Blog da Cidade de Santa Cruz

Turismo

Prefeita Fernanda Costa tem encontro com ministro da Casa Civil em Brasília/DF e assegura recursos complementares para Teleférico

Cumprindo agenda administrativa em Brasília/DF, a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, teve nesta quinta-feira (18) um importante encontro com o ministro da Casa Civil, Carlos Marun. Acompanhada do senador potiguar, José Agripino, a gestora municipal tratou na reunião da liberação de recursos complementares para a conclusão do Teleférico.

Fernanda Costa deixou o encontro com a garantia de que os recursos serão liberados e agradeceu ao ministro Carlos Marun pela receptividade e ao senador José Agripino por sempre se disponibilizar para ajudar nos assuntos de interesse do povo de Santa Cruz.

Com a variação no preço do dólar, os custos com os equipamentos do Teleférico, importados da Europa, sofreram um aumento, exigindo essa complementação para que a obra possa ser concluída.

FERNANDA-BRASÍLIA-OK

 

 

Última atualização em Sexta, 19 October 2018 08:41

Prefeitura de Santa Cruz reúne parceiros e donos de restaurantes para planejar Festival Gastronômico, uma das principais atrações do Fest Frango 2018

A articulação para a realização da VI edição da Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) já começou. Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Santa Cruz, que promove o evento, se reuniu com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da seccional do Rio Grande do Norte da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL/RN). O encontro, realizado no escritório do Sebrae, também contou com a participação de proprietários de restaurantes da cidades interessados em participar do Festival Gastronômicos,  uma das principais atrações da programação da feira.

Representante da Prefeitura de Santa Cruz no encontro, a coordenadora de Turismo, Silvia Rodrigues, explicou que essa primeira reunião serviu para reunir os estabelecimentos com interesse no Festival Gastronômico. Segundo ela, foi apresentado o projeto que prevê várias fases de preparação dos restaurantes, incluindo visitas técnicas a estabelecimento da capital do Estado e consultoria para a elaboração dos pratos. 

Com o objetivo de fomentar a avicultura, umas das principais atividades econômicas de Santa Cruz, a Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango), que esse ano será realizado nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, é um evento consolidado no município. Durante os três dias de programação, além da parte técnica voltada para os produtores locais, o evento conta com feira de artesanato, atividades recreativas para crianças, apresentações culturais, Festival Gastronômico, shows musicais e muito mais.

REUNIÃO-RESTAURANTES-001

REUNIÃO-RESTAURANTES-002

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Quarta, 10 October 2018 18:18

Prefeitura e Sebrae apresentam projeto de consultoria aos artesãos santa-cruzenses

O trabalho de consultoria que será oferecido aos artesãos de Santa Cruz foi apresentado na manhã desta quinta-feira (19). Idealizado pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o escritório regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto objetiva transformar a realidade dos artesãos do município.

Aproximadamente 40 artesãos participaram, no auditório do Sebrae, da palestra da renomada designer de acessórios e especialista em artesanato, Cris Ribeiro, que desenvolverá essa consultoria em Santa Cruz.

A consultoria consiste em várias ações que serão desenvolvidas até o final do ano. Um cronograma de atividades, que envolve encontros, oficinas e cursos, será desenvolvido com os profissionais locais. A ideia é orientar os profissionais no processo de criação de seus produtos, tornando-os mais atrativos e aumentando a lucratividade.

REUNIÃO-ARTESÃOS-001

REUNIÃO-ARTESÃOS-002

REUNIÃO-ARTESÃOS-003

 

Última atualização em Segunda, 30 July 2018 14:50

Prefeitura e Sebrae trazem renomada design potiguar para projeto de consultoria com artesãs de Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com o escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), irá desenvolver mais uma importante ação de fortalecimento do artesanato local. Será um projeto de consultoria que tem objetivo de impulsar o setor no município.

Umas das mais renomadas artesãs e designer do Rio Grande do Norte, Cris Ribeiro, estará em Santa Cruz, nesta quinta-feira (19), para iniciar um trabalho com quem produz artesanato no município, visando implementar mudanças no design dos produtos que resultem em novas perspectivas de negócios e crescimento para quem desenvolve essa atividade.

