Blog da Cidade de Santa Cruz

Notícias

Prefeitura de Santa Cruz convoca mais uma aprovada no processo seletivo da Assistência Social

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando MÔNICA APARECIDA DE VASCONCELOS MELO, aprovada no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Edital nº 001/2017). A candidata está sendo convocada para a efetivação de sua contratação, em caráter temporário, para o cargo de assistente social, com atuação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com o Edital de Convocação nº 008/2017, a candidata terá dois dias, 25 de maio (quinta-feira), das 8h às 12h e das 14h às 16h30, e 26 de maio (sexta-feira), das 8h às 12h, para se apresentar ao setor de Recursos Humanos na sede da Prefeitura de Santa Cruz.

Os documentos necessários e outras informações estão disponíveis no Edital de Convocação nº 008/2017. (CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL)

FOTO-SEDEPREFEITURA-SITE

Foto: André Fotos

Última atualização em Terça, 23 May 2017 17:30

“Resenhas do RN” mostrará fé do povo santa-cruzense em Santa Rita de Cássia; programa vai ao ar neste sábado (20)

Santa Cruz será destaque no programa “Resenhas do RN”, da InterTV (filiada da Rede Globo). A reportagem terá como tema a religiosidade do povo santa-cruzense, a fé em Santa Rita de Cássia, a Santa das causas impossíveis.

A equipe de produção do programa esteve em Santa Cruz no último fim de semana, captou imagens da cidade e gravou depoimentos que serão exibidos neste sábado (20), a partir das 8h. Será a edição inteira do programa falando sobre a Santa Cruz.

RESENHAS-SANTACRUZ-001

Última atualização em Sexta, 26 May 2017 17:30

Festa de Santa Rita: Prefeitura realiza 5ª edição da Feira de Artesanato; evento acontece até esta quinta (18)

A Prefeitura de Santa Cruz promove a 5ª edição da Feira de Artesanato. O evento, que faz parte da programação sócio/cultural da Festa de Santa Rita de Cássia, foi aberto nesta terça-feira (16) e segue até esta quinta-feira (18), em uma estrutura montada no Pátio da Matriz.

Formatada pela secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Feira de Artesanato permite aos artesãos locais, organizados em associações, expor suas produções e comercializa-las.  O evento também conta com apresentações culturais.

A Feira de Artesanato acontece sempre das 18h às 22 horas.

Mesmo depois da Feira de Artesanato, os produtos oriundos do artesanato local e da região continuarão sendo expostos e comercializados até o encerramento da festa da padroeira. A Prefeitura cadastrou antecipadamente os artesãos e reservou a Travessa Miguel Nunes, conhecida como "Beco das Almas", para que barracas sejam montadas e os produtos expostos.

FEIRA-ARTESANATO-001

FEIRA-ARTESANATO-002

FEIRA-ARTESANATO-003

Fotos: André Fotos

Última atualização em Sexta, 19 May 2017 14:41

Saúde realiza vacinação contra a gripe durante a programação da Festa de Santa Rita; campanha segue até 26 de maio

O “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe aconteceu no último sábado (13), mas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não se imunizaram têm até o próximo dia 26 de maio para procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa e tomar a dosa a vacina, é o que informa a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Saúde.

A vacina disponível protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.

Este ano, a novidade da campanha é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. Além deles, crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, também deverão se vacinar. Em Santa Cruz, O público alvo atinge o número de 9.842 pessoas aptas a serem vacinadas.

Vacinação na Festa de Santa Rita

Além das unidades de saúde, uma equipe foi designada para aplicar a vacina durante a Festa de Santa Rita de Cássia. Uma tenda foi montada e nela técnicos da Saúde estarão, até esta quinta-feira (18), das 18h às 22h, aplicando a dose da vacina contra a influenza nas pessoas aptas para receberem a imunização.

