Blog da Cidade de Santa Cruz

Turismo

Agências de turismo receptivo visitam Santa Cruz e seus atrativos turísticos

Santa Cruz recebeu nesta quarta-feira (06) a visita de representantes de duas agências de turismo receptivo que atuam no Rio Grande do Norte, a Anauê Receptivo e da Potiguar Turismo, a única do Estado que recebe turistas através da CVC, maior operadora de turismo do Brasil e da América Latina.

Acompanhados pela secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, pela coordenadora de turismo de Santa Cruz, Silvia Rodrigues e pelo pároco de Santa Rita de Cássia, Padre Vicente Fernandes, os técnicos das duas agências fizeram um “Famtur” na cidade, ou seja, conheceram os atrativos que Santa Cruz oferece.

O grupo visitou o Santuário de Santa Rita, a Igreja Matriz e o Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra, na comunidade Boa Hora. Além de saborear da culinária local através de um almoço ofertado pela Panificadora e Restaurante Seridó.

Agência de Turismo Receptivo

Uma agência de turismo receptivo é uma empresa que trabalha oferecendo dicas bacanas, fornecendo informações sobre distâncias e tempo para conhecer cada atrativo, como agendar visitas ou comprar ingressos antecipados.  

Elas auxiliam seus clientes com dicas sobre onde comer e o que o turista não pode perder naquele lugar, sabem das diferenças culturais, onde há compras bacanas, além de outros inúmeros serviços.

VISITA-AGENCIAS-001

VISITA-AGENCIAS-002

VISITA-AGENCIAS-003

VISITA-AGENCIAS-004

 

 

Última atualização em Quinta, 14 June 2018 20:56

Santa Cruz sediará cursos voltados para o turismo e inscrições se encerram nesta sexta-feira (25)

Serão encerradas nesta sexta-feira (25) as inscrições para os cursos que Santa Cruz sediará, voltados para o turismo. As capacitações são promovidas pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo, Governo Cidadão e Banco Mundial, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz.

No Polo Agreste/Trairi os cursos serão de “Inglês para serviços turísticos”, com 20 vagas e carga horária de 160 horas, e “Condutor/Orientador do turismo local”, com 20 vagas e carga horária de 80 horas, ambos serão ministrados em Santa Cruz.

Ainda há vagas para os cursos e as inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Centro Administrativo), das 8h às 11h30, de forma gratuita.

O processo que selecionará os participantes dos cursos se dará em duas etapas, ambas com caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa constará de inscrição presencial através de formulário de inscrição próprio e a segunda será uma entrevista presencial para verificação de atendimento dos pré-requisitos e concordância do termo de compromisso. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de junho de 2018.

FOTO-SANTUÁRIO-DE-SANTARITA-001

Foto: Marcos Cavalcanti

 

Última atualização em Segunda, 28 May 2018 07:49

Fernanda Costa participa da abertura da Feira de Artesanato do Polo Agreste/Trairi e ressalta a união dos municípios para o fortalecimento do turismo

A Prefeita Fernanda Costa participou, na noite desta quarta-feira (16), da abertura da primeira Feira de Artesanato do Polo Agreste/Trairi. O evento é fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Sebrae/RN, acontece até esta sexta-feira (18), no Pátio da Matriz de Santa Cruz, e faz parte da programação sócio-cultural dos festejos de Santa Rita de Cássia.

O evento reúne artesãos de diferentes municípios da região e busca a integração dos munícipios por meio dos vários aspectos do turismo, entre eles, o artesanato e suas várias tipologias.

Fernanda Costa ressaltou a importância da feira com caráter regional para o fortalecimento do turismo. “Nós acreditamos que não se faz turismo sozinho, principalmente, nós que somos destinos do interior do Estado. Essa parceria, essa agregação, essa construção desse trabalho juntos é uma coisa que só fortalece. Nós temos que estar todos juntos, cada um apresentando o seu potencial, mostrando o que tem de melhor, para que a gente possa fazer com que o turista saia da capital e venha para o interior do Estado”, disse.

A abertura do evento também contou com  as presenças do Vice-prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, do diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio Cavalcanti, do gerente regional do Sebrae/RN, Gustavo Cosme, da gerente da unidade de comércio e serviços do Sebrae/RN, Maiza Pinheiro, da vereadora de Santa Cruz, Ana Fabrícia e do pároco de Santa Rita de Cássia, Padre Vicente Fernandes.