O primeiro encontro de Cris Ribeiro com as artesãs de Santa Cruz ocorrerá no auditório do Sebrae, nesta quinta-feira (19), a partir das 08h30. O primeiro passo será identificar todas as tipologias existentes, ou seja, as características do artesanato que é produzido no município.

Cris Ribeiro possui especialização em Design de Acessórios pelo Instituto Europeu de Design. Entre seus clientes está a Rede Globo, para quem há três anos desenvolve peças com exclusividade para cenários de novelas como Malhação, Saramandaia, Flor do Caribe, Em Família, Sete Vidas e Babilônia.  Há três anos também, dedica-se à pesquisa e execução de projetos sociais de sua autoria, a “Mostra Especiário Convida” e o “Projeto Lugares de Charme”, lançado em 2014 e desenvolvido em parceria com o Sebrae na Cidade Charmosa de Serra de São Bento/RN. O projeto foi premiado pelo Ministério da Cultura como o melhor projeto do Brasil em economia criativa.

O projeto de fomentar o artesanato de Santa Cruz passa especialmente pelo acompanhando de todo o processo de produção, buscando alinhar os produtos aos aspectos que envolvem identidade cultural e regional e que atendam aos gostos dos consumidores.

Mais informações sobre a reunião desta quinta-feira (19) e sobre o projeto que será desenvolvido poderão ser obtidas no escritório do Sebrae em Santa Cruz, na Rua Loureço da Rocha, 103 – Centro, telefone (84) 3291-7300 ou na sede da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, na Rua Antônio Henrique de Medeiros, no Centro Administrativo (antigo PETI), fone (84) 3291-4013.

CRIS-RIBEIRO-OK

Foto: Divulgação

 

Última atualização em Sexta, 20 July 2018 10:07

Agências de turismo receptivo visitam Santa Cruz e seus atrativos turísticos

Santa Cruz recebeu nesta quarta-feira (06) a visita de representantes de duas agências de turismo receptivo que atuam no Rio Grande do Norte, a Anauê Receptivo e da Potiguar Turismo, a única do Estado que recebe turistas através da CVC, maior operadora de turismo do Brasil e da América Latina.

Acompanhados pela secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, pela coordenadora de turismo de Santa Cruz, Silvia Rodrigues e pelo pároco de Santa Rita de Cássia, Padre Vicente Fernandes, os técnicos das duas agências fizeram um “Famtur” na cidade, ou seja, conheceram os atrativos que Santa Cruz oferece.

O grupo visitou o Santuário de Santa Rita, a Igreja Matriz e o Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra, na comunidade Boa Hora. Além de saborear da culinária local através de um almoço ofertado pela Panificadora e Restaurante Seridó.

Agência de Turismo Receptivo

Uma agência de turismo receptivo é uma empresa que trabalha oferecendo dicas bacanas, fornecendo informações sobre distâncias e tempo para conhecer cada atrativo, como agendar visitas ou comprar ingressos antecipados.  

Elas auxiliam seus clientes com dicas sobre onde comer e o que o turista não pode perder naquele lugar, sabem das diferenças culturais, onde há compras bacanas, além de outros inúmeros serviços.

VISITA-AGENCIAS-001

VISITA-AGENCIAS-002

VISITA-AGENCIAS-003

VISITA-AGENCIAS-004

 

 

Última atualização em Quinta, 14 June 2018 20:56

Prefeitura faz divulgação de Santa Cruz em maior feira de turismo religioso da América Latina

Santa Cruz participa da 13ª edição ExpoCatólica, a maior feira católica da América Latina. O evento, que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo, foi iniciado nesta sexta-feira (01) e segue até a próxima terça-feira (05).

Consolidado como um dos principais destinos de turismo religioso do Rio Grande do Norte e do Nordeste, Santa Cruz participa pelo quarto ano da ExpoCatólica. Para a Prefeitura, trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar a divulgação da cidade.