VACINAÇÃO-FESTA

Última atualização em Terça, 23 May 2017 17:31

Técnica da Prefeitura de Santa Cruz e conselheiras tutelares participam do 3º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Santa Cruz/RN enviou representantes para o 3º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso sexual de Crianças e Adolescentes, realizado em Santa Cruz do Capibaribe/PE, entre os dias 08 a 11 de maio. Participaram do encontro a assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Jéssica Carvalho, além de duas conselheiras tutelares do município, Kadma Cris e Fátima Gonzaga. 

A Prefeitura de Santa Cruz viabilizou a ida dos profissionais por compreender a importância do evento, a necessidade de articular políticas públicas  de enfrentamento a esta violação de direitos, assim como a busca pela qualificação profissional dos técnicos para a execução de ações no município.

Este evento busca fomentar o diálogo acerca do enfrentamento ao abuso sexual contra crianças e adolescentes e tem ganhado proporções, de modo a estimular vários municípios do brasileiros a enviarem seus profissionais, haja vista que este tipo de problema social atinge todas as classes sociais e está presente em todo o país.

ENCONTRO-PREVENÇAO-ABUSO

Última atualização em Quarta, 17 May 2017 15:40

Prefeita Fernanda Costa participa da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

A Prefeita Fernanda Costa está participando da 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), foi iniciado nesta segunda-feira (15) e se encerra na quinta-feira (18).

Acompanhada nesta edição da Marcha pela chefe do Gabinete Civil, Marcela Ravena, a Prefeita Fernanda Costa participa das mobilizações que envolvem os gestores municipais e que objetivam, sobretudo, debater e encontrar soluções para enfrentar e vencer a crise que afeta os municípios.

Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Marcha tem em sua pauta as reformas que estão em discussão no Brasil e, nesta terça-feira (16), contou com as participações de várias autoridades, entre elas, o presidente da República, Michel Temer.

FERNANDA-XX MARCHA

Última atualização em Quarta, 17 May 2017 07:29

Prefeitura e Senac lançam cursos na área de turismo e hotelaria; capacitações já foram iniciadas

Fruto da parceira entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),foram lançados nesta segunda-feira (15) os cursos profissionalizantes na área de turismo e hotelaria que serão oferecidos em Santa Cruz através do programa Senac Móvel.

A cerimônia de lançamento dos cursos ocorreu Rua Ferreira Chaves (vizinho ao Banco do Nordeste), local onde está instalada a unidade móvel do Senac para a realização das capacitações. Estiveram presentes o vice-prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, a diretora administrativa do Senac, Rafaela Sampaio, o vice-presidente da Fecomércio, Márcio Macedo, o  presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Santa Cruz), Marcelino Dantas, e o pároco de Santa Cruz, Padre Vicente Fernandes.

Cursos

Na lista de cursos ofertados estão os de auxiliar de cozinha, preparação de sanduiches,  quentes e frios, bolos e tortas, preparo de doces e salgados, bem como o de técnicas de produção de sobremesas. Os cursos são gratuitos e serão todos ministrados na unidade móvel do Senac.

As aulas serão ministradas no turno da noite, com exceção do curso de auxiliar de cozinha que terá suas aulas no período da tarde.

As capacitações já foram iniciadas nesta terça-feira (16).

LANÇAMENTO-CURSOS-001

LANÇAMENTO-CURSOS-002

Fotos: André Fotos

Última atualização em Quarta, 17 May 2017 17:12

Prefeitura de Santa Cruz promove comemoração para as mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, 12 de maio, uma festividade para comemorar o Dia das Mães dos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento aconteceu na sede do SCFV e na ocasião as mães foram homenageadas com apresentações dos próprios filhos. Foram preparadas apresentações das oficinas que são oferecidas pelo serviço, números musicais e sorteios de presentes para as mães.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Santa Cruz atende a mais de 300 crianças e objetiva realizar atividades com grupos, de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, incentivando a socialização e a convivência comunitária.

SCFV-MAES-001

SCFV-MAES-002

SCFV-MAES-003

SCFV-MAES-004

Fotos: André Fotos

Última atualização em Quarta, 17 May 2017 07:27

“A Mais Bela Voz Estudantil” supera expectativas e marca a terceira noite da Festa de Santa Rita de Cássia

Uma multidão, participação especial, muita música e emoção, assim foi mais uma edição do concurso “A Mais Bela Voz Estudantil”. O evento, realizado pela Prefeitura de Santa Cruz, através de sua equipe intersetorial, confirmou todas as expectativas e foi realizado com sucesso, marcando a terceira noite da programação sócio/cultural da Festa de Santa Rita de Cássia 2017.