A Feira de Artesanato do Polo Agreste/Trairi conta, entre os expositores, com representantes dos municípios de Campo Redondo,  São Bento do Trairi, Serra de São Bento, Sitio Novo, Tangará, além de Santa Cruz.

FERNANDA-FEIRA-01

FERNANDA-FEIRA-001

FERNANDA-FEIRA-02

FERNANDA-FEIRA-03

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Quarta, 23 May 2018 19:05

Programa da TV Tropical terá o turismo religioso de Santa Cruz como destaque no próximo sábado (28)

O programa “Você por Aqui”, exibido pela TV Tropical (filial da Record TV), terá Santa Cruz como destaque na edição que vai ao ar no próximo sábado (28), a partir das 14 horas. A atração tem uma proposta de apresentar para os seus telespectadores dicas de viagens, gastronomia e hospedagem no Rio Grande do Norte.

A equipe do programa veio à capital do Trairi para captar imagens da cidade e seus atrativos turísticos, além da gravação depoimentos. Entre os entrevistados, o Deputado Tomba Farias, idealizador do Santuário de Santa Rita na época em que foi prefeito de Santa Cruz, e a Prefeita Fernanda Costa, que falou da importância do turismo atualmente para o município e sobre as ações realizadas para fomentar essa atividade.

Através do canal 9 é possível sintonizar a TV Tropical em Santa Cruz e acompanhar o programa “Você por Aqui”, apresentado por Erlane Mayara.

ENTREVISTA-FERNANDA-001

Foto: Alex Santos

 

Última atualização em Quarta, 02 May 2018 08:03

Reunião de planejamento reúne nesta quinta (19) taxistas locais; profissionais também são convocados para curso e cadastramento

Com o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos pelos taxistas, a Prefeitura de Santa Cruz tem desenvolvido algumas ações junto à categoria. Até o mês de maio, período de maior movimentação na cidade, em virtude da festa da padroeira, serão realizados curso, cadastramento e encontros de planejamento com os profissionais que trabalham na condução dos turistas e visitantes.

Na noite desta quinta-feira (19), no auditório do Instituto Cônego Monte (antigo Colégio do Padre), a partir das 20h, acontece uma dessas ações. Na ocasião, representantes da Prefeitura de Santa Cruz, Paróquia de Santa Rita e da Policia Estadual de Trânsito terão um encontro com os taxistas santa-cruzenses com o objetivo de montar a estratégia para a Festa de Santa Rita. A ideia é definir um plano para que os serviços oferecidos pelos taxistas atendam de forma satisfatória aos seus clientes.

Quando o assunto é aprimorar o serviço de táxi, a Prefeitura de Santa Cruz, juntamente com o escritório regional do Sebrae, está oferecendo uma excelente oportunidade.  Com a temática “Como atender melhor o seu Cliente”, um curso será desenvolvido no período de 23 a 27 de abril e abordará questões como: tratar bem ou atender bem; superar as expectativas do cliente; como agir em situações de adversidade; atrair, reter e fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica na empresa; como agir diante das reclamações do cliente.

Serão formadas duas turmas, à tarde (14h às 17h) e à noite (19h às 22h). As aulas acontecerão no auditório do Sebrae e, com boa parte dos custos do curso subsidiados, o investimento que cada participante terá que fazer será de apenas R$ 20,00 (vinte reais).

Informações no telefone: 3291 7301.

Cadastramento

Para nortear as ações do Poder Público municipal voltadas para os taxistas, a Prefeitura de Santa Cruz está convocando os profissionais dessa área para um cadastramento, que permitirá levantar o número de profissionais, onde atuam e demandas da categoria.

Todos os taxistas, devidamente legalizados, precisam se dirigir, até o final do mês de abril, à sede da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17h, para a efetivação do cadastramento.

FOTO-TAXI-OK

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Sexta, 20 April 2018 10:14

Prefeitura e Sebrae oferecem curso voltado para aprimorar serviços oferecidos pelos taxistas de Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e o escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promovem para os taxistas da cidade o curso “Como atender melhor o seu Cliente”. Com a aproximação da festa da padroeira, a formação busca aprimorar os serviços que são oferecidos aos turistas e visitantes.

