Blog da Cidade de Santa Cruz

Notícias

Conferência discutirá na próxima terça-feira (20) direitos de crianças e adolescentes santa-cruzenses

Santa Cruz terá na próxima terça-feira, 20 de novembro, a sua VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado no auditório do Senai, no bairro Paraíso, a partir das 8 horas.

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a conferência terá palestras, discussões em grupo sobre propostas a serem apresentadas e debates em torno do tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

Qualquer pessoa interessada na defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente pode participar da conferência, que também definir representantes para apresentar as principais propostas elaboradas na conferência estadual, que acontece no próximo ano.

FOTO-CONFERENCIA-001

FOTO-CONFERENCIA-002

 

Última atualização em Quarta, 14 November 2018 17:15

Prefeita Fernanda Costa decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (16 de novembro)

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 16 de novembro, no âmbito da administração municipal. A medida acompanha a decisão do Governo do Estado, que também decretou ponto facultativo.

O decreto municipal tem como exceção os serviços públicos municipais considerados essenciais como, por exemplo, os de saúde, limpeza pública e assistência social.

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

 

Última atualização em Quarta, 14 November 2018 09:56

Restaurantes participam de última etapa de preparação para o Festival Gastronômico

Os oito restaurantes que irão participar do Festival Gastronômico participam, nesta terça (13) e quarta-feira (14), da última etapa de preparação para o evento, a consultoria de um gastrônomo para a preparação dos pratos e o curso de manipulação de alimentos.

As consultorias individuais e a capacitação acontecem nas cozinhas dos restaurantes e na sede do Sebrae, respectivamente.

O Festival Gastronômico é umas das principais atrações da VI Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango), que acontece nos 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, no Pátio da Matriz, em Santa Cruz.

Os restaurantes confirmados são: La Casa de Hambúrguer, Restaurante Seridó, Tapiomix, Botequim, Chapa Kenti, Akami, A Creperia e Bodega Sertaneja. Todos servirão pratos feitos à base de frango.

FOTO-CONSULTORIA

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Terça, 13 November 2018 21:47

Prefeitura de Santa Cruz contempla mais uma rua com pavimentação asfáltica

As obras de pavimentação asfáltica continuam em Santa Cruz e desta vez a beneficiada foi a Rua Manoel Meireles da Silva, no bairro 3 a 1, interligando dois trechos já asfaltados, da Rua Mossoró até a Rua José Ferreira de Medeiros.

Uma das marcas da gestão da Prefeita Fernanda Costa são os investimentos para melhorar cada vez mais a infraestrutura da cidade. Recentemente duas importantes ruas também foram contempladas com o asfalto, Rua Escritor Raimundo Nonato da Silva e a Rua Nossa Senhora da Apresentação, ambas no Conjunto Cônego Monte.

O asfalto na Rua Manoel Meireles da Silva é fruto de emenda parlamentar do deputado Tomba Farias (PSDB) e foi concluído nesta quinta-feira (08).

ASFALTO-3A1-OK

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Quinta, 08 November 2018 22:55

Santa Rita 103 conquista o Ruralzão e o Eva Bary a Copa José Vanildo em dia de decisões no Iberezão

Na tarde/noite deste sábado (03) a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, encerrou mais duas competições de futebol que fazem parte do calendário esportivo anual do município. O Ruralzão e a Copa José Vanildo conheceram seus campeões.

O palco para os duelos decisivos foi o Estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão) e a bola rolou primeiro para a disputa do título do Ruralzão. O Santa Rita bateu o Pau de Leite, por 1 x 0, e ficou com o troféu de campeão.

A partida que valia o título da Copa José Vanildo foi marcada pelo equilíbrio. No tempo regulamentar empate em 0 x 0. Na disputa por pênaltis prevaleceu o melhor aproveitamento nas cobranças do Eva Bary, que venceu por 4 x2 a equipe o Fluminense e soltou o grito de “é campeão”.

O vice-prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira (Ivanildinho), acompanhou as partidas e fez a entrega da premiação aos vencedores.