Considerado um dos principais eventos da programação da festa da padroeira de Santa Cruz, o concurso aconteceu na noite desta segunda-feira (15) no Pátio da Matriz.

Foram 20 apresentações divididas em duas categorias, uma com alunos de 10 a 13 anos de idade (categoria 1) e outra com alunos a partir dos 14 anos de idade (categoria 2). Estiveram representadas várias instituições de ensino municipais, estaduais e da rede privada.

Na categoria 1, a vencedora foi Ana Julia Medeiros, do colégio IESC. A segunda colocada foi Laura Jully Fernandes da Silva, do CREART, e Paula Fabiola de Araújo Fernandes, da Escola Estadual Cosme Ferreira Marques, a terceira colocada. Já na categoria 2, a vencedora foi a representante da Universidade Vale do Acaraú (UVA), Ingrid Tauany Gomes da Silva, a segunda colocada foi Margarida Mayara Moura Miranda, da Faculdade de Ciências da Saúde (FACISA/UFRN) e a terceira foi a representante da Escola Estadual Isabel Oscarlina Marques, Jamile de Oliveira Dantas.

A edição deste ano do concurso foi marcada também pela participação especial do cantor e sanfoneiro Sirano, da dupla Sirano e Sirino. O artista visitou Santa Cruz e aceitou o convite para uma “palinha” dos seus principais sucessos.

MAIS-BELA-VOZ-001

MAIS-BELA-VOZ-002

MAIS-BELA-VOZ-003

MAIS-BELA-VOZ-005

MAIS-BELA-VOZ-004

Fotos: André Fotos

Última atualização em Terça, 16 May 2017 18:19

Reportagem do Ministério do Turismo afirma que Santa Cruz desponta como novo destino de turismo religioso que atrai multidões

O Ministério do Turismo publicou em seu site oficial uma reportagem sobre Santa Cruz/RN, evidenciando o potencial turístico da capital do Trairi. Assinada pelo jornalista Geraldo Gurgel, a publicação tem como titulo: “A fé que move o turismo religioso”.

O jornalista acompanhou a visita que um grupo com aproximadamente 50 guias de turismo fez à Santa Cruz/RN, no último sábado (13). A visita integrou a programação do congresso nacional de guias, sediado em Natal/RN. A reportagem apresenta depoimento de empresário local, ressalta o impacto positivo para a economia do município com a chegada do turismo e compara Santa Cruz a outros centros de turismo religioso do Brasil.

Para ler a reportagem completa clique no link a seguir: http://www.turismo.gov.br/últimas-notícias/  7785

SITE-MTUR

Última atualização em Terça, 16 May 2017 17:32

Nota de pesar da Prefeita Fernanda Costa pelo falecimento do senhor José Ivalter Ferreira

Envio toda a minha solidariedade para os familiares do senhor José Ivalter Ferreira, pai do assessor jurídico da prefeitura, José Ivalter Ferreira Filho e tio do nosso vice-prefeito Ivanildinho.

O senhor José Ivalter Ferreira teve uma vida voltada para a politica, a poesia e para o rádio, além de ser advogado por formação. Em Santa Cruz, exerceu o cargo de vereador e vice-prefeito, foi também prefeito e vice na cidade de São Bento do Trairi. Adorava escrever e era membro da Associação Santa-cruzense e Poetas e Escritores (ASPE), nas emissoras de rádio em que trabalhou colocava em prática toda a sua capacidade de se comunicar. Um homem que merece todos os adjetivos positivos, o nosso respeito e todas as homenagens.

Neste momento difícil, pedimos a Deus para confortar toda a família e desejamos muita força para superar esta perda irreparável.

