Blog da Cidade de Santa Cruz

Notícias

UBS do DNER promove com sucesso a primeira edição da Onda Rosa

Santa Cruz teve, na noite desta quinta-feira (17), a primeira edição da Onda Rosa, evento alusivo ao Outubro Rosa e que foi idealizado por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro DNER.

A programação contou com caminhada saindo da UBS até o Clube Juvenal Pé de Copa, onde ocorreu verificação de pressão arterial, teste de HGT e teste rápido de HIV/Sífilis, além de aula de dança com o professor Bruno Maia e sorteio de brindes.

A Onda Rosa foi mais uma ação de conscientização da população para importância da prevenção do câncer de mama, o que mais acomete mulheres no Mundo.

ONDAROSA-001

ONDAROSA-002

ONDAROSA-003

ONDAROSA-004

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Sábado, 19 October 2019 13:19

Seleção de Santa Cruz continua nos preparativos para o Super Matutão e apresenta comissão técnica

A Seleção de Santa Cruz está com a comissão técnica montada para o time disputar o Super Matutão, competição organizada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, confirmou a participação da cidade na competição. A estreia é domingo, dia 27 de outubro, contra a Seleção de Currais Novos, no estádio Iberezão.

Os treinamentos foram iniciados está semana com atletas amadores da região Trairi, que vão representar Santa Cruz na competição.

O experiente treinador Wassil Mendes, que já comandou o time profissional do Santa Cruz, irá treinar a nossa seleção.

A comissão técnica é formada pelos seguintes profissionais:

Treinador:  Wassil Mendes

Preparador físico:  Franklin Henrique

Auxiliar preparação física: João Batista

Preparador de goleiros: Naldinho Bezerra

Auxiliar de preparador de goleiros: Agostinho Cunha

Massagista: Eusébio Pires

Coordenadores técnicos: Ivan Bezerra e José Carlos Azevedo

Supervisor: Walderi Silva

Coordenação geral: Jackson Jaedyson

comissãotecnica-seleçao

 

Última atualização em Sexta, 18 October 2019 17:52

Prefeitura de Santa Cruz convoca aprovados em seleção para o Mais Alfabetização

A Prefeitura de Santa Cruz lançou um edital convocando duas candidatas aprovadas no processo seletivo de monitores do programa Mais Alfabetização, vinculado à secretaria municipal de Educação.

As candidatas convocadas, para a função de assistentes de alfabetização, são: ANDREZA CÉLIA DE PONTES e RITA EUCLIDES DE FARIAS.

De acordo com o Edital de Convocação 001/2019, o prazo para comparecimento na sede da secretaria municipal de Educação, na Rua Antônio Henrique de Medeiros (antigo PETI), é de dois dias úteis, 21 e 22 de outubro, das 08h às 12h e das 14h às 17 horas.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Convocação 001/2019 na íntegra

FOTO-PROFESSOR

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Sexta, 18 October 2019 17:30

Selo da campanha #EuSeleciono é lançado e projeto recebe adesão do comércio local

Prefeitura de Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista reuniram, nesta quarta-feira (16), representantes do comércio local para adesão da classe à campanha #EuSeleciono, de coleta seletiva em Santa Cruz.

No encontro, os empresários conheceram a campanha e como cada um deles pode ajudar, selecionando o lixo e entregando aos catadores de resíduos recicláveis para que a coleta seja feita dentro dos padrões estabelecidos pela gestão municipal.

Os empresários se mostraram bastante receptivos a campanha e se comprometeram em ajudar na coleta seletiva de Santa Cruz.

A reunião também serviu para apresentar aos comerciantes o selo #EuSeleciono, que será destinado a cada empresa que ajudará na coleta seletiva do município.

As empresas que estiverem destinando o lixo reciclável aos catadores, receberão o selo para que fique visível para a população que aquele estabelecimento é parceiro do projeto.

O prefeito Ivanildinho avaliou positivamente o encontro e afirmou que o comércio será um dos grandes parceiros do município na campanha de coleta seletiva, pois diariamente produz lixo reciclável em grande quantidade.

Até o final do mês, as empresas que já estiverem selecionando o lixo para a coleta seletiva do município começarão a receber o selo, que identificará a parceria para a campanha #EuSeleciono em Santa Cruz.