Recentemente, no final do mês setembro, outra competição promovida pela Prefeitura de Santa Cruz foi encerrada. O Campeonato Municipal de Futebol Master foi conquistado pelo Panelinha. que bateu na final o Esporte Master Paraíso pelo placar de 1 x 0.

FINAIS-0001

FINAIS-0002

FINAIS-0003

FINAIS-0004

FINAIS-0005

FINAIS-0006

FINAIS-0007

FINAIS-0008

Fotos: André Fotos

 

 

Última atualização em Quarta, 14 November 2018 17:16

Gestão da Prefeita Fernanda Costa leva pavimentação asfáltica para mais duas ruas do Conjunto Cônego Monte

A gestão da Prefeita Fernanda Costa iniciou nesta quinta-feira (01) mais uma etapa de pavimentação asfáltica.  Desta vez estão sendo beneficiadas mais duas ruas no Conjunto Cônego Monte.

Com recursos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Tomba Farias (PSDB), as obras contemplam a Rua Escritor Raimundo Nonato da Silva e a Rua Nossa Senhora da Apresentação. O trecho que está sendo asfaltado corta boa parte do bairro, vai da BR 226 até a Rua São Tomás de Aquino, que foi também recentemente asfaltada pela gestão municipal.

Segundo a secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas, a obra iniciada nesta quinta-feira (01) deve seguir até a próxima semana.

ASFALTO-CCM-003

ASFALTO-CCM-001

ASFALTO-CCM-002

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Quinta, 08 November 2018 22:51

Professores participam de evento de apresentação do portal com conteúdo didático que será implantado nas escolas municipais de Santa Cruz

A gestão da Prefeita Fernanda Costa segue investindo para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino que é oferecido nas escolas da rede municipal e, a mais recente ação, é a utilização do portal Clikideia nas escolas do município. Uma plataforma digital de ensino e aprendizagem que está sendo implantada nas instituições das zonas urbana e rural.

Na tarde desta quarta-feira (31), no Teatro Candinha Bezerra, o Clikideia foi apresentado aos professores do município. Foi feita uma exposição da proposta do portal, sua metodologia e de algumas das inúmeras ferramentas que o portal disponibiliza e que podem ser utilizadas no cotidiano das escolas. Desde o início de outubro que técnicos da empresa que administra o Clikideia tratam de questões operacionais nas escolas de Santa Cruz. O trabalho continuará com a formação dos professores.

O evento desta quarta-feira (31) contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Suelen Bulhões, do idealizador do Clikideia, Manoel Dantas, da equipe pedagógica do município e de professores de todas as escolas da rede municipal de ensino.

Depois de concluídas todas as fases de implantação do portal, a ideia da Prefeitura de Santa Cruz é realizar o lançamento oficial da plataforma, ainda esse ano.

O portal Clickideia é uma plataforma desenvolvida há 18 anos a partir de uma cooperação institucional e tecnológica com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Trata-se de um portal que apresenta conteúdos didáticos da educação básica, voltados para as disciplinas de grade curricular dos ensinos fundamental e médio, materiais específicos para a educação infantil e ferramentas interativas de criação, publicação e comunicação.

CLIKIDEIA-APRESENTACAO-001

CLIKIDEIA-APRESENTACAO-002

CLIKIDEIA-APRESENTACAO-003

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Quinta, 01 November 2018 16:04

Restaurantes do Fest Frango encerram visitas técnicas aos “padrinhos” natalenses

A Prefeitura de Santa Cruz concluiu nesta terça-feira (30) as visitas técnicas dos restaurantes locais aos “restaurantes padrinhos” de Natal/RN, importante fase de preparação para o Festival Gastronômico, uma das principais atrações do Fest Frango 2018.