JOSE-IVATER

Última atualização em Terça, 16 May 2017 19:56

Concurso “A Mais Bela Voz Estudantil” acontece hoje (15) com número de participantes recorde

A programação sócio/cultural da Festa de Santa Cruz terá na noite desta segunda-feira (15) um dos eventos mais aguardados, “A Mais Bela Voz Estudantil”. O concurso acontece na Praça Presidente Vargas (Praça da Matriz), logo após a novena.

Organizado pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio de sua equipe intersetorial de eventos, o concurso esse terá esse 21 concorrentes, número recorde. A competição musical é composta por duas categorias, categoria 1 (10 a 13 anos) e categoria 2 (a partir dos 14 anos).

Confira a lista dos concorrentes e as músicas que irão interpretar:

Categoria 1

·         RITA LAIANE DOS SANTOS ANDRADE/MIGUEL LULA – MÚSICA: MEU BARQUINHO

·         FERNANDA JAMILY AQUINO SILVA/CEDAP – MÚSICA: EM CADA SONHO

·         PAULA FABIOLA DE ARAUJO FERNANDES/COSME MARQUES - MÚSICA: DE JANEIRO A JANEIRO

·         BERGSON DAVI OLIVEIRA CONFESSOR/QUINTINO – MÚSICA: JOÃO DE BARRO

·         LAURA JULLY FERNANDES DA SILVA/CREART – MÚSICA: EU AMEI TE VER

·         MARIA RITA ROCHA DE OLIVEIRA/OSCARLINA – MÚSICA: TREM BALA

·         JOAO PEDRO FERREIRA DA SILVA/JOAO FERREIRA – MÚSICA: QUE SORTE A NOSSA

·         ANA JULIA MEDEIROS/IESC – MÚSICA: MINHA FELICIDADE

Categoria 2

·         ADELJUNIOR DA SILVA PONTES/QUINTINO BOCAYUVA – MÚSICA: NINGUEM EXPLICA DEUS

·         JAMILE DE OLIVEIRA DANTAS/ OSCARLINA – MÚSICA: SEI DE COR

·         JOSE MATHEUS PEREIRA DO NASCIMENTO/ESTADUAL – MÚSICA: DEIXO (IVETE)

·         INGRID TAUANY GOMES DA SILVA/UVA             – MÚSICA: FILHO DO DEUS VIVO

·         DIOGO DA SILVA BENTO/JOÃO FERREIRA– MÚSICA: ALELUIA

·         ALISSON MATHEUS NUNES DA CUNHA/CEDAP – MÚSICA: QUANDO A CHUVA PASSAR

·         REINALDO BELARMINO DE MACEDO NETO/IFRN – MÚSICA: ENTÃO VAI

·         GISELLY DE SOUZA CARDOSO/MIGUEL LULA    

·         MELISSA JULIANE SILVA DE MELO/ COSME MARQUES – MÚSICA: VERSOS SIMPLES

·         ANA CAROLINA COSTA DA SILVA/CREART – MÚSICA: A THOUSOND GEARS

·         MARGARIDA MAYARA MOURA MIRANDA/FACISA       

·         GEOVANIA MARÍLIA SANTOS PONTES/PEDAGÓGICO– MÚSICA: DE QUEM É A CULPA

·         AYARA PRISCILA BEZERRA SILVA/IESC  

 MAISBELAVOZ-001

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Terça, 16 May 2017 10:56

Fernanda Costa visita obra de urbanização realizada pela Prefeitura e Paróquia no Santuário de Santa Rita; local terá serviços especiais em dias de grande movimentação

Com a expectativa de receber milhares de pessoas nos próximos dias, o Santuário de Santa Rita passa por uma preparação especial objetivando acolher da melhor forma possível os que visitarem Santa Cruz, no período da festa de sua padroeira. A prefeita Fernanda Costa esteve, na tarde desta sexta-feira (12), acompanhando os serviços que estão sendo realizados no local.

Além dos serviços de limpeza, conduzidos pela secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas, foi concluída a obra de urbanização na chegada do Santuário de Santa Rita, realizada através da parceria entre Prefeitura de Santa Cruz e a Paróquia de Santa Rita. A obra possibilitará mais conforto para as pessoas que visitarem o ponto turístico, no principal acesso à imagem da Santa.