A capacitação abordará questões como: tratar bem ou atender bem; superar as expectativas do cliente; como agir em situações de adversidade; atrair, reter e fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica na empresa; como agir diante das reclamações do cliente.

O curso ocorrerá no período de 23 a 27 de abril e duas turmas serão formadas, à tarde (14h às 17h) e à noite (19h às 22h). As aulas acontecerão no auditório do Sebrae.

Com a parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, os custos do curso serão subsidiados e o investimento que cada participante terá que fazer será de apenas R$ 20,00 (vinte reais).

Inscrições e mais informações sobre a capacitações podem ser obtidas no telefone 3291 7301.

FOTO-TAXI-OK

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Quarta, 18 April 2018 17:27

Fernanda Costa participa de entrega de cheque do Microcrédito e destaca que ação beneficia diretamente o turismo local

A Prefeita Fernanda Costa foi a anfitriã na solenidade de entrega dos cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor. O evento aconteceu no último sábado (07), no Ginásio Marcilio Furtado, em Santa Cruz, e contou com a presença do Governador Robinson Faria, além de prefeitos da região e outras autoridades.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Fernanda Costa ressaltou a importância dos recursos que serão aplicados na economia local pelo programa, sobretudo, em virtude da crise que os municípios estão enfrentando já há algum tempo.

A prefeita de Santa Cruz afirmou que os recursos liberados pelo Microcrédito irão beneficiar, principalmente, empreendedores do setor turístico, que se preparam para a Festa de Santa Rita, padroeira do município. “Aqui no nosso município chega numa hora bem especial, porque estamos às portas das festividades da nossa padroeira e uma grande parte desses empreendedores trabalha diretamente ou indiretamente com o turismo, com os turistas, e estão se preparando para recebê-los de uma forma melhor”, disse Fernanda Costa.

O programa consiste na oferta de financiamentos em condições especiais para empreendedores formais e informais. Cada um poderia adquirir empréstimo no valor de até R$ 6 mil em até 24 meses.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, a execução do Programa Microcrédito do Empreendedor na capital do Trairi contou com a parceria da Prefeitura de Santa Cruz, que realizou encontros de mobilização com empreendedores locais, ampliou a divulgação do programa e fez o pré-cadastro das pessoas que manifestaram interesse na linha de crédito.

Segundo a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), que operacionaliza o programa, foram entregues 750 cheques, 208 para Santa Cruz e os demais para empreendedores de Jaçanã, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi e São José do Campestre. O valor aplicado na economia da região se aproxima dos R$ 3 milhões.

ENTREGACHEQUE-001

ENTREGACHEQUE-002

ENTREGACHEQUE-003

ENTREGACHEQUE-004

ENTREGACHEQUE-005

ENTREGACHEQUE-006

Fotos: André Fotos

 

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 20:37

Empreendedores beneficiados pelo Microcrédito têm até esta sexta (06) para assinatura de contrato; cheques serão entregues no sábado (07)

Empreendedores de Santa Cruz, beneficiados pelo Programa Microcrédito do Empreendedor, devem assinar até esta sexta-feira (06) os contratos referentes ao programa. A assinatura é o último passo antes da entrega dos cheques.

A Prefeitura de Santa Cruz, parceira do Governo do Estado na execução do programa, tem mantido contato com os empreendedores que tiveram seus créditos aprovados, os convocando para a assinatura, que ocorre na Escola Pinguinho de Gente durante todo o dia. Ao ser convocado, a presença do empreendedor para oficializar o financiamento é imprescindível para que os recursos sejam liberados. Os contatos estão sendo firmados via telefone, através dos números fornecidos pelos interessados durante a realização do pré-cadastro.

Os cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor serão entregues no próximo sábado (07) aos empreendedores de Santa Cruz e outros municípios da região Trairi. A solenidade acontece no Ginásio Marcilio Furtado, a partir das 10h, e contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Tomba Farias e do Governador Robinson Faria.

Segundo a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), que operacionaliza o programa, serão entregues cerca de 700 cheques para empreendedores de Santa Cruz e de outros sete municípios (Jaçanã, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi e São José do Campestre). O valor que será aplicado na economia da região se aproxima dos R$ 2 milhões.

