aconteceu com uma celebração de missa na Igreja com a presença do Administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, do pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, e outras autoridades eclesiásticas e civis presentes ao evento religioso.

O prefeito Ivanildinho esteve acompanhado da primeira-dama Myllena Ferreira, do vice-prefeito Glauther Adriano, de secretários municipais e vereadores, e destacou a importância do momento, com mais uma Igreja sendo entregue para os fiéis católicos com ampla infraestrutura para realização de celebrações e eventos religiosos.

Além da Capela, foi entregue o Centro Pastoral Josefa Dantas (Dona Dedefa), que homenageia a doadora do terreno para construção da Igreja.

Esta foi a última celebração de Dom Jaime Vieira Rocha à frente da Arquidiocese de Natal em Santa Cruz, após 11 anos de pastoreio.

Com isso, a Câmara de Vereadores entregou o título de cidadão santa-cruzense para o Bispo, homenageando pelo importante trabalho que ele desenvolveu junto aos fiéis da Arquidiocese de Natal e da Paróquia de Santa Rita de Cássia.

Ivanildinho reforçou ainda a importância da parceria da Prefeitura de Santa Cruz e Paróquia de Santa Rita de Cássia na realização de eventos e ações religiosas que ajudam a fortalecer a fé das pessoas e o turismo religioso na cidade.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #Parcerias #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 19/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ATOR SÉRGIO MARONE VISITA SANTA CRUZ E SE ENCANTA COM ARTESANATO LOCAL

Santa Cruz recebeu na noite desta segunda-feira (18) a presença do ator Sérgio Marone, conhecido nacionalmente pelo seu trabalho em telenovelas.

Ele veio a cidade a convite da marca Depedro, que utiliza peças produzidas por artesãs santa-cruzenses em diversos eventos importantes de moda pelo Brasil, além de comercializar os produtos em suas coleções.

Sérgio Marone visitou o Memorial Santa Rita, conhecendo um pouco da história da padroeira de Santa Cruz, e encontrou-se com as crocheteiras da cidade no Complexo Cultural Santá.

Artesãs das três associações do município mostraram seu trabalho ao ator e aos representantes da marca Depedro, que se encontram com as peças e prometeram intensificar os pedidos aos artesãos locais, fortalecendo ainda mais o trabalho artesanal santa-cruzense.

O Prefeitura de Santa Cruz é parceiro desta cadeia produtiva, incentivando os artesãos locais a participar de formações e de feiras comercializando seus produtos, além de contratar consultorias para fortalecer o trabalho do artesanato no município.

Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, a presença do ator Sérgio Marone ajudará na divulgação turística local e no fortalecimento do artesanato santa-cruzense.

#PrefeituraDeSantaCruz #ArtesanatoLocal #TurismoReligioso #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 13/09/2023 GABINETE CIVIL RECURSO LIBERADO! DINHEIRO NA CONTA!

Ação parlamentar!

O prefeito Ivanildinho agradece ao senador Rogério Marinho pela destinação de mais R$ 960 mil para pavimentação de ruas em Santa Cruz.

As ruas que serão pavimentadas com estes recursos são as seguintes:

- Rua Arthur Freira da Rocha (Bairro Mirante do Alto)

- Rua Henrique Ferreira da Rocha (Bairro Mirante do Alto)

- Rua José Venceslau da Costa (Bairro Mirante do Alto)

- Rua Hozana Ferreira da Rocha (Bairro Mirante do Alto)

- Rua João Lebre (Bairro DNER)

- Avenida Trairi (Trecho 5)

- Rua José Antônio Pontes (Bairro Alegre)

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #AçãoParlamentar #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 09/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER ALÔ TORCEDOR SANTA-CRUZENSE!

É hoje (09) a final do Campeonato Municipal de Futebol, categoria Adulto.

Em campo, duas grandes equipes: Sport Club 103 e Esporte Clube Maracujá.

O jogo será às 16h no Estádio Iberezão, com entrada gratuita.

Vamos juntos torcer por nossos atletas em mais uma grande final promovida pela Prefeitura de Santa Cruz.

Esporte amador valorizado!

#PrefeituraDeSanfaCruz #CampeonatoMunicipalDeFutebol #EsporteAmador #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 09/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER ORGANIZADO PELA PREFEITURA, MARACUJÁ É CAMPEÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SANTA CRUZ

A Prefeitura de Santa Cruz realizou com sucesso a final do Campeonato Municipal de Futebol, categoria Adulto, neste sábado (09).

O Estádio Iberezão recebeu bom público para acompanhar um jogo bem disputado entre as duas equipes finalistas: Sport Club 103 x Esporte Clube Maracujá.

Após empate no tempo normal, o Maracujá sagrou-se campeão nos pênaltis, em disputa emocionante.

O prefeito Ivanildinho parabenizou as equipes participantes e destacou a importância da valorização do esporte amador, garantindo que os atletas locais sejam cada vez mais prestigiados.

No próximo final de semana acontecerá a final da categoria Master do Campeonato Municipal de Futebol.

Além do prefeito Ivanildinho, os vereadores Fábio Dias, presidente da Câmara, e Rodolfo Bezerril prestigiaram a final da competição.

O Campeonato Municipal de Futebol, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, reuniu 19 equipes nas categorias Adulto e Master, com mais de 300 atletas participantes em jogos sempre aos finais de semana, movimentando o Estádio Iberezão.

A competição ainda homenageou o atleta Luiz Carlos, que se recupera de um acidente, e emprestou seu nome para o troféu do vencedor do campeonato. Ele esteve no Iberezão acompanhando a final do Municipal de Futebol.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #CampeonatoMunicipalFutebol #EsporteAmador #AtletasValorizados #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 07/09/2023 GABINETE CIVIL PÁTRIA AMADA BRASIL

Do grito do Ipiranga às glórias do nosso povo. A Independência do Brasil precisa ser comemorado diariamente, pois somos um povo guerreiro, honesto e trabalhador que faz essa nação cada vez melhor.

Viva a Independência do Brasil! Viva o povo brasileiro! ??

#PrefeituraDeSantaCruz #IndependênciaDoBrasil #07DeSetembro #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 06/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DESFILE CÍVICO - 7 DE SETEMBRO

A Prefeitura de Santa Cruz realiza nesta quinta-feira, 07 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, o tradicional desfile cívico.

Todos são convidados a prestigiar as escolas e instituições que participarão do desfile cívico, a partir das 15h, na Rua Dr. Pedro Medeiros.

Comemorar a pátria é reafirmar a importância de nossa nação. Participe!

#PrefeituraDeSantaCruz #IndependênciaDoBrasil #7DeSetembro #DesfileCívico #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 05/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS RECURSO LIBERADO! DINHEIRO NA CONTA!

Ação parlamentar!

O prefeito Ivanildinho agradece ao senador Rogério Marinho pela destinação de R$ 1,5 milhão para pavimentação de ruas em Santa Cruz.

As ruas que serão pavimentadas são as seguintes:

- Rua Miguel Cury - Bairro Alegre

- Rua Rita Adelina de Lima - Bairro Alegre

- Rua Alice Ferreira da Silva - Bairro Alegre

- Rua Mons. Vicente de Paula Freitas - Conjunto Cônego Monte

- Av. Trairi - Bairro 3 a 1 (Próximo ao RedeMais)

- Av. Trairi - Bairro Barro Vermelho (do Posto Santa Rita até a Caixa D'agua do SAAE)

- Assentamento Alto da Colina (zona rural)

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #AçãoParlamentar #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 30/08/2023 GABINETE CIVIL SEM FPM NÃO DÁ - SANTA CRUZ VAI PARAR!

Nesta quarta-feira (30), às prefeituras brasileiras estão unidas em protesto contra as consecutivas quedas na arrecadação, especialmente no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A Prefeitura de Santa Cruz se une nesta mobilização e pede apoio da população santa-cruzense contra as quedas financeiras e o atraso dos repasses federais em áreas básicas, como a saúde.