A preparação do Santuário planejada pela Prefeitura não inclui apenas serviços na parte física, durante os dias de maior movimentação, 14, 21 e 22 de maio, profissionais da secretaria municipal de Saúde atuarão no local oferecendo serviços básicos e técnicos ligados à secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico farão o trabalho de acolhimento dos turistas, fornecendo informações sobre acessos, horários de missas e outros serviços.

Na visita ao Santuário de Santa Rita, nesta sexta-feira (12), a prefeita Fernanda Costa esteve acompanhada do vice-prefeito Ivanildinho, do secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, e da chefe do Gabinete Civil, Marcela Ravena.

FERNANDA-VISITA-SANTUÁRIO-001

FERNANDA-VISITA-SANTUÁRIO-002

Fotos: Marcela Ravena

 

Última atualização em Terça, 16 May 2017 18:00

Confira a programação completa da Festa de Santa Rita 2017

A cidade de Santa Cruz vivencia de 13 a 22 de maio a festa de sua padroeira, Santa Rita de Cássia. Durante 10 dias, uma intensa programação será desenvolvida com vários eventos religiosos e sócio/culturais.

São esperados devotos de várias partes do Brasil para participar dos festejos em homenagem à Santa das causas impossíveis. A festa é um dos momentos mais aguardados pelos santa-cruzenses.

Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

DIA 13 – SÁBADO

Santa Rita fez das palavras de Maria seu caminho de santidade e glória (Jo 2,1-11)

05h – Alvorada

06h – Missa de Nossa Senhora de Fátima – Matriz

10h – Missa do Agricultor

11h – Missa no Santuário

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Procissão luminosa dos Peregrinos, saindo da residência de LETA E GALEGO (Rua Theodorico Bezerra).

Hasteamento das bandeiras.

19h – Novena

Presidente: Pe. Flávio Augusto – Vigário Geral da Diocese de Santa Luzia – Mossoró.

Noiteiros: Peregrinos de Santa Rita, Pastoral do Batismo, Motoristas, Taxistas, Central do Cidadão e HMUAB.

Padrinhos dos fogos: Elias Estevão Damasceno, José Péricles Farias Rocha, Newton Júnior e Irma Rocha, Ver. João Victor Bezerra Carvalho e Monaliza Venina Carvalho.

Madrinhas do Altar: Clêudia Bezerra Pacheco, Olga Maria de Medeiros Lima Rocha, Maria do Socorro Azevedo Silva e Humberto Adriano e Dra. Cláudia Medeiros Rubin costa e Fabrício de são Paulo Hisbelo Araújo Rubin

DIA 14 – DOMINGO

Maria, a porta do céu pela qual entrou no mundo o Salvador. (Lc 1,26-33)

07h – Missa na Matriz

08h, 10h e 14h – Missas no Santuário

12 – Oficio de Nossa Senhora

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Paulo Henrique – Vigário Geral da Arquidiocese de Natal.

Noiteiros: Catequese da 1º Eucaristia, Coroinhas, Infância Missionária, Pastoral da Criança.

Padrinhos dos fogos: Dr. Marcos Ferreira Lima, Jadson Luís Umbelino de Farias

Madrinhas Altar: Anna Ruth Dantas Ferreira Lima, Maria Onides Silva Umbelino Farias, Zeneide de Andrade Rocha, Francisca Pereira e João Reinaldo Neto

DIA 15 – SEGUNDA-FEIRA

Maria, a portadora de Deus e causa de nossa alegria (Lc 1,39-45)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30 min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Rodrigo Fernandes de Paiva – Administrador da Paróquia Santuário do Divino Bom Jesus dos Navegantes – Touros.

Noiteiros: Encontro de Casais com Cristo (ECC), Pastoral Familiar, Conselhos Pastoral e Administrativo, Conselhos Sociais, Agricultores, Indústrias, Feirantes, Comerciantes, Sindicatos e Associações, Clubes de Serviços de Santa Cruz.