FOTO-ASSINATURA

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Segunda, 09 April 2018 07:29

Cheques do Microcrédito serão entregue no próximo sábado (07) para empreendedores de Santa Cruz e região

Os cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor serão entregues no próximo sábado (07) aos empreendedores de Santa Cruz e outros municípios da região Trairi. A solenidade acontece no Ginásio Marcilio Furtado, a partir das 10h, e contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Tomba Farias e do Governador Robinson Faria.

O programa do Governo do Estado, executado por meio da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), contou, em Santa Cruz, com a parceria da Prefeitura local, através da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que fez todo o trabalho de divulgação e de cadastro dos beneficiados.

A Prefeitura de Santa Cruz também promoveu encontros de mobilização com profissionais de várias categorias para apresentar o programa e suas linhas de crédito, que contemplam os empreendedores informais e empreendedores formalizados com financiamentos de até R$ 6 mil em até 24 meses.

Segundo a AGN, serão entregues cerca de 700 cheques para empreendedores de Santa Cruz e de outros sete municípios (Jaçanã, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi e São José do Campestre). O valor que será aplicado na economia da região se aproxima dos R$ 2 milhões.

EMPRESTIMO-OK 1

 

Última atualização em Segunda, 09 April 2018 07:29

Feira de Artesanato da Festa de Santa Rita 2018 será regional e Prefeitura e Sebrae já articulam participação dos municípios

A Feira de Artesanato novamente fará parte da programação da Festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, mas esse ano com uma importante novidade, a participação de artesãos dos municípios que integram o Pólo Agreste/Trairi.

Realizar uma feira regional exige uma maior articulação, por isso que a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), já iniciou o trabalho de planejamento, buscando a adesão dos munícipios.

Segundo a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Marcela Pessoa, encontros para planejar o evento já estão sendo promovidos e alguns munícipios já confirmaram presença. A ideia é conseguir reunir todos os 13 que fazem parte do Pólo Agreste/Trairi, promovendo a integração entre eles e ampliando a variedades de produtos expostos na feira.

A Feira de Artesanato ocupará três dias da programação da Festa de Santa Rita de Cássia 2018 (17, 18 e 19 de maio). Uma estrutura será montada no Pátio da Matriz para abrigar o evento.

REUNIÃO-FEIRADEARTESANATO-002

 

Última atualização em Sexta, 13 April 2018 07:32

Santa Cruz é destaque na quarta edição do maior evento turístico do RN

Pelo quarto ano seguido, a Prefeitura de Santa Cruz viabiliza a participação do município, divulgando o Santuário de Santa Rita de Cássia, no 9º Fórum de Turismo e da 4º Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (FEMPTUR), que foram realizados neste fim de semana, 23 a 24 de março, no Centro de Convenções, em Natal. Trata-se dos principais eventos voltados para o turismo no Estado.

Medindo 12m², maior que os das edições anteriores, o estande de Santa Cruz foi um dos mais visitados do evento. Autoridades, estudantes, empresários representantes de agências e operadoras de turismo visitaram o espaço reservado para a capital do Trairi, que além do santuário, divulgou seus eventos, sua culinária e o museu rural Auta Pinheiro Bezerra, por meio de material publicitário e distribuição de brindes.

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, o Deputado Tomba Farias, a secretária de Turismo, Marcela Pessoa, coordenadora de Turismo,  Silvia Rodrigues, o subcoordenador do Santuário de Santa Rita, Carlos Almeida, fizeram as honras da casa e recepcionaram as pessoas que visitaram o estande de Santa Cruz durante o evento.

Neste ano, a FEMPTUR também contou com a participação da filarmônica de Santa Cruz, Mestre João Roberto Paz e União, sob a regência do maestro Camilo Henrique.

Além de Santa Cruz, mais de 40 municípios potiguares participaram do evento, além de empresas do setor privado.

FEIRA-TURISMO-NATAL-001

FEIRA-TURISMO-NATAL-01

FEIRA-TURISMO-NATAL-02

FEIRA-TURISMO-NATAL-05

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 20:32

Prazo para empreendedor santa-cruzense manifestar interesse em linha de créditos que oferece condições especiais termina hoje (15)

Empreendedores santa-cruzenses têm até hoje (15) para realizar o pré-cadastro no Programa Microcrédito do Empreendedor, que oferece linhas de financiamento em condições especiais.  As pessoas interessadas devem procurar a sede da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo, até às 17 horas.

