Blog da Cidade de Santa Cruz

Notícias

Fernanda Costa participa da abertura da Feira de Artesanato do Polo Agreste/Trairi e ressalta a união dos municípios para o fortalecimento do turismo

A Prefeita Fernanda Costa participou, na noite desta quarta-feira (16), da abertura da primeira Feira de Artesanato do Polo Agreste/Trairi. O evento é fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Sebrae/RN, acontece até esta sexta-feira (18), no Pátio da Matriz de Santa Cruz, e faz parte da programação sócio-cultural dos festejos de Santa Rita de Cássia.

O evento reúne artesãos de diferentes municípios da região e busca a integração dos munícipios por meio dos vários aspectos do turismo, entre eles, o artesanato e suas várias tipologias.

Fernanda Costa ressaltou a importância da feira com caráter regional para o fortalecimento do turismo. “Nós acreditamos que não se faz turismo sozinho, principalmente, nós que somos destinos do interior do Estado. Essa parceria, essa agregação, essa construção desse trabalho juntos é uma coisa que só fortalece. Nós temos que estar todos juntos, cada um apresentando o seu potencial, mostrando o que tem de melhor, para que a gente possa fazer com que o turista saia da capital e venha para o interior do Estado”, disse.

A abertura do evento também contou com  as presenças do Vice-prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, do diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio Cavalcanti, do gerente regional do Sebrae/RN, Gustavo Cosme, da gerente da unidade de comércio e serviços do Sebrae/RN, Maiza Pinheiro, da vereadora de Santa Cruz, Ana Fabrícia e do pároco de Santa Rita de Cássia, Padre Vicente Fernandes.

A Feira de Artesanato do Polo Agreste/Trairi conta, entre os expositores, com representantes dos municípios de Campo Redondo,  São Bento do Trairi, Serra de São Bento, Sitio Novo, Tangará, além de Santa Cruz.

FERNANDA-FEIRA-01

FERNANDA-FEIRA-001

FERNANDA-FEIRA-02

FERNANDA-FEIRA-03

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 20:29

Prefeitura de Santa Cruz entrega selos de “manipulador capacitado” para ambulantes do Santuário de Santa Rita

Mais uma etapa do Mutirão do Alimento Seguro foi vencida e a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), realizou no último domingo (13) a entrega de selos de “manipulador capacitado” para ambulantes que comercializam alimentos no Santuário de Santa Rita.

Os profissionais certificados foram os que participaram, no final do mês de abril, de uma capacitação que tratou sobre noções básicas de manipulação correta de alimentos, doenças transmitidas por alimentos, contaminantes alimentares e higiene pessoal.

Também no domingo (13), aproveitando a ocasião do início da festa da padroeira da cidade, técnicos da VISA realizaram uma pesquisa avaliativa das condições higiênico-sanitárias presentes nas áreas de comercialização. O objetivo, melhoria dessas condições e, consequentemente, uma alimentação segura para os consumidores.

Os manipuladores capacitados no curso e que ainda não receberam seus selos, podem procurar a sede da Vigilância Sanitária Municipal (próximo ao Estádio Iberezão), de segunda a sexta-feira, para o receberem a certificação.

ENTREGA-SELO-001

ENTREGA-SELO-002

ENTREGA-SELO-003

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 15:34

Divulgado o resultado preliminar de processo seletivo do programa “Novo Mais Educação”

A Prefeitura de Santa Cruz divulga o resultado preliminar do processo seletivo para mediadores da aprendizagem e facilitadores voluntários do programa “Novo Mais Educação”

Clique aqui e veja o resultado completo

CRIANÇAS-NA-ESCOLA

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 15:24

Ações da Prefeitura de Santa Cruz chamam atenção da sociedade sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Nesta sexta-feira, 18 de maio, se comemora o 18º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e a Prefeitura de Santa Cruz vem realizando uma série de eventos voltados para esse temática.

A Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi iniciada na última segunda-feira (14) e segue até esta sexta-feira (18).

Preparada pela secretaria municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a programação é formada por mesa redonda na rádio, palestras, contação de histórias, bliz educativa, panfletagens, palestras nas escolas, abordagens sociais.