Padrinhos dos fogos: Luís Filipe Pinheiro e Silva, Fábio Júnior Ferreira da Silva, João Rodrigues Neto e Edlânia Marcyelle dos Santos Pereira, Magnos Augusto Cortez de Carvalho e Oriana Meire Pontes da Silva.

Madrinha do altar: Suzanne Karine Silva de Macedo, Joseilda Ribeiro dos Santos Silva e Diac. Evanuel Fernandes da Silva, Maria das Graças Rodrigues de Macedo.

DIA 16 – TERÇA–FEIRA

A humildade de Maria atraiu o olhar de Deus que a exaltou acima de todos (Lc 1,46-55)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Francisco Fernandes – Secretário do Gabinete Arquiepiscopal de Natal e Administrador Paroquial da paróquia do Bom Jesus das Dores – Ribeira – Natal

Noiteiros: Pastoral da Sobriedade, UNIPLAN, Pastoral da Juventude, MOVAD, Grupos de Jovens, Crismandos, Coral de Santa Rita, Pastoral do Cântico, Shalon, Escoteiros, Pescadores de Cristo e Segue-me.

Padrinhos dos fogos: Marlon Pessoa, Francisco Pinheiro de Assis, José de Arimatéia e Eranilma Avelino Cardoso, Sergio Magno de Oliveira e Margarete Cristina F. Maia.

Madrinhas do altar: Ayanna Caetano, Iraci Marques Pessoa, Francisca Ferreira Maia e a Srta. Hellen Cristina.

DIA 17 – QUARTA–FEIRA

Maria, mulher que nos ensina a conservar no coração os sinais de Deus. (Lc 2,41-51)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Humberto Negreiros – Pároco da Paróquia de Santa Luzia – Vale Dourado – Natal.

Noiteiros: Fórum Municipal, Promotoria de Justiça, RCC, Polícias Militar e Civil, Pastoral Carcerária, Pastoral da Acolhida, PIA União de Santa Rita, Equipes de Nossa Senhora (ENS) Comunidades Rurais, Setores Missionários, Bairros: Paraíso, Con. Monte, Maracujá, Aluísio Bezerra, Terra Firme, Miguel Pereira Maia, 3×1, Vila Nova, Alegre, Vila Rica, DNER, Alto do Cruzeiro, Cega Matilde, São Bento e Japi. Secretaria de Cultura, AVART.

Padrinhos dos fogos: Janildo Azevedo e Anna Laíse, José Edgar Santos (Sec. de Cultura) e Maria Lucilene Santos, Ver. Gean Paraibano.

Madrinha do altar: Maria Cleide Araújo e Francisco Cosme, Vereadora Ana Fabrícia de Araújo S. Rodrigues e o Sr. Élcio Vagner Rodrigues de Souza, Sra. Maria Odete Dantas Azevedo e o Sr. Gilberto Brandão de Azevedo, Sra. Carina Azevedo, Dra. Karina Azevedo.

DIA 18 – QUINTA–FEIRA

Maria, mãe excelsa de Cristo e da Igreja. (Mc 3,31-35)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena:

Presidente: Pe. Valtair Lira Lucas – Chanceler da Cúria Metropolitana de Natal e Pároco da Paróquia de São Camilo – Lagoa Nova – Natal.

Noiteiros: Legião de Maria, Mãe Rainha, Terço dos Homens e das Mulheres, Terço da Misericórdia, Discípulos da Mãe de Deus, Apostolado da Oração, MECE, Pastoral do Dizimo e CDL.

Padrinhos dos fogos. José Ailton Paulo e Cristiane Farias de Araújo Paulo, Marcelino Menezes Danta e Dayana Priscila, Bento de Lima Vasco e Maria Pereira Costa Vasco.

Madrinhas do altar: Srta. Lindomar Gomes da Silva (MECE), Maria Ivaneide de Oliveira Barbosa, Francisca das Chagas (Quinha) e Sérgio Luís de Lima.

DIA 19 – SEXTA–FEIRA

Pela perseverança na oração, Maria nos ensina a entrar em comunhão com Deus. (At 1,12-14)

07h – Missa (Matriz)

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. José Lenilson de Morais – Pároco da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim – São José de Mipibu.