Menos recursos significa serviços menos eficazes a população.

Neste dia de mobilização, apenas os serviços ligados à Saúde, o SAAE e a limpeza pública estarão em funcionamento.

Sem FPM não dá!

#PrefeituraDeSantaCruz #MobilizaçãoMunicipalista #SemFPMNãoDá #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 28/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PREFEITURA DE SANTA CRUZ INAUGURA SISTEMA DESSALINIZADOR NO SÍTIO PITOMBA

A Prefeitura de Santa Cruz realizou neste domingo (27) a inauguração do Sistema Dessalinizador do sítio Pitomba.

O evento ainda contou com diversos serviços oferecidos pela gestão municipal nas áreas de Agricultura, Assistência Social, Saúde e Educação, atendendo as pessoas de Pitomba e comunidades vizinhas.

Com o dessalinizador, os moradores de Pitomba terão água de qualidade para beber e ainda utilizam a água de gasto para criação de animais. O sistema conta também com um tanque de 50 mil litros para criação de peixes.

Em seu discurso, o prefeito Ivanildinho destacou a importância do sistema dessalinizador para levar água de qualidade no meio do sertão e ainda agradeceu os esforços do deputado Tomba junto ao senador Rogério Marinho, que à época era ministro do Desenvolvimento Regional, pela viabilidade da obra.

Ivanildinho ainda agradeceu ao vereador Fábio Dias, que fez doação do terreno para construção do Dessalinizador, beneficiando os moradores do sítio Pitomba.

Foram investidos cerca de R$ 300 mil para execução da obra.

Além do prefeito Ivanildinho, prestigiaram a cerimônia o vice-prefeito Glauther Adriano, o deputado estadual Tomba Farias, os vereadores Fábio Dias, Erivan Justino, Talita Mariele, Nayara Fonseca, Tarcísio das Horteiras e Beto da Saúde, a ex-prefeita Dra. Fernanda Costa, secretários municipais e a população em geral.

#PrefeituraDeSantaCruz #InfraestruturaRural #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA ALÔ SANTA CRUZ!

O prefeito Ivanildinho entrega mais um importante benefício para a população da zona rural santa-cruzense!

Neste domingo (27) é dia de ir a comunidade rural Pitomba para inauguração do Sistema Dessalinizador.

O evento começa às 8h e contará também com atendimentos nas áreas de Agricultura, Assistência Social, Educação e Saúde. Participe!

Neste domingo, às 8h, no sítio Pitomba. Vamos juntos comemorar mais esse benefício para os agricultores de Santa Cruz!

#PrefeituraDeSantaCruz #Inauguração #InfraestruturaRural #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 19/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA INAUGURAÇÃO ADIADA

A Prefeitura de Santa Cruz informa que a inauguração do Sistema Dessalinizador da comunidade rural Pitomba foi adiada.

As fortes chuvas neste sábado (19) inviabilizaram a inauguração, que aconteceria na manhã deste domingo (20).

Uma nova data será marcada para comemorarmos juntos mais esse benefício para a população santa-cruzense.

#PrefeituraDeSantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 18/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA INAUGURAÇÃO DO SISTEMA DESSALINIZADOR DO SITIO PITOMBA

ALÔ SANTA CRUZ! O prefeito Ivanildinho entrega mais uma obra importante para a população santa-cruzense.

Será inaugurado o Sistema Dessalinizador do sítio Pitomba, zona rural de Santa Cruz.

A inauguração será próximo domingo (20), a partir das 8h00. Na oportunidade, a gestão municipal irá oferecer diversos serviços a população de Pitomba e comunidades vizinhas.

Teremos ações nas áreas de Agricultura, Assistência Social, Saúde e Educação, dentre elas: vacinação, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, cadastramento do Garantia Safra, atualização de dados do Bolsa Família, serviços de CREAS e CRAS, atividades lúdicas com às crianças, entre outros serviços.

Participe! Vamos juntos comemorar mais esse benefício, que traz segurança hídrica para o agricultor familiar!

Prefeitura de Santa Cruz, Terra de Fé e Trabalho!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho InauguraçãoZonaRural #SegurançaHídrica #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 17/08/2023 GABINETE CIVIL NO SEGUNDO DIA DA VIAGEM À BRASÍLIA/DF, PREFEITO IVANILDINHO DISCUTE PAUTA MUNICIPALISTA COM PARLAMENTARES E ASSEGURA RECURSOS PARA SANTA CRUZ
#TerraDeFéeTrabalho 16/08/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO PARTICIPA DE ENCONTROS IMPORTANTES EM BRASÍLIA/DF COM PARLAMENTARES E MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL, VISANDO LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA SANTA CRUZ
#TerraDeFéeTrabalho 15/08/2023 GABINETE CIVIL EM BRASÍLIA/DF, PREFEITO IVANILDINHO PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

O prefeito Ivanildinho está em Brasília/DF cumprindo intensa agenda administrativa.

Nesta terça-feira (15), Ivanildinho participou do primeiro dia da Mobilização Municipalista, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

No encontro, está sendo discutida uma extensa pauta que visa fortalecer ações em prol os municípios brasileiros.

Entre os assuntos discutidos, estão as consecutivas quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que tem trazido preocupações constantes as gestões municipais; a reforma tributária e seus efeitos para os municípios e os atrasos constantes nos repasses federais.

Ivanildinho afirma que o encontro é extremamente importante para garantir que os pleitos sejam ouvidos pelas autoridades competentes, e que os municípios não sejam penalizados, trazendo transtornos a população.

Uma grande comitiva de gestores municipais do Rio Grande do Norte participa da Mobilização Municipalista, discutindo em conjunto melhorias para os municípios potiguares.

Ivanildinho segue em Brasília nesta quarta-feira (16) participando de encontros importantes para garantir ações que beneficiem a população santa-cruzense.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #DefesaMunicipalista #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS

A primeira infância é o momento da vida onde acontece a formação do indivíduo. O cuidado precisa ser constante para uma melhor qualidade de vida.

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a partir desta segunda-feira a III Semana Municipal da Primeira Infância no SUAS.

São ações voltadas, especialmente, para às famílias atendidas pelo programa Criança Feliz, e que tem acompanhamento semanal pelos técnicos do programa.

Primeira Infância fortalecida, melhor qualidade de vida!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrimeiraInfânciaNoSUAS #AssistênciaSocialFortalecida #CriançaFeliz #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 13/08/2023 GABINETE CIVIL FELIZ DIA DOS PAIS!

A Prefeitura de Santa Cruz, em nome do prefeito Ivanildinho, pai da Maria Clara, parabeniza todos os pais santa-cruzense pela passagem desse dia especial.

Pai é aquele herói de todos os momentos, que protege, educa, respeita e cuida de seu filho e sua família.

Que esse dia possa ser bem especial para todos os pais e que seja comemorado com afeto e carinho por todos.

Feliz Dia dos Pais!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #FelizDiaDosPais #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 08/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PREFEITURA DE SANTA CRUZ INICIA SEGUNDA ETAPA DE PROGRAMA QUE MELHORA GENETICAMENTE REBANHO LOCAL

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesta terça-feira (09) a segunda etapa do projeto "+ Pecuária Brasil".

Desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), o programa visa o melhoramento genético do rebanho santa-cruzense.

Nesta etapa, estão sendo beneficiados agricultores das seguintes comunidades: Alto da Colina, Mangangá, Várzea Alegre, Santo Antônio, Boa Vista e Assentamento Feijão.

Serão dezenas de animais até o final desta semana que passarão pelo exame para saber se estão aptos a receber o material genético para melhoria da qualidade do rebanho local.

