Blog da Cidade de Santa Cruz

Notícias

Processo Seletivo: Prefeitura de Santa Cruz convoca mais uma candidata para cargo de professor temporário

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando ARIANE FABRICIA DA SILVA BEZERRA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretaria municipal de Educação.  Ela é uma das candidatas classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

ARIANA FABRICIA DA SILVA BEZERRA terá um prazo de três dias úteis para comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), 13 de outubro, das 08h30 às 11h30, 16 e 17 de outubro, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital de Convocação 013/2017 (CLIQUE AQUI)

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

 

 

 

 

 

Última atualização em Sexta, 13 October 2017 07:34

Campanha antirrábica canina e felina segue até 18 de outubro e vacinadores seguem cronograma nos bairros de Santa Cruz/RN

O “Dia D” da vacinação antirrábica canina e felina aconteceu no último sábado (07), mas a Prefeitura de Santa Cruz informa aos criadores de animais, que ainda não foram imunizados, que a campanha continua e a vacina segue disponível até o próximo dia 18 de outubro.

Com a estratégia utilizada pela Vigilância Ambiental local, de vacinar casa a casa, mais a boa adesão da população, os números da campanha em Santa Cruz/RN são positivos. O município deve, assim como ocorreu no ano passado, ultrapassar os 80% dos 10.045 animais (6.244 cães e 3.801 gatos), meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Os vacinadores continuam percorrendo os bairros da cidade seguindo o cronograma da campanha. Quem não compareceu ao ponto fixo no “Dia D” ou não recebeu a visita de uma equipe em sua casa, pode obter informações na sede da  Vigilância Ambiental, na rua Cel. Júlio Pinheiro/182, bairro Miguel Pereira Maia (próxima ao Estádio Iberezão), ou através dos fones: 9 96999050/9 8634210.

Iniciada no último dia 14 de agosto, a campanha tem como objetivo prevenir o surgimento de casos de raiva, doença grave e incurável, em animais e em humanos. 

vacinação-antirrabica

Foto: André Fotos

Última atualização em Terça, 10 October 2017 17:19

Com dezenas de participantes, Santa Cruz/RN sedia curso sobre técnicas e táticas de futsal

Santa Cruz/RN sediou neste fim de semana (06, 07 e 08 de outubro) o curso sobre técnicas e táticas de futsal. A capacitação, que reuniu dezenas de desportistas da região, foi fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Governo do Estado, por meio de suas secretarias de Esportes e Lazer.

Foram três dias de aulas teóricas e práticas com o objetivo de qualificar professores e melhorar o nível técnico das competições nos municípios.

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz/RN, Jackson Jaedyson, avaliou positivamente o curso. “Foram três dias muito proveitosos, com um conteúdo riquíssimo repassado aos participantes. É uma iniciativa que fortalece o nosso futsal”, afirmou.

Jackson Jaedyson também ressaltou a excelente participação de pessoas envolvidas com a modalidade esportiva. “Tivemos uma excelente participação de pessoas que trabalham no dia a dia com o futsal e que repassarão tudo o que foi visto nesse curso para os seus alunos, em suas atividades diárias. Isso contribuirá para elevar o nível das nossas competições”, concluiu.

Neste domingo (08), no Ginásio Marcilio Furtado, a entrega dos certificados para os participantes contou com a participação do secretário de Esportes e Lazer do RN, Canindé de França, além do titular da pasta local, Jackson Jedyson.

CURSO-FUTSAL

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:32

Santa Cruz/RN terá seminário com apresentação do Inventário Turístico local e palestra do cantor Amazan; evento acontece no dia 17 de outubro

A Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Paróquia de Santa Rita de Cássia, promove no próximo dia 17 de outubro (terça-feira) o seminário “Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico e Social”. O evento acontece no Teatro Municipal Candinha Bezerra, a partir das 18h, em Santa Cruz/RN.

O seminário terá entrada gratuita e contará com a apresentação do Inventário Turístico de Santa Cruz/RN, palestrantes: Êndel Raul Pachêco da Costa e Mônica Azevedo de Medeiros (graduandos e bolsistas de extensão do curso de turismo da UFRN/CERES). Palestra: PARÓQUIA EMPREENDEDORA - Comunidades Autossuficientes, com o Padre Aldalmiran, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Farias de Brito/CE, fundador da ABRAFOR (Associação Brasileira de Apoio às famílias Órfãs), além de comunicador social em rádio e televisão.

Fechando a programação, a palestra “Tocando Negócios - Empreendedorismo, Poesia e Música”, com José Amazan Silva, músico nordestino com destaque no cenário nacional e que, em 2003, iniciou as atividades como empresário montando a fábrica de acordeons Leticce, a única fábrica profissional de acordeons do Brasil.