No estande da “Cidade Santuário”, material gráfico e visual logo encantam quem passa. A beleza e a grandiosidade da imagem de Santa Rita de Cássia chamam a atenção dos visitantes.

De acordo com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, participar dessa feira é importante para Santa Cruz por ser um evento voltado exclusivamente para o turismo religioso. “Já recebemos muitas visitas em nosso estande e muitos ainda passarão. O nosso material já começou a ser distribuído e temos uma grande expectativa de que serão cinco dias de intensa divulgação do nosso Santuário de Santa Rita”, disse Marcela.

A ExpoCatólica é uma das mais importantes vitrines para quem tem o objetivo de promover o mercado de livros e artigos religiosos no Brasil, além do turismo religioso, da música católica e da própria Igreja no Espaço Vocacional.

FOTO-EXPOCATOLICA-001

 

Última atualização em Quarta, 18 July 2018 17:27

Santa Cruz sediará cursos voltados para o turismo e inscrições se encerram nesta sexta-feira (25)

Serão encerradas nesta sexta-feira (25) as inscrições para os cursos que Santa Cruz sediará, voltados para o turismo. As capacitações são promovidas pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo, Governo Cidadão e Banco Mundial, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz.

No Polo Agreste/Trairi os cursos serão de “Inglês para serviços turísticos”, com 20 vagas e carga horária de 160 horas, e “Condutor/Orientador do turismo local”, com 20 vagas e carga horária de 80 horas, ambos serão ministrados em Santa Cruz.

Ainda há vagas para os cursos e as inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Centro Administrativo), das 8h às 11h30, de forma gratuita.

O processo que selecionará os participantes dos cursos se dará em duas etapas, ambas com caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa constará de inscrição presencial através de formulário de inscrição próprio e a segunda será uma entrevista presencial para verificação de atendimento dos pré-requisitos e concordância do termo de compromisso. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de junho de 2018.

FOTO-SANTUÁRIO-DE-SANTARITA-001

Foto: Marcos Cavalcanti

 

Última atualização em Segunda, 28 May 2018 07:49

Fernanda Costa participa da abertura da Feira de Artesanato do Polo Agreste/Trairi e ressalta a união dos municípios para o fortalecimento do turismo

A Prefeita Fernanda Costa participou, na noite desta quarta-feira (16), da abertura da primeira Feira de Artesanato do Polo Agreste/Trairi. O evento é fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Sebrae/RN, acontece até esta sexta-feira (18), no Pátio da Matriz de Santa Cruz, e faz parte da programação sócio-cultural dos festejos de Santa Rita de Cássia.

O evento reúne artesãos de diferentes municípios da região e busca a integração dos munícipios por meio dos vários aspectos do turismo, entre eles, o artesanato e suas várias tipologias.

Fernanda Costa ressaltou a importância da feira com caráter regional para o fortalecimento do turismo. “Nós acreditamos que não se faz turismo sozinho, principalmente, nós que somos destinos do interior do Estado. Essa parceria, essa agregação, essa construção desse trabalho juntos é uma coisa que só fortalece. Nós temos que estar todos juntos, cada um apresentando o seu potencial, mostrando o que tem de melhor, para que a gente possa fazer com que o turista saia da capital e venha para o interior do Estado”, disse.

A abertura do evento também contou com  as presenças do Vice-prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, do diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio Cavalcanti, do gerente regional do Sebrae/RN, Gustavo Cosme, da gerente da unidade de comércio e serviços do Sebrae/RN, Maiza Pinheiro, da vereadora de Santa Cruz, Ana Fabrícia e do pároco de Santa Rita de Cássia, Padre Vicente Fernandes.

A Feira de Artesanato do Polo Agreste/Trairi conta, entre os expositores, com representantes dos municípios de Campo Redondo,  São Bento do Trairi, Serra de São Bento, Sitio Novo, Tangará, além de Santa Cruz.

