Blog da Cidade de Santa Cruz

Notícias

Além de equipe representante, Santa Cruz/RN será também umas das sedes da “Taça RN de Futebol Escolar”

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz/RN, Jackson Jaedyson, acompanhado do coordenador da pasta, João Batista, participou, na manhã desta quarta-feira (16), do congresso técnico da “Taça RN de Futebol Escolar”. O evento, que contou com a participação do secretário adjunto da secretaria estadual de Esportes e Lazer, João Pessoa, aconteceu na sede da pasta, em Natal/RN.

De acordo com Jackson Jaedyson, o encontro serviu para deliberar a respeito do regulamento da competição, forma de disputa, além de encargos para as cidades interessadas em sediar os jogos. O secretário confirmou também que Santa Cruz/RN novamente será uma das sedes da competição e terá o seu representante, que está inserido no Grupo 1, juntamente com os representantes de Tangará/RN e Campo Redondo/RN. “Trata-se de uma importante competição e que nós teremos a honra em participar mais uma vez com a nossa equipe e com a nossa estrutura para sediar alguns jogos”, ressaltou Jaedyson.

A equipe de Santa Cruz/RN realiza sua preparação, há cerca de um mês, no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT).

A “Taça RN de Futebol Escolar” reúne equipes formadas por alunos que necessariamente precisam estar matriculados em uma escola, na faixa etária de 15 aos 17 anos. A competição será iniciada no dia 15 de setembro.

CONGRESSO-TAÇARN-OK

 

                

Última atualização em Quinta, 17 August 2017 14:52

Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem seminário para professores da rede pública de Santa Cruz

A V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, aberta em Santa Cruz nesta segunda-feira (14), segue com sua programação. Na manhã desta quarta-feira (16), no Centro da Juventude João de Dula, aconteceu um seminário para professores da rede pública de ensino.

O evento reuniu dezenas de profissionais, que tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre “A Lei de Inclusão e seus Fundamentos”, ministrada pela Professora Maria Alzira Correia da Silva, especialista em educação especial.

Com atividades que objetivam ressaltar a importância da inclusão, a V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de Santa Cruz segue até o dia 18 de agosto.  A programação conta com mesa redonda, palestras, cinema no teatro, seminário e atividades esportivas.

Toda a articulação da V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece de forma intersetorial, através de profissionais das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II, do Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado – CEAEE, do Centro Especializado em Reabilitação – CER, do Centro Universitário do RN – UNI e do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE).

PALESTRA-PROFESSORES-003

PALESTRA-PROFESSORES-001

PALESTRA-PROFESSORES-002

 

Fotos: André Fotos

Última atualização em Quarta, 16 August 2017 17:33

Cães e gatos de Santa Cruz começam a ser vacinados contra a raiva; visitas de vacinadores acontecem “casa a casa” e seguem até outubro

A Prefeitura de Santa Cruz deu início na última segunda-feira (14) a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos. O objetivo é prevenir casos de raiva, doença grave e incurável, em animais e em humanos,

A campanha, que segue até o dia 18 de outubro, é coordenada pela secretaria municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, que montou uma estratégia de vacinação “casa a casa”, com as equipes de vacinadores visitando todas as residências da zona urbana, além de várias comunidades rurais.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de animas a serem vacinados em Santa Cruz é de 10.045, sendo 6.244 cães e 3.801 gatos. A meta é atingir, no mínimo, 80% desse quantitativo, mas nos últimos anos Santa Cruz tem ultrapassado esse número em virtude da estratégia montada.

A campanha de vacinação antirrábica terá o seu “Dia D” em 07 de outubro.