O programa "+ Pecuária Brasil" vai realizar mais de 2 mil inseminações artificiais nos próximos 04 anos na zona rural de Santa Cruz, utilizando material genético de raças puras, trazendo benefícios para os animais e a produção agrícola local.

#PrefeituraDeSantaCruz #AgriculturaFortalecida #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 29/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVO FARDAMENTO PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Os Agentes Comunitários de Saúde estão com novos fardamentos. Anualmente, a Prefeitura de Santa Cruz disponibiliza um adicional financeiro para compra de novos fardamentos para a categoria, que desempenha papel essencial dentro da Atenção Básica de Saúde.

Os novos fardamentos e equipamentos serão utilizados no dia a dia em seu trabalho de campo.

#PrefeituraDeSantaCruz #AgentesComunitáriosDeSaúde #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 29/07/2023 GABINETE CIVIL PARABÉNS VICE-PREFEITO GLAUTHER ADRIANO

O prefeito Ivanildinho e todos que fazem a Prefeitura de Santa Cruz parabenizam o vice-prefeito Glauther Adriano pela passagem de seu aniversário, desejando saúde, paz, prosperidade e sucesso ao vice-prefeito Glauther, grande parceiro da gestão municipal!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #VicePrefeitoGlauther #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 29/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO E MONTA SALA COM EQUIPAMENTOS DE ROBÓTICA

A Prefeitura de Santa Cruz fez mais um investimento importante na rede municipal de ensino.

Foi montada uma Sala Maker, que é um laboratório com equipamentos de robótica que auxiliará o trabalho dos professores das escolas municipais.

O projeto piloto é na Escola Municipal José Rodrigues da Rocha, mas servirá para alunos de toda a rede municipal de ensino.

Os equipamentos adquiridos vão desde máquina de impressão 3D, máquina para trabalhos em corte de projetos em MDF, ferramentas para trabalhos de engenharia, além de equipamentos e software que servirão para montagens de projetos e circuitos que servirão para realizar trabalhos pedagógicos com os estudantes.

Ao longo desta semana, professores da rede municipal de ensino passaram por formação e se tornarão multiplicadores para que a utilização da Sala Maker seja democratizada para todas as escolas municipais.

O prefeito Ivanildinho visitou o projeto nesta sexta-feira (28) e ressaltou a importância do investimento em tecnologia para a rede municipal de ensino, incrementando ainda mais o processo de ensino/aprendizagem dos alunos que frequentam as escolas municipais.

Ivanildinho ainda destacou que continuará a investir em equipamentos de tecnologia para fortalecimento das atividades pedagógicas desenvolvidas com os alunos das escolas municipais.

#PrefeituraDeSantaCruz #EducaçãoComQualidade #TecnologiaDaEducação #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 26/07/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO DE PREFEITOS POTIGUARES QUE COBRA REPASSES ATRASADOS DO GOVERNO DO ESTADO

O prefeito Ivanildinho participou nesta terça-feira (25), durante o final da manhã, de mobilização dos prefeitos potiguares que cobram uma pauta de reivindicações ao Governo do Estado.

Os prefeitos estão cobrando uma série de repasses que o Estado tem atrasado constantemente para às prefeituras, que estão prejudicando os serviços ofertados para a população.

A pauta gira em torno da Lei Complementar 194/2022, da atualização das parcelas relativas à farmácia básica, das dívidas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), dentre outros repasses que estão atrasados, afetando a arrecadação dos município e, consequentemente, prejudicando a população de cada município potiguar.

O prefeito Ivanildinho destacou que a pauta dos prefeitos é importante e que a luta precisa ser intensificada para garantir que os recursos cheguem aos municípios e ajudem a custear serviços essenciais para a população, como a farmácia básica.

Mais de 120 prefeitos participaram da mobilização e prometem continuar lutando pelas garantias de recursos para os municípios potiguares.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #PautaMunicipalista #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 24/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO A Prefeitura de Santa Cruz antecipa o pagamento dos servidores públicos municipais para esta segunda-feira (24).

Estão sendo invejados na economia local o total de R$ 3.572.714,85. A antecipação só é possível graças aos esforços do prefeito Ivanildinho em priorizar o pagamento dos servidores, com zelo dos recursos públicos.

Todos os servidores já estão com o salário na conta!

#PrefeituraDeSantaCruz #PagamentoServidores #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 21/07/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO ASSINA DECRETO QUE ALTERA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS ÓRGÃOS LIGADOS A PREFEITURA DE SANTA CRUZ NOS DIAS DE JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO FEMININA
#TerraDeFéeTrabalho 20/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITO IVANILDINHO PARTICIPA DE ENCONTRO NA FECOMÉRCIO PARA FORTALECIMENTO DA PARCERIA ENTRE A ENTIDADE E A PREFEITURA DE SANTA CRUZ
#TerraDeFéeTrabalho 20/07/2023 GABINETE CIVIL SANTA CRUZ INGRESSA NO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL MULTIFINALITÁRIO DA REGIÃO DO SERIDÓ

O prefeito Ivanildinho Ferreira participou nesta quinta-feira (20) de uma reunião, na Câmara Municipal de Caicó, para confirmar o ingresso do município de Santa Cruz no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da região do Seridó - CIM Seridó.

O Consórcio é formado pelos municípios das associações AMS (Associação dos Municípios do Seridó) e AMSO-TR (Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairi), que tem por objetivo geral fortalecer a cooperação técnica e financeira, promovendo uma maior articulação e coordenação intergovernamental para propiciar o desenvolvimento dos municípios consorciados e da região por eles compreendida, resguardando o princípio constitucional da autonomia municipal.

Os prefeitos do Seridó destacaram a importância e força de Santa Cruz ao ingressar no consórcio, sendo uma das principais cidades-polo do Rio Grande do Norte. "Acolhemos Santa Cruz com muita alegria, com a certeza que temos muitas experiências para compartilhar", disse o presidente do Consórcio, o prefeito de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes.

Santa Cruz passa a integrar mais organismos de associação de municípios, já participando da FEMURN, AMSO-TR, CNM e agora do CIM Seridó. Ivanildinho destacou que o consórcio vai fortalecer Santa Cruz na luta por mais recursos e ferramentas para desenvolver a gestão municipal. "Nós precisamos nos organizar melhor em busca de mais espaços para o desenvolvimento dos municípios. Então integrando associações ou organizações conceituadas como o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário, vamos conseguir somar forças por mais desenvolvimento e ações para os nossos municípios", disse o prefeito de Santa Cruz.

#SantaCruz #TerraDeFéETrabalho #ConsorcioIntermunicipal #Seridó #Trairi #AMSOTR #AMS

#TerraDeFéeTrabalho 19/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ENCONTRO COM REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ, SEBRAE E PARÓQUIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA VISA FORTALECER PARCEIRA PARA CRESCIMENTO DO TURISMO LOCAL
#TerraDeFéeTrabalho 17/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos."
#TerraDeFéeTrabalho 15/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está desenvolvendo o Campeonato Municipal de Futebol.

A competição está reunindo diversas equipes nas categorias Adulto e Master, com jogos às sextas-feiras à noite e aos sábados à tarde.

Todos são convidados a prestigiar nossos atletas amadores em jogos bem disputados durante toda a competição. A entrada é gratuita.

Campeonato Municipal de Futebol, mais uma competição da Prefeitura de Santa Cruz valorizando o esporte amador santa-cruzense.

#PrefeituraDeSantaCruz #CampeonatoMunicipalDeFutebol #EsporteAmador #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 14/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PREFEITO IVANILDINHO ENTREGA CERTIFICADOS DE PROPRIEDADE DA TERRA PARA MORADORES DO ASSENTAMENTO ALTO DA COLINA

O prefeito Ivanildinho entregou nesta sexta-feira (14) os Certificados de Cadastramento do Imóvel Rural (CCIR) para famílias do Assentamento Alto da Colina.