FERNANDA-FEIRA-01

FERNANDA-FEIRA-001

FERNANDA-FEIRA-02

FERNANDA-FEIRA-03

Fotos: André Fotos

 

Última atualização em Quarta, 23 May 2018 19:05

Cursos sobre turismo voltados para municípios do Polo Agreste/Trairi serão realizados em Santa Cruz; inscrições já estão abertas

Santa Cruz sediará cursos voltados para o turismo promovidos pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo, Governo Cidadão e Banco Mundial, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz. O edital do processo seletivo para ingresso nas capacitações já foi lançado e as inscrições serão feitas de 10 a 25 de maio na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Centro Administrativo), das 8h às 11h30, de forma gratuita.

No Polo Agreste/Trairi os cursos serão de “Inglês para serviços turísticos”, com 20 vagas e carga horária de 160 horas, e “Condutor/Orientador do turismo local”, com 20 vagas e carga horária de 80 horas, ambos serão ministrados em Santa Cruz.

O processo seletivo se dará em duas etapas, ambas com caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa constará de inscrição presencial através de formulário de inscrição próprio e a segunda será uma entrevista presencial para verificação de atendimento dos pré-requisitos e concordância do termo de compromisso. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de junho de 2018.

Clique aqui e veja o edital do processo de seleção para ingresso nos cursos (Edital 001/2018)

Clique aqui e acesse a ficha de inscrição

FOTO-SANTUÁRIO-DE-SANTARITA-001

Foto: Marcos Cavalcanti

 

 

 

 

Última atualização em Quarta, 18 July 2018 17:22

Prefeita Fernanda Costa assina termos para início da terceira e última fase da construção do Teleférico de Santa Cruz

Mais um importante passo foi dado para a conclusão do Teleférico de Santa Cruz. Nesta segunda-feira (23) a Prefeita Fernanda Costa assinou o contrato de homologação e adjudicação para que a empresa vencedora da licitação da terceira e última etapa do projeto possa executar o serviço. Essa fase da obra é a de confecção e instalação dos equipamentos, inclusive os bondinhos.

A empresa vencedora foi a Rowema AG. Che Suíça, com sede na Suíça e reconhecida no mercado quando o assunto é teleférico. A empresa que executará o projeto de Santa Cruz tem larga experiência na confecção e instalação desse tipo de equipamento pelo mundo. No Brasil, foi ela a responsável pelos equipamentos dos teleféricos de Aparecida (SP), Canela (RS) e Balneário Camboriú (SC).

Com os recursos assegurados e passada a fase da licitação para terceira etapa, as empresas Rowema AG. Che Suíça e a Gaspar, responsável parte física da estrutura do Teleférico, tratarão sobre eventuais adequações nas estações de partida e chegada dos bondinhos para o início do processo de confecção e instalação dos equipamentos.

FERNANDA-ASSINATURA

 

Última atualização em Quarta, 18 July 2018 17:20

Programa da TV Tropical terá o turismo religioso de Santa Cruz como destaque no próximo sábado (28)

O programa “Você por Aqui”, exibido pela TV Tropical (filial da Record TV), terá Santa Cruz como destaque na edição que vai ao ar no próximo sábado (28), a partir das 14 horas. A atração tem uma proposta de apresentar para os seus telespectadores dicas de viagens, gastronomia e hospedagem no Rio Grande do Norte.

A equipe do programa veio à capital do Trairi para captar imagens da cidade e seus atrativos turísticos, além da gravação depoimentos. Entre os entrevistados, o Deputado Tomba Farias, idealizador do Santuário de Santa Rita na época em que foi prefeito de Santa Cruz, e a Prefeita Fernanda Costa, que falou da importância do turismo atualmente para o município e sobre as ações realizadas para fomentar essa atividade.

Através do canal 9 é possível sintonizar a TV Tropical em Santa Cruz e acompanhar o programa “Você por Aqui”, apresentado por Erlane Mayara.