VACINAÇAO-ANTIRRÁBICA

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Quarta, 16 August 2017 17:03

Prefeitura de Santa Cruz convoca mais uma candidata aprovada em processo seletivo para cargo de professor temporário

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando MARIA JULIANE PEDRO BEZERRA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretara municipal de Educação. A mesma é uma das classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

MARIA JULIANE PEDRO BEZERRA terá três dias para comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), 16 e 17 de agosto, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h, e 18 de agosto, das 8h30 às 11h30. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital 008/2017 (CLIQUE AQUI) 

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

Foto: André Fotos

Última atualização em Quinta, 17 August 2017 14:50

Nota à população santa-cruzense

A Prefeitura de Santa Cruz comunica a população que as ações para minimizar os efeitos da infestação de muriçocas na cidade estão sendo realizadas e espera que, nos próximos dias, a população já possa sentir a diminuição do incômodo causado pelos mosquitos. 

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que coordena a equipe de combate, o trabalho para eliminar as muriçocas é constante e ocorre durante o ano inteiro, entretanto, em algumas épocas do ano, como a que estamos atravessando, as muriçocas se reproduzem em maior proporção por causa das chuvas recentes, alternadas com altas temperaturas.  Isso exige a intensificação das ações de combate, que já foi iniciada.

Outro fator determinante foi a mudança na legislação brasileira que proibiu a fabricação e a consequente utilização do larvicida químico, método que comprovadamente dava uma resposta mais rápida ao trabalho de eliminação dos mosquitos, porém, nocivo ao meio ambiente. Atualmente, nas ações de combate às muriçocas é utilizado apenas o larvicida biológico.

A Prefeitura Municipal está ciente do problema, tem tomado todas as providências e acredita que os esforços de sua equipe terão o mesmo sucesso de anos anteriores, com isto, em pouco tempo, de forma gradativa, a infestação será controlada. Desde o surgimento do problema, todos os dias, os profissionais da Prefeitura de Santa Cruz realizam o trabalho de aplicação do larvicida nos locais com a presença de focos do mosquito e realizam ações preventivas em locais com potencial de se transformar em criadouro.

A população também pode contribuir, informando sobre possíveis focos do mosquito através do telefone 3291-2091, e evitando, na rua onde mora ou até mesmo em casa, oferecer condições para a reprodução dos mosquitos. Por isso é importante saber: as muriçocas se reproduzem somente em água, suja ou limpa, parada ou que tenha pouca correnteza.

Com as ações que estão sendo desenvolvidas, a Prefeitura de Santa Cruz acredita que muito em breve voltaremos a ter noites tranquilas, sem muriçocas.

LOGOMARCA PREFEITURA

 

Última atualização em Terça, 15 August 2017 17:39

“Municipal” e “Ruralzão”, competições organizadas pela Prefeitura de Santa Cruz, foram iniciadas neste último fim de semana

Quatro partidas abriram no último fim de semana os campeonatos “Municipal” e “Ruralzão”. Ambas as competições de futebol são promovidas pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e juntas reúnem mais de 500 atletas amadores do município.

No sábado (12) o “Eva Bary”, atual campeão do “Municipal”, venceu por 5 x 0 o “Morro das Aranhas”, na outra partida do dia empate sem gols entre “Ponte Preta” x “Kambito F.C”. No domingo (13) foram realizados jogos pelo “Ruralzão”. Pela manhã, “Bonsucesso” 3 x 0 “São Joaquim”, à tarde, “União Boa Vista” 5 x 1 “Angicos”. Todas as partidas foram realizadas no Estádio Iberezão.

As disputas pelos títulos das duas competições, importantes dentro do calendário esportivo local, seguem nos próximos três meses.

MUNICIPAL-001

MUNICIPAL-002

MUNICIPAL-003

Fotos: Alex Santos

Última atualização em Terça, 15 August 2017 17:23

Prefeitura de Santa Cruz promove V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla; programação segue até 18 de agosto

A Prefeitura de Santa Cruz abriu nesta segunda-feira (14) a V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, como o tema: “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”. Até o próximo dia 18 de agosto estão programadas várias atividades que objetivam ressaltar a importância da inclusão.