LANÇAMENTO-SELO-001

LANÇAMENTO-SELO-002

 

Última atualização em Quinta, 17 October 2019 17:59

Dia D da campanha contra o sarampo acontece neste sábado (19) e UBS’s de Santa Cruz estarão abertas para a vacinação

Iniciada no último dia 07 de outubro, a campanha nacional da vacinação contra o sarampo terá o seu “Dia D” neste sábado (19). Em Santa Cruz, a secretaria municipal de Saúde preparou um esquema especial para vacinar as crianças do município aptas para serem imunizadas.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da zona urbana, e mais da comunidade Bonsucesso, estarão abertas, das 08h às 17h, com equipes de vacinadores disponíveis.

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem ser vacinadas. Como em toda campanha, pais ou responsáveis precisam também levar a caderneta de vacinação.

FOTO-VACINAÇÃO-OK

Foto: Karina Borges

 

Última atualização em Sábado, 19 October 2019 13:19

Feriado alusivo ao Dia do Professor nas escolas do município será na próxima sexta-feira (18)

A Prefeitura de Santa Cruz transferiu o feriado escolar desta terça-feira (15), data em que se comemora o Dia do Professor, para a próxima sexta-feira, 18 de outubro.

A mudança foi oficializada por meio do Decreto Municipal nº 1.829, e leva consideração que as comemorações no meio da semana acarretam em prejuízos para o bom andamento dos trabalhos.

A transferência do feriado na rede municipal levou também em consideração um pleito da própria comunidade escolar.

É importante ressaltar, apenas nas escolas e nos órgãos ligados à Educação não haverá expediente na próxima sexta-feira (18), nos demais órgãos da administração pública municipal o funcionamento será normal.

SEDE-PREFEITURA

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Quinta, 17 October 2019 17:39

Senac e Prefeitura firmam nova parceria e trazem cursos técnicos na área do turismo para Santa Cruz; inscrições já estão abertas

A parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), entidade vinculada ao Sistema Fecomércio-RN, resultará em novos cursos técnicos voltados para área do turismo.

Estão sendo oferecidos quatro cursos com carga horário de 40 horas cada, são eles: “Excelência na Receptividade ao Turista”, “Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turista Local”, “Técnicas para Garçom” e “Aperfeiçoamento para vendedores”.

Das quatro capacitações, apenas uma, “Aperfeiçoamento para vendedores”, será iniciada neste mês de outubro. As demais têm o início das aulas previsto para o próximo mês de novembro.

As inscrições foram abertas nesta terça-feira (15) e são gratuitas, porém, as vagas são limitadas.

As pessoas interessadas em saber mais sobre as capacitações, datas, horários e locais das aulas, além do que é preciso para efetivar sua inscrição, devem se dirigir até a sede da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17 horas.

cursos-turismo-ok

Foto: Alex Santos

 

Última atualização em Terça, 15 October 2019 18:29

Prefeito Ivanildinho prestigia inauguração de Casa de Semente Crioula na comunidade Boqueirãozinho

O prefeito Ivanildinho esteve no último sábado (12) na comunidade Boqueirãozinho onde participou de inauguração da Casa de Semente Crioula daquela comunidade.

Ao lado do presidente da Câmara, vereador Fábio Dias, Ivanildinho ressaltou a importância da Casa de Semente, que garantia autonomia para os agricultores daquela região, que vão poder plantar com sementes que existem desde gerações passadas, livre de agrotóxicos.

Esta é a segunda Casa de Semente Crioula na zona rural de Santa Cruz. A primeira foi inaugurada na comunidade Araraú.

INAUGURAÇÃO-CASA-001

INAUGURAÇÃO-CASA-002

INAUGURAÇÃO-CASA-003

INAUGURAÇÃO-CASA-004

 

 

Última atualização em Terça, 15 October 2019 18:39

Entidades comerciais se unem para fortalecer a campanha #EuSeleciono

O prefeito Ivanildinho recebeu na tarde desta quarta-feira (09) representantes das principais entidades comercias de Santa Cruz, que demonstraram total apoio à campanha da coleta seletiva do município denominada #EuSeleciono.

Estiveram presentes no encontro, o presidente da CDL, Marcelino Dantas, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e representante da Fecomércio, Márcio Macêdo. Ambos se mostraram empolgados com o projeto e dispostos a ajudar os catadores de resíduos recicláveis de nossa cidade, para que o projeto de coleta seletiva avance em Santa Cruz.