ENTREVISTA-FERNANDA-001

Foto: Alex Santos

 

Última atualização em Quarta, 02 May 2018 08:03

Reunião de planejamento reúne nesta quinta (19) taxistas locais; profissionais também são convocados para curso e cadastramento

Com o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos pelos taxistas, a Prefeitura de Santa Cruz tem desenvolvido algumas ações junto à categoria. Até o mês de maio, período de maior movimentação na cidade, em virtude da festa da padroeira, serão realizados curso, cadastramento e encontros de planejamento com os profissionais que trabalham na condução dos turistas e visitantes.

Na noite desta quinta-feira (19), no auditório do Instituto Cônego Monte (antigo Colégio do Padre), a partir das 20h, acontece uma dessas ações. Na ocasião, representantes da Prefeitura de Santa Cruz, Paróquia de Santa Rita e da Policia Estadual de Trânsito terão um encontro com os taxistas santa-cruzenses com o objetivo de montar a estratégia para a Festa de Santa Rita. A ideia é definir um plano para que os serviços oferecidos pelos taxistas atendam de forma satisfatória aos seus clientes.

Quando o assunto é aprimorar o serviço de táxi, a Prefeitura de Santa Cruz, juntamente com o escritório regional do Sebrae, está oferecendo uma excelente oportunidade.  Com a temática “Como atender melhor o seu Cliente”, um curso será desenvolvido no período de 23 a 27 de abril e abordará questões como: tratar bem ou atender bem; superar as expectativas do cliente; como agir em situações de adversidade; atrair, reter e fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica na empresa; como agir diante das reclamações do cliente.

Serão formadas duas turmas, à tarde (14h às 17h) e à noite (19h às 22h). As aulas acontecerão no auditório do Sebrae e, com boa parte dos custos do curso subsidiados, o investimento que cada participante terá que fazer será de apenas R$ 20,00 (vinte reais).

Informações no telefone: 3291 7301.

Cadastramento

Para nortear as ações do Poder Público municipal voltadas para os taxistas, a Prefeitura de Santa Cruz está convocando os profissionais dessa área para um cadastramento, que permitirá levantar o número de profissionais, onde atuam e demandas da categoria.

Todos os taxistas, devidamente legalizados, precisam se dirigir, até o final do mês de abril, à sede da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17h, para a efetivação do cadastramento.

FOTO-TAXI-OK

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Sexta, 20 April 2018 10:14

Prefeitura e Sebrae oferecem curso voltado para aprimorar serviços oferecidos pelos taxistas de Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e o escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promovem para os taxistas da cidade o curso “Como atender melhor o seu Cliente”. Com a aproximação da festa da padroeira, a formação busca aprimorar os serviços que são oferecidos aos turistas e visitantes.

A capacitação abordará questões como: tratar bem ou atender bem; superar as expectativas do cliente; como agir em situações de adversidade; atrair, reter e fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica na empresa; como agir diante das reclamações do cliente.

O curso ocorrerá no período de 23 a 27 de abril e duas turmas serão formadas, à tarde (14h às 17h) e à noite (19h às 22h). As aulas acontecerão no auditório do Sebrae.

Com a parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, os custos do curso serão subsidiados e o investimento que cada participante terá que fazer será de apenas R$ 20,00 (vinte reais).

Inscrições e mais informações sobre a capacitações podem ser obtidas no telefone 3291 7301.

FOTO-TAXI-OK

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Quarta, 18 April 2018 17:27

Fernanda Costa participa de entrega de cheque do Microcrédito e destaca que ação beneficia diretamente o turismo local

A Prefeita Fernanda Costa foi a anfitriã na solenidade de entrega dos cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor. O evento aconteceu no último sábado (07), no Ginásio Marcilio Furtado, em Santa Cruz, e contou com a presença do Governador Robinson Faria, além de prefeitos da região e outras autoridades.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Fernanda Costa ressaltou a importância dos recursos que serão aplicados na economia local pelo programa, sobretudo, em virtude da crise que os municípios estão enfrentando já há algum tempo.