Empreendedorismo, inovação, inconformismo, desejo de promover o desenvolvimento local são as marcas da história de Amazan, na construção de sua empresa. Músico e poeta, transformou sua história em uma palestra cheia de cultura, música, poesia e características do comportamento empreendedor que encanta pessoas e fomenta a cultura do empreendedorismo.

As inscrições para o evento deverão ser feitas de forma antecipada na sede do Sebrae ou da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. 

FOTO-AMAZAN

Foto: Blog Garimpando Palavras

 

Última atualização em Segunda, 09 October 2017 15:28

Prefeitura de Santa Cruz abre V Semana do Bebê; programação segue até o dia 10

A Prefeitura de Santa Cruz abriu nesta quinta-feira (05) a V Semana do Bebê. A programação segue até o próximo dia 10 de outubro, com vários eventos e com o envolvimento de profissionais das secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura, Educação e Esportes e Lazer.

Na abertura, no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/Santa Cruz), aconteceu um “chá com ideais”, além de palestras com os temas: “As primeiras palavras e a formação da personalidade da criança” e “linguagem do bebê, quando e preocupar?”.  Participaram professores da educação infantil, mães, profissionais de saúde e assistência.

A programação segue nos próximos dias com palestras e atividades lúdicas e recreativas para gestantes e crianças.

Instituída no calendário oficial do município através do decreto nº1684 do ano de 2014, a Semana do Bebê tem o objetivo de ressaltar a importância da primeira infância. Trata-se de uma estratégia de mobilização social e que busca tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 06 anos prioridade na agenda do município. A programação promove a inclusão entre o público alvo e profissionais. As inúmeras atividades serão executadas nos serviços e espaços públicos, visando contribuir para um novo olhar em relação ao bebê e à criança.

CLIQUE AQUI e veja toda a programação

SEMANADOBEBE2017-001

SEMANADOBEBE2017-002

SEMANADOBEBE2017-003

SEMANADOBEBE2017-004

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:31

Prefeitura de Santa Cruz convoca AYANE SAIMARA FERREIRA NEVES para cargo de professor temporário

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando AYANE SAIMARA FERREIRA NEVES para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretaria municipal de Educação.  Ela é uma das candidatas classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

AYANE SAIMARA FERREIRA NEVES terá um prazo de três dias úteis para comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), 05, 06 e 09 de outubro, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h, com exceção da sexta-feira (06) quando o horário de atendimento é apenas das 08h30 às 11h30. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital de Convocação 012/2017 (CLIQUE AQUI)

 

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

 

 

 

 

 

Última atualização em Terça, 10 October 2017 07:30

Edital de Convocação: Prefeitura de Santa Cruz convoca mais uma aprovada em seleção para cargo de professor

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando TELMA MARIA FREIRE PEREIRA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretaria municipal de Educação.  Ela é uma das candidatas classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

MARIA TELMA MARIA FREIRE PEREIRA terá um prazo de três dias úteis para comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), 29 de setembro (das 08h30 às 11h30), 02 e 03 de outubro, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital de Convocação 011/2017 (CLIQUE AQUI)

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Quinta, 05 October 2017 10:58

Com intensa programação desde segunda (25), “Semana do Idoso” segue em Santa Cruz/RN

A Prefeitura de Santa Cruz encerra hoje (29) a “Semana do Idoso”. A programação, preparada pela secretaria municipal de Assistência Social, foi iniciada na última segunda-feira (25) e contou com várias atividades. O tema trabalhado é: “A alegria de viver a melhor idade”.

Dentro da programação da Semana do Idoso já aconteceram mesa redonda na Rádio Santa Cruz AM, palestra e atividades em grupo.

Nesta quinta-feira (28), houve forró no Centro João de Dula, com atividades de integração e de acolhimento do grupo da cidade de Itaipu/RN. Já nesta sexta-feira (29), jogos e atividades diversas acontecem no Clube Juvenal Pé de Copa.

O encerramento da programação acontece no próximo dia 06 de outubro, com uma viagem dos idosos de Santa Cruz/RN ao município de Canguaretama/RN para um dia de lazer.

A “Semana do Idoso” em Santa Cruz/RN tem por objetivo priorizar o desenvolvimento de ações voltadas à população idosa, numa perspectiva de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através de atividades educativas, de lazer e de melhoria da qualidade de vida, proporcionando também saúde e bem-estar.

SEMANA-IDOSOS-001

SEMANA-IDOSOS-002

SEMANA-IDOSOS-003

Fotos: André Fotos

Última atualização em Sexta, 06 October 2017 10:10

Prefeitura de Santa Cruz inicia nesta sexta-feira (29) pagamento da folha de setembro dos servidores municipais

A Prefeitura de Santa Cruz começa nesta sexta-feira (29) o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de setembro. Recebem neste primeiro dia o pessoal do FUNDEB 40%, servidores da secretaria de Assistência Social (Conselho Tutelar, PETI, CRAS, CREAS, Bolsa Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), além dos servidores da Saúde e servidores das demais secretarias municipais,

Já na próxima segunda-feira (02) recebem os professores do FUNDEB 60% e dos servidores dos programas da Saúde (ESF, PACS, Saúde Bucal e Agentes de Endemias).

