Blog da Cidade de Santa Cruz

Administração

Prefeitura decreta horário de expediente corrido nesta terça-feira, véspera do Natal

A Prefeitura de Santa Cruz publicou nesta segunda-feira (23) decreto Nº 1.835 que determina horário de expediente especial nesta terça-feira, dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

O prefeito Ivanildinho assinou o decreto considerando que o dia é uma data festiva importante e que faz parte de nossas tradições, respeitando os cultos festivos das igrejas cristãs nesta data importante.

O horário de funcionamento dos serviços ligados à administração pública municipal será das 7h às 12h.

O decreto não inclui os chamados serviços essenciais, como da urgência do Hospital Regional Aluízio Bezerra, limpeza pública, abastecimento de água, entre outros, serviços que funciona normalmente nesta quarta-feira (24).

SEDE-PREFEITURA 1

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Segunda, 30 December 2019 19:19

Santa Cruz é um dos municípios com melhor índice de governabilidade do Rio Grande do Norte, segundo levantamento do TCE

A gestão pública municipal de Santa Cruz obteve um dos melhores índices de efetividade em levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os dados são referentes ao ano de 2018, quando a gestora do município era Dra. Fernanda Costa.

O prefeito Ivanildinho esteve no evento, acompanhado de auxiliares, e destacou que os índices comprovam a efetividade da gestão de Dra. Fernanda a frente do município. "Parabenizo Dra. Fernanda e sua equipe pelos dados obtidos que demonstram que o município foi efetivo com os recursos públicos durante sua gestão", enfatizou Ivanildinho.

A área de maior destaque foi a saúde, onde o município está entre os três melhores índices do Estado.

Ivanildinho enfatizou que pretende em sua gestão continuar avançando para que o município continue melhorando os índices em todas as áreas que compõe a administração pública municipal.

EVENTO-TCE-001

EVENTO-TCE-002

Fotos: Édipo Natan

 

Última atualização em Segunda, 30 December 2019 19:28

Feriado municipal não irá alterar feira livre no próximo sábado (30)

Para acabar com as dúvidas da população santa-cruzense, a Prefeitura confirmou que a feira livre não será antecipada e acontecerá normalmente no próximo sábado (30), mesmo sendo feriado municipal.

Como não haverá nenhum grande evento nesta data e os comerciantes registram sempre uma queda significativa nas vendas quando há uma antecipação da feira livre, a gestão municipal resolveu mantê-la em seu dia tradicional, o sábado.

Quanto ao feriado de 30 de novembro, de emancipação politica do município, esse pode ser o último ano que o feriado aconteça nesta data. A explicação está nos argumentos de vários historiadores locais que afirmam que há um equívoco histórico e que a verdadeira data de emancipação de Santa Cruz é 11 de dezembro.

A Prefeitura de Santa Cruz pretende reunir nos próximos dias alguns dos historiadores que levantaram a tese do erro na data para juntar todas as informações que foram colhidas em pesquisas e formular um projeto de lei objetivando alterar a data do feriado de emancipação política para 11 de dezembro, a partir de 2020.

Entenda a principal tese defendida

Nos últimos anos uma dúvida surgiu quanto a real data de aniversário da cidade e qual a diferença de aniversário para emancipação política. Estamos falando do “30 de novembro” e “11 de dezembro”.

Santa Cruz/RN completa, no próximo sábado (30 de novembro), 105 anos de elevação de município para a categoria de cidade, isso aconteceu através da lei nº 372 de 30 de novembro de 1914, sancionada por Joaquim Ferreira Chaves. Nesta data é feriado municipal na capital do Trairi.

O professor e historiador, Edgar Santos, é um dos que apontam o erro na comemoração. Ele foi pesquisar e encontrou a resposta.

Segundo Edgar Santos, no dia 30 de novembro de 1914, Santa Cruz recebia o título honorífico de cidade, mas bem antes, em 11 de dezembro 1876, através da lei nº 777, sancionada por Dr. Antônio Passos de Miranda, desmembrou Santa Cruz/RN de São José de Mipibú/RN lhe dando autonomia administrativa, política e jurídica, a chamada emancipação política.