A abertura da programação aconteceu com uma “mesa redonda” na Rádio Santa Cruz AM, pela manhã. À tarde, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, foi ministrada uma palestra sobre o tema escolhido para ser trabalhado esse ano na semana, proferida pela tradutora/intérprete de LIBRAS e coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE), Andreza Barbosa de Luna Soares, e pelo psicólogo voluntário do NAPNE, Augusto César Cavalcanti. O evento também contou com a apresentação do “Coral Chiquita Bacana” do CAPS II e com as presenças de profissionais, pais e pessoas atendidas na rede assistencial do município.

A V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como meta abordar conceitos, sugestões e temas relacionados à vida dessas pessoas, buscando refletir e discutir sobre o processo de inclusão e acessibilidade dos deficientes nas escolas, universidades, mercado de trabalho e na sociedade. A programação conta com mesa redonda, palestras, cinema no teatro, seminário e atividades esportivas.

Toda a articulação da V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece de forma intersetorial, através de profissionais das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II, do Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado – CEAEE, do Centro Especializado em Reabilitação – CER, do Centro Universitário do RN – UNI e do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE).

V-SEMANA-001

V-SEMANA-002

V-SEMANA-003

V-SEMANA-004

V-SEMANA-012

Fotos: Alex Santos

Última atualização em Quarta, 16 August 2017 17:31

Prefeitura de Santa Cruz convoca mais um aprovado em Processo Seletivo para cargo de professor temporário

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando JAQUES DIÊGO MEDEIROS DA FONSECA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretara municipal de Educação. O mesmo é um dos classificados no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

JAQUES DIÊGO MEDEIROS DA FONSECA terá um prazo de três dias úteis para comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), 11 de agosto (das 8h30 às 11h30) e 14 e 15 de agosto, (das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h). O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital 007/2017 (CLIQUE AQUI) 

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

Última atualização em Terça, 15 August 2017 17:23

Com mais de 500 atletas amadores envolvidos, começam neste fim de semana o “Municipal” e o “Ruralzão” 2017

23 equipes inscritas, mais de 500 atletas amadores, três meses e meio de disputa. Começam neste fim de semana (sábado e domingo) o “Municipal” e o “Ruralzão”, duas competições distintas de futebol e que a Prefeitura de Santa Cruz, por meio de secretaria municipal de Esportes e Lazer, promove paralelamente.

Disputarão o título do “Municipal” 13 equipes, divididas em dois grupos com quatro equipes e um com cinco times. Já no “Ruralzão”, que reúne times da zona rural, a disputa envolve 10 equipes, divididos em dois grupos de cinco agremiações.

Todos os jogos, das duas competições, serão disputados no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), sempre aos sábados e domingos e com entrada gratuita de torcedores.

FUTEBOL-IBEREZAO

Foto: André Fotos

Última atualização em Segunda, 14 August 2017 20:09

Prefeitura de Santa Cruz conclui reforma em três escolas na zona rural do município

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Obras, concluiu os serviços de três escolas em três diferentes comunidades rurais. Os serviços foram executados com recursos próprios do município. Foram beneficiadas a Unidade XXVIII Mariano Araújo de Barros (Sitio Riacho do Feijão), Unidade III Ecilda Ramos de Souza, (Sitio Tanques) e Unidade IX Santa Isabel, (Sitio Caiçarinha do Carneiro). Nas referidas unidades é oferecido ensino do maternal ao quinto ano do ensino fundamental.           

O secretário de Obras, Francisco Nogueira, explicou que nas escolas, além da limpeza externa, foram feitos melhoramento da acessibilidade, substituição de algumas portas, troca de fechaduras, revisão elétrica e hidráulica, retelhamento, reparos nos banheiros, instalação de forro em PVC nas cozinhas e pintura geral.

Com os serviços concluídos, os alunos já estão podendo utilizar a dependências das escolas e usufruir de estruturas novas e adequadas para um bom aprendizado.