Noiteiros: 7° DIRED, Sec. Educação, IFRN, FACISA, UERN, (Escolas Municipais, Estaduais e Particulares) APAE. Sec. Ação Social, SCFV , 3º Idade (Idosos), Clube da Amizade, CRAS, CAPS, NAPES, CRI, CRA, CREAS, Alcóolicos Anônimos, Secretaria de Turismo e Câmara Municipal.

Padrinhos dos fogos: Ver. Raimundo Fernandes Soares e Zuleide Guilherme Soares, Ver. Tarcísio Reinaldo e Sueli Crisanto Reinaldo.

Madrinhas do altar: Francisca Suelange Lima Bulhões (Sec. de Educação) e Francisco Henrique Moura Bulhões, Dayse Martins Soares (Sec. Assistência Social) e Daniel Guilherme Soares, Marcela Pessoa de Souza (Sec. Turismo) e o Ver. Carlos Roberto Lucena Barbosa.

DIA 20 – SÁBADO

Pelo sofrimento, Maria se associa ao sofrimento de Cristo. (Jo 19,25-27)

05h – Caminhada Penitencial

08h – Santuário

10h – Missa do Agricultor – Matriz

11h – Santuário

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Ramos – Pároco da Paóquia de São Paulo Apóstolo – São Paulo do Potengi – Vigário Episcopal do Vicariato SUL.

Noiteiros: PASCOM, Correios, INSS, SENAI, SEBRAE, Blogueiros, Rádio Santa Cruz AM, FM Comunitária Santa Rita, Cartórios, SUPERMERCADO REDE MAIS.

Padrinhos dos fogos: Hildebrando Teixeira de Souza, Ver. Paulo César de Morais e Luci Neide Silva de Morais, Mikélison Delmiro de Gois e a Sra. Cíntia Cristina Maia Coelho Gois, Sr. Gilvan Azevedo de Gois e a Sra. Eliomar Delmiro de Gois.

Madrinhas do altar: Ilza Rodrigues Teixeira de Souza, Severina Deusa Pereira de Oliveira e Conceição de Maria Pereira de Oliveira Wanderley, Maria das Graças Pereira de Brito Lima e Nelson Azevedo Gomes.

DIA 21 – DOMINGO

Revestida da luz de Cristo, Maria participa da glória celeste em corpo e alma. (Ap 12,1-5)

07hs – Missa

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h15min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Fabio Pinheiro – Pároco do Santuário dos Mártires – Bairro Nazaré – Natal

Noiteiros: Santa-Cruzenses Ausentes, Visitantes, Pastoral da Saúde, Pastoral da Liturgia, Sec. Municipal de Saúde, Unidades Básicas de Saúde, HRAB, 5° URSAP e CLINICAS PARTICULARES.

Padrinhos dos fogos: Dr. Ivanildo Ferreira Lima Filho (Vice-Prefeito), Ver. Mário Farias.

Madrinhas do Altar: Dra. Fernanda Costa – Prefeita Municipal. – Myllena Sanneza de Lima bulhões Ferreira.

DIA 22 – SEGUNDA – FEIRA – DIA FESTIVO DEDICADO A SANTA RITA DE CÁSSIA.

07h – Missa no Santuário – Cel. Pe. Vicente Fernandes

09h – Missa Solene (Matriz) – Cel. Dom Matias Patrício.

10h – Missa no Santuário – Dom Jaime Vieira Rocha – Arcebispo Metropolitano

11h – Leilão

12h – Missa da Coroa – Cel: Pe. Vicente Fernandes

15h – Missa dos Peregrinos – Dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo Metropolitano).

16h – Procissão de Santa Rita de Cássia

18h – Bênção do Santíssimo – Arreamento das bandeiras.

PROGRAMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL

Dia 22 de abril – sábado, início da peregrinação com os quadros de Santa Rita.

Dia 13 de maio – sábado

– Primeira noite inesquecível (José Orlando e Messias Paraguai) – Pátio da Matriz

– Apresentação da Banda de Música “Maestro Roberto Paz e União”.