Às família receberam os títulos da terra no ano passado, por parte do Governo Federal, e nesta sexta-feira (14), receberam os certificados, que servem para registro da terra, assegurando a titularidade do imóvel.

Ao todo, 20 famílias receberam os certificados e podem ser consideradas proprietárias da terra, em cerimônia história para os moradores do Assentamento Alto da Colina.

O prefeito Ivanildinho parabenizou a todos os moradores e reafirmou o compromisso que tem com a localidade, destacando a reforma e climatização da escola do Assentamento, a disponibilidade de projetos em parceria com o INCRA para assegurar recursos financeiros para às mulheres do Assentamento, bem como o projeto de pavimentação da principal via do Assentamento Alto da Colina, que deverá se tornar uma realidade em breve.

Os Certificados de Cadastramento do Imóvel Rural (CCRI) são as garantias das famílias que as terras são delas, e poderão ser utilizadas da melhor forma possível por cada morador do Assentamento Alto da Colina.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #AgriculturaFamiliar #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 11/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA GESTORES, COORDENADORES E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação realizou no último sábado (08) o evento "A Educação em Movimento", que desenvolveu uma série de formações para professores, coordenadores e gestores escolares.

A formação tem como objetivo dialogar sobre as políticas públicas da educação na rede municipal de ensino, ressaltando a importância do desenvolvimento pedagógico e administrativo.

Entre as temáticas, foi discutido: FUNDEB e EDUCACENSO; alinhamento de projetos e programas; discussão sobre avaliação escolar, PPP e transporte escolar; realinhamento do PDDE e Busca Ativa; SAEB; avaliação sobre programas "Esporte na Escola", "Serviço Psicossocial ", "Projeto Presença" e SIGEDUC.

A secretária de Educação, Suelem Bulhões, avaliou positivamente o encontro que, segundo ela, fortalece o trabalho diário nas escolas da rede municipal de ensino, sempre buscando evolução no processo de ensino/aprendizagem nas escolas municipais de Santa Cruz.

Cerca de 200 pessoas participaram do formação, que aconteceu na Escola Municipal Aluízio Bezerra, no bairro Paraíso.

#PrefeituraDeSantaCruz #EducaçãoComQualidade #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 07/07/2023 GABINETE CIVIL EVENTO ADIADO!!

A Prefeitura de Santa Cruz informa que, em virtude das chuvas que estão caindo em nossa cidade desde o início da tarde desta sexta-feira (07), o evento de entrega dos veículos da educação foi ADIADO.

A entrega ocorreria nesta noite na Praça, mas foi adiado para a próxima sexta-feira (14), às 18h, na Praça Coronel Ezequiel Mergelino.

Chuva sempre é benção para o Sertão. Na próxima sexta (14), o prefeito Ivanildinho te aguarda para comemorarmos juntos a entrega de mais um investimento para a educação santa-cruzense.

Prefeitura de Santa Cruz, Terra de Fé e Trabalho!

#PrefeituraDeSantaCruz #EventoAdiado #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 07/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PESQUISA ENCOMENDADA PELA PREFEITURA É APRESENTADA NESTA QUINTA FEIRA (06)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e de Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), apresentou nesta quinta-feira (06) a pesquisa de satisfação que avaliou os índices da Festa de Santa Rita de Cássia.

A pesquisa foi encomendada pela Prefeitura de Santa Cruz e os resultados foram extremamente positivos. Acompanhe detalhes no vídeo.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #FestaDeSantaRitaDeCássia #Fecomercio #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 06/07/2023 GABINETE CIVIL EM BRASÍLIA/DF, PREFEITO IVANILDINHO PARTICIPA DE ENCONTROS IMPORTANTES PLEITEANDO RECURSOS PARA SANTA CRUZ

O prefeito Ivanildinho participou nesta quarta-feira (05) de uma série de reuniões importantes com parlamentares e em ministérios, em Brasília/DF.

O prefeito de Santa Cruz está em busca de recursos para obras estruturantes e ações importantes que visam melhoria da qualidade de vida da população santa-cruzense.

No gabinete do senador Styvenson Valentim, o prefeito Ivanildinho saiu otimista para liberação de todos os recursos para a execução da obra de drenagem do bairro Maracujá. O senador não estava presente, por problemas de saúde, mas sua assessoria assegurou que ele deverá colocar os recursos na integralidade.

Já no gabinete do senador Rogério Marinho, o prefeito Ivanildinho verificou os processos de liberação de verbas já asseguradas para pavimentação de ruas na cidade e em algumas comunidades rurais.

Ivanildinho ainda se reuniu com o deputado federal Robinson Faria que garantiu emenda para a nova iluminação do Santuário de Santa Rita de Cássia. O projeto é moderno e vai assegurar uma melhor infraestrutura noturna no Santuário.

Ivanildinho ainda participou de reunião com o deputado federal Benes Leocádio no Ministério da Educação e está pleiteando a construção de uma nova escola a ser construída na cidade, padrão FNDE, de investimento de quase R$ 7 milhões. O deputado afirmou que vai pleitear esta escola, a pedido do prefeito Ivanildinho, que irá modernizar ainda mais a rede municipal de ensino de Santa Cruz.

Ivanildinho afirmou que o dia foi bastante produtivo e que, com a liberação destes recursos, Santa Cruz terá uma melhor infraestrutura, atendendo a demandas da população.

O prefeito de Santa Cruz retorna nesta quinta-feira (06) ao município para cumprir diversas agendas importantes.

Nesta quinta-feira (06), a Fecomércio apresenta a pesquisa de satisfação sobre a Festa de Santa Rita de Cássia, em evento na Casa do Empresário de Santa Cruz.

Na sexta-feira (07), às 18h, na Praça Coronel Ezequiel, o prefeito Ivanildinho entrega mais uma série de veículos para a educação, adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Santa Cruz.

#TerraDeFéeTrabalho 05/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITO IVANILDINHO CONSEGUE EMENDA PARA SANTA CRUZ!

Em Brasília/DF, o prefeito Ivanildinho consegue com deputado federal @robinsonfaria, emenda para nova iluminação do Santuário de Santa Rita de Cássia.

Mais trabalho por Santa Cruz!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #SantuárioDeSantaRitaDeCássia #Infraestfutura #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 04/07/2023 GABINETE CIVIL EM BRASÍLIA/DF, PREFEITO IVANILDINHO PARTICIPA DE ENCONTRO QUE DISCUTE PAUTA MUNICIPALISTA NA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS
#TerraDeFéeTrabalho 30/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM APOIO DA PREFEITURA, SANTA CRUZ SEDIOU AO LONGO DESTA SEMANA O “CAPACITA SUAS”, QUE FORMOU PROFISSIONAIS DA ÁREA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
#TerraDeFéeTrabalho 29/06/2023 GABINETE CIVIL EM VISITA TÉCNICA, PREFEITO IVANILDINHO CONHECE OPERACIONALIZAÇÃO DO TELEFÉRICO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC

O prefeito Ivanildinho participou de visita técnica nesta quarta-feira (28) ao teleférico do Complexo Parque Unipraias, em Balneário Camboriú/SC.

O teleférico daquele município se assemelhar, estruturalmente, ao teleférico de Santa Cruz e o prefeito Ivanildinho conheceu detalhes de sua operacionalização.

Ivanildinho esteve acompanhado pelo engenheiro da Prefeitura, Charles Dantas. Eles foram acolhidos pro Sr. Evódio e toda sua equipe, e conheceram os detalhes técnicos do funcionamento do teleférico, que é atualmente uma referência de sucesso para todos os teleféricos do Brasil.

Na visita técnica ao teleférico de Balneário Camboriú, foram vistoriadas as formas de montagem e manutenção dos equipamentos, com ênfase nas cabines, cabo de aço, conjunto de polias, e estações de embarque/desembarque.