REFORMA-ESCOLAS

Fotos: André Fotos

Última atualização em Quarta, 16 August 2017 17:00

Processo Seletivo: Prefeitura de Santa Cruz convoca aprovada para cargo de professor temporário

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando VIRGINIA SUELI DA SILVA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretara municipal de Educação. A mesma é uma das classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

VIRGINIA SUELI DA SILVA deve comparecer à sede da secretaria municipal de Educação, na rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, centro, Santa Cruz/RN (antigo PETI), no período de 07 a 09 de agosto de 2017, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital 006/2017 (CLIQUE AQUI)

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

Última atualização em Quinta, 10 August 2017 15:24

Censo Escolar 2017 comprova crescimento da rede municipal de ensino em Santa Cruz; número de matriculados é recorde

A rede municipal de ensino em Santa Cruz vem crescendo em vários aspectos, inclusive, na quantidade de alunos matriculados. É o que revela o Censo Escolar 2017, que aponta um número recorde de matriculas nas instituições de ensino sob a responsabilidade da Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, espalhadas pelas zonas urbana e rural.

Com o prazo encerrado para que todas as escolas do País pudessem informar os dados exigidos pela plataforma “Educacenso”, foi possível constatar que nas escolas da rede municipal da capital do Trairi estão matriculados 3.451 alunos, um número nunca atingido antes.

Os dados do Censo Escolar 2017 foram recebidos com muita comemoração pelos gestores da Educação, afinal, indicam que todo esforço que a gestão da Prefeita Fernanda Costa vem fazendo para reformar as escolas, oferecer uma merenda de qualidade, desenvolvimento de novos projetos, além do continuo planejamento pedagógico, vem dando resultados positivos.

A secretária de Educação de Santa Cruz, Suelen Bulhões, destacou a importância do Censo Escolar e falou dos números apresentados. “Essa é, sem dúvida, uma ferramenta importante e que serve para nortear os nossos planejamentos e nossas ações. Sem falar que os números que foram apresentados, um recorde em termos de matriculas, dão um respaldo importante ao trabalho que a atual gestão municipal vem realizando nas escolas do município, um trabalho de estruturação física, de planejamento pedagógico e de diálogo permanente entre professores, coordenadores e a comunidade escolar em geral, tudo com o objetivo de melhorar cada vez mais o ensino que é oferecido em nossas escolas”, ressaltou.

Segundo a secretaria municipal de Educação, a plataforma “Educacenso” será novamente aberta, no final deste mês de agosto. Desta vez, para a correção das principais inconsistências registradas pelo sistema, buscando minimizar os problemas na identificação dos estudantes.

ALUNOS-ESCOLAMUNICIPAL

Foto: André Fotos

 

 

 

 

Última atualização em Quarta, 16 August 2017 10:35

Prefeitura de Santa Cruz e Paróquia de Santa Rita realizam ação de saúde na Rua 1º de Maio com foco na prevenção das Hepatites Virais

A parceira entre a Prefeitura de Santa Cruz (Secretaria de Saúde) e a Paróquia de Santa Rita de Cássia (Pastoral da Saúde) levou aos moradores da Rua 1º de Maio, na última sexta-feira (28 de julho), uma ação de saúde.

No “Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais”, foram desenvolvidas atividades de orientação para a prevenção e diagnóstico da doença. Também foram oferecidos atendimentos e orientação médica, de enfermagem, verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar (HGT), testes rápidos de hepatite B e C, distribuição de preservativos, orientação acerca de higiene bucal e métodos contraceptivos.

A ação beneficiou centenas de pessoas, homens e mulheres de várias idades.