Os oito estabelecimentos que participarão do evento foram divididos em dois grupos e as visitas técnicas ocorreram em dois dias, na segunda-feira (29) e nesta terça-feira (30). Essas visitas servem para a troca de experiências e para conhecer como grandes restaurantes produzem seus pratos, desde a seleção dos alimentos à finalização dos mesmos. (clique aqui e veja os restaurantes do Fest Frango 2018 e os seus padrinhos)

Nessas ações de preparação para mais uma edição do Fest Frango, a Prefeitura de Santa Cruz/RN conta com a parceria do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) e da seccional do Rio Grande do Norte da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

A Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) acontece esse ano nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro.

VISITA-RESTAURANTES-01

VISITA-RESTAURANTES-02

VISITA-RESTAURANTES-03

VISITA-RESTAURANTES-04

VISITA-RESTAURANTES-05

 

 

Última atualização em Terça, 13 November 2018 21:48

Para finalizar preparação para o “Dia de Finados”, cemitérios de Santa Cruz serão fechados nesta quinta-feira (01)

Na preparação para o “Dia de Finados”, a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas, informa que todos os cemitérios do município ficarão fechados apenas nesta quinta-feira (1º de novembro), dia que antecede o feriado nacional.

O fechamento por um dia dos cemitérios ocorre para que os profissionais da prefeitura finalizem os serviços de limpeza e de recuperação de estruturas, afinal, os locais receberão um grande número de pessoas na próxima sexta-feira (02) para visitar seus entes queridos já falecidos. Além dos operários da prefeitura, poderão também ter acesso aos equipamentos públicos os profissionais contratados pelas famílias.

Santa Cruz conta com cinco cemitérios públicos: São Miguel (Centro), Padre Manoel Gadelha e Auta Pinheiro (bairro Maracujá), Manoel Gonçalo (Paraíso) e Januncio Confessor (comunidade Cacaruaba).

LIMPEZA-CEMITERIO-OK

 

Última atualização em Quinta, 01 November 2018 16:00

Restaurantes que participarão do Fest Frango 2018 fazem visita aos “restaurantes padrinhos” da capital

Seguem os preparativos para uma das principais atrações da sexta edição da Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango), o Festival Gastronômico. A Prefeitura de Santa Cruz e seus parceiros iniciaram nesta segunda-feira (29) as visitas técnicas dos representantes dos oito restaurantes que irão participar do evento aos “restaurantes padrinhos”, em Natal/RN.

Essas visitas servem para a troca de experiências e para conhecer como grandes restaurantes produzem seus pratos, desde a seleção dos alimentos à finalização dos mesmos.

A escolha do restaurante padrinho aconteceu levando em consideração o segmento de atuação (veja a relação dos restaurantes e seus padrinhos).

Os oito restaurantes santa-cruzenses foram divididos em dois grupos de quatro. Nesta segunda-feira (29) o primeiro grupo foi à Natal e, nesta terça-feira (30), será a vez do segundo.  As visitas são acompanhadas pela coordenadora de turismo da Prefeitura de Santa Cruz/RN, Silvia Rodrigues.

Nessas ações de preparação para mais uma edição do Fest Frango, a Prefeitura de Santa Cruz/RN conta com a parceria do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) e da seccional do Rio Grande do Norte da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

A Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) acontece esse ano nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro.

VISITA-RESTAURANTES-0001

VISITA-RESTAURANTES-0002

VISITA-RESTAURANTES-0003

VISITA-RESTAURANTES-0004

Fotos: André Fotos

 

 

 

Última atualização em Quarta, 31 October 2018 17:37

No próximo sábado (03) o Iberezão será palco de mais duas decisões de competições de futebol promovidas pela Prefeitura de Santa Cruz

Mais duas competições de futebol promovidas pela Prefeitura de Santa Cruz chegam a reta final e terão, no próximo sábado (03), as partidas que definirão os times campeões. O Estádio Iberezão será o palco das finais do Ruralzão e da Copa José Vanildo.