Segundo a secretaria municipal de Finanças, o valor líquido da folha do mês de setembro totalizou R$ 1.755.180,00 (mm milhão setecentos e cinquenta e cinco mil cento e oitenta reais).

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

Foto: André Fotos

Última atualização em Quinta, 05 October 2017 10:59

Santa Cruz/RN faz parte de comitiva potiguar em evento turístico em São Paulo/SP

Santa Cruz/RN participa da 45ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo que acontece em São Paulo/SP, entre esta quarta-feira (27) e sexta-feira (29). A “Cidade Santuário” é um dos destaques do estante preparado pelo Governo do Estado e que reúne principais destinos dos cinco pólos turísticos potiguares.

A comitiva potiguar conta com a secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz/RN, Marcela Pessoa. “Mais uma excelente oportunidade de divulgar o nosso destino e ampliar os nossos contatos”, ressaltou Marcela Pessoa.

Esse é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura de Santa Cruz se faz presente no evento com o objetivo de divulgar seus atrativos turísticos.

A Abav reúne mais de 30 mil profissionais do setor, mais de três mil marcas expositoras, quase mil profissionais da imprensa e, além dos destinos nacionais, mais de 60 internacionais. E ainda a participação de todas as companhias aéreas nacionais e mais de dez internacionais.

FOTO-EXPOSIÇÃO-SÃOPAULO

FOTO-EXPOSIÇÃO-SÃOPAULO-001

Última atualização em Sexta, 13 October 2017 07:34

Prefeitura promove discussão sobre o Plano Municipal de Educação com instituições de ensino médio do Município

A Prefeitura de Santa Cruz reuniu na noite desta segunda-feira (25) diretores de instituições que ofertam ensino médio no Município. O encontro, coordenado pela secretaria municipal de Educação, faz parte do monitoramento previsto no Plano Municipal de Educação, aprovado pelo Poder Legislativo e sancionado pela Prefeita Fernanda Costa através da Lei Municipal nº 681/2015.

O encontro, realizado na sede da secretaria municipal de Educação (antigo PETI), promoveu uma reflexão entre os gestores sobre as metas e estratégias que integram o plano, além da realização de uma oficina ministrada por técnicos da Educação.

Estiveram presentes representantes de instituições que fazem parte das redes pública e privada.

De acordo com a secretaria de Educação, esses encontros servem também de preparação para a consulta pública ao Plano Municipal de Educação que acontecerá no próximo mês de dezembro. Até lá, segundo a pasta, outros encontros, com essa mesma finalidade, acontecerão com as instituições dos demais níveis de ensino.

ENCONTRO-DIRETORES-001

ENCONTRO-DIRETORES-002

Fotos: Adelma Costa

 

Última atualização em Segunda, 09 October 2017 15:06

Prefeitura de Santa Cruz lança mais um edital convocando para cargo de professor temporário

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando MARIA GEANE DE MOURA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretaria municipal de Educação.  Ela é uma das candidatas classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

MARIA GEANE DE MOURA terá um prazo de três dias úteis para comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), de 26 a 28 de setembro, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital de Convocação 010/2017 (CLIQUE AQUI)

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

 

 

 

Última atualização em Quinta, 28 September 2017 17:10

Prefeitura de Santa Cruz convoca mais três aprovadas para cargo de professor temporário

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando ELISÂNGELA DANTAS PONTES, NADIANE MARQUES DE SOUZA e FRANCINICE ERIKA DE PONTES  para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretara municipal de Educação.  As três foram classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

As convocadas terão um prazo de três dias úteis para comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz),  21, 22 e 25 de setembro, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h, exceto na sexta-feira (22), quando o atendimento ao público acontece apenas das 8h30 às 11h30. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital de Convocação 009/2017 (CLIQUE AQUI)

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

 

 

 

Última atualização em Terça, 26 September 2017 09:28

Pesquisa da Fecomércio/RN revela avaliação positiva de serviços e infraestrutura durante a festa de Santa Rita 2017; quase 100% dos entrevistados pretende voltar

O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC/Fecomércio RN), com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz/RN, realizou uma pesquisa com o objetivo de avaliar a percepção do público que participou dos festejos de Santa Rita de Cassia em 2017, levantando dados sobre o perfil (origem, sexo, idade etc.), as razões que os levaram a participar da festa da padroeira da cidade, os gastos com hospedagem, alimentação e compras, além da mensuração do grau de satisfação com os serviços públicos utilizados durante o evento.