Além da montagem mecânica, também foi visitada a montagem e manutenção eletrônica, onde foi visto os painéis de controle e de força, juntamente com sistema de monitoramento de todos os equipamentos em funcionamento, através de câmeras e sensores de peso, tensão e velocidade.

Além do teleférico, o Parque Unipraias conta com outros equipamentos que encrementam e fomentam a permanência do turista na região, como a tirolesa que descendo o morro, passeio de mini-trem sobre a vegetação em volta do morro, e um "trenó de montanha", equipamento de origem alemã que também atrai turista.

O prefeito Ivanildinho afirmou que a viagem foi extremamente importante para conhecimento técnico do equipamento turístico que, em Santa Cruz, vai revolucionar o turismo, atraindo ainda mais visitantes e turistas.

Ivanildinho ainda destacou que o conhecimento técnico é muito importante para que o município possa concluir a obra e, quando pronta, ser administrada da melhor forma possível.

A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz é lançar em breve a licitação para última etapa de obras do Teleférico de Santa Cruz, que é a montagem dos maquinários e bondinhos, podendo a obra ser entregue até o final do primeiro semestre do próximo ano.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho

#TerraDeFéeTrabalho 29/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA 29 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO PESCADOR - DIA DE SÃO PEDRO

Nossa homenagem a todos os pescadores de nossa cidade. Profissionais que ajudam a levar o pescado para a mesa dos santa-cruzenses e que merecem todo nosso respeito. Que São Pedro esteja na proteção de todos nesta data especial e sempre! Feliz dia de São Pedro! Feliz Dia do Pescador!

#PrefeituraDeSantaCruz #DiaDoPescador #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 28/06/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO FAZ VISITA TÉCNICA AO TELEFÉRICO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC

O prefeito Ivanildinho está nesta quarta-feira (28) em visita técnica ao teleférico de Balneário Camboriú/SC, conhecendo mais da operacionalização deste equipamento turístico, que Santa Cruz terá em breve, fortalecendo o turismo em nossa cidade. Acompanhe.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #TeleféricoDeSantaCruz #Turismo #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSO DE MAQUINAS PESADAS

A Prefeitura de Santa Cruz é parceira dessa ação, oferecendo gratuitamente cursos de máquinas pesadas em nossa cidade. Procure o Centro Administrativo José Josias Bezerra, na Vila de Todos, e faça sua inscrição!

#PrefeituraDeSantaCruz #AssistênciaSocial #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 27/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CONSELHO VALIDA PLANO MUNICIPAL DE TURISMO DE SANTA CRUZ

Um documento amplo e consistente traz informações completas e atualizadas sobre o turismo em Santa Cruz, este é o Plano Municipal de Turismo. Nele, metas, compromissos, dados e informações sobre a realidade da atividade e do Trade do município reforçam a importância dessa área na economia de Santa Cruz.

A consultora Marilia Gonçalves, da empresa Start Consultoria, através do Sebrae/RN, apresentou o Plano Municipal, que neste primeiro semestre de 2023 foi construída através de pesquisas e entrevistas pela cidade.

O plano apresenta o crescimento do turismo na cidade, mesmo com os anos da pandemia da Covid-19, que afetou o setor de forma avassaladora em todo o mundo.

A Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Marcela Pessoa, ressaltou a importância do plano, que é um documento norteador para o planejamento das políticas públicas, bem como para implementação de ações para fortalecer e fomentar o turismo no município.

Participaram da reunião ordinária do conselho, os representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Obras, Paróquia de Santa Rita de Cássia, Artesãos de Santa Cruz, Vendedores do Santuário, Sebrae, CDL Santa Cruz, Rede Hoteleira, Agências de Turismo, Guias e Condutores e Museu Rural.

#PrefeituraDeSantaCruz #TurismoReligioso #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 26/06/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO PRESTIGIA ENCERRAMENTO DA FESTA DO PADROEIRO DA COMUNIDADE SERRA BONITA, ZONA RURAL DE SANTA CRUZ

O prefeito Ivanildinho prestigiou na noite deste domingo (25) o encerramento das festividades de São Luiz Gonzaga, padroeiro da comunidade rural Serra Bonita.

A festa é uma tradição para os moradores de Serra Bonita e comunidades vizinhas, reunindo sempre dezenas de fiéis para acompanhar os festejos, agradecendo a Deus e a intercessão do Santo por mais um ano de prosperidade.

Ivanildinho esteve na comunidade acompanhado do vereador Fábio Dias e dos secretários municipais de Agricultura, Dudu Medeiros, e Planejamento, Ângelo Giuseppe.

O encerramento da festa foi celebrado pelo pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #FestaDePadroeiro #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRAIRI SE REÚNE PARA FORMALIZAR REGIÃO TURÍSTICA; SANTA CRUZ ASSUME A PRESIDÊNCIA

Os municípios da região do Trairi, que compreendiam o Polo Agreste-Trairi, se reuniram nesta terça-feira (20), em Lajes Pintadas, para formalizarem a Instância de Governança Regional (IGR), ou seja, um circuito ou região turística. Representantes de Santa Cruz, Lajes Pintadas, Campo Redondo e Serra Caiada estiveram presentes, mas ainda conta com participação de Sítio Novo, Tangará e Brejinho, formando a IGR Trairi.

O prefeito de Lajes Pintadas, Luciano Cunha, e a vice-prefeita, Claudejane Gomes, foram os anfitriões do encontro, destacaram a importância do poder público apoiar e fomentar o turismo a região.

O estatuto da IGR Trairi foi apresentado pela assessoria jurídica, por Ana Carolina Coêlho, acompanhado pela consultora Marília Gonçalves, da Start Consultoria, que definiu o nome IGR Trairi, fortalecendo a marca e posicionamento da associação de municípios.

Ao final da apresentação, correções e aprovação do estatuto, foi feita a eleição da diretoria da IGR, e os municípios escolheram Santa Cruz para a presidência, Lajes Pintadas na vice-presidência e Serra Caiada na tesouraria.

Além dos municípios, participaram instituições públicas, privadas e terceiro setor como Banco do Nordeste, Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), Sebrae, Paróquia de Santa Rita de Cássia e Associação de Artesãos.

#PrefeituraDeSantaCruz #TurismoReligioso #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Hoje, a maior estátua católica do mundo, completa 13 anos! 13 anos do Santuário de Santa Rita!

Há 13 anos que nossa terra atrai pessoas do Brasil inteiro, por amor e devoção a Santa Rita! Que nossa amada cidade e o nosso amado santuário, continuem sendo símbolos de fé e devoção!

.

.

.

.

.

#PrefeituraSantaCruz #EuSeleciono #Selecionar #SalvarVidas #Separe #Cidade #Consciencia #SalvandoVidas #TerraSanta #TerraDeFé #Trabalho #Selecione #Campanha

#TerraDeFéeTrabalho 24/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITO IVANILDINHO PRESTIGIA ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA, NO BAIRRO PARAÍSO

O prefeito Ivanildinho prestigiou o encerramento da festa de São João Batista, padroeiro do bairro Paraíso, na tarde deste sábado (24).

O encerramento da festa ocorreu com missa na Igreja de São João, seguida de procissão pelas principais ruas do maior bairro de Santa Cruz.

Ivanildinho esteve na celebração acompanhado da primeira-dama Myllena Ferreira, do deputado estadual Tomba Farias e dos vereadores Fábio Dias, Erivan Justino e Tarcísio das Horteiras.

O prefeito de Santa Cruz foi padrinho da noite e parabenizou o Pe. Newton Coelho, que coordenou a festa, além dos demais padres e leigos que trabalharam para o sucesso dos festejos de São João Batista nos últimos 10 dias.

Pe. Newton Coelho agradeceu ao prefeito Ivanildinho pela ajuda nos festejos, incentivando a religiosidade e a cultura junina no bairro Paraíso.