São ações planejadas para envolver e convidar toda comunidade a assumir o compromisso no enfrentamento da violência sexual, tema que merece a atenção de toda a sociedade.

18 de Maio

O dia “18 de Maio” é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. A proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A mobilização ressalta a necessidade de garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

SEMANA-EXPLORACAOSEXUAL-001

SEMANA-EXPLORACAOSEXUAL-002

SEMANA-EXPLORACAOSEXUAL-003

Fotos

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 11:34

Prefeitura de Santa Cruz está com inscrições abertas para três competições de futebol

A Prefeitura de Santa Cruz está nos preparativos de três competições de futebol amador. Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal José Vanildo, Campeonato Municipal de Master e o Ruralzão. As competições fazem parte do calendário esportivo desenvolvido pela secretaria municipal de Esportes e Lazer e acontecem paralelamente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha, das 08h às 12h e das 14h às 17 horas.

Todas as partidas, das três competições, serão realizadas no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão). As disputas começam no dia 09 de junho.

CAMPEONATO-MUNICIPAL

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 07:49

Comissão Organizadora do concurso “A Mais Bela Voz Estudantil” divulga Nota de Retificação

NOTA

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 11:35

Multidão e apresentações emocionantes marcam o concurso da “Mais Bela Voz Estudantil” deste ano

O concurso musical “A Mais Bela Voz Estudantil” mais uma vez superou todas as expectativas e provou que é um dos principais momentos da programação da padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia. O evento reuniu uma multidão no Pátio da Matriz, na noite desta terça-feira (15).

Realizado pela Prefeitura de Santa Cruz, através de sua equipe intersetorial de eventos, o concurso contou esse ano com a participação de 21 concorrentes, alunos de escolas das redes municipal, estadual, federal e privada.

As apresentações fizeram o público se emocionar, vibrar e cantar. No repertório, músicas dos mais variados estilos e, no palco, crianças e jovens com muito talento musical e futuro promissor.

Na categoria kids, a campeã foi Laura Jully, do Creart, o segundo lugar ficou com a representante do Cedap, Fernanda Jamilly, e na terceira colocação Maria Rita, da Escola Estadual Isabel Oscarlina.

O título da categoria juvenil foi para a Unopar, defendida por Ivanelson da Silva, o segundo colocado foi Erivan Souza, da Escola Estadual José Bezerra e a terceira colocada, representando o Etef, Geovânia Marília.

A Prefeita Fernanda Costa, acompanhada do Deputado Tomba Farias, prestigiou as apresentações do concurso “A Mais Bela Voz Estudantil”. A edição deste ano também contou com a participação da atual Miss Santa Cruz, Larissa Dantas.

MAIS-BELA-VOZ-002

MAIS-BELA-VOZ-001

MAIS-BELA-VOZ-003

MAIS-BELA-VOZ-004

MAIS-BELA-VOZ-005

Fotos: André Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

x

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 20:31

Com 21 concorrentes e expectativa de grande público, acontece hoje (15) “A Mais Bela Voz Estudantil”

Um dos eventos mais aguardados da Festa de Santa Rita de Cássia, o concurso musical “A Mais Bela Voz Estudantil”, acontece hoje à noite (15 de maio), no Pátio da Matriz, dentro dos festejos da padroeira de Santa Cruz.

Considerado um dos principais momentos da programação sócio-cultural da festa, o concurso reúne todos os anos representantes das escolas das redes municipal, estadual, federal e privada, além de uma multidão formada pelas torcidas dos concorrentes.

Serão 21 competidores divididos em duas categorias. Na categoria kids, com idade até os 13 anos, serão oito alunos. Já na categoria juvenil, que reúne alunos com idade a partir dos 14 anos, serão 13 concorrentes.

“A Mais Bela Voz Estudantil” contará com a participação especial da Miss Santa Cruz 2018, Larissa Dantas, que irá presidir a mesa julgadora e fará o controle das notas dos concorrentes.

MAIS-BELA-VOZ-001

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Quarta, 16 May 2018 10:43

Prefeitura de Santa Cruz convoca monitores aprovados no processo de seleção do Mais Alfabetização

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou edital convocando seis monitores aprovados no processo seletivo do programa Mais Alfabetização.