AÇÃO-PRIMEIRODEMAIO-001

AÇÃO-PRIMEIRODEMAIO-002

AÇÃO-PRIMEIRODEMAIO-003

AÇÃO-PRIMEIRODEMAIO-004

AÇÃO-PRIMEIRODEMAIO-005

Última atualização em Segunda, 07 August 2017 09:20

“Municipal de Natação”, promovido pela Prefeitura de Santa Cruz/RN, reúne dezenas de competidores

Promovido pela Prefeitura de Santa Cruz/RN, aconteceu na manhã deste último sábado (29), a segunda edição do Campeonato Municipal de Natação. As provas foram disputadas na piscina do clube “Juvenal Pé de Copa” e reuniu um bom número de competidores, inclusive representantes das escolas da rede pública municipal Miguel Lula e João Oliveira (Bonsucesso), além de alunos do IESC, CREART, CEDAP e IFRN.

A competição teve a participação de atletas de ambos os sexos e contou com provas em quatro categorias, mirim (ano base 2004), infantil (ano base 2002), juvenil (ano base 2000) e adulto. As provas foram de 25, 50, 75 e 100 metros rasos.

O secretário de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, avaliou a competição de forma muito positiva. “Ficamos muito felizes pelo sucesso da nossa competição de natação, pelo número de competidores e também pelo número de pessoas que foram prestigiar e torcer. Superou todas as nossas expectativas”, afirmou.

Jackson Jaedyson ainda destacou a importância da modalidade esportiva e o seu crescimento em Santa Cruz/RN. “A natação é uma atividade que resulta em inúmeros benefícios para a saúde de seus praticantes, sem falar que Santa Cruz é um dos poucos municípios do interior que oferece uma estrutura adequada para os que desejam se desenvolver na modalidade, isso tem possibilitado o crescimento do número de adeptos no nosso município”, concluiu.      

NATAÇÃO - 001

NATAÇÃO - 002

NATAÇÃO - 003

NATAÇÃO - 004

NATAÇÃO - 005

NATAÇÃO - 006

Fotos: André Fotos

                

Última atualização em Terça, 15 August 2017 17:39

Inscrições para casamentos comunitários e gratuitos seguem até o dia 10 de agosto

Com a parceira da Prefeitura, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) realizará no próximo dia 23 de agosto, em Santa Cruz/RN, casamentos comunitários. A iniciativa beneficiará 200 pessoas de baixa renda com a isenção de todos os custos de um casamento no civil.

O período de inscrições está na reta final. Os interessados têm até o dia 10 de agosto para procurar o 2º Oficio de Notas de Santa Cruz, na Travessa Paz e União, 47, Centro. Os documentos necessários são: comprovante de residência, Certidão de Nascimento, xero da Carteira de Identidade, Carteira Profissional, além de duas testemunhas. A triagem da documentação acontece na secretaria municipal de Assistência Social (Centro Administrativo/antigo PETI).

Os casamentos, que ocorrerão no clube “Juvenal Pé de Copa”, são gratuitos para quem ganhar até dois salários mínimos ou está desempregados.

casamento-comunitario-gratuito-2017

Foto: Reprodução/Internet

Última atualização em Quarta, 09 August 2017 16:23

ÚLTIMO DIA: inscrições para o “Campeonato Municipal” e o “Ruralzão” se encerram nesta sexta (28)

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e lazer (SEMEL), informa que o período de inscrições para o  “Campeonato Municipal” e o “Ruralzão” será encerrado nesta sexta-feira (28). Essa será a quinta edição de ambas as competições de futebol, que reúnem centenas de atletas e várias equipes do município, das zonas urbana e rural.

Os representantes de equipes interessados em participar de uma das competições devem se dirigir até o Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (sede da SEMEL), das 08h às 11h e das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas.

As partidas do “Campeonato Municipal” e do “Ruralzão” acontecem no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão). A rodada inicial está prevista para o próximo dia 05 de agosto.

campeonatomunicipal-ok

Fotos: André Fotos

Última atualização em Terça, 01 August 2017 16:15

Pagina 1 de 91

contracheque

Ir Para o Topo