A festa de São João Batista é uma dos mais tradicionais da cidade, reunindo sempre grande público devoto do padroeiro, que é homenageado pela cultura nordestina.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #FestaDeSãoJoãoBatista #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO São João dos servidores do Centro Administrativo José Josias Bezerra, na Vila de Todos.

O prefeito Ivanildinho prestigiou na manhã desta sexta-feira (23), o São João dos servidores do Centro Administrativo José Josias Bezerra, na Vila de Todos.

O evento contou com forró pé de serra, café da manhã e foi aberto aos usuários das diversas secretarias municipais que compõe a estrutura do Centro Administrativo.

Viva São João!

#PrefeituraDeSantaCruz #Prefeito Ivanildinho #SãoJoão #CentroAdministrativo #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS, CONTROLE ORÇAMENTÁRIO E CONTÁBIL PREFEITURA DE SANTA CRUZ E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL TÊM ENCONTRO SOBRE LINHAS DE CRÉDITO PARA AÇÕES NO MUNICÍPIO

O prefeito Ivanildinho Ferreira teve, na manhã desta terça-feira (21), um encontro que tratou sobre linhas de crédito para ações no município com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF).

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura de Santa Cruz e serviu de apresentação de várias possibilidades que a instituição financeira oferece para o setor público.

*"Assim como aconteceu dias atrás com o Banco do Brasil, recebemos hoje a Caixa Econômica Federal para ouvir de seus representantes quais projetos estão disponíveis e quais se encaixam na realidade local"*, afirmou o prefeito Ivanildinho.

De acordo com o prefeito, esse momento é de ouvir os bancos parceiros e num segundo momento analisar as necessidades da gestão e a viabilidade de futuros projetos. *"Estamos ouvindo as instituições e qualquer passo será dado depois de várias analises da nossa equipe técnica, dentro da realidade do município e com muita responsabilidade"*, disse Ivanildinho Ferreira.

Participaram da reunião, além do prefeito de Santa Cruz, o secretário municipal de Finança, Marcos Galdino, o gerente de convênio da CEF, Clécio Medeiros, o superintendente de governo da CEF, Lamarck Mangueira e o gerente geral da CEF, Marcelo Clemente.

#PrefeituraDeSantaCruz #Parcerias #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PREFEITO IVANILDINHO AUTORIZA PROCESSO DE READEQUAÇÃO PARA CESSÃO DE TERRENO PARA INSTALAÇÃO DE ABATEDOURO PARA INSTALAÇÃO DE ABATEDOURO DE AVES CAIPIRAS
#TerraDeFéeTrabalho 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Alô servidores públicos municipais!

O prefeito Ivanildinho tem um recado importante para todos, em mais uma ação da gestão municipal que beneficia não só os servidores públicos municipais, mas toda a população!

Acompanhe detalhes no vídeo de mais essa ação em prol de nossos servidores!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #ServidoresPúblicosMunicipais #Administração #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 20/06/2023 GABINETE CIVIL EM VIRTUDE DE FERIADO MUNICIPAL, PREFEITURA DE SANTA CRUZ ANTECIPA FEIRA LIVRE DO PRÓXIMO SÁBADO (24)

A Prefeitura de Santa Cruz publicou Decreto Municipal antecipando a Feira Livre do próximo sábado (24) para a sexta-feira, dia 23 de junho.

A antecipação é motivada pelo feriado municipal do dia de São João Batista, padroeiro do bairro Paraíso, comemorado próximo sábado (24).

Como a noite do dia 23 e o dia 24 de junho, historicamente às família se reúnem para celebrar o São João, a antecipação da Feira Livre não acarretará em prejuízos para os feirantes, bem como evita possíveis transtornos para os comerciantes por questões trabalhistas por causa do feriado municipal.

Os órgãos das Administrações Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal funcionarão, no dia 23 de junho (sexta-feira), nos seus horários de expedientes normais.

#PrefeituraDeSantaCruz #AntecipaçãoFeiraLivre #SãoJoão #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 20/06/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO AGRADECE DEPUTADO FEDERAL ROBINSON FARIA

O prefeito Ivanildinho agradece ao deputado federal Robinson Faria pela liberação de verba no valor de R$ 500 mil para a saúde do município de Santa Cruz.

Os recursos serão destinados para incremento ao custeio dos serviços de Atenção Primária à Saúde.

A gestão municipal agradece o compromisso do parlamentar com a população santa-cruzense!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #ParlamentarComprometidoComSantaCruz #SaúdeComoPrioridade #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 12 DE JUNHO DIA NACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

#DigaNãoAoTrabalhoInfantil

O dia 12 de junho é marcado pela luta contra o Trabalho Infantil, um grave problema social que atinge milhões de crianças e adolescentes no mundo inteiro.

Santa Cruz é exemplo de combate ao trabalho infantil, mas sempre precisamos chamar atenção da sociedade para combater esse mal em nosso dia a dia.

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará uma série de ações ao longo desta semana para pedir apoio da população santa-cruzense contra o trabalho infantil.

Vamos juntos combater o trabalho infantil e salvar vidas de nossas crianças e adolescentes!

#PrefeituraDeSantaCruz #DigaNãoAoTrabalhoInfantil #12DeJunho #PreteçãoDeCriançasEAdolescentes #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA INICIA NESTA SEGUNDA FEIRA (12) A RECUPERAÇÃO DE TODAS AS ESTRADAS VICINAIS DA ZONA RURAL DE SANTA CRUZ

A Prefeitura de Santa Cruz iniciou nesta segunda-feira (12) a recuperação de todas as estradas vicinais da zona rural de Santa Cruz.

Três trechos simultâneos foram iniciados, em setores diferentes da zona rural, beneficiando os agricultores santa-cruzenses. O prefeito Ivanildinho visitou os serviços durante o dia.

Acompanhe detalhes no vídeo.

#PrefeituraDeSantaCruz #RecuperaçãoDasEstradas #InfraestruturaRural #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 08/06/2023 GABINETE CIVIL 8 DE JUNHO DIA DE CORPUS CHRISTI

Esta quinta-feira (08) é Dia da Solenidade de Corpus Christi, uma das festas mais tradicionais da Igreja Católica, e feriado nacional.

Que seja um dia de orações e paz para todos os santa-cruzenses.

#PrefeituraDeSantaCruz #DiaDeCorpusChristi #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 04/06/2023 GABINETE CIVIL Parabéns Marlysson Reis! Orgulho de Santa Cruz!

Grande Marlysson Reis, você é um orgulho para todos nós de Santa Cruz, por seu talento, sua voz e seu carisma, que vão levar você a atingir todos os seus objetivos.

O prefeito Ivanildinho parabeniza por sua participação no The Voice Kids, da TV Globo, e ressalta que o Brasil se impressionou com seu talento, conquistando o coração de todos.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #TheVoiceKids #MarlyssonReis #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 01/06/2023 GABINETE CIVIL EM SÃO PAULO/SP, PREFEITO IVANILDINHO PARTICIPA DE ENCONTRO COM REPRESENTANTES DE EMPRESA QUE ADMINISTRA TELEFÉRICO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC
#TerraDeFéeTrabalho 04/05/2023 GABINETE CIVIL EM REUNIÃO COM IVANILDINHO E TOMBA, DEPUTADO ROBINSON FARIA ASSEGURA MAIS DE R$ 5 MILHÕES PARA SAÚDE E PAVIMENTAÇÃO DE RUAS EM SANTA CRUZ
#TerraDeFéeTrabalho 03/05/2023 GABINETE CIVIL EM BRASÍLIA, IVANILDINHO E TOMBA TEM ENCONTRO COM SENADOR ROGÉRIO MARINHO, QUE ASSEGURA RECURSOS PARA FASE DE MONTAGEM DOS MAQUINÁRIOS E BONDINHOS DO TELEFÉRICO DE SANTA CRUZ
#TerraDeFéeTrabalho 01/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA COM SUCESSO TORNEIO DO TRABALHADOR

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou com sucesso a edição deste ano do Torneio do Trabalhador.