De acordo então com essas informações levantadas, a data de 30 de novembro se refere apenas ao título de cidade, mas a emancipação política de fato já havia sido conquistada anos antes, na data de 11 de dezembro de 1876.

Para Edgar Santos por muitos anos se comemorou, de forma equivocada, a emancipação política de Santa Cruz/RN.

São dois momentos distintos, porém, igualmente importantes para história da capital do Trairi. 105 anos de aniversário da cidade de Santa Cruz, que serão comemorados no próximo sábado (30), e no próximo dia 11 dezembro, 143 anos de emancipação política.

FOTO-FEIRA-OK

 

Última atualização em Terça, 03 December 2019 14:37

Prefeitura de Santa Cruz lança edital convocando técnicos de enfermagem aprovados em concurso

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou um novo edital convocando três candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado para o quadro efetivo do município na função de técnico de enfermagem.

Os candidatos convocados são: Danilo Erivelton Medeiros Dias, Aparecida Loruhama Santos de Lima e Chirlayne Chaplinska Moreira Guedes Silva.

De acordo com o edital, os candidatos têm um prazo que vai de 04 a 11 de novembro para comparecer na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira e, excepcionalmente, na sexta-feira o horário é das 08h às 11h.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Convocação 032/2019

SEDE-PREFEITURA 1

Foto: André Fotos

 

 

 

Última atualização em Quinta, 14 November 2019 07:29

Prefeitura de Santa Cruz decreta ponto facultativo segunda (28) e antecipa feira livre para sexta (01)

A Prefeitura de Santa Cruz lançou dois decretos nesta quinta-feira (24). Um estabelecendo ponto facultativo na próxima segunda-feira (28), por ocasião do Dia do Servidor Público, e outro antecipando a feira livre para a próxima sexta-feira (01), em virtude do feriado nacional do “Dia de Finados” (02 de novembro).

O Decreto nº 1.831 decreta ponto facultativo, na próxima segunda-feira (28), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, exceto nos que trabalham com serviços essenciais.

Já o Decreto nº 1.830 antecipa a feira livre para sexta-feira (01), levando em consideração que o feriado nacional do “Dia de Finados” caiu esse ano num sábado, porém, esclarece que órgãos das administrações direta e indireta do Poder Executivo funcionarão, no dia 01 de novembro (sexta-feira), no seu horário de expediente normal.

Clique no link abaixo e veja os decretos municipais:

SEDE-PREFEITURA

Foto: André Fotos

 

 

 

Última atualização em Quarta, 06 November 2019 19:31

Feira Livre de Santa Cruz será antecipada em virtude do feriado de 12 de outubro

A Prefeitura de Santa Cruz oficializou, por meio de um decreto, a antecipação da Feira Livre desta semana, do sábado para a próxima sexta-feira (11 de outubro).

A mudança ocorre por causa do feriado nacional de 12 de outubro, em que se comemora a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

O decreto também esclarece que os órgãos das administrações direta e indireta do Poder Executivo funcionarão, no dia 11 de outubro (sexta-feira), nos seus horários de expedientes normais.

FEIRA-OK

 

 

 

Última atualização em Quinta, 10 October 2019 19:22

Prefeitura de Santa Cruz decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (04)

Decreto assinado pelo prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, oficializou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 04 de outubro, no âmbito da administração municipal.

A decisão local acompanha órgãos estaduais e leva consideração o feriado dos Mártires (03 de outubro), além da tradicional jornada reduzida nas sextas-feiras nas repartições públicas ligadas à Prefeitura de Santa Cruz.

O ponto facultativo tem como exceção os serviços considerados essenciais, como: abastecimento de água, de assistência social e de saúde (Hospital Regional Aluízio Bezerra).

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

 

Última atualização em Terça, 08 October 2019 18:31

Prefeitura de Santa Cruz convoca três técnicos de enfermagem aprovados em concurso

Um novo edital foi lançado pela Prefeitura de Santa Cruz convocando três candidatos aprovados no último concurso público realizado no município.