O programa contempla empreendedores informais e empreendedores formalizados na condição de MEI (Microempreendedor Individual).  A linha de crédito destinada aos empreendedores informais vai até R$ 3 mil (três mil reais) em até 12 meses e para os empreendedores formalizados o valor por ser de até R$ 6 mil (seis mil reais) em até 24 meses. O programa ainda oferece uma terceira linha de crédito. Essa financia a aquisição de animais para melhoramento genético do rebanho e só pode ser utilizada nas feiras e exposições que fazem parte do calendário de eventos agropecuários da secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE).

O Programa Microcrédito do Empreendedor na capital do Trairi é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Santa Cruz. Sua execução é de responsabilidade da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), responsável por toda operacionalização financeira, desde a análise dos possíveis beneficiados até a entrega dos cheques. Cabe a Prefeitura de Santa Cruz realizar as inscrições das pessoas interessadas em adquirir o financiamento e a divulgação do programa em âmbito municipal.

O Programa Microcrédito do Empreendedor oferece como principais vantagens, empréstimos com taxas de juros de 1.5% ou 1,7% ao mês, prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e descontos de 100% dos juros para comerciantes que pagarem as parcelas em dia.

EMPRESTIMO-OK

Foto: Reprodução/Internet

 

 

Última atualização em Quinta, 15 March 2018 17:37

Santa Cruz participa de lançamento de 9º Fórum de Turismo e 4ª FEMPTUR

A Prefeitura de Santa Cruz participou, na manhã desta quinta-feira (09), do lançamento do 9º Fórum de Turismo e da 4º Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (FEMPTUR). No auditório do Serhs Natal Grand Hotel, em Natal, os organizadores detalharam toda a programação e apresentaram as novidades para esse ano dos dois eventos.

De Santa Cruz, presentes no lançamento, a Prefeita Fernanda Costa, acompanhada do Deputado Estadual Tomba Farias, da secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, e da coordenadora de Turismo da pasta, Silvia Rodrigues, além do presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA), Claudio Porpino.

Os dois eventos, o Fórum e a Feira, acontecem durante dois dias, 23 e 24 março, das 14h às 22h, no Centro de Convenções de Natal e Santa Cruz, mais uma vez, terá o seu espaço para divulgar seus atrativos turísticos para as cinco mil pessoas que são esperadas nos eventos. Além da participação da Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União, regida pelo Maestro Camilo Henrique, que irá se apresentar na abertura oficial da FEMPTUR.

Além de Santa Cruz, mais de 40 municípios potiguares confirmaram presença, além de empresas do setor privado. O acesso à programação será gratuito, assim como o estacionamento.

LANÇAMENTO-TURISMO

 

Última atualização em Domingo, 25 March 2018 09:21

Santa Cruz participa até domingo (04) de feira internacional de turismo em Lisboa

Seguindo o planejamento da gestão da Prefeita Fernanda Costa de participar dos principais eventos de turismo e assim expandir cada vez mais a divulgação do destino, Santa Cruz integra o estande do Rio Grande do Norte na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) – Feira Internacional de Portugal. O evento foi iniciado nesta quarta-feira (28 de fevereiro) e segue até o próximo domingo (04 de março).

Pelo segundo ano consecutivo Santa Cruz participa de um dos mais importantes eventos de turismo da Europa e que atrai visitantes de diversos países.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Marcela Pessoa, faz parte da comitiva potiguar, formada por 16 pessoas. Santa Cruz tem o seu espaço dentro do estande montado pelo Governo do Estado. O objetivo é aproveitar o grande potencial que o evento oferece para ampliar a divulgação dos atrativos da capital do Trairi, em especial, o Santuário de Santa Rita de Cássia.

A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz é que os contatos com turistas e com empresários da área, além da exibição e distribuição de material divulgação, mantenha em escala crescente o número de visitantes em Santa Cruz.