A partir das 15h15, Pau de Leite x Santa Rita 103 decidem o título do Ruralzão 2018. A competição reuniu as principais equipes da zona rural do município. Logo em seguida, o duelo será entre Fluminense e Eva Bary, que decidem a Copa José Vanildo. A competição reuniu as principais equipes amadoras da cidade e o seu nome é uma homenagem da gestão municipal ao atual presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o advogado José Vanildo da Silva, pelos relevantes serviços prestados em prol do crescimento do futebol no Rio Grande do Norte.

As duas competições são organizadas pela secretaria municipal de Esportes e Lazer e fazem parte do calendário anual de competições esportivas planejado pela gestão da Prefeita Fernanda Costa.

Recentemente, no final do mês setembro, outra competição promovida pela Prefeitura de Santa Cruz foi encerrada. O Panelinha bate o Esporte Master Paraíso, por 1 x 0, e ficou com o troféu de campeão do Campeonato Municipal de Futebol Master.

CAMPEONATO-MUNICIPAL

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Domingo, 04 November 2018 16:05

Pagamento dos servidores da Prefeitura de Santa Cruz começa nesta terça-feira (30)

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Finanças, confirmou para esta terça-feira (30) o início do pagamento dos servidores municipais referente ao mês de outubro. A gestão municipal utiliza um cronograma de pagamento e sempre quita os vencimentos de seus colaboradores em três dias.

Nesta terça-feira (30), primeiro dia de pagamento, recebem os servidores da Educação (FUNDEB 40%), da Assistência Social (Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –SCFV), além de servidores das demais secretarias,  com exceção dos da Saúde.

Quarta-feira (31), segundo dia de pagamento, recebem os servidores da Saúde, inclusive os dos programas ligados à pasta (ESF, PACS, Saúde Bucal, Agentes de Endemias, NASF, CAPS e CER). Na quinta-feira, 1º de novembro, a Prefeitura de Santa Cruz conclui a folha do mês de outubro pagando os salários dos professores dos ensinos infantil e fundamental.

O valor líquido da folha do mês de outubro é de 1.994.456,00 (um milhão novecentos e noventa e quatro mil quatrocentos e cinquenta e seis reais).

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Quarta, 31 October 2018 17:19

Prefeitura de Santa Cruz e MPRN encerram nesta quinta (22) ações de mobilização do serviço de Família Acolhedora

A Prefeitura de Santa Cruz, com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), promoveu a Semana de Sensibilização do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para crianças e adolescentes, desenvolvida no município de 22 a 25 de outubro.

Na última segunda-feira (22) uma audiência pública foi realizada, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, para apresentar a campanha institucional Abrace Vidas, do MPRN. Esse evento fez parte das atividades de mobilização, que envolvem a secretaria municipal de Assistência Social, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Família (CAOPPUF) e a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cruz, e que buscam divulgar esse serviço, bem como, selecionar, cadastrar, capacitar e acompanhar as famílias acolhedoras.

Essa semana também foi marcada por mesa redonda na Rádio Santa Cruz AM, panfletagem, divulgação em carro de som e buscativa de famílias que atendam ao perfil do programa.

O Família Acolhedora é um serviço da Prefeitura de Santa Cruz e foi institucionalizado no município através da Lei Municipal Nº 685/2015. Na prática ele funciona oferecendo acolhimento familiar para crianças e adolescentes afastados, temporariamente, de sua família de origem, preservando vínculos, salvo determinação judicial em contrário, possibilitando a convivência comunitária, o acesso à rede de políticas públicas e apoiando o retorno da criança e do adolescente à família de origem.

SEMANA-FAMILIAACOLHEDORA-005

SEMANA-FAMILIAACOLHEDORA-001

SEMANA-FAMILIAACOLHEDORA-002

SEMANA-FAMILIAACOLHEDORA-003

SEMANA-FAMILIAACOLHEDORA-004

 

 

Última atualização em Segunda, 29 October 2018 23:01

“Panelinha” conquista Campeonato de Futebol Master; decisões do Ruralzão e da Copa José Vanildo acontecem no 03 de novembro

Os campeões das competições de futebol promovidas pela Prefeitura de Santa Cruz começaram a ser definidos. Na tarde do último sábado (20), no Estádio Iberezão, aconteceu a decisão do Campeonato Municipal de Futebol Master e o “Panelinha” sagrou-se campeão da competição. 