Os candidatos aprovados são: FRANCINETE PEREIRA DE LIMA, SANDRA MARQUES DE SOUZA, LEIDIANE SANTOS DA ROCHA, FRANCIMERY MAGDA DOS SANTOS, MARIA ELIZÂNGELA BEZERRA DE SOUZA e ALINE LUANA DA SILVA.

Os monitores convocados têm dois dias úteis, 10 e 11 de maio, para comparecer a sede da secretaria municipal de Educação, no Centro Administrativo (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Clique aqui para acessar o Edital de Convocação 001/2018

Clique aqui para acessar o Termo de Homologação do processo

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

 

 

 

 

Última atualização em Quarta, 16 May 2018 16:05

Destaque na programação da Festa de Santa Rita, “A Mais Bela Voz Estudantil” reunirá na edição deste ano 21 concorrentes

Um dos eventos que integram a programação da Festa de Santa Rita de Cássia e que tem a responsabilidade da Prefeitura de Santa Cruz é o concurso musical “A Mais Bela Voz Estudantil”, que será realizado na próxima terça-feira (15 de maio), no Pátio da Matriz, dentro dos festejos da padroeira de Santa Cruz.

Considerado um dos principais momentos da programação sócio-cultural da festa, o concurso reúne todos os anos representantes das escolas das redes municipal, estadual, federal e privada, além de uma multidão formada pelas torcidas das instituições.

De acordo com o coordenador musical do concurso, o Maestro Camilo Henrique, cada escola realizou internamente a escolha do seu representante e que a fase agora é de ensaios para as apresentações.

Serão 21 competidores divididos em duas categorias. Na categoria kids, com idade até os 13 anos, serão oito alunos. Já na categoria juvenil, que reúne alunos com idade a partir dos 14 anos, serão 13 concorrentes.

MAIS-BELA-VOZ-001

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Quarta, 16 May 2018 10:43

Cursos sobre turismo voltados para municípios do Polo Agreste/Trairi serão realizados em Santa Cruz; inscrições já estão abertas

Santa Cruz sediará cursos voltados para o turismo promovidos pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo, Governo Cidadão e Banco Mundial, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz. O edital do processo seletivo para ingresso nas capacitações já foi lançado e as inscrições serão feitas de 10 a 25 de maio na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Centro Administrativo), das 8h às 11h30, de forma gratuita.

No Polo Agreste/Trairi os cursos serão de “Inglês para serviços turísticos”, com 20 vagas e carga horária de 160 horas, e “Condutor/Orientador do turismo local”, com 20 vagas e carga horária de 80 horas, ambos serão ministrados em Santa Cruz.

O processo seletivo se dará em duas etapas, ambas com caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa constará de inscrição presencial através de formulário de inscrição próprio e a segunda será uma entrevista presencial para verificação de atendimento dos pré-requisitos e concordância do termo de compromisso. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de junho de 2018.

Clique aqui e veja o edital do processo de seleção para ingresso nos cursos (Edital 001/2018)

Clique aqui e acesse a ficha de inscrição

FOTO-SANTUÁRIO-DE-SANTARITA-001

Foto: Marcos Cavalcanti

 

 

 

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 15:35

Com o apoio da Prefeitura, Juventude conquista a Copa Serra Caiada de Futebol

Com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, o Juventude, equipe de futebol amador do município, participou e conquistou o título da Copa Serra Caiada, disputada na cidade de Serra Caiada e que reuniu equipes de várias regiões do Rio Grande do Norte.

Na final, disputada no último fim de semana, a equipe santa-cruzense enfrentou o Vila Nova e venceu pelo placar de 1 x 0.

Em nota divulgada nas redes sociais, a diretoria do Juventude ressalta a importância do apoio da Prefeitura de Santa Cruz para o fortalecimento do futebol amador, por meio das ações desenvolvidas pela secretaria municipal de Esportes e Lazer.

O apoio da gestão municipal ao futebol amador também tem beneficiado outras equipes e possibilitado a participação nas principais competições da região. Exemplo do Eva Bary, que está na final da Copa Trairi e da Desportiva, que disputa a semifinal da Copa Integração Seridó/Trairi.