A competição aconteceu no estádio Iberezão, reunindo um número recorde de equipes participantes, 16 no total, com mais de 300 atletas envolvidos.

Após jogos eliminatórios, a final foi entre Santa Cruz Sub 21 e Red Bull, com a equipe do Santa Cruz vencendo por 2x0 e se sagrando campeã do torneio.

O secretário de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, comemorou o sucesso do Torneio do Trabalhador, desde o número recorde de equipes, até a execução da competição, que aconteceu com tranquilidade, em um grande momento de confraternização entre os desportistas santa-cruzenses.

Jaedyson lembra que o prefeito Ivanildinho foi o grande incentivador do torneio, que tem crescido a cada ano e conta com apoio total do prefeito municipal.

As competições esportivas amadoras promovidas pela Prefeitura de Santa Cruz seguem até o final do ano, com foco especial nas próximas semanas para a Copa Bené de Futsal, que está em sua reta final.

#PrefeituraDeSantaCruz #TorneioDoTrabalhador #EsporteAmador #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 25/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS PREFEITURA DE SANTA CRUZ INICIA OPERAÇÃO TAPA-BURACO NAS RUAS ASFALTADAS DA CIDADE

A Prefeitura de Santa Cruz iniciou nesta terça-feira (25) a operação tapa-buraco nas ruas com pavimentação asfáltica na cidade.

Todas as ruas dos bairros que estiverem necessitando dos serviços, a Prefeitura vai executar o tapa-buraco ao longo desta semana, melhorando a mobilidade urbana.

O prefeito Ivanildinho acompanhou os serviços e destacou a importância da ação, que faz parte do planejamento de melhorias na infraestrutura de Santa Cruz para os festejos de Santa Rita de Cássia, que movimentarão a cidade no próximo mês.

Para execução dos serviços, a Prefeitura de Santa Cruz está investindo recursos próprios, garantindo mais uma ação importante para a população santa-cruzense.

#PrefeituraDeSantaCruz #InfraestruturaUrbana #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 21/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO O Teleférico de Santa Cruz está cada vez mais próximo de se tornar uma realidade!

Os trabalhos de instalação das torres de sustentação foram concluídos semana passada, avançando mais uma etapa importante de uma das maiores obras estruturantes no turismo em todo o Rio Grande do Norte.

Acompanhe detalhes da obra do Teleférico de Santa Cruz, que, quando concluída, vai fortalecer ainda mais o turismo religioso, e gerar mais emprego e renda para a população santa-cruzense.

#PrefeituraDeSantaCruz #TeleféricoDeSantaCruz #TurismoReligioso #TurismoFonteDeEmpregoeRenda #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 21/04/2023 GABINETE CIVIL 21 DE ABRIL - TIRADENTES

Nesta sexta-feira, 21 de Abril, lembramos um brasileiro que perdeu sua vida defendendo nossa liberdade, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, líder da Inconfidência Mineira.

Patrono cívico da Nação, Tiradentes se tornou uma referência para todos os brasileiros, por sua bravura em busca de liberdade e igualdade.

Viva Tiradentes! Viva nossa Pátria!

#PrefeituraDeSantaCruz #DiaDeTiradentes #História #Pátria #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 19/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CADASTRO MUNICIPAL DE CULTURA

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Cultura, está abrindo prazo para atualização do Cadastro Municipal de Cultura.

Você artista ou entidade cultural de Santa Cruz deve atualizar seus dados para estar com o cadastro ativo, ficando apto a participar dos editais que são lançados pelo município.

Faça a atualização de seus dados online, preenchendo formulário, ou vá até a sede da Secretaria Municipal de Cultura, que funciona no Teatro Municipal Candinha Bezerra, e atualize seus dados junto a Prefeitura de Santa Cruz.

#PrefeituraDeSantaCruz #Cultura #CadastramentoCultural #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 18/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO PREFEITURA DE SANTA CRUZ COMEÇA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS PARA NOVA ILUMINAÇÃO EM RUAS DO CENTRO DA CIDADE

A Prefeitura de Santa Cruz iniciou nesta segunda-feira (17) a instalação dos postes que irão melhorar a iluminação pública de importantes vias de acesso ao Centro da cidade.

Os trabalhos serão concentrados nas ruas José Ferreira de Medeiros e Lourenço da Rocha, que formam a via que vai desde a BR-226 até a Praça Coronel Ezequiel Mergelino, além da rua Ferreira Chaves, no trecho da BR-226 até as proximidades da Casa Paroquial, utilizando os canteiros centrais das vias.

O prefeito Ivanildinho autorizou a obra, que acontece com recursos próprios, em investimento de cerca de R$ 200 mil, para a instalação de 18 postes de iluminação de 12 metros de altura com quatro luminárias de 150w nas três ruas.

Com essa iluminação, segundo Ivanildinho, as vias estarão totalmente iluminadas, assegurando melhor trafegabilidade os motoristas e mais segurança para os pedestres que utilizam as ruas.

O prefeito de Santa Cruz acompanhou na tarde desta segunda-feira (17) os serviços de instalação dos postes de iluminação.

Após todos os postes instalados, será feita a ligação elétrica para que todos entrem em funcionamento o mais breve possível.

#PrefeituraDeSantaCruz #IluminaçãoPública #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 11/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITO IVANILDINHO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA QUE DISCUTIU OS IMPACTOS DA INSEGURANÇA NO TURISMO POTIGUAR
#TerraDeFéeTrabalho 10/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COMEÇA INSTALAÇÃO DAS TORRES DE SUSTENTAÇÃO DO TELEFÉRICO DE SANTA CRUZ

As torres de sustentação do Teleférico de Santa Cruz começaram a ser instaladas nesta segunda-feira (10).

A empresa "A Gaspar ", responsável pela obra, fará a instalação de 06 torres de sustentação no percurso Teleférico, entre as estações da Igreja Matriz e do Santuário de Santa Rita de Cássia.

Outras duas torres já estão instaladas nas duas estações, totalizando 08 torres de sustentação, que levarão os bondinhos e cabos do Teleférico de Santa Cruz em todo seu percurso.

De acordo com a empresa responsável pela obra, até o final da próxima semana, todas as torres de sustentação estarão montadas, encerrando mais uma etapa importante da construção do Teleférico de Santa Cruz.

#PrefeituraDeSantaCruz #TeleféricoDeSantaCruz #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 09/04/2023 GABINETE CIVIL A Prefeitura de Santa Cruz deseja a todos uma feliz Páscoa, com fraternidade, amor e respeito entre todos.

Que os ensinamentos de Jesus Cristo sejam colocados em prática diariamente para que possamos viver em uma sociedade mais justa e solidária.

Feliz Páscoa! Um domingo abençoados para todos os santa-cruzenses!

#PrefeituraDeSantaCruz #FelizPáscoa #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 07/04/2023 GABINETE CIVIL Esta sexta(07) é um dos dias mais importantes para o cristianismo, a Sexta-feira Santa, feriado nacional.

Que seja um dia de reflexões, religiosidade e de sabedoria entre os cristãos.

Um feriado de paz para todos!

#PrefeituraDeSantaCruz #SemanaSanta #FeriadoNacional #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA COM CHUVAS E ZONA RURAL ABASTECIDA, EXÉRCITO BRASILEIRO SUSPENDE TEMPORARIAMENTE OPERAÇÃO PIPA EM SANTA CRUZ

Santa Cruz recebeu nesta quarta-feira (05! a visita de representantes do Exército Brasileiro para tratar sobre a Operação Pipa no município.