Em um duelo equilibrado, o “Panelinha” bateu o Esporte Master Paraíso pelo placar de 1 x 0 e ficou com o título. A equipe ainda teve Lucivaldo como artilheiro da competição com quatro gols marcados e Marquinhos como o goleiro menos vazado.

O Campeonato Municipal de Futebol Master contou nesta edição com a participação de sete equipes e quase 200 atletas.

Já as decisões do Ruralzão, entre Pau de Leite x Santa Rita 103, e da Copa José Vanildo, que envolve o Fluminense x Eva Bary, acontecem sábado (03 de novembro) também no Estádio Iberezão, a partir das 15h15.

FINAL-MASTERS-001

FINAL-MASTERS-002

FINAL-MASTERS-003

FINAL-MASTERS-004

FINAL-MASTERS-005

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Segunda, 29 October 2018 16:24

Participação em festival de João Pessoa fecha ciclo de divulgação de Santa Cruz em eventos sobre turismo no Brasil e na Argentina

Buscando ampliar a divulgação da cidade como um dos principais destinos para o turismo religioso do Nordeste, Santa Cruz esteve, nos últimos dias, representada em três importantes eventos voltados para essa atividade. O mais recente deles foi o Festival de Turismo de João Pessoa/PB, realizado neste último fim de semana.

Representada pela secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, e pela coordenadora de turismo, Silvia Rodrigues, a cidade de Santa Cruz participou, com estande próprio, pelo terceiro ano consecutivo do evento da capital paraibana, que ao longo dos anos tem se consolidado como umas das principais vitrinas do Nordeste para a divulgação turística.

A jornada de divulgação da equipe da Prefeitura de Santa Cruz começou ainda no mês de setembro, com a participação na Expo Internacional de Turismo (ABAV), realizada em São Paulo, no período de 26 a 28 de setembro. Em seguida, veio a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), de 29 de setembro a 02 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Nos dois eventos, Santa Cruz integrou o estande montado pelo Governo do Estado que mostrava as belezas potiguares e os principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte.

“Cada evento tem o seu público e sua importância no cenário turístico. Estivemos nesses últimos dias ampliando nossos contatos e divulgando o nosso destino em grandes eventos com alcance  regional, nacional e internacional. Com certeza Santa Cruz colherá os bons frutos dessa politica de fomentar o turismo local desenvolvida pela gestão da nossa Prefeita Fernanda Costa”, destacou a secretária Marcela Pessoa.

Para a Prefeitura de Santa Cruz, investir em divulgação fortalece a atividade turística, resulta em mais turistas e, consequentemente, mais emprego e renda para o município.

TURISMO-FIT

TURISMO-ABAV

TURISMO-JOAOPESSOA

 

Última atualização em Quarta, 14 November 2018 09:57

Prefeita Fernanda Costa tem encontro com ministro da Casa Civil em Brasília/DF e assegura recursos complementares para Teleférico

Cumprindo agenda administrativa em Brasília/DF, a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, teve nesta quinta-feira (18) um importante encontro com o ministro da Casa Civil, Carlos Marun. Acompanhada do senador potiguar, José Agripino, a gestora municipal tratou na reunião da liberação de recursos complementares para a conclusão do Teleférico.

Fernanda Costa deixou o encontro com a garantia de que os recursos serão liberados e agradeceu ao ministro Carlos Marun pela receptividade e ao senador José Agripino por sempre se disponibilizar para ajudar nos assuntos de interesse do povo de Santa Cruz.

Com a variação no preço do dólar, os custos com os equipamentos do Teleférico, importados da Europa, sofreram um aumento, exigindo essa complementação para que a obra possa ser concluída.

FERNANDA-BRASÍLIA-OK

 

 

Última atualização em Quinta, 01 November 2018 16:50

Pagina 1 de 110

Ir Para o Topo