FEIRA-LISBOA-OK-SITE

  

 

Última atualização em Sábado, 10 March 2018 12:24

Prefeitura de Santa Cruz reúne empreendedores para apresentar programa que oferece financiamentos em condições especiais

A Prefeitura de Santa Cruz está realizando reuniões com empreendedores do município para apresentar e tirar todas as dúvidas sobre o Programa Microcrédito do Empreendedor que será desenvolvido na capital do Trairi. O primeiro encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no Instituto Cônego Monte (antigo Colégio do Padre). No mesmo local, na noite desta terça-feira (27), a partir das 19h, uma nova reunião será realizada com profissionais de várias categorias, formais e não formais.

O Programa Microcrédito do Empreendedor é executado pelo Governo do Estado, através da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), e oferece linhas de financiamento em condições especiais e que contemplam empreendedores informais e empreendedores formalizados na condição de MEI (Microempreendedor Individual).

Em Santa Cruz, a Prefeitura é responsável pela mobilização e cadastro dos interessados. A aprovação dos financiamentos e, consequentemente, a liberação dos cheques é de responsabilidade da AGN, depois da análise das pessoas cadastradas.

A linha de crédito que contempla os empreendedores informais vai até R$ 3 mil (três mil reais) em até 12 meses e para os empreendedores formalizados o valor por ser de até R$ 6 mil (seis mil reais) em até 24 meses. O programa ainda oferece uma terceira linha de crédito. Essa financia a aquisição de animais para melhoramento genético do rebanho e só pode ser utilizada nas feiras e exposições que fazem parte do calendário de eventos agropecuários da secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE).

O Programa Microcrédito do Empreendedor oferece como principais vantagens, empréstimos com taxas de juros de 1.5% ou 1,7% ao mês, prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e descontos de 100% dos juros para comerciantes que pagarem as parcelas em dia.

REUNIÃO-EMPREENDEDORES-01

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Segunda, 11 June 2018 15:30

Santa Cruz terá edição de programa de microcréditos para empreendedores e Prefeitura promove reuniões para tirar dúvidas sobre o financiamento

A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Santa Cruz resultará na execução da próxima edição do Programa Microcrédito do Empreendedor na capital do Trairi. O programa oferece linhas de financiamento em condições especiais e que contemplam empreendedores informais e empreendedores formalizados na condição de MEI (Microempreendedor Individual).

O programa é desenvolvido através da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), responsável por toda operacionalização financeira, desde a análise dos possíveis beneficiados até a entrega dos cheques. Cabe a Prefeitura de Santa Cruz realizar as inscrições das pessoas interessadas em adquirir o financiamento e a divulgação do programa em âmbito municipal.

A linha de crédito que contempla os empreendedores informais vai até R$ 3 mil (três mil reais) em até 12 meses e para os empreendedores formalizados o valor por ser de até R$ 6 mil (seis mil reais) em até 24 meses. O programa ainda oferece uma terceira linha de crédito. Essa financia a aquisição de animais para melhoramento genético do rebanho e só pode ser utilizada nas feiras e exposições que fazem parte do calendário de eventos agropecuários da secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE).

O Programa Microcrédito do Empreendedor oferece como principais vantagens, empréstimos com taxas de juros de 1.5% ou 1,7% ao mês, prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e descontos de 100% dos juros para comerciantes que pagarem as parcelas em dia.

Os interessados em adquirir um financiamento na edição de Santa Cruz do programa devem procurar a secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo (antigo PETI), na Rua Antônio Henrique de Medeiros, centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, para um pré-cadastro.

Reuniões de Mobilizações

Nesta segunda e terça-feira (26 e 27 de fevereiro), a Prefeitura de Santa Cruz realizará reuniões para apresentar o Programa Microcrédito do Empreendedor para trabalhadores de várias categorias do município (taxistas, ambulantes, comerciantes e etc), além de trabalhadores informais que atuam em outras áreas. O objetivo dos encontros é tirar todas as dúvidas sobre o programa.

As reuniões acontecem, nos dois dias, a partir das 19h, no Instituto Cônego Monte (antigo Colégio do Padre), na Rua Cosme Ferreira Marques. Qualquer pessoa interessada pode participar.

EMPRESTIMO-OK

Foto: Reprodução/Internet

 

 

Última atualização em Sexta, 16 March 2018 18:08

Pagina 1 de 10

contracheque

Ir Para o Topo