A reunião aconteceu com os secretários municipais de Agricultura, Dudu Medeiros; Obras Francisco Nogueira e Assistência Social, Dayse Martins, além de representantes da Defesa Civil municipal e da coordenadoria da Operação Pipa dentro do Exército no Estado e em nível nacional.

No encontro, a pauta principal foi a análise da situação da zona rural de Santa Cruz após as últimas chuvas, e como será o desenvolvimento das ações nas próximas semanas.

Ficou decidido que a Operação Pipa será suspensa temporariamente Santa Cruz em virtude dos níveis dos reservatórios na zona rural estarem acima do normal, além de alguns pontos estarem intransitáveis e sem o transporte conseguir trafegar.

Mas, o Exército Brasileiro assegurou que a Operação Pipa retornará após solicitação do município, com base em evidências da necessidade do retorno dos trabalhos.

O Exército ainda elogiou bastante a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Santa Cruz, enfatizando a organização da Operação Pipa no município.

Além da reunião técnica, os representantes do Exército ainda visitaram o Açude Público de Santa Cruz e alguns Pontos de Atendimento (PA) na zona rural, que são cisternas onde a Operação Pipa abastece.

A expectativa da gestão municipal é que após esse período de chuvas intensas, a Operação Pipa retorne a beneficiar o homem do campo santa-cruzense.

#PrefeituraDeSantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA O Açude Público de Santa Cruz está transbordando com muita intensidade após 12 anos.

A sangria é motivo de alegria para toda a população santa-cruzense, que vê de perto o mar de água que se forma em nosso açude e ao longo do leito do Rio Trairi.

As imagens cedidas por @deyvissonmiguel mostram a beleza das águas que cortam nossa cidade nesta segunda-feira (03).

Açude cheio é motiva de festa em Santa Cruz!

#PrefeituraDeSantaCruz #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS PREFEITURA MUDA PREFERENCIAL DO CRUZAMENTO DAS RUAS CORONEL JÚLIO PINHEIRO E JOÃO BEZERRA DA FONSECA

A Prefeitura de Santa Cruz mudou nesta segunda-feira (03) a preferencial no cruzamento das ruas Coronel Júlio Pinheiro e João Bezerra da Fonseca, no bairro DNER, nas proximidades do Terminal Rodoviário.

Após estudos realizados pelo Setor de Engenharia da Prefeitura, observando as construções nas esquinas da Rua João Bezerra da Fonseca, foi feita a mudança e a preferencial para a ser para quem transita na Rua Coronel Júlio Pinheiro.

Este sentido de preferencial já existia e houve mudança quando a rua João Bezerra da Fonseca foi asfaltada. Mas, com a observação dos engenheiros, a Prefeitura retorna a preferencial anterior, dos motoristas e motociclistas que estão na via Coronel Júlio Pinheiro.

A Prefeitura de Santa Cruz pede para que os motoristas fiquem atentos, pois a sinalização já mudou, com a instalação de placas indicativas, além de sinalização horizontal.

A Prefeitura de Santa Cruz espera ainda que a mudança traga benefícios e minimize a possibilidade de acidentes no cruzamento, que é bastante movimentado.

#PrefeituraDeSantaCruz #Trânsito #SantaCruz

#TerraDeFéeTrabalho 01/04/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA APAE SANTA CRUZ E DESTACA IMPORTÂNCIA DA INSTITUIÇÃO PARA O MUNICÍPIO
#TerraDeFéeTrabalho 19/03/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO PRESTIGIA NOVENA DE SÃO JOSÉ, NO BAIRRO DNER

O prefeito Ivanildinho prestigiou a última noite da novena de São José, padroeiro do bairro DNER.

Ivanildinho foi a celebração neste sábado (18), na capela do bairro onde ele reside, e agradeceu a Deus pelas chuvas dos últimos dias, elevando a esperança dos agricultores de Santa Cruz e região por um bom ano de fartura.

São José é tradicionalmente homenageado pelo agricultor, que acredita em sua intercessão por um bom período chuvoso e colheita no fim do inverno.

Em Santa Cruz, São José é festejado no bairro DNER e na comunidade rural do Bonsucesso, e tem as celebrações de encerramento das festividades neste domingo (19), dia do Santo padroeiro.

A celebração foi presidida pelo Pe. Newton Coelho e contou também com a presença do vereador Erivan Justino.

Ivanildinho parabenizou a todos da comunidade pela organização da festa e pediu que o ano seja com mais chuvas e com paz para todos os santa-cruzenses e os que residem em nosso Estado.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #SãoJosé #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 17/03/2023 GABINETE CIVIL PREFEITO IVANILDINHO PRESTIGIA ABERTURA DA FESTA DE SÃO JOSÉ, NO SÍTIO BONSUCESSO

O prefeito Ivanildinho prestigiou na noite desta quinta-feira (16) a abertura dos festejos de São José, padroeiro do sítio Bonsucesso.

Ivanildinho participou da celebração ao lado do secretário de Agricultura, Dudu Medeiros, e do vereador Beto da Saúde, morador da comunidade.

A celebração foi presidida pelo pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, e contou com intensa participação popular.

São José é bastante homenageado pelos nordestinos, especialmente o agricultor que acredita na intercessão do santo por chuvas na região.

A festa de São José no Bonsucesso segue até o próximo domingo (19).

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#TerraDeFéeTrabalho 07/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REUNIÃO COM CATADORES REFORÇA APOIO PARA FORTALECIMENTO DA COLETA SELETIVA EM SANTA CRUZ PREFEITO IVANILDINHO REÚNE CATADORES E REFORÇA APOIO PARA FORTALECIMENTO DA COLETA SELETIVA EM SANTA CRUZ
#TerraDeFéeTrabalho 10/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM NOITE HISTÓRICA, PREFEITO IVANILDINHO ENTREGA 18 NOVOS VEÍCULOS PARA A EDUCAÇÃO DE SANTA CRUZ

Santa Cruz vivenciou uma noite histórica.

O prefeito Ivanildinho entregou nesta sexta-feira (10), na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, 18 novos veículos que irão reforçar a frota da educação municipal.

Os veículos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Santa Cruz, em investimento de mais de R$ 5 milhões, e vai beneficiar todos os alunos que utilizam o transporte escolar, além de ajudar nos serviços administrativos da Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de entrega dos 18 veículos contou com a presença do prefeito Ivanildinho, do vice-prefeito Glauther Adriano, do deputado Tomba Farias e dos vereadores Fábio Dias, Erivan Justino e Tarcísio das Horteiras, do Pe. Vicente Fernandes, além de secretários municipais e da população em geral.

Em suas palavras, as autoridades enfatizaram a importância dos investimentos feitos pela gestão do prefeito Ivanildinho para fortalecimento na educação, especialmente com a aquisição dos veículos, que ajudarão alunos, pais e professores no dia a dia escolar, pois com veículos novos, os alunos vão trafegar com mais segurança e conforto.

O prefeito Ivanildinho ressaltou que vem batalhando diariamente para garantir que a educação seja uma prioridade para que as crianças da rede municipal tenham o melhor ensino possível, e isso passa por escolas melhor estruturadas, professores valorizados e transporte escolar adequado.

Ivanildinho ainda reforçou que continuará investindo na educação, assegurando que alunos e professores tenham as melhores condições possíveis para o avanço do processo de ensino/aprendizagem na rede municipal de ensino.

Foram entregues 07 ônibus escolares, 06 vans, 04 veículos tipo Fiat Argo e 01 caminhão.

Para este ano, a gestão do prefeito Ivanildinho ainda fará investimentos para aquisição de 02 novos microônibus, 14 motocicletas, a construção de uma nova creche no Conjunto Cônego Monte e uma escola no Assentamento Santa Rita.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #EducaçãoComQualidade #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

www.santacruz.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 12:13:49