Desta vez estão sendo chamados três técnicos de enfermagem para preencher vagas no quadro efetivo da administração municipal no âmbito da secretaria municipal de Saúde.

De acordo com o Edital de Convocação 031/2019, os convocados são: NAYARA PEREIRA SANTOS, VÉLYDSON MATHEUS PLATINYR DE ARAÚJO e MARIA JOSIVANYA DOS SANTOS SILVA DE MELO.

Os convocados deverão comparecer no horário de 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quarta-feira, ressalvados os dias 03 e 04 (quinta e sexta-feira), devido ao feriado estadual e ponto facultativo, e, excepcionalmente, na sexta-feira das 08:00 às 11:00, dos dias 02 a 11 de outubro de 2019, na secretaria municipal de Administração, situada à rua Ferreira Chaves, nº 40, Centro, Santa Cruz/RN, para apresentação da documentação, efetivação do contrato e posse imediata.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Convocação 031/2019.

SEDE-PREFEITURA

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Terça, 08 October 2019 18:30

Prefeitura de Santa Cruz lança novo edital convocando médicos

A Prefeitura de Santa Cruz lançou um novo editado convocando médicos aprovados no último concurso público no município.

O Edital de Convocação 030/2019 traz o nome de um médico convocado, BRUNO HENRIQUE DE MEDEIROS BRITO, e de outros quatro candidatos que solicitaram reclassificação por meio de requerimento, HERIBERTO CABRAL DA SILVA, HELOÍSA OLIVEIRA DE MEDEIROS, DJANINO FERNANDES DA SILVA e ISRAELYNE MIRANDA PETRÔNIO BRITO.

De acordo com o edital, os candidatos têm um prazo que vai de 23 a 27 de setembro para comparecer na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira e, excepcionalmente, na sexta-feira o horário é das 08h às 11h.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Convocação 030/2019 com todas as informações necessárias sobre a convocação.

SEDE-PREFEITURA 1

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Sexta, 27 September 2019 17:40

Prefeitura de Santa Cruz convoca mais dois aprovados em concurso para cargo de médico

A Prefeitura de Santa Cruz lançou mais um edital convocando dois candidatos aprovados no último concurso público realizado no município. Desta vez estão sendo chamados LEONARDO BATISTA LOURENÇO e ISRAELYNE MIRANDA PETRÔNIO BRITO.

Os médicos convocados estão sendo convocados para preencher vagas no quadro efetivo da administração municipal.

Os candidatos convocados deverão comparecer, no período de 16 a 20 de setembro, na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira e, excepcionalmente, na sexta-feira o horário é das 08h às 11h.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Convocação 029/2019 com todas as informações necessárias sobre a convocação.

SEDE-PREFEITURA

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Sexta, 27 September 2019 18:27

Prefeitura de Santa Cruz convoca dois médicos aprovados em concurso

A Prefeitura de Santa Cruz lançou um novo edital convocando dois candidatos aprovados no último concurso público realizado no município. Estão sendo chamados João Paulo Moraes Ribeiro e Paula Pinheiro Ventura Araújo.

As vagas a serem preenchidas são no quadro efetivo da administração municipal e a atuação dos profissionais será no âmbito da secretaria municipal de Saúde.

Os candidatos convocados deverão comparecer, no período de 09 a 13 de setembro, na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira e, excepcionalmente, na sexta-feira o horário é das 08h às 11h.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Convocação 028/2019 com todas as informações necessárias sobre a convocação.

SEDE-PREFEITURA

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Sexta, 13 September 2019 16:56

Prefeitura de Santa Cruz lança edital convocando dois novos médicos aprovados no concurso público

Diante da necessidade de preencher vagas para o cargo de médico, a Prefeitura de Santa Cruz lançou um novo edital convocando dois candidatos aprovados no último concurso público realizado no município.