Ficou definido no encontro que a Prefeitura de Santa Cruz e as entidades comerciais vão realizar, na próxima quarta-feira (16), na Casa do Empresário, um Café com Negócios, chamando os empresários da cidade para apresentar a campanha e como cada um pode ajudar.

Os representantes das entidades ainda visitaram o galpão de triagem e conversaram com os catadores, reforçando o apoio para a coleta seletiva de Santa Cruz.

REUNIÃO-COMERCIO-001

REUNIÃO-COMERCIO-002

Fotos: Wallace Azevedo

 

Última atualização em Terça, 15 October 2019 18:30

Prefeitura adere a Programa Nacional de Escolas Cívico-militares

O prefeito Ivanildinho assinou na noite desta quarta-feira (09) a adesão de Santa Cruz ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares.

De acordo com o projeto, a escola cívico-militar é um modelo desenvolvido para promover a melhoria na qualidade da educação básica do país. Para isso, será construído um ambiente de parcerias e de maior vínculo entre gestores, professores, militares, estudantes e até mesmo pais e responsáveis.

A Prefeitura de Santa Cruz apresentou em sua justificativa, enfatizando que o município já tem vocação por ensino cidadão, pois aderiu ao Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC) e entende a importância de buscar formas que financiem uma educação de mais qualidade para a rede municipal de ensino.

O prefeito Ivanildinho destacou que o projeto é interessante para dar ainda mais qualidade de ensino que possa fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido por sua gestão para a educação municipal.

Ivanildinho lembrou ainda que convocou mais de 50 professores aprovados em concurso público, tem melhorado as estruturas com a instalação de ar-condicionado nas escolas e reformas que adequem as necessidades de cada instituição de ensino.

IVANILDINHO-ASSINATURA-001

Foto: Alex Santos

 

Última atualização em Sexta, 18 October 2019 17:54

Secretaria de Saúde realiza Encontro Municipal de Gestantes em Santa Cruz

Dentro da programação da Semana do Bebê, a secretaria municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (10) o Encontro Municipal de Gestantes 2019.

A atividade aconteceu no CMEI Gizalda Lins, no bairro Maracujá, e contou com diversas atividades voltadas para mulheres que estão grávidas em nosso município.

As gestantes tiveram atendimentos de triagem para verificação de necessidade para realizar USG obstétrica, que aconteceu no local; testes rápidos de HIV e Sífilis; oficina de Promoção e Manejo clínico do aleitamento materno; oficina de primeiros cuidados; oficina de boas práticas para o parto; oficina de Shantala; avaliação nutricional; imunização com Influenza, entre outras ações para as futuras mamães de Santa Cruz.

O encontro acontece anualmente e é um sucesso, reunindo grande quantidade de grávidas do município para atendimentos específicos e orientações importantes para a gestação. As atividades contaram ainda com apoio das secretarias municipais de Educação e Assistência Social.

ENCONTRO-GESTANTES-001

ENCONTRO-GESTANTES-002

ENCONTRO-GESTANTES-003

 

Última atualização em Terça, 15 October 2019 07:43

Feira Livre de Santa Cruz será antecipada em virtude do feriado de 12 de outubro

A Prefeitura de Santa Cruz oficializou, por meio de um decreto, a antecipação da Feira Livre desta semana, do sábado para a próxima sexta-feira (11 de outubro).

A mudança ocorre por causa do feriado nacional de 12 de outubro, em que se comemora a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

O decreto também esclarece que os órgãos das administrações direta e indireta do Poder Executivo funcionarão, no dia 11 de outubro (sexta-feira), nos seus horários de expedientes normais.

FEIRA-OK

 

 

 

Última atualização em Quinta, 10 October 2019 19:22

Prefeitura de Santa Cruz fecha lixão e pede colaboração da população para coleta seletiva

Com uma intensa programação, a Prefeitura de Santa Cruz encerrou nesta segunda-feira (07) as atividades do lixão a céu aberto da capital do Trairi.

Em eventos bastante prestigiados, a gestão municipal ainda inaugurou o aterro controlado, que armazenará o lixo não reciclável da cidade, e o galpão de triagem, local para o trabalho dos catadores de resíduos recicláveis, com o lixo da coleta seletiva de Santa Cruz.

Agora, Santa Cruz inicia uma nova era, com a coleta seletiva do lixo e o fim do lixão a céu aberto, que tanto prejudicava a população.

O prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho Ferreira, afirmou que a data é histórica para Santa Cruz. "O momento é de união de esforços. Todo planejamento desde a gestão de Dra. Fernanda começa a ser posto em prática e precisamos da ajuda da população, selecionando seu lixo e nos ajudando a dar um novo rumo para a cidade, se tornando um modelo de cuidados com os resíduos sólidos e preocupada também com o social, já que estamos dando dignidade aos nossos catadores, que trabalharão com segurança no galpão de triagem da coleta seletiva", enfatizou o prefeito de Santa Cruz.

O trabalho para fechamento do lixão começou ainda em 2013, quando Dra. Fernanda Costa era prefeita e se iniciou uma batalha para que todas as etapas fossem superadas, viabilizando o projeto.

Para que o projeto se tornasse realidade, foram investidos mais de R$ 2 milhões, frutos de emendas do ex-senador José Agripino e do deputado Tomba Farias.

Em 2015, Santa Cruz assinou um Termo junto ao ministério público, para seguir um cronograma para cumprir as etapas de planejamento para que o trabalho fosse concretizado.

Com o lixão fechado, a responsabilidade de todos aumenta, pois a coleta seletiva precisa se tornar uma realidade do cotidiano da população santa-cruzense.

INAUGURAÇÕES-COLETA-001

INAUGURAÇÕES-COLETA-002

INAUGURAÇÕES-COLETA-003

INAUGURAÇÕES-COLETA-004

INAUGURAÇÕES-COLETA-005

INAUGURAÇÕES-COLETA-006

INAUGURAÇÕES-COLETA-007

INAUGURAÇÕES-COLETA-008

INAUGURAÇÕES-COLETA-009

INAUGURAÇÕES-COLETA-010

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Quinta, 17 October 2019 17:59

Prefeitura de Santa Cruz decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (04)

Decreto assinado pelo prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, oficializou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 04 de outubro, no âmbito da administração municipal.

A decisão local acompanha órgãos estaduais e leva consideração o feriado dos Mártires (03 de outubro), além da tradicional jornada reduzida nas sextas-feiras nas repartições públicas ligadas à Prefeitura de Santa Cruz.

O ponto facultativo tem como exceção os serviços considerados essenciais, como: abastecimento de água, de assistência social e de saúde (Hospital Regional Aluízio Bezerra).

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

 

Última atualização em Terça, 08 October 2019 18:31

Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica em Santa Cruz é um sucesso; vacinação segue até o final do mês

Mais de 100 animais foram imunizados no Dia D da campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos em Santa Cruz.

De acordo com a Vigilância Ambiental, foram imunizados 102 cães e 32 gatos durante este sábado (28). Ao longo de todo primeiro mês da campanha de vacinação, mais de 5 mil animais já foram imunes, na estratégia utilizada pelo município de vacinar os animais casa a casa.

O prefeito Ivanildinho, que visitou a Vigilância Ambiental no dia D da campanha, conheceu a estratégia do município e parabenizou a equipe pelo empenho ao longo da campanha.

Até o final de outubro, os vacinadores percorrerão todas as casas de Santa Cruz, para imunizar o máximo de animais possível contra a raiva em Santa Cruz.

DIAD-ANTIRRABICA-OK

 

 

Última atualização em Quarta, 09 October 2019 14:28

Prefeito Ivanildinho prestigia posse de nova diretora da Facisa e reafirma parceira com instituição em prol do desenvolvimento de Santa Cruz

O prefeito Ivanildinho prestigiou na sexta-feira (27) da semana passada a posse da nova direção da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), campus de Santa Cruz da UFRN.

Tomaram posse, a diretora eleita Joana Marques e o vice-diretor, Klayton Galante. A cerimônia aconteceu no auditório da instituição e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o reitor da UFRN, professor José Daniel Diniz, que conduziu a posse.

Ivanildinho cumprimentou a diretora e reafirmou o compromisso da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e a Facisa, na qual o município abre espaço para estágios dos alunos e a universidade auxilia nos atendimentos em saúde para a população.

O prefeito afirmou ainda que a Facisa é importante para o desenvolvimento da cidade e quer ampliar as parcerias possíveis na área de saúde, em prol da população.

POSSE-FACISA-001

POSSE-FACISA

 

 

Última atualização em Quarta, 02 October 2019 07:48

Pagina 1 de 132

Ir Para o Topo