Dia 14 de maio – domingo

– 11° – cavalgada – 14h – Saindo do Estacionamento dos ônibus, no santuário.

– Arrasta fé da Juventude – pátio da Matriz – saindo do Paraíso.

Dia 15 – Segunda-feira

– Noite Cultural e Escolha da melhor voz estudantil – 20h30 – Pátio da Matriz

Dia 16 – Terça–feira

– Lançamento dos Livros – APOESC – Prosas e Versos – Nas Veredas de mim mesmo (Hélio Crisanto e Gilberto Cardoso) – 20h30 – Pátio da Matriz.

– Abertura da IV – Feira de Artesanato

Dia 17 – Quarta-feira

– Feira de Artesanato

– Jantar de Santa Rita (Animação de Gerliane Sousa) – 20h30 – Pátio da Matriz

Dia 18 – Quinta–feira

– Feira de Artesanato

– Noite dos Idosos – 20h30 – Pátio da Matriz

Dia 19 – Sexta–feira

– Auto de Santa Rita – Primeiro dia – 20h30 – Pátio da Matriz

– Baile da Saudade – 22h – Quadra do Instituto – Los Manos

Dia 20 – Sábado

– Auto de Santa Rita – Segundo dia – 20h30 – Pátio da Matriz

– IV – Moto-Romaria – Vindo de Mossoró – 18h saindo do Paraíso para a Matriz de Santa Rita

Dia 21 – Domingo

– II Alvorada dos Caminhoneiros, saindo do Posto Laís com destino ao estacionamento dos ônibus, no Santuário de Santa Rita.

– Feirinha de Santa Rita – 11h – Pátio da Matriz

– Bingo de Santa Rita – 16h – Pátio da Matriz

22h – FESTA SOCIAL – Pátio da Matriz

FOTO-PROCISSÃO

Foto: Marcos Cavalcanti

Última atualização em Terça, 16 May 2017 17:24

Prefeitura de Santa Cruz disponibiliza 11 locais de vacinação neste sábado, “Dia D” da campanha contra a gripe

Desde o último dia 17 de abril, a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Saúde, disponibiliza a vacina contra gripe em toda a rede básica de saúde do município, foi quando começou o período de vacinação contra a influenza em todo o país. Neste sábado (13), a campanha chega ao seu “Dia D” de mobilização.

Em Santa Cruz, vários locais funcionarão neste sábado (13) como local de vacinação, com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas que integram os grupos prioritários. As seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da zona urbana, além da UBS da comunidade Bonsucesso, o posto de saúde do Sítio Angicos, a Escola Estadual João Ferreira (Paraíso), a quadra do Conjunto Cônego Monte e a unidade móvel ao lado da Matriz, todos esses locais estarão disponibilizando a dose da vacina, no horário das 08h às 17 horas.

Este ano, a novidade da campanha é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. Além deles, crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, também deverão se vacinar.

A vacina disponível protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses já foram distribuídas em todas as unidades que compõem a rede básica de saúde de Santa Cruz. O grupo prioritário atinge o número de 9.842 pessoas aptas a serem vacinadas.

FOTO-VACINAÇÃO-IDOSOS

Última atualização em Segunda, 15 May 2017 12:06

Torneio do Trabalhador de Santa Cruz reúne 15 equipes; “Red Bull” foi o grande campeão

A Prefeitura de Santa Cruz realizou com sucesso o Torneio de Trabalhador. A competição de futebol aconteceu no último domingo (07), com todas as partidas disputadas no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

A competição teve que ser remarcada em virtude das fortes chuvas que caíram na data inicialmente prevista para a realização do torneio.

Essa foi a terceira edição do Torneio do Trabalhador, organizado através da secretaria municipal de Esportes e Lazer. 15 equipes participaram e a campeã foi a “Red Bull”, o “Atlético Araraú” foi o vice-campeão.

TORNEIODOTRABALHADOR-002

Última atualização em Terça, 16 May 2017 17:56

Pagina 1 de 87

contracheque

Ir Para o Topo