As vagas a serem preenchidas são no quadro efetivo da administração municipal e a atuação dos profissionais será no âmbito da secretaria municipal de Saúde.

O Edital de Convocação 027/2019 traz os nomes de ANNELYSE FARIAS DE AQUINO e DANIEL DE CARVALHO MEND, que deverão comparecer, no período de 02 a 06 de setembro, na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira e, excepcionalmente, na sexta-feira o horário é das 08h às 11h.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Convocação 027/2019 com todas as informações necessárias sobre a convocação.

SEDE-PREFEITURA

Foto: André Fotos

 

 

Última atualização em Segunda, 09 September 2019 12:10

Prefeitura de Santa Cruz convoca médica aprovada em concurso

A Prefeitura de Santa Cruz lançou novo edital convocando mais um aprovado no último concurso público. 

Está sendo convocada MARCELA PENHA DA CÂMARA para ocupar o cargo de médico no quadro efetivo da administração municipal.

De acordo com o Edital de Convocação nº 025/2019, o prazo para a candidata aprovada se apresentar na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz) vai de 12 a 16 de agosto de 2019, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira o horário é das 08h às 11 horas.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Convocação 025/2019, que traz informações detalhadas sobre prazo, horário e documentação exigida na apresentação do candidato.

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Sexta, 30 August 2019 17:03

Prefeitura de Santa Cruz lança edital convocando enfermeiro aprovado em concurso público

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou mais um edital convocando candidato aprovado no último concurso público realizado no município. A vaga que deve ser preenchida é para o cargo de enfermeiro, no âmbito da secretaria municipal de Saúde.

O Edital de Convocação 025/2019 traz o nome de Marcelo De Araújo Abreu, que deve comparecer, no período de 05 a 09 de agosto, na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira e, excepcionalmente, na sexta-feira o horário é das 08h às 11h, para a efetivação no quadro permanente da administração pública municipal.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Convocação 025/2019.

SEDE-PREFEITURA

Foto: André Fotos

 

 

 

Última atualização em Segunda, 12 August 2019 21:36

Edital convoca mais dois médicos aprovados em concurso público de Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz lançou novo edital convocando dois aprovados no último concurso público.  Estão sendo convocados RAFAEL PONTES BARROS e CINTHIA MARIA CIBELLE DE LIMA SOUZA para ocupar o cargo de médico no quadro efetivo da administração municipal.

De acordo com o Edital de Convocação nº 024/2019, o prazo para os candidatos aprovados se apresentarem na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz) vai de 29 de julho a 02 de agosto de 2019, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira o horário é das 08h às 11 horas.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Convocação 024/2019, que traz informações detalhadas sobre prazo, horário e documentação exigida na apresentação do candidato.

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

Foto: André Fotos

 

Última atualização em Segunda, 12 August 2019 21:40

Prefeitura de Santa Cruz lança dois novos editais convocando médicos e professora

Dois novos editais foram lançados nesta sexta-feira (18) pela Prefeitura de Santa Cruz convocando dois médicos e uma professora, aprovados no último concurso público realizado no município e com a finalidade de preencher vagas no quadro efetivo da administração municipal.

O Edital de Convocação nº 022/2019 traz as informações referentes aos médicos convocados, são eles: Flaviery Madson dos Santos Lima e Amandda Shennya Guedes Vieira. Já o Edital de Convocação nº 023/2019 é o que se refere ao cargo de professor, que deverá ser ocupado por Israele Teixeira Lucas.

Nas duas convocações o prazo para comparecimento na secretaria municipal de Administração (sede de Prefeitura de Santa Cruz) é o mesmo, de 22 a 26 de julho, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira o horário é das 08h às 11 horas.

Clique nos links abaixo e acesse os editais com todas as informações necessárias sobre prazos e documentação exigida para efetivação das profissionais convocados.

Edital de Convocação 022/2019

Edital de Convocação 023/2019

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

Foto: André Fotos

 

 

 

Última atualização em Sexta, 26 July 2019 17:57

Pagina 1 de 5

Ir Para o Topo