Os números da pesquisa foram apresentados na noite desta quinta-feira (14) pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), Marcelo Queiroz, ao participar da inauguração da Casa do Empresário de Santa Cruz. O levantamento foi entregue aos representantes da Prefeitura de Santa Cruz no evento, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, e o Vice-prefeito Ivanildinho. A Prefeita Fernanda Costa não participou da inauguração por estar cumprindo agenda administrativa em Brasília/DF.

A pesquisa revela números extremamente positivos da festa e também dos serviços públicos. O levantamento conseguiu comprovar que a devoção, associada ao lazer, são os pontos fortes do evento, com 98% das pessoas entrevistadas revelando que indicaria a festa pra alguém e 98,1% afirmando que pretende voltar em 2018.

Quanto às notas conferidas aos itens da festa, destacam-se o Santuário de Santa Rita de Cássia, que obteve 9,57, e a nota atribuída à infraestrutura da cidade (urbanização, calçamento e iluminação), 8,69. A nota geral, que representa uma média de todos os itens do evento pesquisados, foi de 9,36.

Os dados da pesquisa foram coletados no período de 18 a 22 de maio de 2017. 500 pessoas (52% mulheres e 48% homens), de diferentes idades, foram entrevistas.

CLIQUE AQUI e tenha acesso à pesquisa “Perfil dos Participantes dos Festejos de Santa Rita de Cássia” na íntegra e confira aspetos específicos do relatório.

ENTREGA-PESQUISA-001

ENTREGA-PESQUISA-002

Fotos: André Fotos

Última atualização em Sexta, 29 September 2017 10:37

Santa Cruz/RN apresenta experiência no combate ao trabalho infantil e se destaca em evento com auditores fiscais do trabalho de todo o Brasil

Santa Cruz/RN foi destaque no 35º Encontro Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (ENAFIT) apresentando o trabalho que o município desenvolve no combate ao trabalho infantil.  O evento acontece desde o último domingo (10) e segue até esta sexta-feira (15), no Serhs Natal Grand Hotel, em Natal/RN. Promovido pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT), através Delegacia Sindical no Estado do Rio Grande do Norte, o encontro tem como tema: “A Auditoria-Fiscal do Trabalho combate o retrocesso social e o ataque ao trabalhador”.

Nesse evento todos os debates acontecem norteados pelo tema escolhido e o município de Santa Cruz, primeiro no Estado a elaborar um plano para erradicar o trabalho irregular de crianças e adolescentes, foi convidado a participar do painel “A experiência do Rio Grande do Norte no Combate ao Trabalho Infantil”. A participação santa-cruzense aconteceu na manhã da última quarta-feira (13).

A secretária de Assistência Social de Santa Cruz/RN, Dayse Martins, relatou para o público presente toda a experiência vivenciada na capital do Trairi, que desde o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa, ganhou uma atenção especial e se transformou em uma das prioridades da gestão municipal. Dayse Martins ressaltou que desde 2013, após a realização de um diagnóstico, o município vem realizando ações de enfrentamento ao trabalho infantil de modo intersetorial, com o apoio de todas as secretarias vinculadas as políticas setoriais e com resultados significativos.

Na apresentação de Santa Cruz/RN foram relatadas ações, resultados alcançados, além da exibição de um vídeo institucional ilustrando todo o trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura. A experiência exitosa de Santa Cruz/RN emocionou várias pessoas e recebeu inúmeros elogios.

Além da secretária Dayse Martins, participaram do painel o procurador regional do trabalho, Xisto Tiago de Medeiros Neto e a auditora-fiscal do trabalho, Marinalva Cardoso Dantas. 

Para assistir ao vídeo que fez parte da apresentação de Santa Cruz/RN clique no link a seguir: https://youtu.be/SplS7o8QVOI

evento-trabalhoinfantil-001

Última atualização em Sexta, 29 September 2017 09:52

Educação: Prefeitura de Santa Cruz lança editais convocando aprovadas em processo seletivo para estágio remunerado

A Prefeitura de Santa Cruz lançou dois editais de convocação referente ao Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2017). DANIELA DO NASCIMENTO ARAÚJO e YANE SARA PONTES DA SILVA estão sendo convocadas para a efetivação no cargo de professor estagiário temporário, no âmbito da secretara municipal de Educação.

DANIELA DO NASCIMENTO ARAÚJO e YANE SARA PONTES DA SILVA devem comparecer à sede da secretaria municipal de Educação, na rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, centro, Santa Cruz/RN (antigo PETI), no período de 15 a 18 de setembro de 2017, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital de Convocação 004/2017 e no Edital de Convocação 005/2017.

FOTO-PROFESSOR

Foto: André  Fotos

 

 

Última atualização em Quinta, 21 September 2017 09:59

Pagina 1 de 93

contracheque

Ir Para o Topo