JUVENTUDE-001

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 07:50

Prefeitura de Santa Cruz realiza seleção para mediadores e facilitadores voluntários do “Novo Mais Educação”

A Prefeitura de Santa Cruz realizará mais um processo seletivo e lança o edital para a constituição do banco de mediadores da aprendizagem e facilitadores voluntários para o programa “Novo Mais Educação”.

O mediador da aprendizagem é responsável pelas atividades de acompanhamento pedagógico, promovendo a aprendizagem dos alunos nos componentes de língua portuguesa e matemática. Já o facilitador é o responsável pela realização das atividades escolhidas pelas escolas nos campos da arte, cultura, informática, esporte e lazer. A atuação será no âmbito da secretaria municipal Educação, em escolas na zonas urbana e rural.

As inscrições ocorrem no período de 07 a 11 de maio, na sede da secretaria municipal de Educação, Centro Administrativo (antigo PETI), no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. Não há cobrança de taxa, ou seja, as inscrições são gratuitas.

Critérios para a seleção, documentos necessários e outras informações sobre o certame estão disponíveis no Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 003/2018. (clique aqui e veja o edital)

CRIANÇAS-NA-ESCOLA

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 20:35

Prefeitura de Santa Cruz divulga resultado final do processo seletivo para monitores do Mais Alfabetização

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Administração, divulgou o resultado final da seleção de monitores do programa Mais Alfabetização, que tem o objetivo de formar cadastro reserva.

O programa busca fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

De acordo do edital, a validade do processo seletivo Simplificado é de seis meses, período que poderá ser alterado de acordo com normas e diretrizes estabelecidas pelo FNDE/MEC. Os monitores, eventualmente contratados, atuarão no âmbito da secretaria municipal de Educação,

Clique aqui e acesse o resultado final do programa Mais Alfabetização.

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

Foto: André Fotos

 

 

 

Última atualização em Quinta, 10 May 2018 16:53

Prefeita Fernanda Costa participa de reunião que define vinda da Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher para Santa Cruz

A Prefeita Fernanda Costa se reuniu com representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomério RN), na tarde desta quarta-feira (02), na sede da Prefeitura de Santa Cruz. O encontro serviu para articular a instalação da Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher na capital do Trairi.

No encontro foram acertados os detalhes para a instalação da unidade móvel. A Prefeitura ficará responsável pela infraestrutura necessária, acomodação de profissionais e logística para a realização dos atendimentos.

A previsão é de instalar Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher no próximo mês de agosto. A expectativa é de que sejam realizadas mamografias, exames preventivos do câncer do colo do útero e atendimentos de orientação em saúde.

Essa será mais uma ação fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz com o sistema Fecomércio RN que levará importantes serviços gratuitos à população santa-cruzense.

A reunião desta quarta-feira (02) contou com a participação da secretária municipal de Saúde de Santa Cruz, Milena Ferreira, do presidente do Sindicato do Comércio Varejista local, Márcio Macêdo, além de técnicos do Sesc.

REUNIAO-SESC

 

Última atualização em Quinta, 10 May 2018 11:00

14 equipes participam do IV Torneio de Futebol do Trabalhador em Santa Cruz

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, a quarta edição do Torneio de Futebol do Trabalhador foi realizada com sucesso no feriado desta terça-feira (01 de maio), no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

Com o objetivo de promover um dia diferente para os trabalhadores santa-cruzenses, para aqueles que gostam de praticar o futebol, a competição reuniu 14 equipes e dezenas de jogadores.

O título do Torneio de Futebol do Trabalhador ficou com o “Nova Geração” e o segundo lugar com a equipe “Panificadora Nosso Pão”.

TORNEIO-TRABALHADOR-001

TORNEIO-TRABALHADOR-002

TORNEIO-TRABALHADOR-003

TORNEIO-TRABALHADOR-004

TORNEIO-TRABALHADOR-005

TORNEIO-TRABALHADOR-006

Fotos: André Fotos

 

 

Última atualização em Sexta, 04 May 2018 07:47

Pagina 1 de 103

contracheque

Ir Para o Topo