A prefeita de Santa Cruz afirmou que os recursos liberados pelo Microcrédito irão beneficiar, principalmente, empreendedores do setor turístico, que se preparam para a Festa de Santa Rita, padroeira do município. “Aqui no nosso município chega numa hora bem especial, porque estamos às portas das festividades da nossa padroeira e uma grande parte desses empreendedores trabalha diretamente ou indiretamente com o turismo, com os turistas, e estão se preparando para recebê-los de uma forma melhor”, disse Fernanda Costa.

O programa consiste na oferta de financiamentos em condições especiais para empreendedores formais e informais. Cada um poderia adquirir empréstimo no valor de até R$ 6 mil em até 24 meses.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, a execução do Programa Microcrédito do Empreendedor na capital do Trairi contou com a parceria da Prefeitura de Santa Cruz, que realizou encontros de mobilização com empreendedores locais, ampliou a divulgação do programa e fez o pré-cadastro das pessoas que manifestaram interesse na linha de crédito.

Segundo a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), que operacionaliza o programa, foram entregues 750 cheques, 208 para Santa Cruz e os demais para empreendedores de Jaçanã, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi e São José do Campestre. O valor aplicado na economia da região se aproxima dos R$ 3 milhões.

ENTREGACHEQUE-001

ENTREGACHEQUE-002

ENTREGACHEQUE-003

ENTREGACHEQUE-004

ENTREGACHEQUE-005

ENTREGACHEQUE-006

Fotos: André Fotos

 

 

Última atualização em Quinta, 17 May 2018 20:37

Empreendedores beneficiados pelo Microcrédito têm até esta sexta (06) para assinatura de contrato; cheques serão entregues no sábado (07)

Empreendedores de Santa Cruz, beneficiados pelo Programa Microcrédito do Empreendedor, devem assinar até esta sexta-feira (06) os contratos referentes ao programa. A assinatura é o último passo antes da entrega dos cheques.

A Prefeitura de Santa Cruz, parceira do Governo do Estado na execução do programa, tem mantido contato com os empreendedores que tiveram seus créditos aprovados, os convocando para a assinatura, que ocorre na Escola Pinguinho de Gente durante todo o dia. Ao ser convocado, a presença do empreendedor para oficializar o financiamento é imprescindível para que os recursos sejam liberados. Os contatos estão sendo firmados via telefone, através dos números fornecidos pelos interessados durante a realização do pré-cadastro.

Os cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor serão entregues no próximo sábado (07) aos empreendedores de Santa Cruz e outros municípios da região Trairi. A solenidade acontece no Ginásio Marcilio Furtado, a partir das 10h, e contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Tomba Farias e do Governador Robinson Faria.

Segundo a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), que operacionaliza o programa, serão entregues cerca de 700 cheques para empreendedores de Santa Cruz e de outros sete municípios (Jaçanã, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi e São José do Campestre). O valor que será aplicado na economia da região se aproxima dos R$ 2 milhões.

FOTO-ASSINATURA

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Segunda, 09 April 2018 07:29

Cheques do Microcrédito serão entregue no próximo sábado (07) para empreendedores de Santa Cruz e região

Os cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor serão entregues no próximo sábado (07) aos empreendedores de Santa Cruz e outros municípios da região Trairi. A solenidade acontece no Ginásio Marcilio Furtado, a partir das 10h, e contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Tomba Farias e do Governador Robinson Faria.

O programa do Governo do Estado, executado por meio da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), contou, em Santa Cruz, com a parceria da Prefeitura local, através da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que fez todo o trabalho de divulgação e de cadastro dos beneficiados.

A Prefeitura de Santa Cruz também promoveu encontros de mobilização com profissionais de várias categorias para apresentar o programa e suas linhas de crédito, que contemplam os empreendedores informais e empreendedores formalizados com financiamentos de até R$ 6 mil em até 24 meses.

Segundo a AGN, serão entregues cerca de 700 cheques para empreendedores de Santa Cruz e de outros sete municípios (Jaçanã, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi e São José do Campestre). O valor que será aplicado na economia da região se aproxima dos R$ 2 milhões.

EMPRESTIMO-OK 1

 

Última atualização em Segunda, 09 April 2018 07:29

Pagina 1 de 11

contracheque

Ir Para o Topo